Home › Fórum › Ainda no Brasil › Geral › gostariamos de saber sobre moradia
- Este tópico contém 13 respostas, 10 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos, 11 meses atrás por Carlos_Santos.
-
AutorPosts
-
-
27 de dezembro de 2006 às 04:56 #4443NandosParticipante
Oi pessoal, gostaria que alguém me ajudasse: eu e minha esposa estamos querendo ir para o Quebec, estamos iniciando o curso de Francês em Janeiro e gostariamos de saber sobre moradia, se eu saio daqui do Brasil com o local certo de ficar ou se eu chegando lá devo ficar em um hotel primeiro e depois procurar um apartamento pra morar. Quanto a trabalho, se devo conseguir ja daqui ou chegando lá é que vou procurar. Se alguem tiver uma experiência será muito valido.
Um abraço a todos e muito Obrigado. :)
-
27 de dezembro de 2006 às 08:41 #11707neveseaParticipante
Tem uma citação do site http://pplano.blogspot.com/ (Luiz e Tati no Québec) que resume muito bem a sua dúvida:
Procurando acomodação à distância
Esta etapa do nosso planejamento tem sido um pouco complicada, explico melhor: cheia de dúvidas!!! Temos algumas opções para a nossa acomodação em Montréal para os primeiros dias, (até que possamos alugar um lugar “em definitivo”), e todas elas tem seus prós e contras:– Alugar uma kitnet pelo período de 1 mês
CONTRAS
– ainda não se se é possível fazer isso a distância (Internet e telefone);
– ausência de infra estrutura mínima… acho que só tem 1 cama e 1 armário (além do banheiro, é claro);
– ficaremos presos a um lugar (que pode ser péssimo) por 30 dias;
– por este preço, não são muito bem localizadas.PRÓS
– é a opção mais barata, pois encontramos algumas coisas na Internet por CAN 420/mês (dividindo, são CAN 14/dia);
– teremos bastante tempo, num custo relativamente baixo, para poder procurar com calma um lugar definitivo para morar.– Ficar num hotel barato (Hôtel Viger)
CONTRAS
– por mais barato que seja o hotel, fai ficar em uns CAN 50/dia (mais taxas);
– a este custo, vamos nos sentir pressionados para encontrar algum lugar rapidamente, e talvez a gente não acabe achando a melhor opção.PRÓS
– já conhecemos o hotel, estivemos lé em dezembro/04 e ele é “ficável”. Boa opção se for só para dormir (por que não tem mais nada pra fazer) pagando pouco;
– facilidade de contratar o serviço: basta 1 telefonema, informar as datas para reserva e passar o número do cartão.– Ficar num “Albergue da Juventude”
CONTRAS
– nunca fiquei neste esquema no exterior, embora o de Montréal pareça ser bem legal;
– falta de privacidade, pois para valer a pena eu teria que ficar em quarto coletivo. Digo eu, pois se optarmos por esta alternativa, devo ir só. Se formos os 2 juntos, passaria a não compensar, pois acabaríamos pagando o mesmo que no o hotel;
– falta de lugar seguro para deixar as bagagens. Fui informado que eles tem armários com chaves, mas não sei se a minhas malas tamanho Extra GG vão caber lá, e como o quarto é coletivo… vai saber;
– eles só aceitam reservas por 1 semana. Se precisar ficar mais tempo, precisa esperar terminar a sua semana, se tiver vaga você poderá ficar uma próxima.PRÓS
– baixo custo de CAN 25/pessoa/noite.– Alugar um quarto na casa de um brasileiro
CONTRAS
– por mais que seja um esquema profissional, vai ser ficar na casa de pessoas que não conhecemos, não sei se conseguiríamos ficar à vontade;
– o custo não é dos menores… pelo menos CAN 300/semana;PRÓS
– teríamos uma pessoa com o valioso conhecimento de já ter passado por tudo isso, que poderia nos orientar em detalhes sobre “onde”, “como”, “com quem” e “quando” fazer as coisas. Se isso for computado talvez seja o melhor custo/benefício.Sabemos que existem opções muito melhores, com mais de 100 prós, mas infelizmente elas tem 1 único contra: o preço!!!
Se alguém tiver uma dica diferente, ou tenha tido algum tipo de experiência neste sentido, por favor nos deixe um comentário, pois como viram, estamos “um pouco” perdidos…
-
27 de dezembro de 2006 às 13:44 #11723Carlos_SantosParticipante
:!: MODERADO :!:
Gostaria de lembrar ao Nandos que você postou uma questão sobre MORADIA no topico sobre “Prova de Recursos Financeiros” :P :P :P
Sugiro que você NANDOS, leia as :: Regras de Utilização dos Fóruns :: antes de continuar a postar para evitar este tipo de engano que é normal aos novos usuarios mas que nos causa um certo contra-tempo e perda de tempo e energia!!!
Certo de ter sido claro agradeço a sua compreensão!!!
nevesea, obrigado pela resposta e postagem, mas esteja atento a esta indicação feita ao Nandos, por favor!
atenciosamente
-
27 de dezembro de 2006 às 17:10 #11735EspektroParticipante
Pra quem pode ir com mais gente junto, seria interessante alugar um ap pra passar um tempo, daí os custos seriam bem menores… o problema imagino, seria o contrato de aluguel que deve ser de no minimo 6 meses.
-
27 de dezembro de 2006 às 19:00 #11736makelooParticipante
Eu infelizmente não sei como funciona os contratos de aluguel no Quebec. alguém pode dar uma luz??
-
28 de dezembro de 2006 às 15:31 #11781Dri_TorresParticipante
[align=justify]Olá a todos,
Leiam os tópicos já discutidos:
Abraços,[/align]
-
28 de dezembro de 2006 às 17:46 #11791FabiocbParticipante
Essa (na minha opinião) é cara a maior preocupação de todos, onde ficar nos primeiros dias?
seja por dinheiro, segurança, privacidade, locomoção, etc.
É sempre bom ir preparado e de preferencia com algum dinheiro previsto para caso demore um pouco para achar o local mais definitivo para ficar.
Abraços
Fábio
-
28 de dezembro de 2006 às 21:02 #11797brunobbcParticipante
Aproveitando o conhecimento dos colegas do forum. Será que os amigos não teriam algum site para procurar apartamentos ?
Onde olham os apartamentos ?Abraços,
Bruno Cunha
Ps;, Estou pensando na cidade de Quebec. Alguém teria alguma dica ? -
28 de dezembro de 2006 às 23:47 #11798AleBHZParticipante
Reservar um imóvel à distância é complicado, pois vc não sabe se o mesmo presta… Tudo na internet é lindo e bem diferente do que vems na realidade…
Chegar lá e ficar em hotel tb é um problema, por causa do custo.
O que fazer nessa hora é muito pessoal… Fica a critério de cada um.
Tem residências universitárias, albergues, apartamentos cujos proprietários talvez negociem períodos menores, hotéis e pousadas e residências de brasileiros.
Vamos ver o que a gente encontra… -
29 de dezembro de 2006 às 03:30 #11802NandosParticipante
Pessoal gostaria de agradecer a todos e pedir desculpas pois realmente estou aprendendo a utilizar o site corretamente, as sugestoes foram ótimas um abraço a todos.
-
29 de dezembro de 2006 às 03:32 #11803makelooParticipante
Concordo com o Alessandro,
cada um tem um estilo de vida e condições de bancar um tipo de moradia.
O que podemos fazer é nos basear nas experiencias dos colegas que já estão lá e adapitar essa experiência à nossa necessidade.
um abraço -
29 de dezembro de 2006 às 16:48 #11817Dri_TorresParticipante
[align=justify]Olá Bruno,
Na nossa sessão Web Links temos vários links para imóveis.
Abraços,[/align]
-
30 de dezembro de 2006 às 14:24 #11839marco31Participante
ola pessoal
Gostaria de saber, se existe facilidades na aquisicao de apartamento pelas intermediacoes de montreal, e qual seria a média de precos para apartamento de 1 ou 2 quartos para comprar, uma vez, que nao precisa ser apartamento de luxo mas funcional. Pois nos estamos querendo adquirir um apartamento ao inves de aluga-lo. Ou qual seria a melhor indicacao de vcs para que nao compre algo as pressas e depois se arrependa.atenciosmente
marco, RJ -
30 de dezembro de 2006 às 14:37 #11843Carlos_SantosParticipante
Caro BRUNO,
@brunobbc”;p=”3647 wrote:
Aproveitando o conhecimento dos colegas do forum. Será que os amigos não teriam algum site para procurar apartamentos ?
Onde olham os apartamentos ?você poderia seguir as duas sugestões dadas pela Adriana na mensagem anterior pois la você encontra o que você esta procurando!
atenciosamente
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.