Gente nova chegando…

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Gente nova chegando…

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4081
      piqbc
      Participante

      Oi para todos!
      Meu nome é Fernanda e há uns anos a idéia de mudar para o Quebec faz parte da minha realidade. E, bom, este ano foi o ponta-pé inicial.
      Já mandei a documentação para o DCS e estou na espera para ver se vou para a entrevista ou não. Enquanto isso, vou estudar francês e me preparar financeiramente.
      Espero que este forum seja o inicio de muitas trocas de experiências porque a idéia é muito legal!!!!
      Boa sorte a todos e até a próxima!

    • #8729
      ferlemos
      Participante

      Olá , como vai?

      Também estou me preparando financeiramente para minha ida! Sou estudante de Direito, e meu intuito é estar procurando algo em Quebec. Gostaria de saber se você já tem um emprego lá ou vai buscar um? Se você tiver mais informações sobre o mercado de Quebec, ficarei muito agradecido.

      fer_pearl@terra.com.br

      Fernando Henrique Lemos

    • #8730
      Dri_Torres
      Participante

      Bem vindos!!!:-)

      Que continuem participando ativamente do site!!!
      Uma das tarefas mais difícies da imigração realmente é a parte financeira, pois os gastos totais são bastante elevados.
      Infelizmente Fernando, a sua profissão é regulamentada e dificíl de conseguir se regulamentar, mas nada é impossível, te aconselho a visitar o conselho de direito de québec e desde aqui do brasil começar o processo de regularização da sua profissão.

      Abraços

    • #8734
      laupo
      Participante

      Olá,

      Em 2005 fui a uma pelestra sobre a imigração para Quebec e fiquei muito interessado… Na verdade, fico mais interessado a cada dia.

      Esse ano vou me dedicar a esse projeto. Estudar francês, economizar, resolver os problemas burocráticos…

      Espero estar sempre por aqui, enchendo todo mundo de perguntas.

      Ah!, gostei muito do site… Tem muitas informações e eu estou só começando a pesquisar.

      Abraços a todos

      Laupo

    • #8735
      Renatam
      Participante

      Olá, gente!
      Fiquei sabendo do programa de imigração para o Canadá e me interessei muito. Faz tempo que planejo passar uma temporada fora do Brasil. Acho que a hora é agora!
      Tomara que possamos trocar muitas experiências. Se alguém tiver Orkut ou MSN, me avise. Ainda estou me acostumando a usar essa página. Não conheço ainda todos os recursos… Mas com o tempo vou aprendendo.
      Valeu!

    • #8736
      laupo
      Participante

      @Renatam wrote:

      Faz tempo que planejo passar uma temporada fora do Brasil. Acho que a hora é agora!.
      Valeu!

      Olá… Bonjur

      Sabe, nas palestras que assisti, o representante de Québec salientou uma coisa muito importante… É uma mudança de vida….

      Olha, se vc está pensando em passar uma temporada, talvez não seja esse o caminho….

      Eu penso mesmo em mudar de país. Tornar-me um canadense.

      Não é que não goste do Brasil. Eu adoro essa terra. Mas acho que o Brasil não gosta muito de mim.

      Pode ser que não de certo e eu descubra que meu lugar é aqui mesmo. Mas se eu entrar nessa, é com o propósito de ir até o fundo.

      Abraços a todos..

      Obs.: será que poderíamos ir incluindo palavras em francês nos nossos textos. Assim poderíamos aprender um pouquinho… Já grudei um bonjur lá em cima… Acho que errei a grafia, mas estou só começando.

    • #8739
      viana
      Participante

      Saudações a todos.

      Tenho interesse em imigrar, más antes gostaria de conhecer mais sobre quebec.
      gostaria primeiro de fazer uma viagem para conhecer, e para isso seria bom ter amigos em Quebec , para ter contato. Agradeço a todos.

    • #8745
      Marques
      Participante

      Mon nom et vous marquent,

      Temos interesses iguais, ou seja construir uma nova vida fora do Brasil.

    • #8750
      SSNV
      Participante

      Ola!

      Tambem temos interesse (eu e meu marido) de ir para uma terra onde tenhamos a oportunidade de investir e sermos reconhecidos por nosso potencial e que nao seja necessario ter medo da violencia ou trauma do transito. Se pudesse ser aqui no BR, melhor… mas acho q esse ainda nao eh o caso.

      Eh muito bom poder contar com as pessoas que jah estao lah para dar dicas e saber tambem que existem mais pessoas na mesma situacao que a nossa. Pelo menos dah a sensacao de que somos normais por estarmos planejando essa mudanca radical e nao malucos (como muitos amigos e parentes podem pensar…)
      Je vous remercie beaucoup!
      A la prochaine!
      Sara

    • #8751
      fandre2703
      Participante

      Salut mien amis!

      Je m’appelle Flávio André
      J’ai vingt-huit ans.
      Moi, j’habite à Niterói.
      Je suis analyste programmeur.

      Enchanté e à bientôt!

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.