Gente nova chegando…

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Gente nova chegando…

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4081
      piqbc
      Participante

      Oi para todos!
      Meu nome é Fernanda e há uns anos a idéia de mudar para o Quebec faz parte da minha realidade. E, bom, este ano foi o ponta-pé inicial.
      Já mandei a documentação para o DCS e estou na espera para ver se vou para a entrevista ou não. Enquanto isso, vou estudar francês e me preparar financeiramente.
      Espero que este forum seja o inicio de muitas trocas de experiências porque a idéia é muito legal!!!!
      Boa sorte a todos e até a próxima!

    • #8729
      ferlemos
      Participante

      Olá , como vai?

      Também estou me preparando financeiramente para minha ida! Sou estudante de Direito, e meu intuito é estar procurando algo em Quebec. Gostaria de saber se você já tem um emprego lá ou vai buscar um? Se você tiver mais informações sobre o mercado de Quebec, ficarei muito agradecido.

      fer_pearl@terra.com.br

      Fernando Henrique Lemos

    • #8730
      Dri_Torres
      Participante

      Bem vindos!!!:-)

      Que continuem participando ativamente do site!!!
      Uma das tarefas mais difícies da imigração realmente é a parte financeira, pois os gastos totais são bastante elevados.
      Infelizmente Fernando, a sua profissão é regulamentada e dificíl de conseguir se regulamentar, mas nada é impossível, te aconselho a visitar o conselho de direito de québec e desde aqui do brasil começar o processo de regularização da sua profissão.

      Abraços

    • #8734
      laupo
      Participante

      Olá,

      Em 2005 fui a uma pelestra sobre a imigração para Quebec e fiquei muito interessado… Na verdade, fico mais interessado a cada dia.

      Esse ano vou me dedicar a esse projeto. Estudar francês, economizar, resolver os problemas burocráticos…