Futuros Moradores de Laval

Home Fórum Vivendo no Canadá Regiões e Cidades no Canadá Futuros Moradores de Laval

Visualizando 23 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4738
      Daniele
      Participante

      Pessoal, tô abrindo este tópico pra integrar e trocar informações com as pessoas que pretendem ir para a cidade de Laval. A idéia é ir nos conhecendo “virtualmente” e no futuro quem sabe, nos conhecermos pessoalmente em Laval!  :lol:

      Pra começar segue um link onde vcs poderão baixar um guia que achei bem interessante sobre Ville de Laval.

      http://www.tourismelaval.com/pdf/guideTouristiqueFR2007-2008.pdf

      Abração, Daniele.

    • #15622
      Butox
      Participante

      Daniele,

      Apesar da minha mudança ainda demorar muito :cry: , Laval é uma das cidades que estou de olho. Posso estar enganado, mas para a minha área de atuação, engenharia eletrônica e/ou telecomunicações, acho que o mercado de trabalho é melhor na região de Montreal da qual Laval é muito próxima.

      Mas porque não Montreal? Porque Laval, além do custo de vida mais baixo, predomínio maior da língua francesa e a tranqüilidade de uma cidade interiorana, possui um grande centro tecnológico espacial, que emprega uma grande quantidade de engenheiros com diferentes especializações.

      Bom, ainda não fiz uma pesquisa muito profunda, pois como mencionei, eu ainda nem sou engenheiro. Vou começar meu processo somente em julho do ano que vem, pretendendo mudar no final de 2009. Por enquanto estou dedicando mais o meu tempo para estudar francês e engenharia. Portanto, peço que os engenheiros do CBQ se pronunciem caso eu esteja enganado.

      Abraços

      Rodrigo Butox

    • #15626
      casalmineiro
      Participante

      Daniele
      Essa foi uma otima ideia,  eu e meu marido estamos querendo ir para Laval, na verdade sera Laval ou Gatineau, para decidirmos, mes que vem iremos la no Canada p/ ver de perto, e avaliarmos melhor as duas cidades.

      Abracos,

      Pollyany.

    • #15627
      lfantoniosi
      Participante

      Daniele, além de fazermos a entrevista no mesmo turnos talvez sejamos vizinhos. Laval está entre as minhas opções, pois pretendo trabalhar na grande Montreal.

      Agora com o metrô de Laval, vai ficar mais fácil.

    • #15628
      casalmineiro
      Participante

      Ah, se alguem souber de algum lugar de hospedagem temporaria ( + ou – 15 dias), mais em conta para o mes de maio em Laval ou Montral, por favor entre em contato conosco. Vamos fazer uma viagem ao Canada  no mes que vem , para  conhecermos nosso futuro  pais.A hospedagem e para meu marido , minha prima e eu.
      Obrigada.
      Contato: imigracanada@yahoo.com.br

      Abracos
      Pollyany

    • #15639
      Daniele
      Participante

      Olá Rodrigo, eu sou engenheira eletricista e técnica em eletrônica e um dos fatores que tá me fazendo mudar de Sherbrooke pra Laval é exatamente a questão profissional. Certamente, a região de Montreal/Laval é muito boa pra nossa área.

      Pollyany, que jóia que vcs poderão ir pra lá conhecer antes. Qdo voltarem, compartilhem conosco as suas impressões sobre Laval.

      Pois é lfantoniosi, essa do metrô em Laval é o máximo. Podemos morar em Laval e atravessar a ponte pra trabalhar em Montreal. Além de podermos tb aproveitar a vida cultural de uma grande metrópole. Tudo de bom!!

      Abraços, Daniele.

    • #15761
      babi
      Participante

      Daniele,

      Meu marido está com a idéia fixa de morar em Montreal, mas eu realmente gostaria de morar em Laval, me parece ser uma cidade bem mais tranquila. Acho que não é dificil morar em Laval e trabalhar em Montreal.
      Estamos estudando o caso. Estou indo em maio para Nova York para a graduation da minha irmã e não sei se terei a oportunidade de esticar minha viagem e ir em Montreal para conhecer.

      Espero participar da comunidade de Laval!!!!

      Abraço,

      Bárbara

    • #27113
      Anonymous
      Participante

      Estamos ainda em duvida entre Laval e Longueil, mas Laval está levando vantagem…

      A decisão final tomaremos em junho, quando chegaremos em Montreal e la ficaremos por 1 mes em um studio alugado.
      Durante esse periodo vamos avaliar bem as duas cidades para então alugar nosso ap. definitivo!
      A idéia é trabalhar nesse eixo Grande Montreal, mas morar numa cidadezinha de interior, com mais qualidade de vida e custo mais baixo.

      abraços a todos!

      blog: http://www.leslapins.wordpress.com

    • #27121
      Alexandre
      Participante

      Oi amigos !
      Venham para Laval e não vão se arrepender !

      Trabalho em Montréal e não tenho o que reclamar.
      Também vamos sempre para Montréal para passear.

      Confiram a vida em Laval no nosso blog http://www.jarrivequebec.blogspot.com/

      Abs
      Ale & Dani
      LAVAL

    • #30212
      Patinha11
      Participante

      Olá pessoal!
      Até o momento deveremos morar em Laval pois estamos em contato com um ap que aceita nosso boxer e gatos e conheço uma família que mora lá há um ano e gosta muito. Trocamos informações quase todos os dias,via MSN.

      Sobre os preços dos imóveis me parecem mais em conta,mas não muito em relação a Montreal.

      Abraços.

    • #34441
      fabiolabvalio
      Participante

      Pessoal, chegarei em Montréal em junho e pretendo me mudar para Laval em julho!

      Espero conhecer todos quando chegar!!

    • #41762
      tmeza
      Participante

      Olá pessoal
      Estamos no começo do processo, porém já escolhemos nossa cidade, vamos morar em Laval, eu gostaria de saber se alguém poderia me ajudar. Gostaria de saber qual a melhor escola de Laval para minha filha que tem 8 anos e aqui no Brasil está no terceiro ano primário. De acordo com a escola dela escolheremos um bairro para morar, pois sendo escola pública deveremos morar na área da escola dela.
      Quais os melhores bairros de Laval? E como é a vida em Laval?
      Obrigada

    • #41763
      mrodolfo
      Participante

      tmeza,

      Excelente iniciativa, parabéns! :bigups: :clap2:

      Não estamos em Laval mas vou tentar ajudar, pois foi o que fizemos aqui em Québec:

      – Descubra quais são as comissões escolares de Laval
      – Acesse o site delas e pesquisem quais são as escolas
      – Utilizem o google maps e criem um mapa com a localização das escolas (isso vai ser uma mão na roda na hora de procurar apartamento)
      – Acessem os sites das escolas e leiam o programa de ensino
      – Mandem mensagens para os diretores com suas dúvidas.

      Tem uma comunidade no Orkut que se chama Pais Brasileiros no Québec, lá também pode ser uma boa fonte para sanar dúvidas.

      Bonne Chance!

    • #41766
      erikabcoelho
      Participante

      O que é boa escola ou escola ruim é bem subjetivo, depende muito o que o aluno tem no Brasil, que sera seu parâmetro, e também da expectativa em relaçao a escola aqui.

      A minha visao é que escola pública em geral aqui nao é boa e quem puder colocar o filho em uma boa escola particular, vale muito a pena (as melhores, subsidiadas custam em torno de CAD3500/ano + custos com material didático). Antes que chovam tomates, estou falando da realidade que minha família passou, cada uma sabe o quanto deve e qunato pode investir na educaçao de um filho.
      A exceçao ao que acabei de dizer acima, aqui em Laval, é a École Internationale, que é pública, concorridíssima, bem posicionadíddima mas infelizmente ainda nao se encaixa no que vc. está buscando, pois ela é a partir do secundário e vc. precisa de primário. Mas acho vale a pena já ir ficando na fila se interessar prestar o vestibulinho dela, eles só aceitam transferencias e inscriçoes para alunos no maximo até terceiro ano do secundário, o ideal e as maiores chances sao a partir do primeiro secundário.
      Infelizmente nao tenho referencias das escolas primárias e os rankings publicados na imprensa anualmente sao apenas das escolas secundárias (publica e privadas), talvez alguém que tenha filhos nessa idade escolar possa opinar aqui no forum.

      Segue link da comissao escolar de Laval:
      http://www2.cslaval.qc.ca/spip.php?article7

      da escola international de laval:
      http://www2.cslaval.qc.ca/eeil/-Parents-

      Ranking das escolas secundárias:
      http://www.lactualite.com/societe/education/le-palmares-et-loutil-interactif

      PS: Só lembrando que escola particular nao tem classe d’accueuil.

      Abraços e boa sorte nas pesquisas,
      Erika
      http://www.leslapins.wordpress.com

    • #42495
      tmeza
      Participante

      Obrigada ao pessoal que me deu dicas no post anterior. Ainda não chegamos a uma decisão final sobre qual será a cidade, mas acredito ainda em Laval. Fiz um post no meu blog sobre o assunto, se alguém puder me dar mais dicas agradeço.
      Obrigada
      http://osmeza.blogspot.com/

    • #43739
      matheusr
      Participante

      Laval é uma cidade fantástica. Minha tia morou lá durante anos e a qualidade de vida era muito boa. Visitei a cidade faz dois anos e adorei. Tanto é que acabei minha graduacao e já fui vendo lugar para morar em Laval

    • #46161
      Rodolfo e Giseli
      Participante

      Pessoal
      eu e minha esposa estamos programando tb ir para Laval devido ao custo do aluguel muito mais barato que em Montreal e dizem q é facil chegar em Montreal
      Gostaria de saber se é facil de transporte coletivo a viagem de Laval a Montreal se sim qual é o tempo de metrô até a região central onde ficam as empresas em Montreal?

      desde já aagradeço

    • #46167
      DiegoeThais
      Participante

      Olá Rodolfo e Giseli!!! Tudo bem????

      Pois é eu e minha esposa também escolhemos Laval como nossa futura cidade . Estive lá em abril desse ano e fiquei ainda mais satisfeito com a escolha que fizemos. Realmente a cidade é muito boa.

      É uma cidade nova ( 40 anos ), na verdade Laval se formou pela união de outras tantas pequenas cidades, o importante ressalvar é que o conceito de Cidade lá no Canadá é totalmente diferente do nosso por aqui.

      Mas indo para a parte que interessa, o custo de vida nem é tão mais baixo assim que Montréal, o que torna-se vantagem a Laval ao meu ponto de vista, é por ser uma cidade ” nova ” tem uma extensão demográfica enorme com poucos habitantes. Parece que o último censo populacional Laval está com quase 400 mil habitantes, porem pela sua extensão demográfica é uma cidade ainda pequena populacionalmente, além do que a vantagem principal é a proximidade com Montréal, são cerca de 25 km de um centro ao outro e o melhor o transporte coletivo de excelente qualidade. ( falo isso pois usei transporte coletivo em Laval )

      Laval está inserido na malha do metro de Montréal, ou seja , dentro de Laval existe 3 estações de Metrô ( linha Laranja ) . Isso possibilita você morar em Laval e trabalhar em Montréal utilizando transporte coletivo sem problemas. Conheci 2 casais de brasileiros que moram e Laval e trabalham em Montréal e gastam no trajeto de casa ao trabalho no centro de Montréal coisa de 40 minutos entre ônibus e metrô. Eles me receberam em suas casas e me apoiaram a minha escolha pela cidade.

      Bem espero ter esclarecido suas dúvidas. Para lhe dar um auxilio te mando o link abaixo que refere-se a planta do Metro de Montréal onde constam as estações de Laval ( Cartier , De la Concorde , MontMorency)

      Boa sorte , e nos vemos em Laval!!!!

      http://www.stm.info/metro/mapmetro.htm

    • #46171
      Rodolfo e Giseli
      Participante

      Muito obrigado Diego e Thais
      Então significa q achei novos futuros vizinhos? rsrsrs

      excelente as suas informações e me parece mesmo que tudo eu vi a respeito está mesmo correto, principalmente em relação ao metrô q e super fácil depois de chegar em Montreal, falo isso pq imagino que que a problabilidade de conseguir um emprego em Montreal é muito maior q conseguir em Laval, e até estava vendo num site o aluguel de casas é bem melhor q Montreal e sempre procurando perto dessas 3 estações de metrô.
      e pelas fotos também a cidade é bem bonita.
      E me diga uma coisa como está o seu timeline?
      Em que ponto vc se encontra nesse momento?
      E otb levou vc até Laval?

      abs

      Rodolfo e Giseli

    • #46172
      Rodolfo e Giseli
      Participante

      Muito obrigado Diego e Thais
      Então significa q achei novos futuros vizinhos? rsrsrs

      excelente as suas informações e me parece mesmo que tudo eu vi a respeito está mesmo correto, principalmente em relação ao metrô q e super fácil depois de chegar em Montreal, falo isso pq imagino que que a problabilidade de conseguir um emprego em Montreal é muito maior q conseguir em Laval, e até estava vendo num site o aluguel de casas é bem melhor q Montreal e sempre procurando perto dessas 3 estações de metrô.
      e pelas fotos também a cidade é bem bonita.
      E me diga uma coisa como está o seu timeline?
      Em que ponto vc se encontra nesse momento?
      E otb levou vc até Laval?

      abs

      Rodolfo e Giseli

    • #47727
      fernandasrcm
      Participante

      Estive na cidade em julho e é apaixonante! É uma relação que não cabe comparações (Montréal e Laval) pois são bem distintas. Ambas maravilhosas, mas insisto que são bem diferentes e portanto, ainda não consegui desenvolver um esquema de comparar laranja com abacate, só dá mesmo pra comparar laranja com laranja. rsrsrs

      Quero dizer, morar em Laval é uma proposta que no meu entendimento se difere do estilo de vida de quem quer morar em Montréal. Coisas óbvias como uma cidade mais pacata, mais familiar em contrapartida com menos estrutura que Montréal (o que não significa sem estrutura). Minha família e eu pensamos seriamente em nos estabelecer em Laval. Inicialmente, no primeiro ano talvez a gente vá para Île de Soeur em Montréal só pra ficar mais próximo de um local que profissionalmente pro meu marido será importante e que fica na rua Peel em Montréal. Contudo, logo depois dele resolver este projeto profissional dele, pensamos em nos mudar, daí pra um lugar se Deus quiser mais definitivo, em Laval, claro!

    • #47738
      Carlos_Santos
      Participante

      acho que vcs deveriam ler este topico aqui, pois um dos entrevistados na reportagem mora em Laval:

      SERA QUE OS IMIGRANTES AMEAÇAM A CULTURA QUEBECOISE? em
      http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/42/4774.html

      boa leitura!

    • #47822
      Rodolfo e Giseli
      Participante

      Fernandarcm vc gostou de Laval e pelo oq eu pude observar passa na sua cabeça viver lá, mas ai eu te pergunto?
      vale a pena da vigem (montreal – Laval) todos os dias?
      relamente não dpá para comparar, ams tem alguns pontos importantes, como custo do aluguel, transporte, demora, etc
      oq vc achou disso?
      é possível trabalhar em Montrealk e morar em Laval, não é q nem em SP q da ZS até a Paulista se leva quase 2 horas denbtro da mesma cidade… rsrsrs

      abs

    • #55309
      sabrinaEodilon
      Participante

      Ainda estamos no começo o processo e tudo pode mudar
      Mas por enquanto decidimos por LAVAL e foi o que marcamos no formulario!!

      O que sei, é que tambem já se tornou grande montreal, embora ainda seja outra cidade estão praticamente unidas, certo?

      Decidimos pela quantidade de industrias farmacêuticas (minha 1ª formação e experiência), porem a maioria das vagas que vejo em sites é para Montreal :roll: , não sei se a proximidade facilita ou dificulta !! ou se seria melhor morarmos em Montreal mesmo.
      Meu marido é formado em ciência da computação, então fica dificil imaginar uma cidade ruim para área dele.
      Tambem imagino que pode ser previsivel mudar a qualquer momento afinal o emprego pode definir o lugar, como somos só nós dois optamos laval pra ficar no meio termo!!
      O que acham?

Visualizando 23 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.