Francisco, SP, mudanças no processo

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Francisco, SP, mudanças no processo

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #8430
      FaoSP
      Participante

      Olá amigos, apesar de ter me cadastrado no forum em 2007, tendo sempre acompanhado, não havia postado, por que várias dúvidas conseguia sanar.
      Pois bem, comecei a fazer curso de francês em 2009, em 2011 fiz um mês de curso em Montréal, tinha todos meus documentos, porém, estava esperando o diploma de pós graduação.
      Infelizmente, a uninove demorou 9 meses para me entregar, sendo que ia reclamar toda semana lá, quando finalmente saiu, e eu já com tudo pronto para enviar, um amigo meu, que já está em Quebec, me diz que mudou o processo, que teria de fazer o TCFQ etc e tal…fui a luta, mais aulas de francês, até marcar o teste, agora em agosto!
      Saiu o resultado em setembro, novamente, tudo pronto para enviar e me deparo com algumas dúvidas em relação ao processo: documentação, se devo fazer tradução juramentada, ou poderia enviar tudo em portugues mesmo.
      Enfim, pretendo sim, morar em Quebec, não quero desistir, mesmo que tome alguns tombos, já que cheguei até aqui, quero ir até o fim!

      Obrigado pela oportunidade!

    • #58810
      SANDROMS
      Participante

      Francisco,

      Existem vários tópicos sobre a tradução de documentos, e resumindo a reposta é sim. Mas procure esses topicos pois lá a dica de tradutores, como fazer a tradução, o que sai mais barato, traduzir para o inglês ou francês, traduzir no Braisl ou no Quebec, etc… Também existem tópicos sobre o teste de francês.

      Quanta a sua espera pelo diploma da pós, provavelmente vc perdeu tempo, pois as especializações no Brasil não costumam ter as 450h necessárias para ser válidas no Quebec, e mesmo que seja válida conta poucos pontos no processo.

      Você não falou da sua formação, lembrando que nas novas regras é necessário ter uma formação na lista de profissões em demanda.

      Boa sorte,

    • #58814
      FaoSP
      Participante

      Opa, valeu!

      Administração!

      Então, eu esperei, por que tinha terminado, mas nessa de esperar o diploma, me dei mal!

    • #58815
      Carlos_Santos
      Participante

      Seja bemvindo ao nosso forum Francisco!

      As vezes temos de fazer as coisas em paralelo e nao de forma sequencial, mas isso nem sempre é claro ;-)

      Espero que aprovite o nosso forum bem, explorando ele a fundo!

      Atenciosamente

    • #58845
      FaoSP
      Participante

      Valeu Carlos!

      Pode deixar!
      Realmente, mais que nunca vou precisar de informações sobre essas mudanças, mas acredito que tenho chances de imigrar!

      Obrigado!

    • #58853
      MarcosAlvim
      Participante

      Francisco,

      Administração …….graças a Deus ainda estamos no páreo espero que não tirem em 2013. DICA – Refaça o teste online e coloque o nível de francês que vc tirou no TCFQ e nos conte o que aconteceu/resultado.

    • #58868
      FaoSP
      Participante

      Marcos, fiz o teste novamente:

      Your result

      It seems that you meet the Québec selection criteria.

      Por enquanto, me enquadro!

      Preciso mandar urgente meus documentos!

      Alguém sabe quanto tempo demora uma tradução juramentada?
      E se possível, poderiam me indicar alguém?

      Obrigado!

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.