Frances no Quebec

Home Fórum Informações Gerais Utilidades Frances no Quebec

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #8620
      IgorTaadeu
      Participante

      O Frances do Quebec e o mesmo que o da frança?

      Quero dizer que se eu fizer um curso na minha cidade de Frances eu vou entender a lingua em Quebec?

      OBS: Moro no interior e poucas escolas de Frances por isso a duvida

    • #61465
      gabi-infirmiere
      Participante

      gramatica e estrutura linguista, sim.

      sotaque e expressoes do dia-a-dia, nao.

      ha topicos sobre isso, com certeza, basta procurar.

      eja no youtube videos da França e do Québec para identificar a difença, escute cantores dos 2 locais e veja filmes. canais de noticias em geral usam o francês standard então não terá muita difença.

      eu sempre estudei pelo francês internacional, falo o francês internacional e nunca tive problemas para me fazr entender ou poder entender os outros. não digo “tsé” nem “ch’ui” , não é isso que me faz mais ou menos integrada ao Québec.

      um aprendizado de linguas não acontece de um dia para. outro, então foque o aprendizado na base da lingua e quando chegar aqui poderá se adaptar com as particularidades da lingua. FUJA de métodos que propõe apenas o francês do Québec, já que nã existe a lingua quebeca autônoma e “toe pi moe” pode ser prática oral assim como é o “cê” da lingua portuguesa.

      bonne chance e boa leitura. o forum e a internet estão cheios de boas (e más) fontes de informação.

    • #61467
      Carlos_Santos
      Participante
Visualizando 2 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.