Fotocopias

  • Este tópico contém 17 respostas, 10 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos atrás por mksf.
Visualizando 17 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4963
      lfantoniosi
      Participante

      Gente, tem tanto documento, tanta coisa pra tirar xerox que sempre falta alguma coisa pra tras…

      Tem problema em mandar xerox feito em multifuncionais a jato de tinta? Alguem já mandou alguma copia feita em casa para o processo federal?

      Felipe.

    • #18440
      Anonymous
      Participante

      Salut Felipe,

      Apesar de ainda não ter mandado os documentos, o que vou fazer ainda esse mes, não aconselho você a fazer isso não, pois com a tinta da impressora, caso caia uma gota de agua em parte da folha a mesma ira manchar o que não acontece com o xerox ou a impressão feita em impressora a laser.

      Um abraço,

      Jean

    • #18443
      lucienep
      Participante

      Olá,
      A maioria eu tirei assim e não teve problema, apenas a certidão de casamento não deu pelo tamanho do papel.

    • #18444
      Pessoa
      Participante

      Eu tirei “xerox” na minha multifuncional e enviei. Não tive nenhum problema.

    • #18456
      Anonymous
      Participante

      Ola a todos,

      Creio que possam ser tirados sim, apenas quis resaltar que a impressão em jato de tinta, se pingar agua borra.!!!

      Um abraço,

      Jean

    • #18481
      otto
      Participante

      Pode tirar sim… as nossas cópias foram tiradas numa multifuncional…. mas tome cuidado para q saia tudo legível ..

      Otto.

    • #18495
      AleBHZ
      Participante

      Parte das minhas cópias foi feita em multi-funcional a jato de tinta e parte em xerox laser.

      Mas na hora de enviar eu coloquei os documentos em um envelope de plástico, coloquei tudo dentro do envelope grande e ainda passei fita de empacotar em volta do envelope.

      Meus documentos só molhariam se fossem para Buenos Aires (1ª fase do processo) ou São Paulo (fase federal) a bordo do Titanic. :)

      Abraços,

      Alê

    • #18499
      jrsp
      Participante

      Gente!?!

      temos que enviar todas as xerox de novo?
      Achei que fosse preencher e anexar as certidões,
      vai tudo de novo:
      diploma,
      certificados,
      todos os docs e
      mais os formulários, fotos e CSQ?

      acredita que nós preenchemos os formulários e não ia levar nada destas outras coisas…
      ainda bem que li este post!!!
      obrigada,
      Camila

    • #18531
      otto
      Participante

      Tens que enviar cópias de TUDO o que está no check list q acompanha o DCS…. e façam dezenas de revisões pra ter certeza de que nada foi esquecido!

      Otto.

    • #18533
      lfantoniosi
      Participante

      Camila, olhe o check-list:

      ttp://www.cic.gc.ca/francais/pdf/trousses/guides/F37134.pdf

      Somente os items da coluna Q é que entram. Maldito check-list, cada vez que eu o analiso encontro alguma coisa faltante!

      Quanto ao molhar o papel é perigoso mesmo o analista pegar meus documentos e chorar sobre eles hahahahah

      Felipe.

    • #18549
      Carlos_Santos
      Participante

      “Maldito check-list” nada………………..

      Que bom que ele existe e podemos verificar sem ter a surpresa de ter o processo travado por falta de documento!

      Isso é complicado mesmo, mas o consolo é que no Brasil é a ultima vez que o fazemos!!   :wink:

      Depois sera la no Canadá a vez de juntar papeis de novo……..   :wink:

    • #18551
      jrsp
      Participante

      Vcs precisam de ver é a lista de documentos da ordem, pediram TUDO, quase tivemos que mandar o telefones dos pacientes.
      Mas tb… caprichamos e chegou a resposta que estava impecável!

      Prefiro mil vezes um check list aqui do que quando chegar lá não ter a facilidade de ir até ali pegar o que falta.

      Um abraço e … vou usar o link que me enviou,

      obrigada mais uma vez!!!

      Camila

    • #19083
      viniciusmarc
      Participante

      Boa Noite Pessoal,

      Olha, isso tudo que vcs tão falando e ja na parte federal ne???

      Marcus

    • #19086
      Pessoa
      Participante

      Só olhar onde está localizado o tópico:

      :: Comunidade Brasil-Québec :: – Índice do Fórum -> Processo Québec – 2ª Parte – Federal ->  Documentos

      :wink:

    • #26851
      mksf
      Participante

      Olá pesoal,

      As xerox precisam ter tradução para o françes/inglês??? No cabeçalho do check list diz: “Si vos documents sont rédigés dans une autre langue que le français ou l’anglais, vous devez joindre une traduction notariée (certifiée) avec une copie des originaux.”

      É realmente preciso?

      Para nós imigrantes pelo Québec devemos mandar somente as xerox das certidões de nascimento e casamento e os originais dos 3 antecedentes não é isso? Eles precisam de tradução??

      Agradeço desde já!  :D

    • #26852
      mksf
      Participante

      Olá pesoal,

      As xerox precisam ter tradução para o françes/inglês??? No cabeçalho do check list diz: “Si vos documents sont rédigés dans une autre langue que le français ou l’anglais, vous devez joindre une traduction notariée (certifiée) avec une copie des originaux.”

      É realmente preciso?

      Para nós imigrantes pelo Québec devemos mandar somente as xerox das certidões de nascimento e casamento e os originais dos 3 antecedentes não é isso? Eles precisam de tradução??

      Agradeço desde já!  :D

    • #26915
      Carlos_Santos
      Participante

      não precisa!   :wink:

      A seção ARTIGOS ajuda bastante neste hora!  :idea:

    • #26926
      mksf
      Participante

      Obrigado novamente Carlos! Vc é fera!!!

Visualizando 17 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.