formulario IMM5406F.PDF

Visualizando 27 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4194
      nakhatealokalokimm
      Participante

      boa noite,

      é necessário preencher  uma folha para o nome em frances e uma para a lingua materna? pois a minha origem é da india.

      como é o formato do nome em frances? Digamos que seja Mario luiz da silva. Colocaria assim memso? Ou Silva, Mario Luiz? Uma vez que o silva é o sobrenome.

      obs.: se alguem souber , e puder responder agradeco, e se puder mandar pro meu e-mail também , agradeco, pois na minha empresa , é tudo bloqueado, mas o e-mail nao.

      abrigado.

      alok
      nakhatealokalokimm@rediff.com

    • #9185
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Alok,

      Em relação ao seu nome  na língua materna eu não sei te responder, mas creio que só deve ser colocado se o nome é muto diferente, como por exemplo em japones onde os caracteres são completamente diferentes. Caso o seu nome tenha a grafia normal acho que não há a necessidade de se fazer 02 folhas. No meu caso coloquei só no modo francês mesmo, ou seja, ANDRADE, Adriana Torres, pois o Andrade é o meu sobre nome paterno.

      Abraços,[/align]

    • #9196
      nakhatealokalokimm
      Participante

      obrigado + uma vez

    • #9231
      nakhatealokalokimm
      Participante

      boa noite forum,

      caso o pai é falecido, tem que colocar também?

      obrigado.

      alok
      nakhatealokalokimm@rediff.com

    • #9239
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Alok,

      Sim mesmo os pais sendo falecidos você terá que colocar… Se estiver preenchendo os formulários em francês escreva Décédé no lugar de État Civil.

      Abraços,[/align]

    • #9762
      Terepo
      Participante

      Olá a todos,
      É a primeira vez que participo, mas estou sempre acompanhando.
      Eu tenho uma dúvida com relação ao preenchimento deste documento, qual a finalidade dele? Uma vez li que é para eles terem informações dos parentes para facilitar possíveis visitas ao Quebec. Isso confirma?
      E se for para este fim, mesmo você não tendo contato ou vínculo familiar com algum membro de sua família (pais ou irmãos), você deve citá-lo?
      Muito obrigada!
      Abraços

    • #9764
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Terepo,

      O formulário tem o objetivo deles te conhecerem melhor e conhecerem sua família também… as informações são muito importantes até para fins de identificação caso exista outra pessoa com seu mesmo nome, por isso sempre declaramos o nome da mãe.

      Mesmo que não tenha vínculo com alguém da sua família você tem que declarar.

      Abraços,[/align]

    • #9766
      Terepo
      Participante

      Muito obrigada, Dri!!
      Como sempre você esclarece nossas dúvidas!!

    • #9797
      Carlos_Santos
      Participante

      Não se esqueçam que existe a possibilidade de um imigrante pedir o processo de reunião familiar.

      E, aí se este familiar não estiver sido declarado neste formulário será bem mais difícil conseguir trazer este familiar para o Québec, além de causar problemas futuros com o governo por informações fraudulentas.

      O governo é bem severo com estes imigrantes que sonegam informação, tendo inclusive a possibilidade de perder o CSQ e mesmo o visto, se ficar provado que o residente mentiu no processo.

      Está escrito isso nos formulários!

      Não que seja o seu caso Terepo,   :wink:

      Assim, sejam honestos! não omitam informações!

      Atenciosamente,

    • #9801
      Terepo
      Participante

      Olá Carlos,
      Nós nunca mentimos ou omitimos informações para o processo e sempre que necessário citamos todos os membros da família sem exceção. Até porque para a primeira fase do processo necessita de certidão de nascimento, casamento, enfim documentos que comprovam o parentesco. Porém a minha dúvida era a necessidade deste formulário, se seria somente para pessoas que nós teríamos “interesse” em futuramente pedir a reunião familiar. Apenas isso!!

    • #9803
      Carlos_Santos
      Participante

      Cara Terepo,

      @Terepo”;p=”1444 wrote:

      …Nós nunca mentimos ….. Apenas isso!!

      :x  :x  :x  :x

      eu acredito em você, por isso disse

      Não que seja o seu caso Terepo…

      porém, aproveitei a questão para ELUCIDAR a todos os demais que vem aqui no forum e lêem as perguntas e claro, as respostas às dúvidas.  :idea:  :idea:  :idea:

      Não quis ofender    :cry:  :cry:  :cry: ….  peço desculpas se você se sentiu ofendida, não foi minha intenção   :wink:

      Atenciosamente,

    • #9813
      Terepo
      Participante

      Oi Carlos,
      Nem se preocupe pois não me senti ofendida!! Gosto muito das suas colocações e sua dedicação em esclarecer sempre as questões de todos nós!
      Só complementei sobre seu comentário para não deixar dúvidas quanta a veracidade das informações citadas no processo.
      Continuo fã de vocês!!
      Abraços, Tereza

    • #9814
      Carlos_Santos
      Participante

      @Terepo”;p=”1457 wrote:

      Oi Carlos,
      Nem se preocupe pois não me senti ofendida!!

      ufa!! :beer2:  :beer2: :beer2: :beer2: :beer2:

      atenciosamente,

    • #10208
      Tchika
      Participante

      Pessoal,

      Aproveitando este forum, gostaria de saber se no preenchimento desse formulário na section A, onde temos colocar o endereço do demandeur e épouse temos que repetir o endereço ou podemos escrever algo que indique que é o mesmo? E tb no caso do pai e mãe.

      Obrigada

      Lícia

    • #10209
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Lícia,

      Eu reescrevi os endereços nos locais que eram necessários.

      Abraços,[/align]

    • #10210
      Tchika
      Participante

      Oi, Adriana

      Então farei isso pra não incorrer no risco de ter o processo paralizado por causa disso.

      Obrigada

    • #17831
      Pessoa
      Participante

      Neste formulário, pelo o que eu entendi, o requerente principal deve preencher e quem vai acompanhar idem.

      Agora minha dúvida é a seguinte:

      No formulário que o requerente principal vai preencher ele deve informar o nome dele no espaço demandeur + esposa + pai e mãe dele.

      No formulário da esposa, ela deve preencher o nome do requerente principal + esposa + pai e mãe dela?
      Ou no formulário dela entende-se que ela é o demandeur e assim ela deve colocar o nome dela?

    • #17852
      nakhatealokalokimm
      Participante

      Pessoa,

      Essa eh uma questao que nao me preocupei a quase 1 ano. Pois sou solteiro, nao havia a necessidade do preenchimento. Pelo que me lembro vagamente, teria que preencher sim. No caso da esposa a unica informacao que pode ter repetido eh o do mariodo e o resto eh referente ah esposa.

      Foi isso que entendi na epoca e tambem faz mais de 8 meses que preeenchi isso. Peco as pessoas que estao nessa fase de dar um colaboracao.

      valeu ,

      alok

    • #17856
      Pessoa
      Participante

      Pois é, estou na dúvida em como preencher este formulário. Pena que não tem ainda aqui no site. :(

      Se alguém souber…

    • #17865
      Tchika
      Participante

      Oi, Pessoa

      No seu caso, se você for o requerente principal você vai escrever no seu formulário o seu nome, da sua esposa, e dos seus pais. No da sua esposa (dependente), deve ser escrito o seu nome ( req. principal), depois o dela (esposa) e os nomes dos pais dela.
      Espero ter conseguido explicar.

      Abraços
      Lícia

    • #17871
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Pessoa,

      Concordo com a Lícia!!!

      Abraços,[/align]

    • #17873
      Pessoa
      Participante

      Excelente, muito obrigado pela informação era isto mesmo que eu queria ter certeza!   :wink:

    • #22682
      Thom
      Participante

      Olá Adriana e Carlos,

      O preenchimento desse formulário então é obrigatório, mesmo pra quem vai sozinho e é solteiro e sem filhos?

      Abraços,

    • #22684
      Carlos_Santos
      Participante

      Thom,

      vou te responder com a resposta da Adriana anterior neste mesmo topico:

      @Dri_Torres”;p=”1402 wrote:

      [align=justify]…O formulário tem o objetivo deles te conhecerem melhor e conhecerem sua família também… as informações são muito importantes até para fins de identificação caso exista outra pessoa com seu mesmo nome, por isso sempre declaramos o nome da mãe.

      Mesmo que não tenha vínculo com alguém da sua família você tem que declarar.
      [/align]

      Sim precisa! :wink:

    • #22689
      Thom
      Participante

      Valeu Carlos, agradeço novamente.

      Abs,

    • #22930
      lucianab
      Participante

      Olá pessoal,

      Tenho várias dúvidas nesse formulário. Se alguém puder ajudar agradeço muito.

      SECTION A:

      1 – O nome do pai e da mãe deve ser preenchido mesmo sem eles acompanharem, correto?

      2 – No lieu de naissance deve ser colocado cidade e país?

      3 – Como sou solterira não preciso preencher o campo Epoux ou conjoint de fait, pois conforme o Note 1 devo somente assinar e colocar a data. Mas nas instruções de preenchimento do consulado eles dizem o seguinte: Vous devez répondre à toutes les questions. Si certaines questions ne s`appliquent pas à vous, inscrivez S.O. comme réponse. É necessário mesmo assim colocar S.O.? e no caso da SECTION B que não tenho filhos é necessário colocar S.O. em todas as linhas?

      4 – No meu caso estou preenchendo todos os formulários em francês, portanto preciso utilizar o formato de nome e endereço todos em francês, correto? o nome da minha rua é RODOVIA DA UVA – preciso traduzir? e o país fica Brésil mesmo?

      Muito obrigada a todos que esclaressem nossas dúvidas.
      Sem vcs tudo seria muito mais difícil e demorado.

      Luciana

    • #22935
      Carlos_Santos
      Participante

      @lucianab”;p=”16012 wrote:

      1 – O nome do pai e da mãe deve ser preenchido mesmo sem eles acompanharem, correto?

      é isso!

      @lucianab”;p=”16012 wrote:

      2 – No lieu de naissance deve ser colocado cidade e país?

      eu coloquei, mas veja que em um outro formulario existe também o local para cidade natal e pais, logo é redundante mesmo!

      @lucianab”;p=”16012 wrote:

      3 – Como sou solterira não preciso preencher o campo Epoux ou conjoint de fait, pois conforme o Note 1 devo somente assinar e colocar a data. Mas nas instruções de preenchimento do consulado eles dizem o seguinte: Vous devez répondre à toutes les questions. Si certaines questions ne s`appliquent pas à vous, inscrivez S.O. comme réponse. É necessário mesmo assim colocar S.O.? e no caso da SECTION B que não tenho filhos é necessário colocar S.O. em todas as linhas?

      Coloque SO em tudo o que vc nao tiver que preencher por algum motivo!

      @lucianab”;p=”16012 wrote:

      4 – No meu caso estou preenchendo todos os formulários em francês, portanto preciso utilizar o formato de nome e endereço todos em francês, correto? o nome da minha rua é RODOVIA DA UVA – preciso traduzir? e o país fica Brésil mesmo?

      o nome da sua rua, cidade e demais nomes proprios nao deveriam ser traduzidos, pois de fato isso é particular ao Brasil, mesmo preenchendo em Francês!

      Eu colocaria como é de fato!

      Boa sorte! :wink:

    • #35299
      jlalexandrino
      Participante

      Ola pessoal,

      O preenchimento deste formulario eh feito apenas pelo requerente principal ou esposa tb tem que preencher?

Visualizando 27 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.