formulario imm0008_1F.pdf

Visualizando 18 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4193
      nakhatealokalokimm
      Participante

      boa noite,

      alguem que jah tenha enviado , poderia respoder as pessoas que se encaixarem nessa situacao?

      no item 10:
      na coluna genre de certificat ou de diplome decene, com poderia colocar pra o segundo grau? jah que a minha formaçao foi geral , daqueles tipos de segundo grau normal, sem nenhuma especializacao. colocaria segundo grau? ou normal? essa é a questao , pois os termos de lah sao totalmente diferentes do nossso e a metodologia tambem. metodologia em termos de anos.

      nessa mesma coluna, como colocaria para quem tem a universidade?

      no item 11:
      na coluna activité, colocase tudo? exemplo digamos que de 01 2004  a 12 2004 , fui promovido, fiz um curso, etc…, ou deve-se colocar uma coisa em cada linha?

      na coluna ville ou village et pays, alguém que é do rj, como fez? pois Rio de Janeiro-Brésil, nao cabe, alguem que ja preencheu e jah recebeu o ok deles, poderia falar como fizeram?

      no item 14 :
      favor somente responder as pessoas que realmente passaram por isso.

      sou reservista, coloca-se algo? se sim, como se faz, quanto as 2 primeiras colunas de datas , secteur, grade e dates? e aonde colocaria o reservista?

      no item 15:
      como faco para a coluna au, uma vez que aindo resido no atual endereco?

      no final do formulario realmente li que náo se assina, como jah teve uma pessoa perguntando , mas entáo quando eu assino isso? alguem que já finalizou todo o processo poderia falar?  

      obs.: se alguem souber , e puder responder agradeco, e se puder mandar pro meu e-mail também , agradeco, pois na minha empresa , é tudo bloqueado, mas o e-mail nao.

      abrigado.

      alok
      nakhatealokalokimm@rediff.com

    • #9186
      Dri_Torres
      Participante

      Olá Alok,

      Abaixo das suas perguntas a resposta, no preenchimento em francês:

      no item 10:
      na coluna genre de certificat ou de diplome decene, com poderia colocar pra o segundo grau? jah que a minha formaçao foi geral , daqueles tipos de segundo grau normal, sem nenhuma especializacao. colocaria segundo grau? ou normal? essa é a questao , pois os termos de lah sao totalmente diferentes do nossso e a metodologia tambem. metodologia em termos de anos.

      nessa mesma coluna, como colocaria para quem tem a universidade?

      O segundo grau deve ficar Secondaire e a universidade deve ficar Universitaire

      no item 11:
      na coluna activité, colocase tudo? exemplo digamos que de 01 2004  a 12 2004 , fui promovido, fiz um curso, etc…, ou deve-se colocar uma coisa em cada linha?

      Coloca-se uma coisa em cada linha mesmo que no mesmo período.

      na coluna ville ou village et pays, alguém que é do rj, como fez? pois Rio de Janeiro-Brésil, nao cabe, alguem que ja preencheu e jah recebeu o ok deles, poderia falar como fizeram?

      No meu caso coloquei deste jeito Belo HorizonteBrésil, com  o Brésil junto mesmo do Belo Horizonte e não tive problema algum, mas se quiser você pode passar para a linha de baixo como o Roch Paquette mesmo me disse, deste jeito você gastará 02 linhas para um mesmo ítem.

      no item 14 :
      favor somente responder as pessoas que realmente passaram por isso.

      sou reservista, coloca-se algo? se sim, como se faz, quanto as 2 primeiras colunas de datas , secteur, grade e dates? e aonde colocaria o reservista?

      Somente preencha se você serviu no serviço militar.

      no item 15:
      como faco para a coluna au, uma vez que aindo resido no atual endereco?

      Deixe em branco pois você mora ainda neste endereço.

      no final do formulario realmente li que náo se assina, como jah teve uma pessoa perguntando , mas entáo quando eu assino isso? alguem que já finalizou todo o processo poderia falar?  

      Existe 02 partes com espaço para assinar, mas somente a primeira deve ser assinada.

      A parte onde está escrito:

      NE PAS REMPLIR IMMÈDIATEMENT LA SECTION SUIVANTE… que não deve ser preenchida, as vezes podem nem solicitar que você a preencha.

      Abraços,

    • #9195
      nakhatealokalokimm
      Participante

      ola Dri,

      mais ma vez obrigado pelo retorno….vc precisa abrir um curso disso…..ainda bem que temos a sua ajuda…ainda sobre ….

      no item 10:
      na coluna genre de certificat ou de diplome decene….

      …..

      entendi sobre o secundaire, mas estava em duvida sobre a faculdade. Sei que eles entendem o que vem a ser Universitaire , mas pelo formulario imm0008fgen.pdf eles clasificam como baccalauréat, para as pessoas que fizeram o exame final de segundo grau ou o exame final de universidade……..somente estouo com receio ….  de colocar algo que eles entendam, mas que não é a forma oficial de colocar

      att,
      alok

    • #9200
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Alok,

      Na página 11 do guia encontrado neste link http://www.cic.gc.ca/francais/pdf/trousses/guides/FQ7.pdf você poderá ver a descrição para Baccalauréat.
      Então você poderá utilizar tanto Universitaire como Baccalauréat… pois na descrição diz que se trata de um diploma obtido através de um colégio ou universidade às pessoas que passam nos estudos de Primeiro Ciclo também chamado de Baccalauréat.

      Abraços,[/align]

    • #9229
      nakhatealokalokimm
      Participante

      boa noite,

      ainda no item 10:
      se usei somente 2 linhas , as outras tenho que colocar SO?parece ser bem obvio, mas precaucao nunca eh demais, vcs usaram todas as linhas? Se não, colocaram so nas outras?

      obrigado.

      alok
      nakhatealokalokimm@rediff.com

    • #9232
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Alok,

      Sim em todas as linhas que não usei coloquei S.O.

      Abraços,[/align]

    • #9235
      nakhatealokalokimm
      Participante

      obrigado pela ajuda

    • #18433
      Daniele
      Participante

      Pessoal, com relação ao formulário imm0008_1F, item 10, alguém sabe informar até onde vai o nosso “études primaires”? A tabela de equivalência de estudos indica a partir do “études secondaires” então suponho que seja de 1º à 8º séries. É isso?

      Obrigada, Daniele.

    • #18447
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Daniele,

      respondendo a sua pergunta, veja que o proprio documento que vc cita contém a sua resposta:

      Diploma de técnico em…
      (3 ans aprés 8 ans d’etudes primaires)

      é isso mesmo que vc disse!

      boa sorte!

    • #18453
      Daniele
      Participante

      Obrigada Carlos!! Aff… é que é tanta informação que a gente nem presta atenção direito…

      Abraços, Daniele.

    • #18465
      Carlos_Santos
      Participante

      entendo como é….. por vezes ficamos cegos com tanta coisa fora a preocupação de fazer tudo certo…   :wink:

      boa sorte no seu processo :wink:

    • #24697
      lucianab
      Participante

      Bom dia Pessoal,

      Para quem já enviou o Processo Federal qual é o preenchimento correto do item 2 – Votre nom au complet écrit dans votre langue ou graphie maternelle? Li em aqui no fórum que devemos preencher somente se nossa língua mãe é escrita com caractéres diferentes como árabe, japonês, chinês etc. No nosso caso devemos colocar S.O.?

      Obrigada pela ajuda.

      Luciana

    • #24714
      Carlos_Santos
      Participante

      eu coloquei como escrevo ai no Brasil!  Carlos Luiz Nunes dos Santos!

      boa sorte!

    • #25331
      vgaram
      Participante

      Bom, estava lendo este tópico e surgiu uma dúvida no imm008_1F campo 1 (isto mesmo, 1) hehehe.
      Quem tem 1 sobrenome + um complemento do tipo “Filho”, “Neto” ou “Jr”, como deve preencher o Nom e Prénom?
      Desculpem se a pergunta é muito básica.
      Abraços.

    • #25357
      Carlos_Santos
      Participante

      Tipo….   João Silva Jr.

      eu colocaria

      Nom: SiLva Jr.
      Prenom: João

      isso é algo que pode mudar pois mesmo colocando corretamente… ele podem fazer a maior salada no final!

      em algum lugar do formulário é para colocar o nome como escrevemos aqui no Brasil…. entao nao stressa…

      Boa sorte!

    • #25360
      vgaram
      Participante

      Carlos,
      obrigado pela sua presteza em ajudar-nos.
      Eu vi que no form tem um campo para escrevermos o nome como no BR.
      Só fiquei na dúvida pois no campo Prénom existem 2 lacunas sobrepostas e no campo Nom apenas uma.
      Mas, como vc mesmo sugeriu, não é preciso estressar.
      Mais uma vez obrigado.
      Abraços,
      Vicente.

    • #26854
      mksf
      Participante

      Olá pessoal,

      Onde consigo a tabela de equivalência de estudos?

    • #26914
      Carlos_Santos
      Participante

      que tal ver nos  topicos do Forum Equivalência ? :idea:

    • #26924
      mksf
      Participante

      Valeu Carlos! É tanta informação que me perco as vezes…

      Brigadão!

      Grande abraço!

Visualizando 18 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.