FORMULARIO IMM 0008 PAGE 2 DE 2

Visualizando 18 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4713
      David70
      Participante

      Prezados,

      Quem obteve o CSQ COMO SOLTEIRO precisa preencher a segunda página do Formulario IMM 0008 (DÉTAILS SUR LES MEMBRES DE LA FAMILLE)?

      Grato

      David

    • #15341
      Carlos_Santos
      Participante

      David,

      vc ja leu o artigo   :: Como preencher os Formulários – Federal ::???

      La esta escrito:

      “A segunda folha deste formulário trata-se de informações detalhadas sobre os membros da família que irão ou não acompanhar o Requerente Principal. São considerados membros da família:”

      boa leitura!

    • #16257
      mcanoco
      Participante

      Caros,

      Estou com uma dúvida com relação ao item nº 20 do formulário IMM 0008. Nesse item devemos dizer em que cidade e região do Canadá pretendemos morar.
      No momento em que preenchemos o formulário da etapa provincial, optamos por morar em Sherbrooke, porém após algumas pesquisas, chegamos a conclusão de que será melhor irmos para a Cidade de Québec.
      Alguém saberia dizer se constitui problema se as cidades não coincidirem nos formulários?

      Obrigada.

      Mariana

    • #16264
      chrisazevedo
      Participante

      Pergunta: Quem são considerados membros da família? Somente filhos e conjuges ou pais, avós….?

    • #16266
      Carlos_Santos
      Participante

      Mariana,

      sobre …. @mcanoco”;p=”8606 wrote:

      Alguém saberia dizer se constitui problema se as cidades não coincidirem nos formulários?

      não acredito que seja problema desde que a cidade seja dentro da província do Québec!

      @chrisazevedo”;p=”8613 wrote:

      Pergunta: Quem são considerados membros da família? Somente filhos e conjuges ou pais, avós….?

      veja o que esta escrito no antigo formulario de DCS:

      Membre de la famille
      Il s’agit :

        – de l’époux ou du conjoint de fait âgé d’au moins 16 ans;
        – de l’enfant à charge et, le cas échéant, de l’enfant à charge issu de cet enfant.

      Époux
      Personne mariée âgée d’au moins 16 ans :

        – qui n’était pas, au moment du mariage, l’époux d’une autre personne;
        – qui n’est pas conjoint de fait d’une autre personne, alors qu’elle vit séparée de son époux depuis au moins un an.

      Conjoint de fait

        Personne âgée d’au moins 16 ans :
        – qui vit maritalement depuis au moins un an avec une personne de sexe différent ou de même sexe âgée d’au moins 16 ans; ou
        – qui a une relation maritale depuis au moins un an avec cette personne mais qui, étant persécutée ou faisant l’objet de contrôle pénal, ne peut vivre avec elle.


      Enfant à charge

        Enfant biologique de l’un ou l’autre de ses parents et qui n’a pas été adopté par une personne autre que l’époux ou le conjoint de fait de l’un de ses parents; ou enfant adopté de l’un ou l’autre de ses parents.
        Cet enfant est dans l’une des situations suivantes :
        – il a moins de 22 ans et il n’est ni marié (célibataire, veuf ou divorcé) ni conjoint de fait; ou
        – il est entièrement ou en partie et de façon continue à la charge financière de ses parents et
        – est âgé d’au moins 22 ans, est aux études à temps plein* et n’est ni marié ni conjoint de fait; ou
        – s’est marié ou est devenu conjoint de fait avant l’âge de 22 ans et est aux études à temps plein*; ou
        – est âgé d’au moins 22 ans et est incapable de subvenir à ses besoins en raison d’une incapacité physique ou mentale.
        L’enfant d’un enfant à charge est inclus dans cette définition.

      * Pour être considéré comme étudiant à temps plein, l’enfant doit être inscrit de façon continue dans un établissement postsecondaire
      accrédité, s’y présenter et y suivre activement à temps plein et sans interruption, au moins depuis la date où il a eu 22 ans ou depuis
      la date où il s’est marié ou est devenu conjoint de fait, des cours de formation générale, théorique ou professionnelle.

      boa sorte!

    • #16309
      mcanoco
      Participante

      Obrigada Carlos.

      Mariana

    • #16319
      Carlos_Santos
      Participante

      as ordens Mariana!   :wink:

    • #33104
      rodrigobragarb
      Participante

      Eu sou aplicante principal e estou preenchendo tudo sobre mim e minha conjoint de fait. Porém, nos itens “situation de famille” e “Lien de Parenté avec vous” eu não sei o que fazer! Devo repetir conjoint de fait nos dois itens?

      Obrigado

    • #33118
      Carlos_Santos
      Participante

      Rodrigo,

      a resposta a sua questao esta no link indicado acima:

       :: Como preencher os Formulários – Federal ::   :wink:

    • #34243
      ChicoNeto
      Participante

      Repito mil vezes. Me sinto um estúpido preenchendo esses formulários. Parece que preciso de uma babá para tanta insegurança e dúvidas. Eu imprimi o IMM0008 e depois imprimi de novo depois de um tempo.
      Em um vi que tinha uma data embaixo como sendo 2002-2004 e em outro tinha 2004-2006, daí no mais antigo dizia que era para o requerente principal e o conjoint preencher, no mais recente só o requerente principal. E aí? Como é que deve ser agora em 2009? Quem deve preencher e pq muda tanto as coisas no processo? O cara para ser exper t em imigração precisa se atualizar para caramba.
      Agradeçoa a atenção.

    • #34244
      ChicoNeto
      Participante

      Repito mil vezes. Me sinto um estúpido preenchendo esses formulários. Parece que preciso de uma babá para tanta insegurança e dúvidas. Eu imprimi o IMM0008 e depois imprimi de novo depois de um tempo.
      Em um vi que tinha uma data embaixo como sendo 2002-2004 e em outro tinha 2004-2006, daí no mais antigo dizia que era para o requerente principal e o conjoint preencher, no mais recente só o requerente principal. E aí? Como é que deve ser agora em 2009? Quem deve preencher e pq muda tanto as coisas no processo? O cara para ser exper t em imigração precisa se atualizar para caramba.
      Agradeçoa a atenção.

    • #34933
      fsouza
      Participante

      Na pagina 2 ,continuo com a dúvida: se requerente principal, quando solteira tem que preencher e enviar as fotos de pai , mae e irmaos…?

      Pois não tenho filho , nem marido , nem companheiro e no formulário diz: membros de familia mesmo que não irão ao quebec , mas só fala de marido , filho …

      Alguém saberia me informar???

      Obrigada,
      Fernanda

    • #34946
      Carlos_Santos
      Participante

      as fotos sao para os que vao te acompanhar ;-)

      Irmaos, pai e mae, nao fazem sao pessoas que nao fazem parte do seu processo, eles apenas querem saber quem faz parte da sua familia para um possivel pedido de reuniao familia (pais).

      Atenciosamente

    • #34951
      fsouza
      Participante

      Carlos,

      Muito obrigada pela informação!

      Fernanda

    • #34957
      petula
      Participante

      obrigada pela resposta, carlos. eu ficava me perguntando o porquê daquele formulário de dados adicionais sobre a família perguntando por pai, mãe, irmão, etc.

      []s
      p

    • #48324
      eduardohl
      Participante

      Oi pessoal,

      Estou tendo dúvidas para preencher o documento IMM0008. O link que o Carlos tinha postado:

      :: Como preencher os Formulários – Federal ::???

      Não está mais funcionando, alguém sabe se tem algum lugar explicando como preencher os forms? Eu ja conheço os documento oficiais (FQ7 e trousse) mas é impossível não ter algumas dúvidas!

      No IMM0008 Alguém sabe no campo em que devemos por o número do nosso CSQ
      Campo 7 b da seção détails de la demande na primeira página, devemos por o Numéro du dossier ou ou o Numéro de référence individuelle??

      Att,
      Eduardo Lomonaco

    • #48328
      Fabio.Zaidan
      Participante

      ESTE LINK NÃO ESTÁ FUNCIONANDO

      vc ja leu o artigo :: Como preencher os Formulários – Federal ::???

      ESTE LINK NÃO ESTAR FUNCIONANDO

      La esta escrito:

      “A segunda folha deste formulário trata-se de informações detalhadas sobre os membros da família que irão ou não acompanhar o Requerente Principal. São considerados membros da família:”

      boa leitura!
      http://www.brasilquebec.com
      CBQ – Comunidade Brasil-Québec – Sua fonte de informação em imigração para Québec
      Se você gosta de nossa comunidade por favor considere fazer uma doação para mantermos nossa comunidade sempre atualizada. Merci

      Carlos_Santos
      Moderador

      Mensagens: 3761
      Data de registro: 10/04/2006-05:00:00
      Localização: VILLE DE QUEBEC

    • #48330
      mrodolfo
      Participante

      Pessoal, acho que vocês estão complicando demais as coisas…

      Num outro post eu mencionei que compreenção do texto fazia parte da prova… Tem algum campo no formulário (estou com ele aberto aqui no micro enquanto escrevo isso) que diz CSQ? Não. Se não tem, não coloca! Simples assim!

      Apenas não esqueça de enviar a cópia do CSQ pertinente.

      Ah, a vida por aqui vai demandar muito mais do que compreenção de texto de vocês!

      Finalizo com uma coisa que sempre digo ao meu filho de 10 anos: KISS. Keep it simple, s^%#@!

    • #48336
      eduardohl
      Participante

      Oi Rodolfo,

      Olha, eu posso estar vendo errado, mas eu acredito que o formulário possa ter mudado…

      Da página oficial:
      http://www.cic.gc.ca/francais/immigrer/quebec/demande-trousse.asp
      Formulário IMM00008:
      http://www.cic.gc.ca/francais/pdf/trousses/form/IMM0008FRA_2D.pdf

      Logo na primeira página, o campo 7:

      No rodapé dele consta que ele foi atualizado em 08/2011.

Visualizando 18 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.