Formulario Generic PIECE D’IDENTITÉ

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 2ª Parte – Federal Formulários Formulario Generic PIECE D’IDENTITÉ

Visualizando 13 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #7625
      OgaiT_TiagO
      Participante

      Bom dia pessoal,

      No formulario IMM 0008 Generic, no campo de dados pessoais, como devo fazer em relacao a PIECE D’IDENTITÉ??? Eh o CPF? RG? Porem qualquer um que coloco ele pede a data de expedicao e expiracao, e nao aceita validar o documento sem a data de expiraçao! o que fazer?

    • #46915
      Danibley
      Participante

      O formulário deve ter sido atualizado. Acabei de olhar o meu aqui e não há um campo “piece d’identité”, mas só um “número de carte d’identité”. Neste coloquei o número do RG mesmo, não há campos de expedição/expiração.

      Se vários zeros, ele também não aceita?

    • #46917
      OgaiT_TiagO
      Participante

      isso, o formulario eh atualizado, deve ser preenchido no proprio PDF e validado pra gerar um codigo de barras antes de imprimir. nao permite encher de zeros, nem se colocar no formato de data.

    • #46919
      Carlos_Santos
      Participante

      eu colocaria o numero de passaporte, que é uma peca de identidade que tem validade e segue vc neste processo ;-)

      Boa sorte

    • #46920
      OgaiT_TiagO
      Participante

      boa Carlos, havia pensadi nisso tb, ja que eh o unico documento brasileiro que tem data de validade!

    • #46923
      OgaiT_TiagO
      Participante

      Bom, coloquei passaporte mesmo, apesar de ter ficado repetitivo, pois a questao anterior era do passaporte, porem, nao temos outro documento com data de validade.

    • #46926
      csleite
      Participante

      Se vc ainda estiver inseguro mande um email para o consulado. Nas duas vezes que mandei eles responderam em menos de 24h.

      (mas eu tb acho q deve ser o passaporte a opcao mais correta)

      Abs,

      Camila
      http://moietmesreveries.blogspot.com

    • #48107
      Sabrine
      Participante

      Alguém sabe informar para qual e-mail é melhor solicitar esse tipo de informação?
      Obrigada
      Sabrine :wink:

    • #48118
      Helen Hartung
      Participante

      Olá Sabrine!
      As vezes que me comuniquei com o Bureau, foi pelo email
      Qc.Bresil@mri.gouv.qc.ca
      Sempre me responderam :)
      Bonne chance!!

    • #50866
      Familia Tanganelli
      Participante

      Olá amigos,

      estou pra enviar esta semana a papelada. Não consigo validar o formulário exatamente por conta deste item. Ele não aceita a validação sem a data de expiração. Não acredito que podemos contornar o problema colocando o número do passaporte por dois motivos. Primeiro, porque logo acima consta o numero do Passaporte. Seria redundância. Segundo, porque o título é claro. Perguntam se temos uma “piece d’identité” — nacional –. Portanto nem RG e nem CPF possuem data de expiração.

      Será que podemos ignorar este item e colocar não, no item ignorando-o ?
      Ou colocar uma data de expiração de 10 anos ? Neste caso não teria no documento enviado com a tradução a tal data de expiração.

      abraços e grato pela ajuda

    • #50952
      SANDROMS
      Participante

      Carteira de motorista tem data de expiração.

    • #51125
      vivi0508
      Participante

      Alguem que ja teve seus documentos aprovados por Sydney poderia responder essa pergunta???

    • #51132
      Marcelo Moraes
      Participante

      Olá Pessoal,

      Eu enviei meus documentos com o número do RG e SEM VALIDAR já que não havia a possibilidade sem a informação de data de expiração. Dessa forma meu formulário ficou sem o código de barras, mas mesmo assim enviei e não tive nenhum problema.
      Hoje eu recebi o e-mail de confirmação de abertura, juntamente com o número de E-CAS e a notificação de que meu processo seria encaminhado para São Paulo.

    • #51134
      Familia Tanganelli
      Participante

      Depois de pesquisar vi em um blog que um de nossos companheiros colocou uma data de expiração fictícia para o RG. No caso ele escolheu 10 anos. Se apoiou num argumento de que o Mercosul aceita documentos de identidade de cidadãos dos países membros com data máxima de dez anos. Ele não teve o dossie recusado e ja recebeu Ecas e tudo mais.
      Como o Marcelo colocou acima, a opção dele foi uma escolha bem legal, talvez até mais coerente. Não colocou data nenhuma O problema é que ele não validou o documento. Mas como já recebeu o Ecas não fez diferença. Eu optei pela data fictícia para validar o documento e receber o código de barras. No caso dos meus filhos, coloquei que eles não possuem um documento de identidade nacional. Simplesmente ignorei. Até por que envie os passaportes e cópias das certidões de nascimento. Mas eles não possuem nem RG e nem CPF. Vou aguardar a resposta deste envio que foi ontem ….

Visualizando 13 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.