Formulário de Demande de Certificat de Sélection

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Formulários Formulário de Demande de Certificat de Sélection

Visualizando 23 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4184
      amartinsbrz
      Participante

      Salut!

          Como já vi que algumas pessoas teriam interesse em usar o Adobe Acrobat Reader para preencher o Formulário: Application Selection Certificate ou Demande de Certificat de Sélection (DCS). Como eu tornei o PDF estático em dinâmico, ou seja, agora você pode digitar os seus dados para a impressão.

          Estou disponibilizaando a todos que tenham o interesse em utilizá-lo. Ajuda bastante no preenchimento dos campos com pouco espaço e muita informação :D

      http://www.amartins.com.br/files/Canada/application_selection_certificate_dynamique.pdf

      Um abraço,

      Alexandre.

    • #9120
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Alexandre,

      Excelente idéia!!! :P

      Mas eu não consegui acessar :oops:  :(  Apareceu a mensagem de Servidor não encontrado.

      Abraços,

      Ps: Já viu que é o novo Usuário do mês???[/align]

    • #9121
      amartinsbrz
      Participante

      Olá Adriana,

           Segue abaixo o link correto do formulário:

      http://www.amartins.eng.br/files/Canada/application_selection_certificate_dynamique.pdf

          Acabei de ver que fui escolhido como usuário do mês!!!!!!!! Muito Legal :D  :D Muito Obrigado, mas vocês (Adriana e Bruno) são os verdadeiros hérois, pela grande iniciativa deste site!!

      Um abraço meus amigos,

      Alexandre.

    • #9122
      Carlos_Santos
      Participante

      Alexandre,

      excelente trabalho!!!!

      pena que não pude aproveitar para mim, pois já preenchi e enviei ao BIQ de Buenos Aires  :oops::oops:  :oops:  :oops:

      mas será excelente para os Próximos a passar por esta etapa!!!   :D

      Você poderia fazer o mesmo nos formulários da parte Federal, que são tão detalhados quanto estes da parte provincial.

      Fica a idéia.  :idea: :idea:  :idea:  :idea:

      Atenciosamente,

      Carlos Luiz.

      p.s. Parabéns pelo “usuário do mês”, merecido!!!

    • #9127
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Alexandre,

      Agora sim!!! Pena que é em inglês né!!! Vous devez parler en français!!!

      Mas com certeza já é de grande valia… se permitir colocarei no nosso Passo a Passo a referencia para o seu link.

      Olá Carlos,

      Os formulários da parte federal já são editáveis…

      Abraços a todos,[/align]

    • #9128
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Adriana,

      Olá Carlos,

      Os formulários da parte federal já são editáveis…

      sim, editáveis eles são!

      Mas…..  não podemos salvar a edição feita neles.  Tudo é apagado ao fechar os arquivos!!!

      Por isso eu dei a sugestão ao Alexandre.

      Abraços,

      Carlos Luiz

    • #9129
      amartinsbrz
      Participante

      Salut mes amies,

            Pois é quando eu editei o formulário podia jurar que estava editando o em Francês, mas na verdade estava editando o em Inglês. Só notei depois de postar o link aqui. Ô vida dura essa de poliglota! :D  :D HAHAHAHA….

            Mas tudo bem, já editei o formulário em Francês. Ai vai o link:

      http://www.amartins.eng.br/files/Canada/demande-certificat-selection-dynamique-fr.pdf

            Adriana fique a vontade para disponibilizar os arquivos da maneira que você quiser. Eles são CopyLeft ! hehehehe.

      Um grande abraço a todos,

      Alexandre.

    • #9132
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Carlos,

      Estranho pois os formulários que eu utilizei eu pude salvar as informações, tanto que fui preenchendo aos poucos…

      Abraços,[/align]

    • #9135
      amartinsbrz
      Participante

      Olá Todos,

            O formulário que disponibilizei funciona exatamente igual ao fomulário do Cartão de Crédito. Os campos são editáveis, mas não é possível salvar o que se digita. Mesmo assim ajuda muito o preenchimento, pois os campos de Empregos e Escolaridade são muito pequenos para o tamanho das informações e eles, escritório de Quebec, não permitem abreviações.

            Agora quem possui a versão FULL do Acrobat, não o Acrobat Reader, pode ir digitando as informacões no formulário e salvá-las, utilizando o modo TYPEWRITER. Mas ai a fonte é muito grande e não diminui a medida que digitamos mais informações e ficamos com o mesmo problema.

      Um abraço,

      Alexandre.

    • #9136
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá a todos,

      Não sei qual é a versão que tenho do Adobe, mas quando abro os formulários existentes no Passo a Passo do Processo de Imigração, existente na nossa seção de Artigos, eu consigo salvar normalmente tudo que escrevo, basta clicar em salvar…

      Abraços,[/align]

    • #12129
      Daniele
      Participante

      Olá Dri e Bruno,

      Gostaria apenas de informar pra vcs que o formulário “Demande Certificat Selection” disponibilizado na seção download da CBQ está desatualizado com o disponibilizado no site do governo do Quebec. Vi isso quando comecei a preencher os formulários baixados aqui e esse não correspondia ao formulário do “passo-a-passo” que está correto.

      Abraços, Daniele.

    • #12137
      Fabiocb
      Participante

      Olá Daniele

      Obrigado pela informação, eu estava preenchendo o formulário que peguei aqui, vou revisa-lo.

      Abraços

      Fábio

    • #12167
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Dani,

      Eu também já havia reparado isso, portanto deve-se tomar cuidao ao pegar qualquer coisa na internet, ou seja, olhar a data de atualização do arquivo… Iremos atualizar os Downloads, mas estes dias estão corridos…

      Abraços e desculpas a todos.[/align]

    • #12193
      Daniele
      Participante

      Pas des problèmes!!   :wink:

      Daniele.

    • #12207
      Carlos_Santos
      Participante

      Obrigado por avisar!

      :idea: é sempre bom que os demais colegas indiquem estas desatualizações quando ocorrerem pois assim mantemos atualizados o forum e seus recursos….   :idea:

      sem stress… :wink:

    • #12211
      nevesea
      Participante

      Eu sugiro que o fórum disponibilize os formulários na forma de atalho direcionado ao site oficial pois as atualizações podem ocorrer a qualquer momento. Neste caso, os usuários correm o risco de preencher um documento desatualizado até que alguém compare e perceba uma mudança.

      Normalmente as versões mais atuais, invalidam as versões anteriores.

      Eduardo.

    • #12214
      Erasmo
      Participante

      A dica do Eduardo é válida, mas assim como os formulários podem mudar, os atalhos e links também…na minha opinião, mesmo com a excelente referência e confiabilidade de nossa comunidade, é sempre bom consultar periodicamente os sites oficiais e garantir que nada saia de maneira errônea 8)

      Digo isso porque, em nosso blog também disponibilizamos os links para os formulários, tanto para solicitação do CSQ como para a etapa federal e já tive de atualizar os links três vezes :x

      É somente mais uma dica   :wink:

      Abraços!

    • #12219
      makeloo
      Participante

      Essas atualizações são muito importantes. contudo concordo com o que opinou o Erasmo.
      Devemos sempre estar atntos as datas e aossites oficiais.
      um abraço

    • #12242
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Eduardo,

      Nós fornecemos sim os links para os formulários, basta verificar no nosso Passo a Passo do Processo de Imigração que se encontra na seção Artigos. Só que como disse o Erasmo, os links também se desatualizam, como já aconteceu várias vezes no site da Imigração.

      A Daniele se refere aos formulários presentes na seção Downloads… em breve os atualizarei, estes dias estamos bem ocupados procurando um local para ficar em Shebrooke já que a opção que tínhamos não tem mais possibilidade, por isso só passo rapidinho aqui no site para responder, e arrumar os downloads é bem mais complicado.

      Portanto acessem o nosso Passo a Passo que por sinal já está atualizado!!!

      Abraços,[/align]

    • #12251
      Carlos_Santos
      Participante

      estas atualizações infelizmente são necessarias como vocês ja viram e dentro do tempo que dispomos, estamos atentos a isso, mas ninguém melhor do que um membro novo que procura algo que ja nao consutamos frequentemente depois de passar por uma das etapas e ai é que é importante anunciar a falta de atualização!!!

      Vejam o topico sobre a questão da equivalencia de estudos, depois um tempão, apareceram postagens que nos mostraram que os links estavam desatualizados…..  é a vida!!!!

      eles mudaram tudo o que era français por FR nos links!!!!

      e nos temos de ir atras e atualizar….. por isso acho que quando temos mais mãos para ajudar e não somos os unicos a trabalhar temos muito a  ganhar….. um dos motivos de tentar agregar os colegas que trabalham serios em poucos foruns….assim teriamos mais mãos!!!! e por isso também não quis criar nenhum blog meu…. ja tem foruns demais para isso!!! so uma opinião pessoal   :wink:

      é isso!

    • #12258
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Carlos,

      É essa a idéia de ter moderadores, e por isso sei que podemos contar com a nossa excelente equipe!!!

      Obrigada a todos que sempre nos ajudam!!!

      Abraços,[/align]

    • #12305
      Fabiocb
      Participante

      @makeloo”;p=”4112 wrote:

      Essas atualizações são muito importantes. contudo concordo com o que opinou o Erasmo.
      Devemos sempre estar atntos as datas e aossites oficiais.
      um abraço

      concordo e obrigado pessoal

      Fábio

    • #12316
      makeloo
      Participante

      Pessoal isso é uma questão de tempo. E como o Carlos disse, trabalhemos juntos. é so esperar que ele aparecerão. E outra temos que correr atras do que precisamos. Caso conseguir primeiro que a equipe de moderadores, infome o caminho para que a CQB se atualize.
      Um abraço

    • #12318
      AleBHZ
      Participante

      Acho muito legal o espírito de colaboração da CBQ, que é mais do uma comunidade… é uma equipe e uma família.
      Mesmo já tendo passado por essa ou aquela fase, continuamos a ajudar, mesmo quem ainda nem começou o processo.

Visualizando 23 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.