Formação equivalente em Dominio de formação

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Formação equivalente em Dominio de formação

Visualizando 12 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #7981
      jvictorfc
      Participante

      Ola a todos,
      Esse é nosso primeiro posto no forum, ficarei muito grato se alguém puder nos ajudar.

      Sou formado em redes de computadores que em Quebec é conhecido exatamente como: Techniciens/techniciennes de réseau informatique (2281), o problema é que esta profissão não consta na lista de “LISTE DES DOMAINES DE FORMATION”, tendo como a mais próxima a formação de: Techniques de l’informatique (DEC – 3 ans), por gentileza, gostaria de saber em qual formação a minha melhor se enquandra, estou precisando dessa informação para fazer a soma de pontos referente ao dominio de formação.

      Outro problema é com a profissão da minha esposa que é Fisioterapia, ela também não consta exatamente como ela é: achamos a profissao de Mestre em fisioterapia, entretanto ela ainda não tem esse título, ela tem Bacharelado em fisioterapia e no documento a profissão que mais se assemelha é: Techniques de réadaptation physique (DEC – 3 ans).

      Nesse caso como é definido em qual formação nos enquadraremos?

      Info adicional: Link da minha profissão(redes de computadores) no empoiquebec:

      http://www.imt.emploiquebec.net/mtg/inter/noncache/contenu/asp/mtg122_descrprofession_01.asp?lang=FRAN&Porte=1&cregncmp1=QC&cregn=QC&type=01&motpro=reseau+informatique&PT1=25&PT2=21&PT3=10&PT4=53&pro=2281&aprof=2281#

      Merci

    • #51262
      gabi-infirmiere
      Participante

      Ola.
      bem vindos ao forum, voces descobrirao muitas coisas atraves de pesquisas e de tudo que ja foi publicado.

      Uma coisa importante sobre o sistema de ensino do Québec é a existencia de algo que nao temos exatamente nos mesmos moldes no Brasil, o CEGEP.