FOIRE AUX QUESTIONS DESTINÉE AUX ÉTUDIANTS INTERNATIONAUX

Home Fórum Vivendo no Canadá Estudos FOIRE AUX QUESTIONS DESTINÉE AUX ÉTUDIANTS INTERNATIONAUX

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4121
      Carlos_Santos
      Participante

      Pessoal,

      este site da associação de reitores e dirigentes das universidades do Quebec, tem muitas informações para você que quer saber sobre ESTUDOS no QUEBEC

      Boa leitura!

      tem versão em inglês e espanhol, além do francês, é claro!

      atenciosamente,

      Carlos Luiz.

      um pouco do texto:

      Information générale sur les études au Québec

      * J’aimerais étudier à l’étranger. J’ai pensé venir au Québec, mais je voudrais avoir plus d’information avant de faire mon choix. Où puis-je trouver les informations nécessaires ?

      * Je souhaite poursuivre mes études au Québec et j’aimerais savoir quels diplômes universitaires sont offerts.

      * Je possède déjà un diplôme universitaire obtenu dans mon pays d’origine et je souhaite poursuivre des études universitaires au Québec. J’aimerais savoir si mon diplôme sera reconnu.

      * Quelle est la définition d’un crédit dans le système universitaire québécois ?

      * Combien coûtent les études universitaires au Québec ?

      * Existe-t-il des programmes de bourses pour m’aider à financer mon projet d’études universitaires au Québec ?

      * J’aimerais étudier au Québec, mais ma connaissance de la langue française est limitée. Puis-je quand même être admis dans une université ?

    • #12925
      Erasmo
      Participante

      Grande Carlos,

      Não acredito que fiquei todo este tempo e não havia lido este tópico :evil:
      Isso prova que, quanto mais pesquisamos, mais devemos pesquisar :x
      Mas, o mais importante é contribuir também, como você tem feito com galhardia! :wink:

      No site da Université du Québec em parceria com o CREPUQ, encontrei um link bastante interessante a todos que, como eu, desejam continuar os estudos em Québec:
      :: Le Guide des niveaux de formation pour l’admission générale des candidats non québécois ::

      Em Liste des pays, temos a comparação dos estudos de vários países, inclusive o :: BRASIL ::

      Grande abraço!

    • #12929
      Fabiocb
      Participante

      Olá Carlos e Eramos,

      Muitissimo obrigado pela contribuição, isso me interessa muito, pois logo que chegar por lá eu pretendo fazer cursos na minha area, seja uma nova universidade ou uma pós, vou dar uma olhada detalhada nesses links.

      Abraços

      Fábio

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.