Financiamento de Imóvel à longo prazo atrapalha o processo?

Home Fórum Ainda no Brasil Documentos Financiamento de Imóvel à longo prazo atrapalha o processo?

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
      Caseoli
      Participante

Olá pessoal,

Estou pensando em fazer aqueles financiamentos da casa própria pela Caixa Econômica Federal.

O financimento será de 30 anos e pretendo adquirir um apartamento para mim, mas aí que me vem a dúvida:

Será que vão me recusar no processo devido não permitirem que eu deixe o meu país por estar atrelado à uma dívida de longo prazo junto à uma instituição financeira?

Pessoal, o que vocês acham? :discuss:

Saudações à todos.

camilagnunes
      Participante

Oi Caseoli,
      Eu tenho um financiamento de um imovel, que ainda faltam uns 5 anos pra ser pago que eu fiz antes de nem pensar em ir pro Canada e, não deu problema até agora (estou no federal). Acho que não há nenhum impeditivo para o processo, talvez quando vc for viajar e tentar fazer a saida definitiva pode ser…nao tenho certeza ainda.
      Mas fiquei com uma duvida: se vc está entrando num processo para mudar de país…porque vai entrar num financiamento agora? Desculpe a duvida, foi so curiosidade mesmo, se nao quiser responder fique a vontade…
      Grande abraço

Carlos_Santos
      Participante

aqui no forum tem relatos da mesma situacao e a resposta também….. nao atrapalha.

Caseoli
      Participante

@camilagnunes wrote:

Oi Caseoli,
      Eu tenho um financiamento de um imovel, que ainda faltam uns 5 anos pra ser pago que eu fiz antes de nem pensar em ir pro Canada e, não deu problema até agora (estou no federal). Acho que não há nenhum impeditivo para o processo, talvez quando vc for viajar e tentar fazer a saida definitiva pode ser…nao tenho certeza ainda.
      Mas fiquei com uma duvida: se vc está entrando num processo para mudar de país…porque vai entrar num financiamento agora? Desculpe a duvida, foi so curiosidade mesmo, se nao quiser responder fique a vontade…
      Grande abraço

Olá camilagnunes,

Parece estranho essa minha atitude de querer “mergulhar” em um financiamento à longo prazo agora!

Mas me deixa explicar na forma do Plano A e B:

Plano A: Quero garantir uma renda mensal (aluguel), pois pelo que já sondei e fazendo um comparativo entre o provável valor que deve ser a parcela do financiamento do apartamento e o provável valor de aluguel que eu posso cobrar por ele, então chego à conclusão que o valor do aluguel pagará provavelmente 50% do valor da parcela do financiamento do apartamento e ainda restará os outros 50% para mim, com isso me ajudando quando eu estiver já pelo Canadá “espero!!!”.

Plano B: Como moro com a minha mãe e a residência onde estamos é dela, então eu e a minha mãe podemos ir morar no meu apartamento financiado e alugar a residência dela, ou até mesmo transformar a residência dela em algum ponto comercial, nesse caso podemos pegar um valor muito maior de aluguel, pois fica em um local interessante onde nós atualmente estamos.

Como já conversei com a minha mãe, por ela não tem problema nenhum!

O que você acha?

Saudações,

Caseoli

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.