Filmes em Francês

Home Fórum Informações Gerais Língua Francesa Materiais Filmes em Francês

Visualizando 39 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4344
      driaoquadrado
      Participante

      Salut mes amies!!!

      Gostaria de compartilhar com todos uma pequena lista de filmes em francês que ajudam muito no desenvolvimento da língua. Começamos com o tópico música e o nosso amigo Jefferson sugeriu a criação de um novo tópico para filmes. Então aqui está ele.
      Assisti alguns filmes legais e outros nem tanto…
      Por exemplo, o filme sugerido pelo Jefferson “Decalage Horaire” (Fuso Horário do Amor) com Juliette Binoche e Jean Reno é super legal, porém o francês é super rápido. Legal pra quem já tem uma fluência legal.
      O filme “36” é um policial bem legal, também rápido e muitas gírias. Tem no elenco o Gérard Depardieu e Daniel Auteiul. Para quem não teve a oportunidade de assistir um policial francês vale a pena.
      Outro que eu gostei, embora seja um pouco parado e com mistura de idiomas (francês e georgiano – da antiga URSS) é o filme “Depuis qu´Ottar est parti”.
      O “Les Misérables” é um épico baseado na obra homônima de Victor Hugo. Eu achei extremamente entediante (talvez pela idade – na época com 16 anos). Talvez hoje eu veria com outros olhos.
      Se vocês tiverem outras sugestões, por favor compartilhem conosco.

      Um abraço a todos, :D

      Adriana

    • #10392
      Erasmo
      Participante

      Nós assistimos:

      Dupla Confusão (Tais-toi / Ruby & Quentin – 2003), com Jean Reno e Gérard Depardieu. Comédia muito boa!

      A Voz do Coração (Les Choristes, 2004), com Gérard Jugnot (Clémente Mathieu), François Berléand (Rachin) e Jean-Baptiste Maunier (Pierre Morhange – criança). Comovente história de um famoso maestro que retorna à sua cidade natal após o falecimento de sua mãe e recorda sua infância e seu antigo professor de música…lindo filme!

      Nós lemos:

      Astérix, le Gladiateur

      Boule et Bill

      Se alguém desejar, tenho alguns quadrinhos do Astérix em pdf…se puder disponibilizá-los na Comunidade, por favor, informem-me.

      Grande abraço!

    • #10393
      Daniele
      Participante

      Nossa Dri, adorei esse tópico….  :D

      Tenho uma sugestão tb. É um filme meio bobinho mas é ótimo para quem está iniciando os estudos da língua. São os 2 filmes do Asterix e Obelix.

      Para treinar, eu costumo ver o filme com a legenda e o áudio em francês e depois, claro se tiver tempo, eu vejo com a legenda em português. É engraçado o quanto a gente se surpreende com o tanto de coisa que a gente consegue assimilar do filme.  :P

      Abraços e fico aguardando as sugestões, já que agora, os meus fins-de-semana em frente à televisão é só assistir filmes em francês!

      Daniele.   :wink:

    • #10395
      Daniele
      Participante

      Ai, eu quero sim os quadrinhos do Asterix e Obelix!!  :lol:

    • #10402
      david2006
      Participante

      Sugiro Príncipes e Princesas -sobre contos de fada.É legal  até pra crianças

    • #10403
      driaoquadrado
      Participante

      Olá Erasmo

      Adoraria receber as histórias em quadrinho. Meu e-mail está disponível no meu perfil de usuário.
      Caso vc tenha interesse, há um site de livros pela internet que tem o Le Petit Prince para download gratuitoEbooks Libres et Gratuit.
      Muito obrigada a todos pelas dicas. Vou ver se encontro alguns para assistir nesse final de semana.

    • #10427
      JeffersonAV
      Participante

      Olá amigos,

      acho que não vou mais sair desta seção… amei.

      Por coincidência, hoje, depois do encontro de emigrantes de BH, passei na locadora doido para pegar vários filmes para ficar vendo no resto do final de semana… como a locadora de meu bairro é muito básica, só com filmes americanos, foi difícil encontrar um que prestava.

      Depois de “Taxi 2” e “Taxi 3”, do Luc Besson (“5º Elemento”) que resolvi deixar na prateleira (pois são muito ruins)… achei o “A Voz do Coração”… lindo, nada melhor para aprender francês do que ver um bom filme em francês. Anotem este na TOP 10 de vocês…

      Abraços,     :D

    • #10432
      makeloo
      Participante

      Que legal esse tópico. Virei Fã.
      Mas quero tb deixar a Minha contribuição. O filme “a marcha imperial” vencedor de oscar de melhor documentario. Vale a pena! Tem um outro que comprei nas Lojas Americanas por 9,90. que se chama “Doce Amanhã”. Esse é um drama que se passa em quebec, triste mas dá pra ver umpouco do inverno.
      Um abraço
      Marcelo Ribeiro

    • #10433
      makeloo
      Participante

      Ah mais uma coisa. alguém conheçe outros sites que disponibilizam livros ? Ler aumenta o vocabulário.
      Marcelo

    • #10440
      Dri_Torres
      Participante

      Olá Marcelo,

      @makeloo”;p=”2152 wrote:

      Que legal esse tópico. Virei Fã.
      Mas quero tb deixar a Minha contribuição. O filme "a marcha imperial" vencedor de oscar de melhor documentario. Vale a pena! Tem um outro que comprei nas Lojas Americanas por 9,90. que se chama "Doce Amanhã". Esse é um drama que se passa em quebec, triste mas dá pra ver umpouco do inverno.
      Um abraço
      Marcelo Ribeiro

      [align=justify]Acho que o documentário que você mencionou se chama em francês La Marche de L’Empereur e em português A marcha dos Pinguins, verifique se estamos falando do mesmo filme por favor…

      Adoro este documentário, acho a coisa mais perfeita do mundo, não sei se é porque sou bióloga e me encanto com os animais ou se é porque é bem feito mesmo. Ele foge dos tradicionais documentários onde encontra-se um narrador, nste os pinguins são os personagens e eles contam a sua história pela sobrevivência. Excelente, recomendo, quem morar em BH informo que tenho este DVD.

      Abraços,[/align]

    • #10497
      makeloo
      Participante

      Oi Dri
      Estamos sim falando do mesmo filme. Realmente é lindo. Vale a pena.

      Tem um outro filme clássico da história da França, e muito conhecido,  que é a As Brumas de Avalon. O DVD tem opição de audio e legenda em Francês. Ajuda na compreenção es no treinamento da língua. Porém ele é um filme muuito longo, mas Vale a pena confeir.
      um abraço
      Marcelo

    • #10538
      jomaracanada
      Participante

      Olá pessoal,
      gostaria de deixar também algumas dicas de filmes em francês, que tem nos ajudado muito na aprendizagem da língua:

      O Closet
      Tais Toi ( Dupla  Confusão)
      Lê huitième jour
      L’ Adversaire
      Um Homme, Une Femme
      O Conde de Monte Cristo com Gérard Depardieu
      Por amor ou por dinheiro?
      O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

      Também tenho diversos clips e letras de músicas francesas com as cantoras Françoise Hardy e Celine Dion. Quem se interessar pode entrar em contato jomaradomingues@hotmail.com

      Grata pela atenção

      Jomara

    • #10543
      driaoquadrado
      Participante

      Oi Jomara

      Que legal suas indicações… Já vi alguns deles e gostei muito, especialmente O Fabuloso Destino de Amélie Poulain. Achei esse realmente muito interessante.
      Muito obrigada pelas indicações!!!

      Desejo a todos uma boa seção de cinema…

      Adriana

    • #10748
      driaoquadrado
      Participante

      Olá Cinéfilos de Plantão

      Lembrei de um outro filme que eu vi “Bem-me-quer, mal-me-quer”. É com a mesma atriz do Amelie Poulain. Apesar de parecer romance, ele é muito mais intrigante…
      Acabei de receber a indicação de um filme chamado Retratos da Vida (Les uns, les autres). É um super longa de aprox. 168 min, mas de acordo com a minha professora de francês é muito bom. Ele conta a história de quatro famílias de países distintos durante a Segunda Guerra Mundial. Para quem gosta desse tipo de enredo…

      Bon film et bonne pop corn,

      Adriana

    • #11306
      david2006
      Participante

      Sugiro:

      O trem da vida
      O oitavo dia

      Um abraço a todos

      David

    • #11311
      makeloo
      Participante

      Adrina,
      Esse filme, bem-me-que, mal-me- quer, é muito legal.
      Também recomento.

    • #11321
      AleBHZ
      Participante

      Eu comprei alguns filmes em francês:

      Asterix & Obelix, com Gerard Depardieu
      Marquise
      As Invasões Bárbaras

      O último que eu me lembro de ter visto no cinema foi Caché, com a Juliette Binoche.

      Mas filme em francês é o que não falta, principalmente no circuito cult…
      Sempre tem algum festival ou mesmo alguma sessão regular, no Espaço Unibanco.

      Quando souber de mais alguma novidade eu postarei aqui.

      [  ]’s

    • #11334
      sky_wanderer
      Participante

      Les invasions Barbares  e  la grande séduction dois excelentes filmes.

      O primeiro se passa em Montréal e o segundo no interior do Québec perto das  îles- de-la-Madeleine.

      São dois filmes que … apesar de muita gente dizer o contrario,  mostram a realidade do que e’ viver aqui no Québec.

      Les invasions … tem um enredo triste … mas os dialogos são muito bem escritos e os personagens são formidaveis, só a musica no fim do filme ja vale o ingresso.

      La grande Séduction, um filme maravilhoso e bem humorado que   fala do exodo das pequenas vilas do Québec, da luta de uma pequena vila beira mar para sobreviver,  da falta de trabalho, da amizade  e da alegria de viver dos Québecois.

    • #11337
      carol.
      Participante

      olá gente,
      e falando no Usina Unibanco, está em cartaz até semana que vem um festival de filmes franceses.
      vale a pena conferir!!!
      Um abraço, Carol

    • #12989
      Ventura
      Participante

      Olá pessoal,

      Dei uma pesquisada neste topico hoje para ver se encontrava filmes que foram filmados no Canada…deu vontade de ver um pouco as paisagens… as cidades… as pessoas…. Gostaria de saber se vocês sabem diferenciar quais filmes são Canadenses e quais são Franceses! Estou querendo ver os filmados no Canada mesmo… e hoje só conhceço o Invasões Barbaras e o Declinio no imperio americano. Alguem poderia me sugerir alguns filmes que eu posso encontrar em locadora?

      Desde já agradeço a atenção!

      []s
      Alexandre

    • #13009
      makeloo
      Participante

      Quero indicar dois filmes franceses que assisti e gostei muito
      Em portugues os nomes são: Rios Vermelhor 1 e Rios vermelhos 2. è um policial meio suspense. Muito bons. Nem parece filme francês.
      um abraço

    • #13025
      Fabiocb
      Participante

      @Ventura”;p=”4974 wrote:

      Olá pessoal,

      Dei uma pesquisada neste topico hoje para ver se encontrava filmes que foram filmados no Canada…deu vontade de ver um pouco as paisagens… as cidades… as pessoas…. Gostaria de saber se vocês sabem diferenciar quais filmes são Canadenses e quais são Franceses! Estou querendo ver os filmados no Canada mesmo… e hoje só conhceço o Invasões Barbaras e o Declinio no imperio americano. Alguem poderia me sugerir alguns filmes que eu posso encontrar em locadora?

      Desde já agradeço a atenção!

      []s
      Alexandre

      Olá Alexandre

      Alguns dias atraz eu postei uma lista aqui no forum, tem mais de 100 filmes filmados em Québec, varios valem muito a pena de uma olhada.

      Tópico com a lista de filmes

      Espero ter ajudado, abraços

      Fábio

    • #13034
      Ventura
      Participante

      Pessoal,

      obrigado pelas dicas vou ver se consigo encontrar-los.

      Forte abraço a todos,

      Alexandre

    • #13109
      JeffersonAV
      Participante

      Pessoal,

      acho que agora completaremos tudo o que precisamos saber sobre os filmes franceses. Para os fãs, existe um site Oficial do cinema francês no Brasil:

      http://www.cinefrance.com.br

      Vale a pena visitar, e devorar as informações que lá estão.

      Abraços,

    • #13361
      RedCzar777
      Participante

      Tem também O Pacto dos Lobos e o 13o Distrito, mas esses são franceses da França mesmo, hehehe.

      Um canadense é o Bon Cop, Bad Cop. Não assiti, mas ouvi dizer que é bom.

    • #13379
      Fabricia
      Participante

      Boa noite,

       Jefferson fiquei com uma dúvida……pelo que li e assisti “As Brumas de Avalon” conta um pouco sobre a Inglaterra e não da França. Se passa em Glastonbury, uma cidade que fica à 150 km de Londres….apesar do filme ter sido rodado em Praga. O filme é baseado no livro de Marion Zimmer Bradley cuja trama aborda a ilha de Avalon, o rei Arthur e a Inglaterra.

        Como uma boa cinéfila aproveito tb para deixar umas dicas de filmes franceses:

       “Missão Corsega – O filme” – com Jean Reno e Cristhian Clavier. É uma comédia muito boa, se passa na ilha de Córsega.

       “Après vous” – com o memorável Daniel Auteuil e José Garcia (que fez Asterix aux jeux olympiques).Também uma comédia.

       “Pourquoi le Brésil?”  – também com Daniel Auteuil. Mais ou menos mas o nome chama nossa atenção. Pq será?

       “Le dînner de cons” – é um filme de 1998….os franceses adoram. É bem legal!!!

       “Mariages” (2004) – com Mathilde Seigner que fez  tb “Tout pour plaire” (3 amigas com personalidades distintas).

       “Les bronzés “, Les bronzés font du ski” e Les Bronzés 3 amis pour la vie” – os três filmes são muito engraçados e reúne um elenco de peso. O último saiu ano passado.

       Não esquecendo de um clássico como ” A Rainha Margot” (La Reine Margot”) com a maravilhosa Isabele Adjani e também com o Daniel Auteuil.

          Me desculpem mas não tenho os títulos em português…mas são filmes bem legais para treinar o francês. Talvez encontrem a maioria em locadoras mais cult.
         Boa sorte.
         
      Se precisarem de mais dicas estamos à disposição.

        Abraço à todos e bom cineminha em casa.
        Fabrícia.

    • #13393
      Fabiocb
      Participante

      Olá a todos,

      Vou dar uma olhada nas dicas de vocês, vou ver se consigo ver os trailers no youtube.

      Abraços

      Fábio

    • #13446
      AleBHZ
      Participante

      Recebi uma indicação de uma amiga de um filme chamado C.R.A.Z.Y.
      Vou procurar por ele para ver se é bom.
      Ela, que morou 2 anos na França, disse que ainda deu uma boiada em algumas partes. No site tem o trailer: C.R.A.Z.Y.

      *O filme é québécois, mas está com legendas em francês para o público da França. :x

      Vamos ver se a gente consegue entender.

      Abraços,

    • #13451
      Fabricia
      Participante

      Olá Fábio,
      Realmente tem filmes onde nem mesmo os francófonos conseguem entender tudo o que dizem. Para confirmar ainda mais sua informação meu marido nasceu na França, viveu quase a vida toda lá e quando nos mudamos para Montreal, no início ele teve dificuldades para entender algumas coisas. Como eles dizem por aqui “Il avait de la misère à comprendre”…afinal usam muitas palavras que são próprias do Quebec e não esquecendo das palavras que provém do inglês mas com sotaque em francês.  Um ex-apresentador de um programa francês quando ele veio para cá dar uma entrevista ele pediu uma tradutora para entender melhor o francês do quebequense…..mas claro que ele queria zoar tb.
       
        O filme C.R.A.Z.Y é bom ……….bem cult. Muito comentado por aqui.

           Este final de semana assisti um novo filme quebequense chamado Un dimanche à Kigali“…é mais ou menos …quiseram fazer um estilo “Hotel Ruanda” mas ficou bem fraquinho………vale a pena assistir para treinar o francês.

      Boa sessão de cinema!!!
      Abraços,
      Fabrícia.

    • #15054
      Seiitiro
      Participante

      Sugiro: Pacto dos Lobos e Nikkita.

      Abraços   :wink:

    • #15059
      rcsmelo
      Participante

      um filme com a linguagem muito facil de enteder e anjo de guerra , minha esposa falou que ele merecia o osca , pois foi o primeiro filme que ela entedeu , rsssss

    • #49900
      Ilfaitfroid
      Participante

      Está acontecendo agora, até dia 1o de fevereiro o My French Film Festival.

      Entrando neste link http://www.myfrenchfilmfestival.com/en/, basta fazer o cadastro para assistir os filmes do festival online.

    • #49950
      Ilfaitfroid
      Participante

      Ontem assisti “J’aime regarder les filles”, no My French Film Festival.
      Achei que vale a pena!
      Vi também “D’amour et d’eau fraîche”, que achei bem vazio. Neste filme a famosa IKEA é mencionada.

    • #49954
      cleo.noire
      Participante

      Nossa que legal, merci ilfaitfroid pour ta gentillese! Vou começar hoje a maratona, hahahahahah.

    • #49975
      Helen Helen
      Participante

      Eu recomendo “Le Petit Nicolas” é um filme francês muito divertido. Assisti e gostei muito também de “C.R.A.Z.Y.”, que é um filme do Québec!

    • #57202
      Mariana Helder
      Participante

      C.R.A.Z.Y. é demais! Adoramos, de todos os francófonos que assistimos esse foi o que mais gostamos. La Grande Séduction também é muito bom!

    • #57207
      Marcelo_Andrade
      Participante

      Recomendo demais o filme que se chama “Edith piaf, Un l’ymne à l’amour”……gostamos demais deste filme, é francês, e como sempre tem o gerrard depardieu…..rsss

      excelente!!!! Voc~es não irão se arrepender de assisti-lo.

      Abç

      Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....

    • #57212
      Helen Hartung
      Participante

      Amo esse filme Marcelo! Já vi umas 10 vezes!!!
      Recomendo tb!
      abçs

    • #57215
      cleo.noire
      Participante

      Olá todos, gostaria de indicar alguns filmes quebecas que eu assisti e recomendo:

      *Maurice Richard, la comète
      *Le colis
      *Polytechnique
      *Monsieur Lazard – sobre imigração
      *Incendies
      *La grande séduction
      *Cafe flore

      Bom, eu estou na fase de assistir vários filmes quebecas, de uma certa maneira gosto mais do que dos franceses. Mas um francês bem engraçado é ‘JE VOUS TROUVE TRÈS BEAU”, CLOCLO.

      Bisous

    • #57218
      victor_m
      Participante

      Bom Dia,

      Uma série que acompanhei alguns capítulos e gostei é a Mirador, que se passa em Montréal. Dá pra treinar o ouvido pro Francês de Quebéc.

      Alguém sabe onde eu consigo comprar esta série aqui no Brasil? Achei só em um lugar por quase 100 reais…

      Ela passa na TV5 (legendado em Francês) e também na Globosat HD (legendado em Português) para que estiver interessado em ver alguns capítulos, mas não queria ficar dependendo da boa vontade destes canais.

      Abraços,

      Victor

Visualizando 39 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.