Ficção científica e/ou realidade

Home Fórum Off-Topic Literalmente Off topic Ficção científica e/ou realidade

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4548
      Erasmo
      Participante

      Olá a todos!
      Hoje pela manhã, vi um reportagem na Folha a respeito de novas tecnologias de segurança que serão usadas nos Caixas Eletrônicos. É a ficção científica deixando de ser ficção… :lol:

      Aproveito também para divulgar um artigo que escrevi há algum tempo, para o jornal do colégio onde lecionei (infelizmente e felizmente, pedi as contas nesta semana… :cry: ), sobre “Guerra nas Estrelas” e o cotidiano…espero que gostem   :wink:

      Eis os links:

      :: Caixa eletrônico começa a exigir leitura da mão para evitar fraudes ::

      :: Há muito tempo…em uma galáxia muito, muito distante…mas cada vez mais próxima de nós…!!! ::

      Abraços!!!

    • #12998
      miirian_pr
      Participante

      O Chris também adora guerra nas estrelas :lol:  :lol:

      Li seu artigo ficou muito bom.

      Agora pensando no caixa eletronico, pode até diminuir as fraudes(Na verdade quem leva o prejuizo é o banco) Geralmente eles ressarcem o dinheiro para o cliente.
      Agora com o novo sistema pode aumentar e muito os sequestros relampagos…Na minha opinião seria mais perigoso para o cliente.

      E vc oque acha?

    • #13007
      makeloo
      Participante

      Os bancos resolvem o problema deles e azar dos clientes.
      Outro dia vi um senhor ser assaltado na porta do banco onde foi receber a aposentadoria. Na hora pedi ao segurança do banco que fizesse alguma coisa e ele disse que não farria nada pois não foi dentro do banco e sim na porta do banco.
      Assustei-me com a omisão desse segurança.
      As coisas estão quase chegando , se é que não já chegou, cada um por si e Deus por todos.
      Um abraço

    • #13015
      Erasmo
      Participante

      Eu, particularmente, acho que tudo depende de um plano global…nada adianta aumentar a segurança de um serviço ou estabelecimento, sem nos dar um mínimo de segurança para viver… :?

      Concordo com a Mirian…os desocupados sempre encontrarão um jeito, enquanto estivermos nesta situação…e além disso, quem paga por tudo isso somos nós mesmos…querem apostar que os bancos vão aumentar as taxas de serviços? Isso se não criarem novas taxas…

      Mas, falando de ficção científica, chegará um dia em nós não poderemos perder sequer um fio de cabelo…clonagem já é uma realidade…e os crimes evoluirão no mesmo ritmo… :cry:

      Abraços!

    • #13029
      Fabiocb
      Participante

      Olá Erasmo,

      Realmente concordo com suas afirmações, e me lembro de um filme com a Uma Thurman, “Gattaca” , onde crianças so nascem por meio de inseminação, clonagem e etc.

      Quanto ao caixa eletronico, acho bem provavel que aconteça, uma vez que a tecnologia da biometria hoje em dia tem um preço bem acessivel, inclusive ja ha alguns anos atraz empresas nas quais eu trabalhei usam leitor biometrico como “cartão de ponto” e algumas empresas que trabalhei como a Elucid Solution que tem sede ai em Sampa, usam cartão com chip, leitor biometrico e leitor de iris para os funcionários acessarem varios setores da empresa.

      Abraços

      Fábio

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.