Fernanda

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #8138
      flopes
      Participante

      Olá a todos!
      Eu sou Engenheira de Alimentos e estou terminando o doutorado em Engenharia Química.
      Espero conseguir emigrar para o Québec com meu marido e meu filho e por isso comecei a participar deste fórum que, na minha opinião, é um dos mais organizados e bem estruturados.
      Morei na França por um ano e acho que o Québec seria uma ótima opção para o que buscamos, já que alguns amigos franceses com os quais estudei também estão analisando esta possibilidade (Canadá).
      Desde 2010 penso na possibilidade de migrar, mas foi em fevereiro deste ano que decidimos realmente e agora já estamos com o nosso dossiê pronto, só esperando o TCFQ.
      Tomara que o governo canadense organize bastante o processo e os dossiês comecem a ser analisados mais rapidamente, pois depois que decidimos migrar a expectativa fica grande :)
      Boa sorte a todos envolvidos nesse processo!
      Um grande abraço
      Fernanda

      Envio do dossiê: 06/2012
      Recebimento do e-mail de abertura do processo: julho/2012
      E-mail Intention de Rejet: 13/05/2014
      E-mail dizendo que o dossie estava em espera para decisão: 12/09/2014
      Recebimento dos CSQ`s prioritários pelo correio: 14/10/2014.
      Processo Federal: Chegada dos documentos em Sidney: 12/11/2014

      Perfil: casal com menos de 35 anos, ambos engenheiros de alimentos, dois filhos

    • #53778
      Sabrine
      Participante

      Bem-vinda a comunidade. Estamos todos na torcida para que o processo comece a ter mais agilidade. :bigups:

    • #53796
      Lu_campinas
      Participante

      Oi Fernada,

      Seja bem vinda!
      Realmente aqui é um lugar onde podemos tirar muitas dúvidas, contribuir com nossas experiências e também conhecer muita gente boa…

      Boa sort no TCFQ, nós mandamos nossos documentos ontem para o México, agora é torcer para que tudo corra bem e de preferência, mais rápido rsrsrs

      Um abraço

      Luciana
      ps: Minha sobrinha é cientista do alimento e morou na França (Nantes e Paris) por quase 2 anos, estou tentando convence-la a tambem ir para o Quebec…

    • #53808
      Carlos_Santos
      Participante

      Seja bem vinda ao nosso forum Fernanda.

      Espero que o aproveite bem e contribua com ele.

      Informacoes é o que nao falta e gente para ajudar também.

      Atenciosamente

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.