Fechamento do Proceso

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #117383
      brleandro
      Participante

      Pessoal,

      vejam esse artigo: http://www.emirates247.com/news/closing-now-immigration-to-quebec-canada-click-for-details-2014-03-08-1.540826

      Será que quem está no processo será afetado?

      []s,
      Leandro

      Abertura do processo: 01/09/2012
      CSQ: 16/09/2014

    • #117407
      r.arouca
      Participante

      Então Leandro, essa não é uma fonte oficial. Tem um comentário lá no site oficial que fala sobre a limitação de vagas. Acho que é melhor aguardar a publicação oficial no site, mas acredito que tenha grandes chances de fechar visto que eles planejam implantar um novo sistema em 2015. É só achismo mesmo.

    • #117439
      SANDROMS
      Participante

      Achismo on:

      Essa reportagem não cita nenhuma fonte oficial então. Não há nenhuma indicação de que o processo será fechado, ninguém está falando nisso aqui na imprensa do Quebec.

      Por outro lado as regras atuais expiram sim dia 31 de março. Quando três coisas podem acontecer:
      a) a validade do atual processo ser extendida;
      b) uma pequena mudança ser implementada (pontuação ou lista de profissões)
      c) o processo ser fechado até que as novas regras sejam estabelecidas

      Como disse a reportagem do link acima, existe sim um projeto de lei (isso confirmado prela imprensa daqui) que reformulará completamente as regras, provavelmente entrará em vigor em 2015. Comentei sobre esse projeto no meu blog: http://www.truth.com.br/ospatos/2014/02/mudancas-a-vista-no-processo-do-quebec-2014/

      Quanto às pessoas que aguardam no processo? Ninguem sabe…

    • #117440
      Alessandra e Fabio
      Participante

      Exato… Na página do MICC diz que até 31/03 os processo podem ser enviados normalmente.
      Após essa data, ocorrerão mudanças que estão alinhadas com o plano de imigração.
      Aqui está a fonte:
      http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/informations/modalites-gestion.html

    • #117444
      SANDROMS
      Participante

      Alê, nada melhor que uma fonte oficial!

      Segundo o link que você passou a única mudança que será introduzida é a revisão do limite de número de processos para 2014. Em 2013 foram admitidos entre 28 e 30 mil dossiês de trabalhadores qualificados. Veja os objetivos para 2014 (tirado do pdf disponível no link acima):

      Travailleurs qualifiés : entre 30 000 et 32 000 personnes.
      − Gens d’affaires : entre 7 000 et 9 000 personnes.
      − Autres immigrants économiques : entre 400 et 600 personnes.
      − Réfugiés sélectionnés à l’étranger : entre 2 200 et 2 400 personnes, dont 650 à 750 réfugiés ayant
      fait l’objet d’un parrainage collectif souscrit en leur faveur par un organisme ou par un groupe de
      personnes.
      − Autres immigrants : entre 500 et 700 personnes.

    • #117543
      Wilson
      Participante

      De qualquer maneira, eu acho prudente seguir o conselho que li várias vezes aqui no fórum: se puder enviar e se qualificar, não espere e envie de uma vez.

      Quantas vezes eu já li aqui depoimentos arrependidos de pessoas que se qualificavam e depois de mudanças surpresas ficaram na mão ? Incontáveis.

      Então vale a máxima: não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. É claro que se não tiver pontos suficientes, não perca sei dinheiro enviando. Mas se tem possibilidade de entrevista, mande de uma vez.

      http://lepoussins.wordpress.com/

    • #117598
      Amélie
      Participante

      De qualquer maneira, eu acho prudente seguir o conselho que li várias vezes aqui no fórum: se puder enviar e se qualificar, não espere e envie de uma vez.

      Quantas vezes eu já li aqui depoimentos arrependidos de pessoas que se qualificavam e depois de mudanças surpresas ficaram na mão ? Incontáveis.

      Então vale a máxima: não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. É claro que se não tiver pontos suficientes, não perca sei dinheiro enviando. Mas se tem possibilidade de entrevista, mande de uma vez.

      Concordo plenamente. Por pouco não fiquei de fora na mudança de dezembro de 2011. Sensato é enviar os docs o quanto antes.

      Amélie

      Timeline:
      21/11/11 - Envio do dossiê BIQ SP
      20/12/12 - CSQ
      05/02/13 - Envio federal CIC Sydney
      21/01/14 - Pedidos de exames
      06/02/14 - Pedido dos passaportes
      28/02/14 - Passaportes recebidos
      10/04/14 - Chegada em Québec

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.