Farmacêuticos

Home Fórum Vivendo no Canadá Estudos Equivalência Farmacêuticos

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5520
      marciobarros
      Participante

      Oi Pessoal,

      Alguém em Québec que já validou ou está no processo de validação do seu diploma?

      Minha esposa é farmacêutica formada pela UFPE (Pernambuco) e recebemos um e-mail da ordem do Québec informando que somente será possível dar entrada na validação do diploma a partir de NOV/2008.

      Quem deseja trocar figurinha? :-)

      Abraços

    • #25356
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Marcio,

      muitos colegas já contribuíram com este tópico de equivalência de diplomas…

      Acho que temos vários farmacêuticos aqui na CBQ mas não sei se eles ja estão aqui no Québec… acho que não…. me corrijam se estiver errado. :wink:

      Boa sorte!

    • #29441
      isaquejazz
      Participante

      Isto mt me interessa, sou farmacêutico, ando procurando há mt tempo informações sobre valiadção mais ainda não encontrei niguém q tenha validado o diploma! se alguém já validou quero trocar figurinhas :D

      Grande abraço!!

    • #37272
      Arinka
      Participante

      Olá,
      Acho que estou ressuscitando o tópico, vi que é de 2006.
      Meu nome é Arinka, e estou no segundo ano da faculdade de farmácia, onde sairei formada como Generalista, e estou pensando em migrar para Québec.
      Gostaria de saber se algum já conseguiu validar o diploma de farmacêutico e tirar a licença?
      Quanto tempo demorou? Quando custou?
      É possível fazer daqui do Brasil?
      Alguém precisou fazer alguma matéria para completar a grade?
      Pois li em alguns lugares que algumas pessoas praticamente tiverem que fazer novamente a faculdade ai no Québec, e como estou no segundo ano penso se não vale a pena trancar a faculdade e me dedicar ao Frances e fazer por ai mesmo.
      Bom sei que são muitas perguntas, mas ficaria muito grata se alguém me desse uma luz.

      =D

    • #37358
      GabiLocatelli
      Participante

      Oi Arinka!
      Acabei de ler um tópico que um colega nosso de profissão , o Rogério, colocou a pesquisa dele de equivalência de diploma.

      http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/31/3572.html?start=15

      É bem trabalhoso… :roll:

      Beijos!

    • #37364
      Dri_Torres
      Participante

      Olá a todos,

      A maioria dos farmaceticos que eu conheço qe ja estao aqui resolveram ir para a area da bioquimica e trabalham com analises clinicas, mas vale dizer que muitos ja trabalhavam com analises no Brasil. O que sei é que a ordem dos farmaceuticos é bem complicada e por isso muitos vao para a ordem dos quimicos, que é mais «facil» de conseguir, começam a trabalhar e sei que alguns durante este tempo vao cumprindo as exigencias da ordem dos farmaceuticos…

      Abraços e boa sorte

    • #37374
      GabiLocatelli
      Participante

      Oi Dri!
      É mais ou menos isso que eu penso pra mim.
      Quero imigrar consciente de que não vou conseguir emprego na minha área logo de cara, por isso já estou mexendo meus pauzinhos aqui pra conseguir experiência em áreas que não exigem muita qualificação. Assim fica mais fácil conseguir algo por aí que não seja como farmacêutico.

      Daí quando eu já tiver conseguido um capitalzinho razoável, começo com a equivalência. Só espero não demorar muito pra juntar o que eu preciso!

      Beijo

    • #54051
      sabrinaEodilon
      Participante

      Olá
      Como o tópico está aberto em equivalência, resolvi postar como deverá ser feita para farmacêuticos:
      Sou técnica mas ao entrar em contato com a ordem sobre minha validação eles me informaram o proceso de farmacêuticos, logo como não me ajudará muito pode servir para alguem, colarei na integra pois a tradução nunca fica igualzinha!!

      Bonjour,

      Pour pouvoir obtenir votre permis d’exercice auprès de l’Ordre des pharmaciens du Québec deux possibilités s’offrent à vous.

      La première, c’est l’équivalence de diplôme “traditionnelle”. Vous envoyez votre dossier complet, nous vérifions les documents qui le composent, votre dossier est évalué par le Comité d’Admission à la Pratique (qui se réuni 3 fois par an), le Comité fait une recommandation. Avec cette recommandation de suivit de cours vous faites votre demande d’inscription auprès de l’université, celle-ci choisi d’accepter votre candidature ou pas. Le programme de formation pour les pharmaciens étrangers se fait en 16 mois (elle comprend 1 stage de 120 heures et un stage de 600 heures). A l’issue de cette formation vous devez remettre un rapport de stage que nous corrigeons. Puis vous devez vous inscrire et vous présenter l’examen de l’Office Québécois de la Langue Française (sauf si vous pouvez prouver que vous avez fait plus de trois années d’études en langue française au cours de votre scolarité) pour pouvoir être inscrit au tableau de l’Ordre.

      Pour toute information supplémentaire, je vous suggère d’aller sur le site de l’Ordre http://www.opq.org , puis d’aller dans la section Diplômés hors Québec, et l’onglet Diplômés internationaux. Sur cette page vous trouverez tous les renseignements nécessaires, les coûts à prévoir, le formulaire de demande ainsi que la liste des documents à fournir.

      Voyez aussi le lien suivant : http://www.opq.org/cms/Media/574_38_fr-CA_0_formulaire_A_demande_equivalence.pdf .

      Vous avez une seconde possibilité pour obtenir un permis de pratique, qui est de réussir l’examen du PEBC (évaluation, QCM et ECOS). Une fois l’examen obtenu, vous pourrez faire une demande d’évaluation auprès de l’Ordre. Le Comité d’Admission à la Pratique évaluera votre dossier vous demandera de répondre à certaines exigences (stage, rapport de stage, examen de loi et de l’Office Québécois de la Langue Française). Après avoir répondu à ces exigences, vous pourrez alors faire une demande d’inscription au tableau de l’Ordre des pharmaciens du Québec.

      Je vous suggère d’aller sur le site du PEBC http://www.pebc.ca , vous y trouverez tous les renseignements.

      Fonte: http://www.opq.org/

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.