Farmacêutica Bioquímica

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Farmacêutica Bioquímica

Visualizando 12 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5275
      khellen
      Participante

      Oi!!

      Sou Khellen, 30 anos, Curitibana,  Farmacêutica Bioquímica, graduada em 2000.
      Pretendo dar entrada no processo em 2008, apesar de ter tudo pronto, falta só as horas de frances.
      Entrar nesta comunidade foi maravilhoso!!!!
      Parabêns para os organizadores.

      Um Abraço

    • #21926
      ibere81
      Participante

      Olá Khellen, seja bem vinda! Eu devo mudar em 2008 para o Québec (se o processo correr conforme o esperado!). Trabalho hoje em uma industria farmacêutica (na área de e-marketing) que tem um escritório na ilha de Montreal, chegando lá vou tentar me empregar na mesma empresa.   :wink:

    • #21928
      khellen
      Participante

      Ibere81,

      Estou torcendo por vc, Vai Dar tudo Certo!,
      Se vc tiver alguma informação sobre a validação de nosso diploma, por gentileza, me envia.

      Um Abraço,
      Khellen

    • #21932
      ibere81
      Participante

      Khellen, muito obrigado!  :)
      Quanto à validação do diploma, um bom ponto de partida é a documentação oficial a respeito do assunto, dê uma olhada… infelizmente só existe esta verão em francês (que eu saiba), mas já é bom para você ir praticando!

      Em que área você pretende trabalhar?

    • #21967
      khellen
      Participante

      Ibere81,

      Bom Dia!

      Obrigado pela dica…

      Tenho interesse na área de dispensação, que é a área que tenho experiência, adoro lidar com pessoas, sabe aquela farmácia que você conhece pai, mãe, avó…
      Também gosto de Framácia Clínica (Hospitalar). Hoje trabalho 100% dos meus contatos via email, gosto, mas prefiro pessoas.
      Qdo chegar em Quebec, vou tentar, lidar no comerciao, até dar certo a validação, mesmo que tenha que voltar a estudar.

      Um Abraço,
      Khellen

    • #22382
      bquati
      Participante

      Olá colegas Ibere e Khellen:

       Também sou farmacêutico bioquímico e tenho muito interesse em ir para Quebec. Infelizmente mesmo tendo mestrado em imunologia clínica, as oportunidades não são tão fáceis. Assim, mesmo tendo que trabalhar em área diversa da nossa até conseguir equivalência curricular, penso que valerá a pena.
      Vamos nos comunicar! Foi muito bom encontrar colegas no fórum!
      Meu e mail é bquaty@ gmail.com

      Grande abraço!

    • #22398
      khellen
      Participante

      Bquati,

      Estou muito feliz, por encontrar outros Farmacêuticos. Acredito, sim, que vale a pena todo o esforço, por melhores condições de vida. Toda informação que conseguir sobre nossa equivalência postarei aqui.

      Um Abraço!
      Khellen

    • #22918
      lukafrei
      Participante

      Olá a todos,

      Também sou farmacêutica e pretendo imigrar para o Quebec. Tenho algumas informações desencontradas a respeito da v alidação, então ac ho que será útil esse nosso contato aqui!

      Luciana

    • #23011
      khellen
      Participante

      Luciana,

      Antes não aparecia ninguém formado em Farmácia, agora já somos 5 para trocarmos informações sobre nossa profissão. Espero que o primeiro que conquistar esse sonho, nos envie boas novas.

      Tenho pouco a acrescentar, por enquanto, começo o francês em janeiro com um intensivo, para poder encaminhar o processo no final de 2008, pretendo me estabelecer em Ville de Quebec.
      Sobre a validação no site oficial há muita coisa, está em francês… Mas vale dar uma olhada.

      Um abraço,
      Khellen

    • #23263
      allone13
      Participante

      Olá pessoal,

      Sou Lívia Santiago, sou Farmacêutico recem-formada (agosto 2007).

      MOro em Salvador e pretendo imigrar em 2008 tb!  

      Já iniciei as minhas aulas de francês e, pretendo fazer um intensivão em janeiro e fevereiro!

      Estou me especializando em Farmácia Homeopática (termino em Maio 2008)

      Gostaria de saber se vcs sabem d elago relacionado a Homeopatia em Quebec?!

      Obrigada

      Lìvia Santiago  :)

      e-mail: allone13@gmail.com
      msn: binha182@hotmail.com

    • #23278
      khellen
      Participante

      Olá Livia, seja bem vinda!!!

      Infelizmente não tenho esta informação…
      Se pintar algo, lhe digo.

      Um Abraço,
      Khellen

    • #23283
      driaoquadrado
      Participante

      Olá khellen

      Bem vinda a comunidade e bom processo também…
      Também sou farmacêutica e bioquímica e, infelizmente, as coisas pra gente são bem mais complicadas. O conselho de farmácia lá é bastante rígido e a validação é verdadeiramente difícil (quase impossível, segundo a orientadora vocacional da Université de Montréal). As opções são: começar como um curso de técnico de dispensação e depois tentar validar o diploma, ou fazer um curso intermediário entre técnico e superior em manipulação industrial, ou tentar validar o currículo como técnico de laboratório (seguindo a linha da análises clínicas). Ou……mudar completamente de área. Dâ uma entrada no site do conselho de farmácia (http://www.opq.org) e análises clínicas (http://www.optmq.org) para ver o que você acha.

      Um abraço e boa sorte,

      Adriana

    • #23308
      khellen
      Participante

      Olá Adriana,

      Obrigado, pela informação. Eu tinha uma certa desconfiança disso, pelo que tinha lido no site da ordem, mas tua confirmação bate com que eu pensava. Agora é repensar meus caminhos.

      Um Abraço,
      Khellen

      Boa Sorte no processo!!!

Visualizando 12 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.