Home › Fórum › Vivendo no Canadá › Cotidiano › Farinha de mandioca em Montréal?
- Este tópico contém 16 respostas, 8 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 1 mês atrás por miridiam.
-
AutorPosts
-
-
28 de agosto de 2008 às 22:11 #6213marcelogodoisParticipante
Olá amigos!!
Gostaria de saber se alguém sabe o endereço de algum lugar que venda farinha de mandioca aqui em Montréal?! Algum mercado latino?! :)
No Brasil, minha mãe que é de Minas, fazia sempre um bom tutu mineiro quase todo domingo. Tá fazendo falta!!!
Outra coisa que sinto falta, é de um bom pastel de feira.rsrs Achei uma massa pra comprar num mercado chinês, mas passa longe!!
Abraços
-
29 de agosto de 2008 às 00:09 #31141carol.Participante
Ola,
Tem farinha e outros produtos brasileiros no Chez Brasil, fica na rua Rachel est, la no bairro português.
Abraços
Carol -
29 de agosto de 2008 às 17:32 #31148marcelogodoisParticipante
Muito obrigado Carol! :)
-
31 de agosto de 2008 às 17:48 #31170RafaCalangoParticipante
Marcelo & Cenília,
Vocês compraram panela de pressão para fazer o feijão ou compram feijão enlatado, mesmo? Se compraram a panela, onde encontraram?
Obrigado,
Rafael
-
1 de setembro de 2008 às 01:57 #31180FlavinhaParticipante
Que dica maravilhosa!
Muito obrigada!PS: Marcelo, bem que eu achei que te conhecia de algum lugar…sou eu, Flávia, que também estuda no Marie Victorine!
-
1 de setembro de 2008 às 05:31 #31181marcelogodoisParticipante
Oiiiiiiiiii Flávia!! que coincidência, né?! Vamos ver se nos falamos mais durante os intervalos!!! :)
-
1 de setembro de 2008 às 05:40 #31182marcelogodoisParticipante
Grande Rafael!!!
Em casa sempre fazemos uma comidinha bem brasileira e não compramos nada enlatado. :)A panela de pressão, aproveitamos uma promoção que tinha em uma loja chamada Electro, que fica próximo ao Marché Jean Talon. Mas você pode encontrá-la facilmente em qualquer Canadian Tire. É só procurar por auto-cousineur (não tenho certeza se é assim que se escreve).
Deu até fome!! :)
-
1 de setembro de 2008 às 16:49 #31195RafaCalangoParticipante
Valeu a dica!
Tô louco pra fazer um feijão tropeiro aqui…
Abraços,
Rafael
-
7 de outubro de 2008 às 00:32 #3187455021Participante
Opa Rafael! Convida nois p ceia! rs
Eu comprei um jogode panela na Electro tel que estava em Promo! Terrivel! rs
E ainda nao comprei panela de pressao! to deixando o feijao nosso de cada dia dormindo na agua de um dia p outro!
Mas realmente, Canadian Tire tem muita coisa boa, mas recomendo tbm Loblaws. Otimas coisas e bom preco.
Abracao a todos
-
7 de outubro de 2008 às 02:09 #31876Patinha11Participante
Oi pessoal da feijoada! hehe
Por acaso já encontraram feijão carioquinha por aí??
Espero que sim!
:)
-
9 de outubro de 2008 às 04:27 #31885lfantoniosiParticipante
Eu comprei a minha panela de pressao no canadian e nao me arrependo. Paguei 29 dolares, ela tem 3 soupapes, no brasil tinha uma e olha la….pelo menos a que eu tinha la…
Bom, o feijao em casa fica bom, o arroz integral tambem.
Quanto ao feijao vc precisa especificar: marrom ou preto. Feijao carioca em sao paulo eh marrom e feijao no rio eh preto.
De qualquer forma o feijao marrom eu compro no supermercado mesmo (maxi ou metro), ja o preto para a feijoada, eu costumo ir num mercado portugues que fica na rua mont royal esquina com a coloniale. La tem inclusive couve (uia!) e chouriço portugues (a coisa mais parecida com paio).
Ah, la tambem tem farinha de mandioca importada do….BRAZIL!
-
9 de outubro de 2008 às 19:08 #3189355021Participante
Eu compro Feijao preto mesmo! o bom de fazer feijoada! nao gosto do feijao marrom! Prefiro umfeijao com paio e alguns pedaços de porco! Resumindo! Quase uma feijoada! rs
O nome do feijao é Clic, encontro ele no Loblaws, Provigo, IGA, ateh mesmo na Zellers já encontrei.
O Paio se chama Smoked Sausages. Ja me falaram que tem folha de Louro no bairro PT, mas nao tive coragem de sair de Angrinon para comprar Louro em St Laurent.
E o porco é o que é mais vendido por aqui.
Iai, dá para fazer uma feijoada agora???? Chega deu agua na boca! rs
Abaçao -
9 de outubro de 2008 às 21:41 #31895Patinha11Participante
Beleza!! agora estou mais tranquila…uma luta para minha filha comer feijão preto…depois que descobriu o Carioquinha,come todo dia feliz da vida! Não queria começar a batalha novamente de faze-la comer o feijão neguinho!!hehe
Obrigada pela resposta,ela está aqui pulando de alegria!!
:bananadance:
-
10 de outubro de 2008 às 16:00 #31902lfantoniosiParticipante
ja o arroz vc vai ter que experimentar varios ate achar um parecido. Aqui ele costuma empapar. Achei um arroz indiano PC (president’s choice) que ficou soltinho!
o que faz falta mesmo eh o requeijao, alguem achou algo parecido ? O cream cheese nao chega perto…
-
21 de outubro de 2008 às 02:16 #32005marcelogodoisParticipante
Felipe, aqui utilizo o “fromage fondue”. Fazemos frango ao “catupiry”. Fica uma delícia.
Quando quero usar como requeijão no nuggets por exemplo, derreto ele no banho maria. Mas no microondas (que não tenho) também serve.
Inté
-
21 de outubro de 2008 às 03:17 #3200655021Participante
Esse topico ta ficando gostoso! lol
-
25 de outubro de 2008 às 23:38 #32076miridiamParticipante
Entao, falando de comida boa, eu achei Farinha de mandioca da boa, suco de maracuja do brasil, rapadura numa loja que se chama mercado latino. Atrás do metro Jean Talon. Deu pra fazer um mousse delicioso de maracuja e uma farofa de carne de sol que eu fiz que ficou deliciosa.
A panela de pressao eu trouxe de Brasilia mesmo. (Uma Clock perfeita) hehehehe
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.