Família Escolhida

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Família Escolhida

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
      familiaescolhida
      Participante

Olá. Apresentando-me…..
      Sou o Fábio, carioca, 43 anos, casado com a Lu, carioca, 38 anos, com dois filhos de 9 e 3 anos respectivamente. Em março de 2012 imigraremos para a cidade de Québec….depois de tantas dúvidas e certezas (desde 2005/6 estamos neste curto-circuito mental e emocional para a imigração), até que, finalmente, em fevereiro de 2010 demos entrada no processo ….meses se passaram….e agora, novembro de 2011, chegaram os passaportes devidamente carimbados.
      As malas ainda estão vazias, mas cheias de esperança, de sonhos, de energia…nao poderia ser diferente, né?
      Contamos com a Comunidade para nos ajudar!
      Abraço
      Família Escolhida

larocque
      Participante

@familiaescolhida wrote:

Olá. Apresentando-me…..
      Sou o Fábio, carioca, 43 anos, casado com a Lu, carioca, 38 anos, com dois filhos de 9 e 3 anos respectivamente. Em março de 2012 imigraremos para a cidade de Québec….depois de tantas dúvidas e certezas (desde 2005/6 estamos neste curto-circuito mental e emocional para a imigração), até que, finalmente, em fevereiro de 2010 demos entrada no processo ….meses se passaram….e agora, novembro de 2011, chegaram os passaportes devidamente carimbados.
      As malas ainda estão vazias, mas cheias de esperança, de sonhos, de energia…nao poderia ser diferente, né?
      Contamos com a Comunidade para nos ajudar!
      Abraço
      Família Escolhida

Parabéns Familia Escolhida…

Também estamos na espera do Processo Federal, iremos fazer 11 meses de Processo… Realmente é uma guerra de nervos… mas no fim com certeza vale a pena todos os esforços… Afinal imigração é também pensando nos filhos… Temos 3 filhos e que estão ansiosos para que o processo termine logo…

Abraço e felicidades na nova etapa!!!

La Rocque e Silvia.

Carlos_Santos
      Participante

Ola Fabio,

seja bem vindo ao nosso forum e parabéns pelo visto!

Faz tempos nao vejo um colega se apresentar, depois de ja ter terminado o processo ;-)

ja postei muita coisa da cidade do Qc aqui no forum, pois é aonde moro.

Tem passo a passo chegando aqui, até como fazer a troca da carteira de motorista.

Veja no forum cotidiano e no forum das cidades e regioes do Canada.

No mais bons preparativos!

Saiba que em fevereiro, é o apogeu do inverno por aqui. Vai ser um otimo batismo para um recem chegado!

Abraços

Lu_campinas
      Participante

Olá Fábio e Lu

Nós também somos Fábio e Lu rsrsrs…
      Estamos ainda na primeira etapa do processo, mas temos esperança de um dia estarmos também fazendo as malas !

Boa sorte e continue contando as novidades

Um abraço

Lu

familiaescolhida
      Participante

Depois de varios anos (talvez mais do q devia ou menos do q queria) pastando, me sentindo um nórdico (ou canadense?) perdido na zona (de bagaunça de guerra…a escolha é sua) carioca…finalmente a família decidiu imigrar, sim, digo “a família” pq ha tempos eu ja queria isso, alias, mesmo antes de me casar, de ter filhos, de me formar….enfim….a nossa história é feita pela costura de retalhos…alguns coloridos, lindos, outros meio amarelados, até poídos…mas tudo é parte de nossa vida….e muito do q juntamos e nos desfazemos nos dirá o que queremos ser (e seremos). Acreditem, Fabio e Lu, vao adiante…sempre terá um “puxa pra tras” malhando o projeto de vcs, mas sempre havera aquele que dirá “porra, vão fundo, cara, na fé total, showwwwww!” e assim foi….e se hoje estamos felizes e ansiosos para viajar, acreditem, foi o resultado de anos de batalha pra juntar grana, para estudar, para pensar em profissao, para se desapegar do Rio, para brigar, para se entender…a saga vem de longe, mas vale cada suor, cada lágrima, cada hora perdida (ganha) na net salvando tudo, lendo tudo, conhecendo e desconhecendo pessoas….O ditado diz q o futuro a Deus pertence….ora, ora, ele ja anda muito ocupado com as mazelas tupiniquins…deixemos ele para os q mais precisam….o futuro nos pertence!
      Sucesso na empreitada.
      Fábio e Lu

Lu_campinas
      Participante

Muito obrigada pelas palavras, é isso mesmo, as vezes levamos uns empurrões (pra frente ou pra trás rsrsr) mas a gente “guenta”…
      Boa sorte,

Um abraço
      Lu

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.