Família de biólogos

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Família de biólogos

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4417
      Marien
      Participante

      Olá a todos, como estão?

      Meu nome é Sergio Marien, sou novato na comunidade e estou aprendendo a me corresponder através deste tipo de veículo, portanto se eu cometer alguma “gafe digital” me perdoem.

      Bem, minha esposa e eu somos biólogos. Tenho 33 anos e minha especialização é tratamento de efluentes industriais e a minha esposa tem 26 anos e é professora do estado. Estamos nos preparando para imigrar no final de 2008, neste ano de 2007 focaremos no estudo do idioma, pois tanto ela quanto eu não falamos francês. Estamos programados para cursar um intensivo de 2 semestres tendo 2 horas/aula de segunda a quinta-feira na Aliança Francesa. Esperamos ser o suficiente para aprendermos um pouquinho.

      Com grande felicidade soube da condição de Bióloga de nossa anfitriã. Como ainda não explorei todos os tópicos da comunidade, não sei se já foram debatidos assuntos sobre a possibilidade e as dificuldades/facilidades de atuarmos como biólogos em Quebéc.

      Espero poder aprender muito com a experiência de todos.

      Fiquem com Deus

      Sergio Marien

    • #11356
      julianojulio
      Participante

      Olá Sérgio,

      Minha companheira tmb é bióloga, com mestrado em limnologia. Moramos no Rio de Janeiro e nossa provável data de partida é maio-jul/2008…

      Acho que estão no caminho certo, invistam muito no idioma… ;)

      Abraços,
      Juliano

    • #11363
      Erasmo
      Participante

      Olá Sérgio, seja bem-vindo à Comunidade!

      Neste LINK AQUI você já pode obter algumas informações sobre sua profissão (apelações existentes, inclusive) e mercado de trabalho, embora seja um site bastante estatístico. 8)