Família de biólogos

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Família de biólogos

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4417
      Marien
      Participante

      Olá a todos, como estão?

      Meu nome é Sergio Marien, sou novato na comunidade e estou aprendendo a me corresponder através deste tipo de veículo, portanto se eu cometer alguma “gafe digital” me perdoem.

      Bem, minha esposa e eu somos biólogos. Tenho 33 anos e minha especialização é tratamento de efluentes industriais e a minha esposa tem 26 anos e é professora do estado. Estamos nos preparando para imigrar no final de 2008, neste ano de 2007 focaremos no estudo do idioma, pois tanto ela quanto eu não falamos francês. Estamos programados para cursar um intensivo de 2 semestres tendo 2 horas/aula de segunda a quinta-feira na Aliança Francesa. Esperamos ser o suficiente para aprendermos um pouquinho.

      Com grande felicidade soube da condição de Bióloga de nossa anfitriã. Como ainda não explorei todos os tópicos da comunidade, não sei se já foram debatidos assuntos sobre a possibilidade e as dificuldades/facilidades de atuarmos como biólogos em Quebéc.

      Espero poder aprender muito com a experiência de todos.

      Fiquem com Deus

      Sergio Marien

    • #11356
      julianojulio
      Participante

      Olá Sérgio,

      Minha companheira tmb é bióloga, com mestrado em limnologia. Moramos no Rio de Janeiro e nossa provável data de partida é maio-jul/2008…

      Acho que estão no caminho certo, invistam muito no idioma… ;)

      Abraços,
      Juliano

    • #11363
      Erasmo
      Participante

      Olá Sérgio, seja bem-vindo à Comunidade!

      Neste LINK AQUI você já pode obter algumas informações sobre sua profissão (apelações existentes, inclusive) e mercado de trabalho, embora seja um site bastante estatístico. 8)

      Agora, o que venho aprendendo durante meu processo é que o detalhe principal não é conseguir as informações, mas organizá-las e direcioná-las para suas necessidades e espectativas… :wink:

      Pesquise, começando pelas excelentes informações da Comunidade!!!!

      Grande abraço e boa sorte!

      Erasmo

    • #11376
      Marien
      Participante

      Olá julianojulio, meu conterrânieo, td bem contigo? Nasci no bairro da Lagoa e morei na Ilha do Governador, hoje estou morando em Goiás. Vcs já tem idéia em que cidade irão morar no Quebéc? Vcs fizeram alguma sondagem de quais cidades existem maiores ofertas de trabalho para biólogos?

      Erasmo, primeiro, PARABÉNS pela vitória. Deve ser uma sensação maravilhosa receber os vistos depois de tanta batalha.
      Muito obrigado pelo link que vc me indicou, já estou dando uma olhadinha nele. Aproveitei e entrei também no seu blog, mais uma vez parabéns, gostei muito dos relatos do seu blog. Agora deixe-me perguntar: Seu timeline me pareceu um tanto quanto rápido. Vcs conseguiram os vistos num prazo realmente curto ou este timeline serve pra todos?

      Grande abraço a todos

      Fiquem com Deus

    • #11378
      Erasmo
      Participante

      Sérgio, parece que os últimos processos seguem mais ou menos o mesmo timeline…mas acredito que demos um pouco (muuuita :lol: ) sorte. Sabe aquele bordão de estar na hora certa, no momento certo…etc.

      Contudo, não podemos generalizar…no nosso caso, por exemplo, aguardamos 04 meses entre a entrega da documentação no Escritório de Buenos Aires (solicitação do CSQ) e a entrevista (obtenção do CSQ)…no entanto, parece que quem deu entrada agora em outubro/novembro terá de aguardar até abril/2007 (se bem que está dentro do prazo estipulado pelo escritório – 4 a 6 meses)…no geral, os processos por Québec vêm sendo mais rápidos…sei de pessoas que fizeram os exames em outubro (processo federal) e ainda não tiveram seus passaportes solicitados.

      Mesmo assim, o processo vai depender da disponibilidade das entrevistas, momento em que for iniciado etc…

      Que seu processo seja mais “relâmpago” que o nosso!!!! :P  :P  :P

      Abraços!

      Erasmo

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.