Falar com uma pessoa no consulado

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 2ª Parte – Federal Falar com uma pessoa no consulado

Visualizando 15 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #7620
      Puluca Buzuca
      Participante

      Boa tarde pessoal,

      Alguém sabe me dizer como falar com uma pessoa física no Consulado? Não tem jeito, eu só fico naquela mensagem vocal e não consigo falar com ninguém.
      Já vi em posts mais antigos que o ramal de Maura é 3425, mas não adianta, ela não atende. Já tento há mais de dois dias direto e não dá certo.
      Será que o ramal dela mudou? Vocês conhecem outra pessoa?
      Já enviei e-mail e para variar ninguém responde tb. Chega a ser frustrante e eu já estou angustiada pois preciso falar urgente com alguém e não consigo.

      Por favor, se alguém puder me ajudar eu agradeço muito.

      Ana Paula.

    • #46875
      neilasasa
      Participante

      Olá,

      Não sei como está, mas meu marido ligou faz um mês e pelo que entendi ele não digitou nenhum ramal e caiu direto em uma atendente (que acredito que é a Maura).
      O telefone pegamos no próprio site do consulado.

      Bonne chance!

      :bigups:

    • #46876
      mrodolfo
      Participante

      Como já foi mencionado no passado, a melhor maneira de contactar o consulado é por correspondência registrada, pois vai gerar uma “obrigação” de resposta no processo deles.

    • #46886
      Shape
      Participante

      @neilasasa wrote:

      Olá,
      Não sei como está, mas meu marido ligou faz um mês e pelo que entendi ele não digitou nenhum ramal e caiu direto em uma atendente (que acredito que é a Maura).

      Comigo, depois de muita tentativa, também foi do mesmo jeito… eu já estava me preparando para digitar mais opções após a mensagem e se não me engano, nem cheguei a ouvir mensagens… a Maura logo atendeu sem precisar digitar ramal nem nada.

      Mas é difícil, e parece que é mais fácil falar com ela, se não me engano, entre 8h e 9h, e parece que de sexta.

      Boa sorte! E é difícil mesmo ser atendido… tem que ser meio insistente!

    • #46893
      Puluca Buzuca
      Participante

      Pessoal,

      Muito obrigada pela solidariedade!
      Eu ainda não consegui, mas vou continuar tentando, quem sabe ela não atende de repente como aconteceu com vocês, não é?

      E o pior é que eu moro em João Pessoa e ligar em hora comercial o tempo todo, vai ser uma facada pra mim no fim do mês, mas é assim mesmo. Eu continuo tentando direto, mas não tive sorte ainda.

      Mas deixa eu perguntar uma coisa: Vocês que disseram que conseguiram falar, esperaram até o final daquela mensagem vocal e em seguida ela atendeu. Foi assim?

      Obrigada,
      Ana Paula.

    • #46899
      JF
      Participante

      Acabei de falar com a Maura! 

      Liguei no 5509-4343 ramal 3420. Da primeira vez caiu na caixa postal, mas da segunda vez ela atendeu. 

      Aproveitem que ela está de bom humor hoje! ;-)

    • #46914
      larocque
      Participante

      Quando ligamos para o Consulado, fizemos a ligação às 09:30hs e a Maura atendeu de primeira. Acreditamos que esse seja um bom horário para ligar.

      Abraço,
      La Rocque e Silvia.

    • #46927
      Puluca Buzuca
      Participante

      Gente,

      Finalmente consegui!!! Disquei o ramal que J+S disse 3420 e deu certo, ela atendeu. Ufa!
      Eu tava muito preocupada, pois meu CSQ vence de 08 de setembro desse ano e só enviei minha documentação ao consulado de 15 de agosto. Tava com medo que por acaso eles não tivessem recebido e aí eu perderia meu CSQ. Bem, mas Maura confirmou recepção, está tudo bem!

      Muito obrigada gente, valeu mesmo!

      Ana Paula.

    • #47533
      rachel1
      Participante

      Oi gente! Estou tentando ligar pro consulado, mas toca 3 vezes depois vai pra caixa postal da Maura (ramal 3520). Alguém tem alguma dica de horário/dia? Obrigada!

    • #47537
      mCerqueira
      Participante

      sem querer ser chato, mas vc leu os posts anteriores ao seu sobre esse assunto?? 8O

    • #47543
      rachel1
      Participante

      Sim sim, foi inclusive daqui que corrigi o ramal (também estava tentando 3425). Porém cada um fala uma coisa sobre horários, queria mais opiniões (eu podia ter especificado né? heheh).

    • #59918
      Puluca Buzuca
      Participante

      Pessoal,

      Alguém tentou ligar para o consulado ultimamente? Ligo no 5509-4343 e chama chama e ninguém atende. Nem aquela mensagem eletrônica que perguntava se queria falar em inglês, francês ou português está mais acontecendo. Fica só chamando e as vezes ainda caí em outros lugares, como se fosse desvio de chamada.
      Está acontecendo com vocês também ou somente comigo?

      Mando e-mail para o consulado e também não recebo resposta. É desanimador não ter notícia e pior, não ter como ir atrás das notícias!

      Ana.

    • #59927
      Avila
      Participante

      Oi Ana, tudo bem?!

      É de desanimar mesmo não ter notícias… :alright:

      Seguem os e-mails do consulado:

      Client-update-mise-a-jour@cic.gc.ca, re-saopaulo-im-enquiry@international.gc.ca

      Client-update-mise-a-jour@cic.gc.ca, re-saopaulo-im-enquiry@international.gc.ca

      Quanto ao telefone, segundo a Tai Montreal no tópico Re: VISTO 2012 …aconselho a ligar por volta das 8:15 da manhã que com certeza irão atender, eu sempre consigo falar quando é bem cedo no 4343, tem que deixar chamar mesmo, não tem mais o atendimento eletrônico nesse número, mas eles atendem!!

      Meu marido e eu estamos só esperando o prazo que o consulado determina para começar a ligar, que agora são 20 meses de processo, de acordo com o site: http://www.cic.gc.ca/english/information/times/perm/skilled-que.asp, por enquanto temos 18 meses de processo (falta um pouquinho!!!)

      Até mais,

      Flávia Ávila

    • #59953
      Helen Hartung
      Participante

      Flávia, eu bem vou tentar ligar pro consulado amanhã, quando tb faço 18 meses de federal. Pensei tb em ligar quando fizer 20, mas vou tentar. Como nunca liguei, quero tirar umas dúvidas e depois se eu tiver qualquer notícia eu posto aqui!
      Beijocas pra todos!

    • #59961
      Tai_montreal
      Participante

      Oi Galera, só lembrando para quem pretende ligar no consulado, que hoje é 25/01 aniversário de SP!! Provavelmente eles não trabalham!!
      :bigups:

    • #59966
      Puluca Buzuca
      Participante

      Obrigada gente.

      Eu estou com 15 meses, mas vou ligar assim mesmo, até porque eles me pediram uns esclarecimentos. Ligo perguntando se eles receberam e aproveito e pergunto como está o andamento. Mas claro, se conseguir falar com eles.

      Se eu conseguir, posto aqui para todos.

      Ana.

Visualizando 15 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.