Facebook

Home Fórum Informações Gerais Utilidades Facebook

Visualizando 32 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5563
      karlamatias
      Participante

      Uma dica muito válida pra quem quer estabelecer contatos no Québec estando ainda no Brasil é ter o Facebook, um site de relacionamento como orkut, mas que é a febre no Canadá, EUA e Europa. Lá o pessoal não curte muito o orkut porque foi invadido pela língua portuguesa, e a língua predominante no Facebook é o inglês.

      Meu perfil é e faço parte da Network “Montreal, QC”

      Deixo esse tópico aberto para quem quiser publicar seus perfis e dar dicas de grupos canadenses ou applications que possam ser úteis, ok?

      Abraço!

    • #26309
      marciobarros
      Participante

      Karla, boa idéia!

      Segue meu profile
      http://www.facebook.com/profile.php?id=731351934

    • #26319
      karlamatias
      Participante

      Valeu, Márcio! Convite aceito! :)

      Sugestões de grupos em francês:

      Tu sais que tu es un immigrant au Québec quand… http://www.facebook.com/group.php?gid=6978138297

      Le Québec http://www.facebook.com/group.php?gid=2263038334

      La vie au Québec http://www.facebook.com/group.php?gid=6015066879

      Vous savez que vous venez du Québec si… http://www.facebook.com/group.php?gid=6288183056

      Groupe de discussion politique au Québec http://www.facebook.com/group.php?gid=4270346947

      PETITION! POUR QUE FACEBOOK SOIT TRADUIT EN FRANCAIS!!INVITE ALL! http://www.facebook.com/group.php?gid=6652407105

    • #26327
      Malaman
      Participante

      Interessante Carla, muito boa esta dica !

      Realmente existem poucos canadenses no Orkut, já cansei de procurar.

      Vou experimentar o Face Book !

    • #26339
      karlamatias
      Participante

      É, Ricardo, no Facebook, ao contrário do orkut, não há muitos brasileiros porque tudo está em inglês.

      Logo que fiz meu profile, deixei umas mensagens nos fóruns de alguns grupos dedicados aos Cégeps, fiquei surpresa porque logo recebi e-mails de alguns membros, convites para adicionar aos contatos e até uma oferta de emprego!!! Uma profa do Cégep leu minha mensagem, viu meu CV e me encaminhou o anúncio. Pena que era pra dezembro/2007! :cry:

      Mas o contato já foi um bom sinal! Dizem que “quem não aparece, se esconde”, então vamos tratar de aparecer! :)

      Foi bom falar nisso! Mais tarde faço um levantamento de grupos dedicados a Cégeps e Universidades e deixo aqui a lista de links.

      Abraço!

    • #26453
      Malaman
      Participante

      Oi Carla, muito bom o Facebook.

      Meu perfil a quem quiser adicionar:

      http://www.facebook.com/profile.php?id=1162473697

      Alias, encontramos um casal Canadense conhecido nosso que para nossa surpresa eles estão no Brasil ! Outra coisa que me chamou a atenção foi que eles nunca visitaram Québec, mesmo morando na província ao lado. Achei isso um pouco estranho, dado o padrão de vida elevado que eles tem, ou seja não foi por falta de condições, sei lá…..

      Vamos nos encontrar com eles no mês que vem e vou fazer mil perguntas !

      Valeu a dica !

    • #26455
      karlamatias
      Participante

      Legal, Ricardo! :) Quem conhece gente por lá, se procurar no facebook, tem uma grande probabilidade de encontrar. E quando vc faz sua inscrição, o próprio facebook manda o convite para sua lista de contatos (e-mails).

      Uma dica para o francês: depois procurem 2 applications “French word of the day” e “Language exchange”. Applications são programinhas que a gente vai adicionando à nossa página pra personalizar o perfil. Tem de todo tipo! Seria mais fácil que vcs que estão nos meus contatos já encontrassem os programinhas no meu perfil, mas meu facebook estava uma bagunça e eu saí deletando tudo! Logo quando a gente entra, a tendência é adicionar tudo que vê! hehehe :P

      O “French word of the day” é como o próprio nome diz: cada dia eles lançam uma nova palavra pra aumentar o vocabulário. O “Language exchange” é para entrar em contato em pessoas que tenham interesse em aprender a língua que vc sabe e ensinar a língua que te interessa. Basta escrever o nome da application em “search”. Melhor ainda, coloquem “français” ou “French” e procurem o que tem disponível pra ajudar no aprendizado da língua.

      Estava olhando alguns grupos de universidades e cégeps pra colar os links aqui, mas é mais fácil encontrar os grupos por área de estudo. Por exemplo, quem for de Turismo, escreve “cégep tourisme” em “search” e a lista aparece. Coloquei “médecine”, apareceu “Université de Montréal


      Médecine”, por exemplo: http://www.facebook.com/group.php?gid=10284935172

      Usem a ferramenta de busca pra encontrar grupos ligados aos assuntos que interessam. Quando a palavra não for muito esperífica, os resultados aparecem sob os seguintes títulos: All ResultsPeople (500+)Pages (41)Groups (500+)Events (210)Applications (4). Coloquei “tourism” e os números ao lado se referem ao número de eventos, applications etc. ligados ao que estou procurando.

      IMPORTANTÍSSIMO: antes de começar a trocar mensagens através do “wall”, ajustem as configurações de privacidade em “privacy” lá no alto da tela. O facebook pode ser muito mais discreto que o orkut, pois vc pode escolher contato por contato quem tem acesso a certas informações do seu perfil. Porém, enquanto não se ajustam as configurações de privacidade, as mensagens que são trocadas no “wall”, os grupos nos quais vcs entram, as applications que vcs adicionam… tudo isso é publicado na página inicial (home) dos seus contatos, e isso por ser bastante invasivo. Então, primeiro passo, ajustem o nível de privacidade, ok? ;)

    • #26481
      karlamatias
      Participante

      Ah Ricardo… comentando esse negócio de na província vizinha, seus amigos nunca terem visitado o Québec, lembrei que meus “irmãos” em Londres só tinham ido à Torre de Londres UMA vez quando crianças numa excursão da escola!!! Eles só se interessaram em conhecer a Torre depois que eu cheguei em casa falando super empolgada sobre o que tinha visto. E no Madame Tussaud’s, eles nunca tinham ido mesmo. Foi minha amiga que estava dividindo o quarto comigo que os levou lá (eu não fui junto porque já tinha ido uma vez, a entrada é caríssima e acho que não vale duas visitas). Imagina: eles nasceram em Londres, moraram lá a vida inteira e não conheciam esses lugares! O museu de cera, até dá pra entender porque é um atrativo artificial, mas a Torre de Londres é o local onde nasceu a cidade, o monumento histórico mais importante! Isso dentro da cidade!!! 20 minutos em metrô!!!

      Em geral, a gente não dá muita importância ao que está perto. No último final de semana, levei dois amigos para conhecer o Centro Histórico de João Pessoa, que fica a 30 minutos de ônibus da minha casa. Há séculos não pisava lá. Quando estava dentro da Igreja de São Francisco, uma das representações mais ricas do Barroco na América Latina, fiquei me perguntando como é que eu simplesmente ignoro tanta coisa linda na minha própria cidade. A pintura do teto da nave principal não é obra de Michelangelo Buonarroti, mas é uma obra-prima! Meus amigos ficaram encantados! Moro a 10 minutos de carro da praia e fazia 1 ano que eu não entrava no mar! Estou branca feito uma tapioca! hahaha  :lol: Um pecado quando tem tanta gente que passa um ano inteiro juntando grana e esperando as férias pra ficar uns dias na praia. Inclusive, tenho um grande amigo québecois de Joliette que fez de tudo pra vir a João Pessoa em 2006 e teve de desistir por falta de grana, acabou indo passar férias em Cuba porque era mais barato. E ele mal conhece a própria próvíncia do Québec! Engraçado que uma das fotos que ele tirou orgulhosamente em Cuba foi segurando uma galinha! hahaha :lol:

      Não sei se seus amigos têm razões ideológicas para não ir ao Québec, mas acho que talvez seja o caso de não valorizar o que está perto mesmo. Sempre achei a Paraíba linda, mas nunca me esforcei pra conhecê-la como deveria, só agora que está se aproximando a minha partida, estou começando a ver meu estado com outros olhos. Mas vou ter de esperar a volta ao Brasil pra poder conhecer melhor alguns lugares porque não dá mais tempo! :(

      Mesmo assim, neste mês de março, estou fazendo um trabalho que é um presente: vou percorrer 10 municípios da Paraíba dando palestras para o Ministério do Turismo e Sebrae. Já comecei indo por Areia e Alagoa Nova. Achei interessante quando a palestrante que falou sobre o patrimônio cultural comentou que a gente não dá valor ao fato de Pedro Américo ter nascido em Areia, enquanto que no Museu do Ipiranga, sua célebre pintura “Independência ou Morte” é protegida por 4 guardas armados, 8 câmeras e detector de metais. Na terça, estou indo para a cidade onde nasceu Jackson do Pandeiro. E a Paraíba também é terra de José Lins do Rego, José Américo de Almeida, Augusto dos Anjos, Mestre Sivuca… Lamentável! Um dos meus livros favoritos é Menino de Engenho e nunca fui conhecer o cenário do livro, morando a apenas algumas horas de lá!

      Bem, acho que viajei na maionese, mas acho que antes mesmo de partir, já ando meio saudosa e nostálgica! :cry: Foi um desabafo!

      Voltemos ao Facebook! ;)

    • #26539
      Malaman
      Participante

      Oi Karla,

      Meus amigos de Toronto não tem nenhum preconceito com o Québec, pelo menos não notei isso, eles falam “lá é muito bonito”, risos, mas nunca visitaram Québec,  mas as razões são as mesmas que as nossas, como você colocou.

      Em Abril vou visitá-los, e coloco mais informações sobre o assunto.

    • #27064
      karlamatias
      Participante

      Bonnes nouvelles! Facebook EN FRANÇAIS!!! C’est une victoire de la francophonie! ;)

      Gente, eu amo inglês, não tenho nada contra, mas já que estamos pretendendo ir para o Québec…

      Tenho uma boa notícia para os que não ousaram ainda se aventurar no facebook por causa da língua: a opção FRANCÊS já está disponível!

      Quem tem o perfil em inglês, basta seguir os seguintes passos para mudar o idioma:

      1. clicar em “account” no alto da página

      2. clicar na opção “language”

      3. escolher “français”

      Très simple!

      Fiquei surpresa! Já havia até o alemão como opção, mas não francês!

      Alors… profitez-en! ;)

      Joyeuses Pâques!

    • #27066
      Liliane
      Participante

      @karlamatias”;p=”20836 wrote:

      Bonnes nouvelles! Facebook EN FRANÇAIS!!! C’est une victoire de la francophonie! ;)

      Gente, eu amo inglês, não tenho nada contra, mas já que estamos pretendendo ir para o Québec…

      Tenho uma boa notícia para os que não ousaram ainda se aventurar no facebook por causa da língua: a opção FRANCÊS já está disponível!

      Quem tem o perfil em inglês, basta seguir os seguintes passos para mudar o idioma:

      1. clicar em “account” no alto da página

      2. clicar na opção “language”

      3. escolher “français”

      Très simple!

      Fiquei surpresa! Já havia até o alemão como opção, mas não francês!

      Alors… profitez-en! ;)

      Joyeuses Pâques!

    • #27067
      Liliane
      Participante

      @karlamatias”;p=”20836 wrote:

      Bonnes nouvelles! Facebook EN FRANÇAIS!!! C’est une victoire de la francophonie! ;)

      Gente, eu amo inglês, não tenho nada contra, mas já que estamos pretendendo ir para o Québec…

      Tenho uma boa notícia para os que não ousaram ainda se aventurar no facebook por causa da língua: a opção FRANCÊS já está disponível!

      Quem tem o perfil em inglês, basta seguir os seguintes passos para mudar o idioma:

      1. clicar em “account” no alto da página

      2. clicar na opção “language”

      3. escolher “français”

      Très simple!

      Fiquei surpresa! Já havia até o alemão como opção, mas não francês!

      Alors… profitez-en! ;)

      Joyeuses Pâques!

    • #27089
      karlamatias
      Participante

      Liliane, tenta postar tua mensagem novamente! :) Essas que deram errado, vc pode apagar clicando em X no topo da mensagem.

      Esqueci de dar os créditos: foi a Liliane que me avisou da nova opção do francês no Facebook. Eu não estava sabendo, mas já mudei a opção no meu perfil.

      Conseguiram isso através de uma “pétition” (postei o link num dos primeiros posts).

      À plus!

    • #30977
      marcocanada
      Participante

      Não sei se é novidade mas podemos colocar vários idiomas no perfil, até portugues do Brasil.

      Bonne chance!

    • #30983
      Riva
      Participante

      Oi vizinhos,

      Karla,

      Ótima idéia a criação deste tópico sobre o facebook. Você já faz parte do meu.
      Meu perfil é: http://www.facebook.com/profile.php?id=1336318251

      Bjssss

    • #32729
      BeatrizM
      Participante

      Pessoal,
      eu ja tinha perfil no facebook mas vou fazer contato lá tbém!
      Abs,
      Bia

    • #33771
      Vivi2008
      Participante

      Eu também já tinha Facebbok, mas só agora estou aprendendo a usar esta ferramenta…

      Abs,
      Viviane

    • #34587
      Anonymous
      Participante

      Pessoal,

      eu tb estou no Facebook faz um tempinho, mas ainda não estou em grupos do Canadá pq a maioria das pessoas ainda não sabem sobre meu projeto.

      Mas mesmo assim, adiciono vcs do forum sem problemas!!

      Procurem por mim!! Rsrsrsrs… Procurem Beatriz Vidal Martínez. Lá vcs verão a foto de um casal maravilhoso!! =P

      Au Revoir!

    • #34588
      sabrinaxgimene
      Participante

      Olá, para quem quizer segue o meu perfil…

      http://www.facebook.com/home.php?

    • #34599
      gustavobk
      Participante
    • #34821
      Anonymous
      Participante

      Sabrina,

      seu link não está funcionando!  :cry:

      Gustavo, added!  :D

      Se quiserem adicionar no Orkut, tb estou por lá!   :wink:

    • #37382
      katy_freitas
      Participante

      Olá Pessoal,

      Meu profile é http://www.facebook.com/katy.freitas

    • #42926
      iaiaenando
      Participante

      segue o meu:

      http://www.facebook.com/iara.iaia

      bisous!

    • #45647
      berlota
      Participante

      Também gostei da história do facebook, tá aí o meu perfil:
      http://www.facebook.com/home.php#!/profile.php?id=100000880684246
      se for procurar pelo usuário: Daniel Berlowitz GTR
      Abraço a todos

    • #45648
      berlota
      Participante

      @sabrinaxgimene wrote:

      Olá, para quem quizer segue o meu perfil…

      http://www.facebook.com/home.php?

      Sabrina, acho que tem que copiar o lynk quando está na página do PERFIL no Facebook.
      Ó o meu aí:
      http://www.facebook.com/profile.php?id=1036202460#!/profile.php?id=100000880684246

      Estou indo em Agosto/2011

    • #45668
      roders
      Participante

      Ótima idéia, abaixo segue o meu perfil, podem me adicionar.

      http://www.facebook.com/rodrigo.deamo

    • #45672
      janeneves
      Participante

      Oi Pessoal!

      não sou muito ativa no facebook, mas adorei a idéia.
      quem quiser me adicionar, lá vai o link.

      http://facebook.com/jane.neves

      abraços!

      Jane.

    • #45677
      Ander MS
      Participante

      Legal a iniciativa
      segue meu profile
      http://www.facebook.com/profile.php?id=100000119594068

      Abraço
      Ander

    • #45694
      rosi.sch
      Participante

      Tbém gostei!
      Segue o meu:

      http://www.facebook.com/rschoenfelder1
      Se preferirem procurar pelo nome: Rosilene Schoenfelder

      abraço!

      Rosi

    • #45797
      berlota
      Participante

      Ué, acho que meu outro posto não foi….
      Bom, achei muito legal essa idéia de usar o facebook e quando convidei as pessoas que deixaram seu lynk por aqui… encontrei uma pessoa que conhece minha esposa e também está indo para o Quebec!! :) muito legal.
      Meu lynk:
      http://www.facebook.com/home.php#!/profile.php?id=100000880684246

    • #45798
      karlamatias
      Participante

      Olá a todos!

      De repente, nas últimas semanas, recebi uma enxurrada de convites no facebook e, ao ver que todos os perfis eram de pessoas de diversas partes do Brasil e com referências a “francês”, “Québec” etc., desconfiei que a fonte dos convites só poderia ser uma das comunidades das quais eu participava na época do processo de imigração, e só poderia ser esta já que não tenho mais orkut. Através desta mensagem, eu gostaria de me desculpar e dar uma justificativa pela recusa dos convites (as justificativas não necessariamente estão em ordem de relevância):

      1. Eu praticamente não uso o facebook hoje em dia por falta de interesse e falta de tempo. Ainda acho uma ferramente bacana e interessante se bem utilizada. Meu desinteresse é bem pessoal mesmo. O facebook é a única rede social que mantenho atualmente e apenas para manter contato com amigos e família, mas uso como email. Raramente envio updates e evito mensagens pessoais ou profissionais no mural.

      2. Devido a algumas experiências bastante negativas com brasileiros que conheci no Canadá via comunidades, hoje só respondo emails de pessoas interessadas no processo que chegaram a mim através de pessoas que conheço pessoalmente e que considero amigas. Mais uma vez, por razões bem pessoais, me tornei bastante desconfiada e seletiva e mais uma vez a falta de tempo contribui pra isso. Sei que soa bastante antipático, mas também sei que todos serão capazes de compreender pois, se ainda não passaram por isso, provavelmente vão passar quando começarem sua “vida real” no Canadá! (só avisando :)

      3. Desde que cheguei ao Canadá, passei a viver uma experiência que é pessoal e que não acredito servir como exemplo geral. Por isso não criei um blog como muitos fazem. Por isso que acabo sendo mais útil para aqueles que me pedem informações e apoio através de recomendação de conhecidos. Uma vez que essas pessoas sabem um pouco da minha vida pessoal e profissional, minha ajuda é mais direta e orientada.

      Apenas um relato rápido (bem superficial mesmo) dos meus 3 anos no Canadá. Cheguei no país em agosto de 2008, morei 10 meses em Montréal onde trabalhei como “hôtesse” em um restaurante do Velho Porto e depois em um call centre internacional. Em julho de 2009, me mudei para Ottawa onde trabalhei como recepcionista de um hotel até começar meu doutorado na Universidade de Ottawa. No total, trabalhei nos 3 empregos durante os 13 primeiros meses e desde setembro de 2009 estou no doutorado. Agora estou prestes a iniciar o 3o ano e a tese. Na universidade, também trabalho como assistente de ensino e de pesquisa. Eis o porquê da terrível falta de tempo! Hoje minha vida no Canadá é dedicada aos estudos/trabalho porque tenho bolsa e, consequentemente, prazo definido para concluir o doutorado e buscar um pós-doutorado ou outro emprego, dentro ou fora da área acadêmica. Para as frequentes perguntas “você vai ficar no Canadá após o doutorado?” ou “em que você vai trabalhar?”, a resposta sincera é: ainda não faço a menor idéia!

      Eu gosto do Canadá, fiz amigos e como é normal para qualquer lugar, vivi e vivo ótimos e péssimos momentos lá. Só arrisco dizer se vale a pena investir na imigração a pessoas íntimas, de quem conheço bem o perfil pessoal e profissional. Se tiver de dar alguns conselhos gerais, esses serão: estude bastante inglês e francês porque isso é muito importante e ninguém me convence do contrário; leve o máximo de grana que puder e eu costumo dizer que, logo de cara, a quantia de dinheiro deve ser inversamente proporcional ao nível de fluência nas duas línguas; avalie o que deseja encontrar e o que está disposto a aceitar como resultado; planeje mas se abra para as oportunidades que não estavam nem um pouco previstas; prepare o espírito para encarar o Canadá como um país, não como a terra prometida; por fim, considere a possibilidade de desistir da imigração pois essa pode ser uma decisão bastante sensata e não é sinônimo de incapacidade. Em hipótese alguma, os imigrantes que permanecem no Canadá assim o fazem por serem especiais ou seres superiores. Há milhares de fatores que entram em jogo na decisão de ficar, voltar pro Brasil ou até ir pra outro lugar. Enfim, não há receitas.

      No mais, sorte na vida!

      Karla

    • #45801
      Ucrambuco
      Participante

      Olá,

      Por favor, quem desejar add, segue meu profile:

      Mariana Keline Ranchuka

      bjs!

      Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos
      11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos

    • #45821
      Nanda2302
      Participante

      A ideia é valida meu Facebook é:
      http://www.facebook.com/profile.php?id=1569254483
      ainda estou no planejamento de Quebec :P
      tchau

Visualizando 32 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.