Fábio – Cuiabá.

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Fábio – Cuiabá.

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4408
      Fabiocb
      Participante

      Olá pessoal, sou Fábio moro em Cuiabá e sou mais um me preparando para ir para Québec, venho me preparando desde 1998 e espero no ano que vem alcançar meu sonho.

      Abraços a todos

      Fábio.

    • #11230
      driaoquadrado
      Participante

      Olá Fábio

      Seja bem-vindo a comunidade. Se prepare para um longo período de muito estudo e planificação para a realização desse sonho. Aproveite ao máximo as dicas dadas e boa viagem.

      Um abraço,

      Adriana

    • #11236
      AleBHZ
      Participante

      Oi Fábio,

      bem vindo ao grupo.

      Para qual cidade vc pensa em emigrar? Em qual época do ano?

      Se estiver disposto a ir no final de 2007, veirifque o tópico “Embarque em Novembro/Dezembro de 2007”.

      abraços,

      Alessandro

    • #11263
      Erasmo
      Participante

      Olá Fábio, seja bem-vindo!

      É sempre bom comentar com os recém-chegados à comunidade a indicação de leitura de tópicos anteriores, artigos, links e demais materiais do site…você encontrará muita informação valiosa e, com certeza, vai “tirar de letra”… :wink:

      Tem o blog do Franklin e da Amanda que são de Cuiabá também e estão no processo (aguardando o pedido para os exames médicos)…caso não os conheça e nem seu blog, acho que seria interessante um contato!

      Abraços e boa sorte!!!

      Erasmo

    • #11264
      carol.
      Participante

      Olá Fábio,
      Seja bem vindo, :hi:
      Boa sorte no processo de imigração, estude bastante e Boa viagem pra todos nós  :happy2:
      Um abraço, Carol

    • #11267
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Fábio,

      Seja bem-vindo!!!

      Como disse o Erasmo aproveite todos os recursos que o site oferece!!!

      Abraços,[/align]

    • #11279
      Marcus
      Participante

      Oi, Fábio!

      Bem vindo à nossa comunidade!  :hi:

      Já faz algum tempo que você está planejando ir, heim?! Isso é bom sinal. Mostra que a sua decisão foi muito bem refletida. Disponha das informações contidas nesta comunidade e boa sorte no seu processo!

      Um grande abraço!

      Marcus.

    • #11357
      julianojulio
      Participante

      Opa.. e ae Fábio,

      Vamos marcar um mini-encontro em Cuiabá? Sei que tem mais pessoas interessadas no assunto e outras iniciando o processo.

      Abraços,
      Juliano

    • #11360
      Ventura
      Participante

      Olá Fábio,

      Também sou novo por aqui. Seja bem vinda, aqui você vai encontrar muita informação e pessoas ótimas!!

      Boa sorte,

      Alexandre

    • #11394
      Fabiocb
      Participante

      Primeiramente obrigado a todos, pelas boas vindas.

      @kennybhz”;p=”3042 wrote:

      Oi Fábio,

      bem vindo ao grupo.

      Para qual cidade vc pensa em emigrar? Em qual época do ano?

      Se estiver disposto a ir no final de 2007, veirifque o tópico “Embarque em Novembro/Dezembro de 2007”.

      abraços,

      Alessandro

      Olá Kennybhz, respondendo a sua pergunto, pretendo de inicio ir para Montreal, para se adaptar melhor e depois se tudo der certe constituir familia e morar nos Laurentides ou Laval, quanto a época, pense em dar entrada no processo em Fev/Mar 2007 ou seja se tudo der certo o processo termina no final de 2007/começo de 2008 e ai pretendo ir em Abril /2008.

      @Erasmo”;p=”3070 wrote:

      Olá Fábio, seja bem-vindo!

      É sempre bom comentar com os recém-chegados à comunidade a indicação de leitura de tópicos anteriores, artigos, links e demais materiais do site…você encontrará muita informação valiosa e, com certeza, vai “tirar de letra”… :wink:

      Tem o blog do Franklin e da Amanda que são de Cuiabá também e estão no processo (aguardando o pedido para os exames médicos)…caso não os conheça e nem seu blog, acho que seria interessante um contato!

      Abraços e boa sorte!!!

      Erasmo

      Olá Erasmo, conheço sim inclusive eles ja vieram aqui em casa provar meus dotes culinários, você deve se lembrar de mim sou o Fábio do http://quebeclavoueu.blogspot.com, valeu.

      @Marcus”;p=”3086 wrote:

      Oi, Fábio!

      Bem vindo à nossa comunidade!  :hi:

      Já faz algum tempo que você está planejando ir, heim?! Isso é bom sinal. Mostra que a sua decisão foi muito bem refletida. Disponha das informações contidas nesta comunidade e boa sorte no seu processo!

      Um grande abraço!

      Marcus.

      Sim, eu espero, pelo menos venho planejando e me informando a um bom tempo, de uma olhada no meu timeline abaixo.

      @julianojulio”;p=”3173 wrote:

      Opa.. e ae Fábio,

      Vamos marcar um mini-encontro em Cuiabá? Sei que tem mais pessoas interessadas no assunto e outras iniciando o processo.

      Abraços,
      Juliano

      Olá Juliano, tudo bem, pelo que eu saiba a Amanda combinou pra o dia 30/12 (sabado) fique em contato.

    • #11395
      Fabiocb
      Participante

      Meu timeline.

      1994 – Meu vizinho vai para Toronto fazer um Doutorado.

      1997 – Volta falando muito bem do Canadá e começa meu interesse pelo pais – Minha formatura no CEFET em Eletrônica.

      1998 – Inicio do Inglês – Inicio de Fac. de Computação.

      1999 –  Termino do Inglês, Inicio do Curso de Francês.

      2001 – Formatura da Fac (julho), Viagem a Curitiba (minha terra natal) para fazer os testes IELS e TEF, ao receber os resultado nos quais consegui a pontuações, vem a bomba (literalmente)  11/09/2001 e em seguida Denis Coderre assume o Cargo de Ministro da Imigração e muda a pontuação para um nivel incalcansavel por mim.

      2002 –  Termino do Curso de Francês – Frustração e desanimo.

      2003 – Oferta do Consul da França em Cuiabá de uma meia bolsa para uma imersão de Francês em Bordeaux – França – Ida pra França.

      2004 – Interesse por Québec aumenta.

      2005 – Decisão por Québec e estudos e planejamento.

      2006 – Definição da data para entrada do processo –

      2007 – Entrada do Processo

      2008 – Partida para Québec – Se Deus quiser, e ele há de querer.

      é isso ai pessoal.

      Abraço a todos.

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.