Home › Fórum › Comunidade Brasil-Québec › Apresente-se!!! › Fábio – Cuiabá.
- Este tópico contém 10 respostas, 9 vozes e foi atualizado pela última vez 18 anos atrás por Fabiocb.
-
AutorPosts
-
-
15 de dezembro de 2006 às 03:37 #4408FabiocbParticipante
Olá pessoal, sou Fábio moro em Cuiabá e sou mais um me preparando para ir para Québec, venho me preparando desde 1998 e espero no ano que vem alcançar meu sonho.
Abraços a todos
Fábio.
-
15 de dezembro de 2006 às 10:43 #11230driaoquadradoParticipante
Olá Fábio
Seja bem-vindo a comunidade. Se prepare para um longo período de muito estudo e planificação para a realização desse sonho. Aproveite ao máximo as dicas dadas e boa viagem.
Um abraço,
Adriana
-
15 de dezembro de 2006 às 11:25 #11236AleBHZParticipante
Oi Fábio,
bem vindo ao grupo.
Para qual cidade vc pensa em emigrar? Em qual época do ano?
Se estiver disposto a ir no final de 2007, veirifque o tópico “Embarque em Novembro/Dezembro de 2007”.
abraços,
Alessandro
-
15 de dezembro de 2006 às 14:26 #11263ErasmoParticipante
Olá Fábio, seja bem-vindo!
É sempre bom comentar com os recém-chegados à comunidade a indicação de leitura de tópicos anteriores, artigos, links e demais materiais do site…você encontrará muita informação valiosa e, com certeza, vai “tirar de letra”…
Tem o blog do Franklin e da Amanda que são de Cuiabá também e estão no processo (aguardando o pedido para os exames médicos)…caso não os conheça e nem seu blog, acho que seria interessante um contato!
Abraços e boa sorte!!!
Erasmo
-
15 de dezembro de 2006 às 14:28 #11264carol.Participante
Olá Fábio,
Seja bem vindo, :hi:
Boa sorte no processo de imigração, estude bastante e Boa viagem pra todos nós :happy2:
Um abraço, Carol -
15 de dezembro de 2006 às 14:57 #11267Dri_TorresParticipante
[align=justify]Olá Fábio,
Seja bem-vindo!!!
Como disse o Erasmo aproveite todos os recursos que o site oferece!!!
Abraços,[/align]
-
15 de dezembro de 2006 às 16:00 #11279MarcusParticipante
Oi, Fábio!
Bem vindo à nossa comunidade! :hi:
Já faz algum tempo que você está planejando ir, heim?! Isso é bom sinal. Mostra que a sua decisão foi muito bem refletida. Disponha das informações contidas nesta comunidade e boa sorte no seu processo!
Um grande abraço!
Marcus.
-
18 de dezembro de 2006 às 13:28 #11357julianojulioParticipante
Opa.. e ae Fábio,
Vamos marcar um mini-encontro em Cuiabá? Sei que tem mais pessoas interessadas no assunto e outras iniciando o processo.
Abraços,
Juliano -
18 de dezembro de 2006 às 13:57 #11360VenturaParticipante
Olá Fábio,
Também sou novo por aqui. Seja bem vinda, aqui você vai encontrar muita informação e pessoas ótimas!!
Boa sorte,
Alexandre
-
19 de dezembro de 2006 às 00:42 #11394FabiocbParticipante
Primeiramente obrigado a todos, pelas boas vindas.
@kennybhz”;p=”3042 wrote:
Oi Fábio,
bem vindo ao grupo.
Para qual cidade vc pensa em emigrar? Em qual época do ano?
Se estiver disposto a ir no final de 2007, veirifque o tópico “Embarque em Novembro/Dezembro de 2007”.
abraços,
Alessandro
Olá Kennybhz, respondendo a sua pergunto, pretendo de inicio ir para Montreal, para se adaptar melhor e depois se tudo der certe constituir familia e morar nos Laurentides ou Laval, quanto a época, pense em dar entrada no processo em Fev/Mar 2007 ou seja se tudo der certo o processo termina no final de 2007/começo de 2008 e ai pretendo ir em Abril /2008.
@Erasmo”;p=”3070 wrote:
Olá Fábio, seja bem-vindo!
É sempre bom comentar com os recém-chegados à comunidade a indicação de leitura de tópicos anteriores, artigos, links e demais materiais do site…você encontrará muita informação valiosa e, com certeza, vai “tirar de letra”…
Tem o blog do Franklin e da Amanda que são de Cuiabá também e estão no processo (aguardando o pedido para os exames médicos)…caso não os conheça e nem seu blog, acho que seria interessante um contato!
Abraços e boa sorte!!!
Erasmo
Olá Erasmo, conheço sim inclusive eles ja vieram aqui em casa provar meus dotes culinários, você deve se lembrar de mim sou o Fábio do http://quebeclavoueu.blogspot.com, valeu.
@Marcus”;p=”3086 wrote:
Oi, Fábio!
Bem vindo à nossa comunidade! :hi:
Já faz algum tempo que você está planejando ir, heim?! Isso é bom sinal. Mostra que a sua decisão foi muito bem refletida. Disponha das informações contidas nesta comunidade e boa sorte no seu processo!
Um grande abraço!
Marcus.
Sim, eu espero, pelo menos venho planejando e me informando a um bom tempo, de uma olhada no meu timeline abaixo.
@julianojulio”;p=”3173 wrote:
Opa.. e ae Fábio,
Vamos marcar um mini-encontro em Cuiabá? Sei que tem mais pessoas interessadas no assunto e outras iniciando o processo.
Abraços,
JulianoOlá Juliano, tudo bem, pelo que eu saiba a Amanda combinou pra o dia 30/12 (sabado) fique em contato.
-
19 de dezembro de 2006 às 00:55 #11395FabiocbParticipante
Meu timeline.
1994 – Meu vizinho vai para Toronto fazer um Doutorado.
1997 – Volta falando muito bem do Canadá e começa meu interesse pelo pais – Minha formatura no CEFET em Eletrônica.
1998 – Inicio do Inglês – Inicio de Fac. de Computação.
1999 – Termino do Inglês, Inicio do Curso de Francês.
2001 – Formatura da Fac (julho), Viagem a Curitiba (minha terra natal) para fazer os testes IELS e TEF, ao receber os resultado nos quais consegui a pontuações, vem a bomba (literalmente) 11/09/2001 e em seguida Denis Coderre assume o Cargo de Ministro da Imigração e muda a pontuação para um nivel incalcansavel por mim.
2002 – Termino do Curso de Francês – Frustração e desanimo.
2003 – Oferta do Consul da França em Cuiabá de uma meia bolsa para uma imersão de Francês em Bordeaux – França – Ida pra França.
2004 – Interesse por Québec aumenta.
2005 – Decisão por Québec e estudos e planejamento.
2006 – Definição da data para entrada do processo –
2007 – Entrada do Processo
2008 – Partida para Québec – Se Deus quiser, e ele há de querer.
é isso ai pessoal.
Abraço a todos.
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.