Existe prazo para ir para Quebec???

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Existe prazo para ir para Quebec???

Visualizando 22 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4307
      claytontarelho
      Participante

      Olá a todos,
      surgiu uma dúvida: depois que todo o processo de imigração acaba e a pessoa recebe o passaporte ela tem um prazo para ir para Quebec??? ou pode ir quando quiser???

      Grato,

      Clayton Tarelho

    • #9997
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Clayton,

      Quando a pessoa recebe o CSQ ela tem até 03 anos para entrar na parte federal do processo de imigração.
      Quando a pessoa já entrou na etapa Federal, ela deve realizar os Exames Médicos, e a entrada no Canadá está veinculada a data de realização dos exames, ou seja, até 01 após a realização dos exames.
      Quando recebemos a carta com o pedido dos passaportes vem descrito qual é a sua data máxima de entrada no Canadá, no nosso caso dia 21/09/2007.

      Outro detalhe que nem todos sabem:

      Quando recebemos a carta do pedidos dos Passaportes, e consequentemente a solicitação do pagamento da última taxa no valor de 490 dólares canadenses, devemos estar cientes que esta última taxa deve ser paga em até 30 dias da data da carta!!!

      Abraços,[/align]

    • #9998
      Carlos_Santos
      Participante

      @Dri_Torres”;p=”1668 wrote:

      [align=justify]Outro detalhe que nem todos sabem:

      Quando recebemos a carta do pedidos dos Passaportes, e consequentemente a solicitação do pagamento da última taxa no valor de 490 dólares canadenses, devemos estar cientes que esta última taxa deve ser paga em até 30 dias da data da carta!!!

      Abraços,[/align]

      excelente conribuição!!!

      são estes detalhes importantes que DEVEMOS estar atentos!

      abraços

    • #10000
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Carlos,[/align]

      @Carlos_LN_DosSantos”;p=”1669 wrote:

      são estes detalhes importantes que DEVEMOS estar atentos!

      [align=justify]
      Todos realmente devem saber disso, pois muitas vezes não estão com o dinheiro preparado e podem ser “pegos” de surpresa, tendo o risco do processo ser cancelado.

      Abraços,[/align]

    • #10010
      claytontarelho
      Participante

      Adriana e Carlos, :thankyou:

      Obrigado pelo esclarecimento e parabens pela iniciativa do site, está ficando cada vez melhor.

      :clap:  PARABENS :clap:

      Clayton Tarelho

    • #12159
      TomTom
      Participante

      Gente, uma dúvida ficou no ar. Deve haver um PRAZO estipulado para todos, não ? Quando se termina todo o processo de imigração e você já pode embarcar, você deve ter um prazo fixo para todos os imigrantes. Para mim seria muito importante saber esse prazo.

      Eu começo o processo de imigração no final do ano, porém também inicio um processo para uma bolsa de estudos na França. Caso eu consiga a bolsa, devo receber, pelos meus cálculos, o resultado da imigração mais ou menos na mesma época da minha viagem para o mestrado oferecido pela bolsa. Então a minha grande dúvida é se eu posso esperar 1 ANO do mestrado e só depois viajar. E, no caso de viajar enquanto o processo ainda estiver se desenrolando, se o processo pode estacionar nakele ponto e eu continuá-lo de onde parei, quando retornar.

      Se alguém souber esclarecer essas dúvidas, eu agradeço deveras.

      Tom

      PS: Há uma média geral de duração do processo desde o dia que você aplica até o dia do OK para o embarque ?

    • #12161
      AleBHZ
      Participante

      Tomtom,

      como disse a Adriana, o prazo para embarcar é contado pelox exames médicos (1 ano).
      O prazo “médio” de duração do processo, do início ao fim, “pode ser” de 1 ano, variando para mais ou menos.
      Não é uma regra.

      Abraços

    • #12184
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Tom,

      Você deve embarcar em no máximo 01 ano após a realização dos exames médicos, o seu visto já vem com a data limite escrita nele.

      Não sei sobre paralisar seu processo, creio que não existe esta possibilidade, afinal as regras podem ser mudadas neste tempo. Nada melhor que enviar um e-mail à Buenos Aires para esclarecer está questão:

      qc.buenosaires@mri.gouv.qc.ca
      qc.bresil@mri.gouv.qc.ca

      Abraços,[/align]

    • #12202
      Carlos_Santos
      Participante

      Para ter uma idéia dos tempos de processo veja o TIMELINE   :wink:

    • #12209
      TEODOR
      Participante

      [align=center]:!: Editado pela moderação, favor postar dúvidas no fórum apropriado e ler as Regras do Fórum antes de postar :!:
      Sua mensagem foi apagada. Leia sobretudo o item 1.7 das Regras.[/align]

    • #12227
      makeloo
      Participante

      Uma forma de paralizar o processo poderia ser não dando entrada no processo federal? ou seja, depois que se tem o CSQ deixar para dar entrada no processo federal depois.
      O CSQ tem validade?
      Um abraço

    • #12228
      Erasmo
      Participante

      @Dri_Torres”;p=”1668 wrote:

      [align=justify]Quando a pessoa recebe o CSQ ela tem até 03 anos para entrar na parte federal do processo de imigração.
      Quando a pessoa já entrou na etapa Federal, ela deve realizar os Exames Médicos, e a entrada no Canadá está veinculada a data de realização dos exames, ou seja, até 01 após a realização dos exames.
      Quando recebemos a carta com o pedido dos passaportes vem descrito qual é a sua data máxima de entrada no Canadá, no nosso caso dia 21/09/2007.[/align]

      O CSQ tem validade de três anos…a Adriana já havia respondido anteriormente neste mesmo tópico… :idea:

      Abraços!

    • #12245
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá a todos,

      Isto mesmo que disse antes o CSQ tem validade de 03 mas você deve entrar no processo federal em 01 ano, como está sendo informado nas novas entrevistas, eu até havia o email que falava isso mas não o encontrei, ou seja, deve-se entrar na etapa federal com o CSQ ainda dentro da validade e deve-se viajar com o CSQ ainda dentro da validade, então não pode entrar na etapa federal quando falta 01 mês para o CSQ vencer, pois ele deve estar válido até a entrada no Canadá.

      Façam as contas, 03 anos de validade do CSQ, menos 01 ano que se pode esperar para entrar na etapa federal do processo, menos 01 ano que o processo federal pode demorar em média e menos 01 ano para embarcar para o Canadá.

      Muitas pessoas confundem este detalhe super importante e que agora começa a ser bem explicado ao fim da entrevista, portanto não é aconselhável receber o CSQ e esperar a “morte da bezerra”  :lol:

      Abraços,[/align]

    • #12249
      Carlos_Santos
      Participante

      :!: estas contas da Adriana são importantes!!!! :!:  

      prestem bastante atenção a estas contas……….. vale a pena para evitar aborrecimentos e gasto desnecessario de tempo e dinheiro…….

      é isso!

    • #12286
      nevesea
      Participante

      Adriana,

      Você escreveu em um post que é possível esperar 3 anos para dar entreda no processo federal após a obtenção do CSQ. É bom editar essa informação.

      “Olá Clayton,

      Quando a pessoa recebe o CSQ ela tem até 03 anos para entrar na parte federal do processo de imigração.”

      Eduardo.

    • #12292
      makeloo
      Participante

      Obrigado pela respostas.
      Dri os detalhes (continhas) fizeram muita diferença nessa segunda resposta.
      um abraço

    • #12302
      JeffersonAV
      Participante

      Nossa, quanta informação importante.

      Quando alguém me perguntar se eu conheço algum “agente de imigração” vou indicar a “Comunidade Brasil-Québec.

      Copiei e vou guardar bem guardadas estas informações acima, pois estou indo para estas etapas agora.

      Abraços,    :D

    • #12307
      Fabiocb
      Participante

      @JeffersonAV”;p=”4199 wrote:

      Nossa, quanta informação importante.

      Quando alguém me perguntar se eu conheço algum “agente de imigração” vou indicar a “Comunidade Brasil-Québec.

      Copiei e vou guardar bem guardadas estas informações acima, pois estou indo para estas etapas agora.

      Abraços,    :D

      rs rs  :lol:

      mas não deixa de ser verdade, com o conhecimento acumulado do pessoal.

      Abraços

      Fábio

    • #12324
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Eduardo,

      Você pode em passar o link para editar a resposta??? infelizmente informações vão ficando desatualizadas e só com a ajuda de todos podemos consertar…

      Abraços e obrigada,[/align]

    • #38076
      sfjana
      Participante

      E se nós (eu e marido) já com CSQ em mãos, entrarmos com o processo federal e mesmo depois que chegarem os pedidos para os exames médicos precisarmos demorar alguns meses para então realizá-los? Tem problema????
      E se essa demora for pelo fato de um de nós estar morando fora por um tempo… será que vão pedir os antecedentes depois do processo já ter andado tanto?????? Temos que morar no mesmo lugar enquanto o processo federal se desenrola? :?
      Mais uma vez obrigada pessoal.
      Abs
      Janaina
      :D

    • #38082
      danieltte
      Participante

      @sfjana wrote:

      E se nós (eu e marido) já com CSQ em mãos, entrarmos com o processo federal e mesmo depois que chegarem os pedidos para os exames médicos precisarmos demorar alguns meses para então realizá-los? Tem problema????
      E se essa demora for pelo fato de um de nós estar morando fora por um tempo… será que vão pedir os antecedentes depois do processo já ter andado tanto?????? Temos que morar no mesmo lugar enquanto o processo federal se desenrola? :?
      Mais uma vez obrigada pessoal.
      Abs
      Janaina
      :D

      Janaina,
      A partir do momento que vc recebe o pedido de exames medicos vc tem 60 dias pra realizar os exames, e a partir do momento que vc recebe o pedido de passaporte tem 30 dias pra pagar a ultima taxa e enviar o passaporte.
      Ou seja pense bem antes de dar entrada no federal, já com o CSQ em maos vc tem 1 ano pra dar entrada no federal.
      Nao etendi a ultima pergunta… vc estao morando fora agora?? Mas até onde eu sei nao tem problema algum vc se mudar… a unica coisa é q vc tem atualizar seu endereco de correspondencia ou nao receberao as cartinhas com as proximas etapas!
      Abracos
      Daniel

    • #38085
      SANDROMS
      Participante

      Completando o que disse o Daniel,

      Entre fazer o exame e entrar no Canadá o prazo é de um 1 ano. Claro que vc pode entrar no Canadá, receber o cartão de residente permanente e voltar pra casa (seja lá onde for sua casa). Mas o visto de uma entrada tem vencimento em um ano após realizar o exame. Cuidando tb com o vencimento dos passaportes se o passaporte está para vencer o visto vencerá junto com o primeiro passaporte da família a vencer.

      No meu caso tive que renovar os passaportes antes do visto e estourei os 30 dias para envio dos passaportes, entrei em contato com o consulado e não houve problema.

      Para esticar o prazo de entrada faça o seguinte:
      Atrase a entrada no federal, 1 ano. Demore o máximo possível para fazer os exames, demore para entregar os passaportes, e demore 1 ano para entrar no Canadá. Vai dar mais ou menos 2 anos e meio de prazo.

      P.S. se um de vocês morar fora do Brasil por mais de 6 meses é necessário apresentar antecedentes criminais.

    • #38090
      sfjana
      Participante

      Oi pessoal muito obrigada pela ajuda…
      É que existe a possibilidade de eu ir trabalhar em Dubai… Daí queria ir por um tempo, até para poder aumentar as economias …rsrs
      Mas queríamos dar entrada na parte federal do processo logo, e principalmente, não ter que esperar pelo desenrolar das papeladas aqui no Brasilll … mas pelo visto, talvez seja melhor esperar um pouco…
      Valeu pelas dicas
      Abs
      Janaina

Visualizando 22 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.