Exames Médicos Processos 2006

  • Este tópico contém 104 respostas, 25 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos atrás por nevesea.
Visualizando 104 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4241
      Dri_Torres
      Participante

      Olá a todos,

      Segundo o relato da Juliana no Canada Imigration os exames médicos dos processos iniciados em 2006 começam a chegar:

      Pessoal,

      Tenho participado do grupo há algum tempo e hoje venho dividir com vcs
      a minha alegria e do meu marido(Joubert), pois enfim o nosso pedido de
      exames médicos chegou. Posso dizer que Deus nos abençoou muito e que
      tivemos muita sorte, pq o nosso processo federal foi aberto no dia
      04/05/06 e o pedido do exame foi postado no dia 15/08/06, prazo este
      bem menor do que tenho visto no grupo. Então aos que estão nesta
      angustiante espera, acho que é um ânimo a mais, pois mostra que as
      coisas estão andando…

      PS: No e-client ainda não aparece o nosso endereço, então me enganei
      quando achei que esta informação era importante.

      Juliana

      Hoje minha amiga Micheli me chamou no msn e me disse que havia recebido o pedido de exames médicos. O timeline dela pode ser acompanhado no Timeline número 95 – Processo Québec. A data do seu recibo de pagamento é de 26/04/2006, portanto 04 meses de espera pelos exames!!!

      Alguém mais já recebeu os pedidos de exames médicos???

      Abraços,

    • #9442
      Carlos_Santos
      Participante

      O jefferson recebeu.  Ele mandou a parte federal há menos de 4 meses!!!

      os processos estão andando….

      Abraços,

      Carlos Luiz

    • #9443
      Carlos_Santos
      Participante

      Adriana,

      gostaria de dividir com vocês aqui que a carta avisando que o meu processo Federal foi aberto chegou HOJE (24/08 )!  :mbounce:

      as coisas estão andando mesmo…

      levei pessoalmente lá no dia da entrevista pro CSQ no dia 17/07  !!!

      pouco mais de um mês….

      O consulado anda trabalhando rápido!!

      É isso.   :wink:

      Abraços,

      Carlos Luiz

    • #9444
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Carlos,

      Que boa notícia!!!

      Estou no aguardo da minha carta pois alguns amigos aqui de BH que enviaram a documentação federal na mesma semana que eu e Bruno, já começaram a receber o pedido de exames médicos… tomara que o nosso venha esta semana!!!

      Abraços,[/align]

    • #9447
      Carlos_Santos
      Participante

      é isso…

      relaxe que em breve estaremos bebendo um bon vin quebécois ensemble…

      Amitiés,

      Carlos Luiz

    • #9454
      foxpe
      Participante

      @Dri_Torres”;p=”1032 wrote:

      [align=justify]Olá Carlos,

      Que boa notícia!!!

      Estou no aguardo da minha carta pois alguns amigos aqui de BH que enviaram a documentação federal na mesma semana que eu e Bruno, já começaram a receber o pedido de exames médicos… tomara que o nosso venha esta semana!!!

      Abraços,[/align]

      Oi Dri,

      Por favor, poderia botar as datas desses seus amigos que já receberam o pedido de exame medico. Pois também meu processo foi aberto dia 06/06/06 (espero que essa data nao signifique nada ehehehhe). Nao vi ninguem de Junho/06 que já tenha recebido o pedido de exames, somente uma unica pessoa com abertura do processo em maio de 2006.

      Abraço

    • #9455
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Foxpe,

      Visite o Timeline para poder verificar as datas do processo de vários imigrantes http://www.brasilquebec.com/brasilquebec/Timeline
      Mas pelo que percebi somente o pessoal de abril e maio que estão recebendo,por enquanto…

      Abraços,[/align]

    • #9846
      nakhatealokalokimm
      Participante

      Forum,

      bom dia.

      como é o procedimento dos exames? queria salientar que a minha duvida é somente aos resutaodos. Após sair os resultados do exames solicitados, somos nós que vamos no laboratório pegar e deixar com o médico, o laboratório manda pro médico ou os funcionários do médico que irão pro laboratório pegar o resultado?

      favor responder quem somente já passou por essa etapa.

      valeu,
      alok

    • #9848
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Alok,

      Acho que os procedimentos variam de acordo com cada médico.

      Com o médico que fizemos a consulta aqui em BH aconteceu o seguinte:

      – Nós pudemos escolher em qual laboratório iríamos fazer os exames de sangue e de urina, mas as radiografias só podiam ser feitas em um determinado local indicado pelo médico – pois as radiografias possuem um padrão prórprio e existem formulários a ser preenchidos.

      – Quando escolhemos o laboratório, como ele ficava na mesma rua do médico, as atendentes perguntaram se os exames eram pra serem entregues ao médico ou se nós iríamos buscá-los, e como estávamos muito ansiosos, resolvemos buscar para podermos verificar os resultados antes de entregar ao médico. A mesma coisa foi perguntado pela atendente das radiografias, e da mesma forma resolvemos buscar.

      Abraços,[/align]

    • #9849
      nakhatealokalokimm
      Participante

      Dri ,

      obrigado pelo retorno.

      Alguém do RJ, poderia informar como foi?

      valeu,
      alok

    • #9860
      Carlos_Santos
      Participante

      Caro Alok,

      como você disse…. @nakhatealokalokimm”;p=”1493 wrote:

      favor responder quem somente já passou por essa etapa.

      eu não respondi!

      abraços,

    • #9866
      nakhatealokalokimm
      Participante

      Carlos,

      ok.

      Dri,

      No link do forum:
      http://www.brasilquebec.com/brasilquebec/modules.php?name=Content&pa=showpage&pid=2&page=3

      está escrito:


      VDRL;
      Anti-HIV;
      Raio X do Tórax P.A c/ Laudo;
      Urina I;
      E se a pessoa tiver tatuagens deve fazer também o exame de Hepatite B;
      Outros exames podem ser solicitados de acordo com a anamnese e de acordo com o próprio exame.

      ….

      de acordo com seu depoimento acima, vc havia dito que fez os exames de sangue. Quando vc se referiu ao exame de sangue foi com relação aos  VDRL e Anti-HIV  ? Ou teve mais algum exame “de sangue”.

      Estou fazendo essa pergunta , pois quando falamos em exame de sangue subentende-se hemograma ou hemograma completo. Deu pra entender? Sei desses detalhes, pois tenho amigos médicos.

      att,
      alok

    • #9868
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Alok,

      Não são realizados hemogramas ( pelo menos não é exigido normalmente, a não ser que o médico ache necessário depois da anamnese).
      Os exames de sangue que fiz foram:

      VDRL;
      Anti-HIV;
      Hepatite B já que possuo tatuagens.

      Abraços,[/align]

    • #9878
      nakhatealokalokimm
      Participante

      Dri,

      obrigado.

      mas o que vem a ser….anamnese)? na sua mensagem acima

      att,
      alok

    • #9879
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Alok,

      Anamnese é o questionário que o médico realiza, que irá verificar detalhes do passado e presente do indivíduo, referente ao estilo de vida, doenças, acidentes, cirurgias e doenças de seus familiares, através da anamnese, o médico verá seu perfil e poderá te solictar alguns exames extras, como de creatinina, caso tenha casos de diabetes na família.

      Abraços,[/align]

    • #9885
      JeffersonAV
      Participante

      Oi Dri,

      sobre as vacinas obrigatórias, elas são solicitadas pelo médico que nos examina, ou o pedido vêm mesmo é do consulado?

      Você sabe quais são exigidas para adultos ou para crianças, ou sabe de algum site onde eu possa pesquisar sobre estas informações?

      Agradeço qualquer informação.

      Abraços,

    • #9886
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Jefferson,

      Ninguém solicita as vacinas. Nós mesmos que decidimos nos vacinar, pois sabia que há muito tempo não me vacinava e é sempre bom estar com as vacinas em dia.

      Em relação aos tipos de vacina leia a notícia postado no dia 08/10/2006 Vacinação que terá acesso aos tipos de vacinas disponibilizadas pelo nosso SUS e os tipos de vacinas recomendadas pelo Governo do Canadá.

      Abraços,[/align]

    • #9890
      nakhatealokalokimm
      Participante

      Dri,

      obrigado pelo retorno

      att,
      alok

    • #9891
      nakhatealokalokimm
      Participante

      Fórum,

      Alguem do RJ poderia falar como foi feito os exames?

      Dei uma ligada pro consultorio do Galdino Campos e pra minha surpresa a consulta custa uma fortuna, mas fazer o que? Se somente ele que pode fazer a consulta.

      Queria saber se os exames devem ser feitos obrigatoriamente na clínica dele? A telefonista me informou que sim. Faço esta pergunta pois no link do fórum:

      http://www.brasilquebec.com/brasilquebec/modules.php?name=Content&pa=showpage&pid=2&page=3

      está escrito:

      A consulta deve ser paga e não aceitam Planos de Saúde, geralmente os exames podem ser feitos através do Plano de Saúde.
      ….

      a minha pergunta e indignação está no preço cobrado. Quem quiser pode dar uma ligada, de tanta raiva que esqueci de anotar o preço . No total fui informado que seria por volta de 500 reias. Fora o sedex que temos que deixar pago que custa US$ 60 !!!!!

      Eu que mandei o processo pra argentina usando sedex mundi, que é o mais caro dessa categoria não chegou nem de perto a esse preço.

      deixo registrado meus protestos.

      bola pra frente!

    • #9892
      nakhatealokalokimm
      Participante

      Dri ,

      vou fazer essa pergunta em separado do anterior para não misturar.

      Os exames, vocês fizeram usando o plano de saúde?

      Em caso negativo, poderia informar de quanto foram os custos e detalhar?

      ex.:

      consulta =
      VDRL =
      Anti-HIV =
      Raio X do Tórax P.A c/ Laudo =
      Urina I =

      sedex =

      att,
      alok

    • #10021
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Alok,

      Desculpe não ter visto sua mensagem antes… foi realmente pelo site ter saído do ar…

      Vamos as respostas:[/align]

      Queria saber se os exames devem ser feitos obrigatoriamente na clínica dele? A telefonista me informou que sim.

      [align=justify]
      Isso varia de médico para médico…Aqui em BH o médico nos deixa escolher a clínica paar a realização dos exames de urina e  de sangue, mas a clínica para tirar o RX do pulmão é indicada pelo médico e o RX só pode ser realizado lá, creio ser devido às medidas padrões do RX…[/align]

      A consulta deve ser paga e não aceitam Planos de Saúde, geralmente os exames podem ser feitos através do Plano de Saúde.

      [align=justify]Como disse a consulta sempre é paga e os exames podem ser realizados através de convênio médico.[/align]

      No total fui informado que seria por volta de 500 reias. Fora o sedex que temos que deixar pago que custa US$ 60 !!!!!

      [align=justify]No nosso caso gastamos R$ 628,40 pois não temos plano de saúde e portanto pagamos os exames. Soma-se a este valor R$ do Sedex, e creio que este valor esteja correto, pois em todos os médicos cobra-se este preço.[/align]

      @nakhatealokalokimm”;p=”1553 wrote:

      Os exames, vocês fizeram usando o plano de saúde?

      Em caso negativo, poderia informar de quanto foram os custos e detalhar?

      ex.:

      consulta =
      VDRL =
      Anti-HIV =
      Raio X do Tórax P.A c/ Laudo =
      Urina I =

      sedex =

      att,
      alok

      [align=justify]Como disse antes não utilizamos plano de saúde.

      A Consulta médica aqui em BH R$ 200,00 por pessoa, mas no caso de casal o médico dá um desconto de 10%, então pagamos R$ 360,00.
      O RX custa R$ 55,00 por pessoa e sem desconto para casal.
      Em relação aos exames de sangue e de urina, eu não posso te fornecer o valor em separado de cada um pois não guardei a notinha, mas gastamos R$ 158,40 para o casal incluindo o exame de hepatite B que tivemos que fazer pois temos tatuagens.

      Espero que tenha ajudado,

      Abraços,[/align]

    • #10024
      nakhatealokalokimm
      Participante

      Dri ,

      Obrigado + 1 vez pelo retorno.

      Fórum,

      Ninguém do RJ que já passou pela etapa dos exames médicos poderia dar uma contribuição, quanto à pergunta que postei no dia 2006-10-12 e horário de 01:54:57 ?

      Olha que somos 1761 participante e ninguém é do estado do RJ, com exceção de mim e do Carlos ( que ainda não realizou o exame médico ).

      Se alguém se pronunciar será de bom proveito para todos.

      att,
      alok

    • #10025
      Carlos_Santos
      Participante

      Alok,

      apesar de não ter chegado nesta etapa e portanto não ter passado, como você pediu para so postar os que passaram…..

      E, como ninguém se manifesta, vou postar o que eu sei…. :wink:

      O Jefferson da comunidade Orkut Quero ir pro Quebec, do Rio de Janeiro disse em 30/08/2006:

      Médicos designados para exames (visto) no RJ

      Os médicos autorizados pelo Consulado Geral do Canadá em São Paulo para a realização dos exames médicos obrigatórios para a concessão de vistos de residência permanente e temporária são:

      01. Dr. Alexandre Boescu
      Rua Barão de Lucena, 48 – 2.º andar – sala 7
      Botafogo – CEP: 22260-020
      Rio de Janeiro – RJ
      Tel.: 0 xx 21 2527-3477

      Valor da consulta: R$ 200,00 (pode ser paga com cheque, desde que seja do Rio de Janeiro).
      Exames e Radiografias: aceita que sejam feitos por clínica conveniada ao plano de saúde do paciente, diminuindo, por conseguinte, os custos.

      Dr. Ronaldo Galdino Campos
      Av. Nossa Senhora de Copacabana, 492 – 2.º andar
      Copacabana – CEP: 22020-000
      Rio de Janeiro – RJ
      Tel.: 0 xx 21 2255-9966 / 2548-9966

      Valor da consulta: R$ 190,00
      Exames: R$ 225,50
      Radiografias: R$ 57,95
      Não aceita planos de saúde, nem para a consulta e tampouco para a realização dos exames e da radiografia, sendo todos feitos na própria clínica.

      Tipos de exames solicitados

      Os exames são: físico, mental e radiológico, bem como exames de natureza laboratoriais (urina e sangue).

      – Exames radiológicos: tórax (PA e Perfil), para os maiores de 11 anos;
      – Análise da urina EAS, para os maiores de 05 anos;
      – Exame de sangue (VDRL – Sífilis) e Anti-HIV, para os maiores de 15 anos.

      Cabe, ainda, levar a carteira de vacinação, principalmente no caso de haver crianças a fazer os exames (no meu caso, que fui no médico de Botafogo, não foi solicitada carteira de vacinação, apenas duas fotos 3×4 ou 5×7 e o n.º do passaporte).

      Observação quanto à radiologia

      Para o exame de radiologia, é-nos fornecido um relatório – Medical Report: Section E: CHEST X-RAY REPORT – a ser assinado pelo radiologista que fizer o exame.

      Em conversas com a simpática secretária do médico, ela nos informou que existem casos em que o radiologista se recusa a assinar um documento em inglês e em branco (já que é geralmente o médico designado que o preenche, após analisar os exames). Por isso, ela nos indicou algumas clínicas radiológicas que já estão habituadas com os formulários. São elas:

      – Clínica Emílio Amorim
      Rua Sorocaba, 464 – 1.º andar
      Botafogo
      Rio de Janeiro – RJ
      Tel.: 0 xx 21 2537-8929

      – Clínica Ultra Rad
      Rua Siqueira Campos, 53 / 304
      Copacabana
      Rio de Janeiro – RJ
      Tel.: 0 xx 21 2255-0175

      – Clínica Laurindo Quaresma
      Av. Treze de Maio, 23 / 420
      Centro
      Rio de Janeiro – RJ
      Tel.: 0 xx 21 2240-6196

      – Clínica Renato & Sylvio Cortes
      Rua Conde de Bonfim, 300 – 2.º andar
      Tijuca
      Rio de Janeiro – RJ
      Tel.: 0 xx 21 2234-2116

      – Clínica Boisson
      Av. das Américas, 2250 – 3.º andar
      Barra da Tijuca
      Rio de Janeiro – RJ
      Tel.: 0 xx 21 2431-7335

      Todas estas clínicas aceitam planos de saúde.

      Envio dos exames para o Alto Comissariado Canadense
      Com os exames em mãos, o médico deverá enviá-los, juntamente com os formulários cabíveis, para o Alto Comissariado Canadense em Trinidad & Tobago, Escritório Médico Sênior, para a validação dos resultados.

      O custo do envio (via SEDEX) é de R$ 70,00, que deverá ser pago diretamente ao médico, na ocasião da entrega dos exames.

      Apenas para lembrar: os exames médicos são válidos por um ano, que é, consequentemente, o prazo limite para a entrada em em território canadense. Caso este prazo não seja observado, ter-se-á que realizar todos os exames novamente.

      Inté.
      Fonte: http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=834601&tid=2484450465466603147&start=1

      é isso!

      atenciosamente,

    • #10026
      nakhatealokalokimm
      Participante

      Grande Carlão,

      Você deu a resposta que esperava. Tava sonegando informação? ;-)

      Brincadeira. Nestes casos, apesar de não ter passado por essa fase, poderia ter citado , como fez acima.

      Somente o fato de poder economizar alguma coisa, já é de grande ajuda para nós que vamos gastar muito lá.

      Obrigado pela ajuda do “fórum” (para Carlos , Dri e Bruno dentre os 1761 !!!! participantes).

      att,
      alok

    • #10040
      mcanoco
      Participante

      Oi gente,

      Meu marido tem uma filha do 1º casamento que não viajará conosco. Alguém saberia me dizer se além de ser citada no processo do Quebéc (1º Parte), ela aparece em algum outro momento do Federal?
      Pergunto isso porque um conhecido comentou que ela deveria estar presente aos exames médicos também.
      Isso não faz muito sentido pra mim, uma vez que ela não deixará o país.
      Alguém já passou por isso?

      Obrigada.

      Mariana

    • #10043
      leserafim
      Participante

      Mariana

      Até onde eu sei ela deve ser citada no formulário referente aos familiares (Processo Federal) e já que ela não vai com vcs ela não precisa fazer os  exames.

      Leandro

    • #10050
      mcanoco
      Participante

      Muito obrigada Leandro.

      Mariana

    • #10051
      roberta
      Participante

      Mariana,
      meu marido tb tem uma filha do 1º casamento que não vai conosco, mas foi bastante salientado para nós pela Sra. Valéria Godoy, com quem conversamos por telefone e pela Sra. Grenon no dia da entrevista de a menina, obrigatoriamente fazer os exames médicos, mesmo sem estar inclusa no processo. Ela foi muito séria conosco e advertiu que se ela não fizesse os exames não teria depois o direito de ir se juntar a nós no Canadá se um dia ela quisesse. Não entendi muito bem o porquê dos exames dela terem que ser feitos nesse momento, mas isso foi bastante salientado e ela usou a expressão: eu espero que vcs estejam entendendo a importância disso. Espero ter ajudado.

    • #10052
      Carlos_Santos
      Participante

      excelente observação Roberta!

      Boa sorte Mariana!

    • #10068
      nakhatealokalokimm
      Participante

      boa noite,

      faça pra evitar qualquer dor de cabeça no futuro.

      att,

      alok

    • #10071
      JeffersonAV
      Participante

      Uma dúvida, talvez um tanto tola…

      O mesmo médico que irá nos examinar, também examinará nosso filho de 4 anos, mesmo não sendo pediatra???

      Sei que é uma dúvida boba, mas pode também não ser…?

      Abraços,

      PS.: alguém tem filhos desta idade, e já passou pelo exame, como foi???

    • #10072

      @JeffersonAV”;p=”1752 wrote:

      Uma dúvida, talvez um tanto tola…

      O mesmo médico que irá nos examinar, também examinará nosso filho de 4 anos, mesmo não sendo pediatra???

      [align=justify]Olá Jeferson,

      Sim, o mesmo médico irá examinar todos os membros da família, visto que são poucos médicos no Brasil credenciados pelo Canadá para a realização destes exames. No caso do médico aqui de BH, o Dr. Jõao César ele é Cardiologista, mas exerce também clínica geral. E como existe uma certa lógica, padrão nos exames/consulta não se preocupe, no caso de crianças tb existe este padrão. Bom, é o que eu acho.

      Espero ter ajudado.

      Grande abraço e sucesso![/align]

      http://www.brasilquebec.com
      CBQ - Comunidade Brasil-Québec - Sua fonte de informação em imigração para Québec
      Se você gosta de nossa comunidade por favor considere fazer umadoação e/ou clicar nos anúncios do site para mantermos nossa comunidade sempre atualizada. Merci

    • #10081
      mcanoco
      Participante

      Nesse caso é melhor não arriscar. Nunca se sabe o dia de amanhã!
      Obrigada a todos.

      Mariana

    • #10082
      Carlos_Santos
      Participante

      Jefferson,

      pode te dizer depois dos meus exames…. :wink:

      abraços

    • #10254
      nakhatealokalokimm
      Participante

      Fórum,

      Liguei para os médicos aqui do RJ. O Galdino pede 4 fotos 5×7 sem data e o Alexandre pede 3 fotos (3×4 ou 5×7). Alguém sabe sobre isso?

      valeu,

      alok

    • #10255
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Alok,

      Podemos perceber que não há critério em relação ao número de fotos solicitadas… aqui em BH nos solicitaram 03. Acho que somente 02 são realmente necessárias ao processo (uma ele cola no formulário de identificação e outra ele cola no formulário dos exames de sangue e urina). Creio que as outras eles solicitam para fazerem um cadastro próprio dos clientes.

      Abraços,[/align]

    • #10259
      nakhatealokalokimm
      Participante

      Dri e forum,
      mais uma vez obrigado pelo retorno.

      Mas qual foi o seu formato ? 3×4 ou 5×7? tentei investigar a fundo no site oficial e fiquei dando voltas, pois os links sào “redundantes” e nao encontrei nada. Sabes de algum link oficial sobre isso? A minha preocupação é para não perder tempo e ter que ir um segundo dia para entregar isso ou aquilo.

      Uma outra questáo que gostaria de saber é : é o médico que envia pro trinidade tobago? Ou seja fiz a consulta, gerou-se um relatório, saiu os resultados dos exames , chapa do rx , etc, fotos, o médico junta tudo e ele mesmo manda, correto?

      valeu,
      alok

    • #10260

      [align=justify]Olá alok,[/align]
      @nakhatealokalokimm”;p=”1964 wrote:

      Dri e forum,
      mais uma vez obrigado pelo retorno.

      Mas qual foi o seu formato ? 3×4 ou 5×7? tentei investigar a fundo no site oficial e fiquei dando voltas, pois os links sào "redundantes" e nao encontrei nada. Sabes de algum link oficial sobre isso? A minha preocupação é para não perder tempo e ter que ir um segundo dia para entregar isso ou aquilo.

      Uma outra questáo que gostaria de saber é : é o médico que envia pro trinidade tobago? Ou seja fiz a consulta, gerou-se um relatório, saiu os resultados dos exames , chapa do rx , etc, fotos, o médico junta tudo e ele mesmo manda, correto?

      valeu,
      alok

      [align=justify]As fotos que usamos foram 3×4, e sim, é o médico que envia tudo para trindad e tobago, no caso do médico aqui de BH ele te dá duas opções de envio, via carta registrada e sedex, que você paga a parte da consulta. Escolhemos por sedex para que chegasse mais rapido… :lol:

      Espero ter ajudado,

      Grande abraço e Sucesso  :)[/align]

      http://www.brasilquebec.com
      CBQ - Comunidade Brasil-Québec - Sua fonte de informação em imigração para Québec
      Se você gosta de nossa comunidade por favor considere fazer umadoação e/ou clicar nos anúncios do site para mantermos nossa comunidade sempre atualizada. Merci

    • #10263
      nakhatealokalokimm
      Participante

      fala Bruno,

      obrigado pelo retorno,
      alok

    • #10270
      nakhatealokalokimm
      Participante

      Forum,

      Para quem já realizou os exames, além das fotos eh necessario levar mais alguma coisa? fotocopia de algo no dia do exame e depois quando sair os resultaods? algum formulario? etc…

      valeu ,
      alok

    • #10274
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Alok,

      Você deverá levar as fotos solicitadas, documentos de identidade como o passaporte e o formulário que vem junto com a carta que o Consulado envia solicitando os exames, que você pode ver a foto na nossa Galeria.

      Ahhh e não se esqueça do talão de cheques!!! :lol:

      Abraços,
      [/align]

    • #10374
      nakhatealokalokimm
      Participante

      Dri,

      Sobre a sua citacao acima,

      … no pedido que vem junto com a carta que o Consulado envia solicitando os exames…

      é informado o formato? ou o formato soh eh descoberto ao ligar para o medico? Pois no rj, deu pra perceber que varia de medico pra medico

      valeu,
      alok

    • #10409
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Alok,

      O formato não é especificado na carta, cada médico solicita uma quantidade e um tamanho. Na época do meu exame enviei um e-mail para o Consulado perguntando o tamanho e quantidade correta das fotos, a reposta abaixo:[/align]

      Sra. Adriana:

      A sra deve ir na consulta no médico com o formulário e a sra deve verificar com ele o que a sra precisa levar.

      Obrigada,

      Maria João Guimarães

      [align=justify]Abraços,[/align]

    • #10413
      nakhatealokalokimm
      Participante

      Dri,

      ok

      valeu,
      alok

    • #10466
      Erasmo
      Participante

      Apenas para compartilhar nossa felicidade…realizamos hoje (13/11) nossos exames e consulta médica! Acredito que a até o fim desta semana nossos exames serão enviados a Trinidad e Tobago! Tá acabando….

      Obrigado a todos pela torcida e apoio!

    • #10468
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Erasmo,

      Parabéns!!! Agora falta pouco!!!

      Abraços,[/align]

    • #10473
      GMalva
      Participante

      Dri  :) ,

      Vc que mora em BH, por enquanto… :lol: , fez os exames em um médico q vc escolheu ou foi indicado pelo pessoal do escritóriode Québec? Vc os fez em BH mesmo? Estou fazendo uma preliminar de gastos e caso tenha q fazer os exames em local indicado pelo escritório vou precisar me informar se existe médico credenciado aqui no Rio senão….$$$$$$$$$$$ nas minhas contas :evil: .

      Grande abraço :up:

      Georgia Malva

    • #10476
      driaoquadrado
      Participante

      Parabéns Erasmo! O caminho é longo e cheio de obstáculos, mas com certeza o objetivo final vale o sacrifício.

      Um abraço pra vocês,

      Adriana

    • #10478
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Georgia,

      Como você pode ver no nosso Passo a Passo do Processo de Imigração para o Québec, existe o link Médicos Credenciados que fornece as informações de todos os médicos autorizados pelo governo Canadense.

      O médico é você mesma que escolhe dentro dos disponíveis nesta lista. Não é o escritório de Québec que te solicita os exames, e sim o Consulado do Canadá em São Paulo, pois os exames médicos fazem parte da etapa Federal.

      Abraços, [/align]

    • #12414
      brqfranc
      Participante

      Gostaria de saber se alguém tem alguma informação sobre essa situação: ao que parece, meu plano de saúde (UNIMED) somente me deixa realizar exames (e consultas) na cidade onde moro, pois ele é REGIONAL (e mais econômico por isso). Não estou no Rio de Janeiro, mas quero fazer a consulta lá, pois é o mais próximo para mim. Questão: eu poderia fazer a consulta no Rio, os exames em outra cidade (tenho acesso aos melhores laboratórios) e enviar ao médico? Caso contrário, terei que gastar muito dinheiro, sendo que já pago um plano bastante caro. Não seria justo… Alguém tem alguma informação? Desde já agradeço aos amigos.

    • #12416
      Carlos_Santos
      Participante

      O Dr. Alexandre   Buescu, deixa vc fazer o exames aonde vc quiser e depois vc precisa voltar a ele para ele olhar e enviar a Trindad e Tobago, quando você tera de pagar os 70 reais deste sede!

      Rua Barao de Lucena, 48-20° andar, Sala 7, Rio de Janeiro, , 22260-020 tel.:(55 21) 2527-3477

      o outro médico do Rio não usa esta politica!! :evil:

      boa sorte!

    • #12417
      leserafim
      Participante

      Que susto Dri, estou esperando o pedido de exame e quando vi nos Topicos recentes algo sobreos exames pensei que ja estavam chegando, sendo assim, continuo na espera..

      Abraço

      Leandro

    • #12461
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá brqfranc,

      Como disse o Carlos, se você for a este médico poderá fazer os exames em qualquer laboratório de confiança, inclusive aconteceu um caso semelhante em um dos blogs que visito, o casal era do interior, portanto voltaram para casa e fizeram o exame na sua cidade. Veja com o médico se você pode enviar os exames para ele através de SEDEX (caso você veja que os exames estão Ok) pois assim você economiza não precisando retornar ao médico.

      Olá Leandro,

      O jeito é esperar…

      Abraços,[/align]

    • #12704
      brqfranc
      Participante

      Meus amigos e amigas,

      Muito obrigado pelas informações, caros Dri e Carlos Santos. Fiquei bem mais tranquilo, pois exames são caros e tenho um plano de saúde excelente, mas regional (por causa do custo). Pelo que entendi, faria a consulta primeiro, depois faria os exames e talvez pudesse enviar por SEDEX. Ok, entrarei em contato com o referido médico para maiores informações. Novamente, obrigado.

      Um forte abraço a todos!!

    • #12719
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá brqfranc,

      Isso mesmo, entre em contato com o médico para obter e esclarecer todas as informações.

      Abraços,[/align]

    • #13289
      david2006
      Participante

      Fizemos nossos exames hoje em BH.
      O Dr João Mendes é criterioso, gentil e muito tranquilo.
      Deu tudo certo.

      Um abraço a todos

      David

    • #13290
      carol.
      Participante

      Que bom David, mais uma etapa se vai!! :bigups:
      Eu estou aguardando os meus exames ansiosamente  :P
      Só de curiosidade… Quando o seu processo federal foi aberto?
      E outra coisa, você teve que fazer os exames em algum laboratório específico?
      Abraços,
      Carol

    • #13293
      david2006
      Participante

      O processo foi aberto em 04/09/06
      Levei guia da unimed(pedido de rx que pode ser feito por outro médico cooperado ) e consegui fazê-los  pelo convênio no local indicado pelo Dr João.Fica a 50 metros do consultório.
      Os exames de sangue(HIV E VDRL- entenda-se sífilis)  e Urina rotina podem  ser  realizados em laboratórios e convênios de sua escolha.

      Um abraço

      David

    • #13301
      makeloo
      Participante

      David parabéns por mais esta etapa. agora rapinho voc~e já estará com o visto
      Um abraço

    • #13305
      Fabiocb
      Participante

      Olá David,

      Parabéns por passar por mais esta fase.



      Pergunta aos paulistas.

      Como moro em Cuiabá e São Paulo é a passagem mais barata para mim e tenho também onde ficar por ai, eu gostaria de saber (ja ir pesquisando, mesmo estando faltando tanto tempo  :D   ) quais medicos vocês indicam/conhecem dos credenciados?

      ah uma outra pergunta aos que ja fizeram os exames, quanto tempo demora para sair o resultado dos de sangue e urina, pergunto por que pretendo então ficar esperando em São Paulo mesmo, caso seja rapido.

      Obrigado a todos e abraços

      Fábio

    • #13308
      david2006
      Participante

      Sugiro Dr João Jorge

      tente levar os exames prontos HIV,VDRL E Urina Rotina
      O rx você fica pronto rápido.O HIV deve ser o mais demorado pelas condições  técnicas inerentes ao exame.
      Você pode fazer pelo convênio aí em Cuiabá mesmo.
      Ligue antes e explique suas dificuldades

      http://www.exame-médico-visto.cjb.net

    • #13310
      Fabiocb
      Participante

      Olá David,

      Obrigado pela atenção, eu também pensei nisso, ja levar esses exames, quando estiver mais perto vou ligar para ele muito obrigado.

      Abraços

      Fábio

    • #13480
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Fábio,

      Já li sobre casos de pessoas que até fizeram os exames antes da consulta par já ir adiantando o processo, mas não adiante fazer muito antes pois pelo que me lembro os exames só são aceitos com até 30 dias da data de realização e aconselho a verificar antes com o médico se ele aceita este procedimento.

      Abraços,[/align]

    • #13490
      Erasmo
      Participante

      Nossos amigos Bruno e Miriam passaram por isso:

      :: Canadá: a Jornada – Aviso: Atenção com os Raios-X ::

      Abraços!

    • #13525
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Erasmo,

      Muito boa a lembrança deste tópico!!!

      Abraços,[/align]

    • #13539
      Fabiocb
      Participante

      Olá Adriana e Erasmo,

      Muito obrigado pelas dicas, e pretendo sim antes ligar para o Médico para tem mais informações, eu sou muito minuscioso no que faço, acho que vocês até ja perceberam  :D  sempre pergunto a varias pessoas e pesquiso e confirmo tudo antes de entrar numa nova empreitada.

      Abraços

      Fábio

    • #13556
      fabio75
      Participante

      Meu endereço apareceu no e-CAS nessa segunda-feira. Tenho fortes esperanças de receber o pedido de exames médicos nos próximos dias!

    • #13596
      nakhatealokalokimm
      Participante

      Pessoal do fórum,

      É como enorme satisfação que informo:

      Chegou meu pedido médico. Para quem tá com tendinite de tanto acessar o e-cas, e com palpitação e pensando somente nisso 24 h por dia, o meu processo foi aberto na primeira semana de outubro.

      Já está em outubro, pena que vai parar um pouco por causa do carnaval, calma aí, para os taquicardíacos  :D .

      valeu ,
      alok

    • #13598
      carol.
      Participante

      Parabéns Alok,
      É muito bom ver as notícias dos pedidos de exames que estão chegando,
      por que como você disse estou sim com palpitações e pensando nisso 24 hs por dia.
      Sucesso para você
      Abraços, Carol

    • #13600
      Erasmo
      Participante

      Olá Alok,

      Meus parabéns!!! Olha o visto aí gente!!!

      Abraços!!!

    • #13602
      JeffersonAV
      Participante

      Olá Alok,

      então o tempo se mantém em 4 meses??? Ou a gente tira aí 1 mês por causa dos feriados de final de ano?…

      Queria muito que meu pedido ainda viesse em março… mas acho que vai ser difícil. Meu processo foi aberto no final de dezembro.

      Haja coração!   :x

      Boa sorte na etapa final.

      Jefferson AV

    • #13610
      Fabiocb
      Participante

      Olá Alok,

      Parabéns por mais esta conquista, e imagino 4 meses ja devia estar digitando o numero automaticamente  :lol:  , ah e isto é um bom sinal, pois existem varias pessoas que estão nesta fase aqui no CBQ.

      Abraços e boa sorte a todos

      Fábio

    • #13649
      nakhatealokalokimm
      Participante

      Forum,

      obrigado a todos.

      JeffersonAV,

      O meu levou por volta de 120 dias, tirando o natal ano novo , uns 110 dias.

      Fabiocb,

      Nunca consegui sequer entrar no e-cas, nao sei como eles colocaram meu nome e sobrenome e ainda que nao nasci aqui, bom acho que o pessoal do sp se embananaram todo. Tentei de tudo. Como tinha lido que nem sempre o e-cas reflete a realidade, deixei rolar. Se no prazo limite informado, na carta que recebi confirmando a abertura, não tivesse vindo, ligaria para eles.

      Fica a dica, para quem não quiser ficar estressado , taquicardíaco e com tendinite, se na data limite não chegar, só ligar.

      valeu ,

      alok

    • #13653
      JeffersonAV
      Participante

      É… não tem jeito… vai ser mesmo final de abril.    :(

      Vou esquecer, e ir fazendo outras coisas… tenho que vender minhas bugigangas, trabalhar muito para conseguir a grana que está faltando, estudar mais francês, pesquisar lugar para ficar nos primeiros dias (hotel tá fora de cogitação), atualizar vacinas do meu filhote, comprar as malas, separar o que vou levar, o que vou doar, o que vai ficar na casa da minha mãe… etc., etc. (…)

      Ei, quantos de vocês estão pensando nisto tudo??? Às vezes dá uma estressada…    :evil:

      Mas logo logo compraremos nossas passagens, e pegaremos o avião… e as 12 horas de vôo serão um verdadeiro parto (quando eu nasci, minha mãe disse que foram 10 horas… e precisou até de fórceps…  :oops: )

      Então, vamos relaxar e deixar o tempo agir por si só… ele é implacável.

      Abraços fraternais,

    • #13655
      carol.
      Participante

      Estou pensando nisso tudo também, mas a única coisa que está me estressando, no momento, é a compra das passagens.
      O resto me deixa super ansiosa e feliz, cada tarefa concluída é feita com muita alegria, já comprei as malas e olho pra elas todos os dias, fico louca para enchê-las, já enchi, já pesei, já esvasiei. Já vendi algumas coisas, queria poder ir logo, só tô esperando o tempo passar.
      é só alegria e ansiedade. :P  :P
      hehehe….acho que só a gente entende tanta confusão
      Abraços, carol

    • #13657
      makeloo
      Participante

      Alok
      Parabéns por mais esta etapa vencida.
      Um abraço

    • #13660
      AleBHZ
      Participante

      Oi amigos,

      não vejo a hora de ficar ansioso por causa disso tb.:)
      Ainda estou na ansiedade por causa da entrevista…

      Abraços a todos…

    • #13797
      nakhatealokalokimm
      Participante

      Fórum,

      Boa noite. para os que já fizeram os exames, poderiam me falar se tem que ficar nú no consultório? Li um relato no canadaimigration e fiquei curioso.

      Carlos,

      Na sua postagem do dia 23/10/2006-03:30:17

      ….
      Observação quanto à radiologia

      Para o exame de radiologia, é-nos fornecido um relatório – Medical Report: Section E: CHEST X-RAY REPORT – a ser assinado pelo radiologista que fizer o exame
      ….

      Esse relatório que voce havia relatado, é fornecido pelo médico? ou vem junto com a carta pedindo os exames? POis na carta veio as instrucoes e somente o formulario IMM 1017.

      valeu,
      alok

    • #13798
      nakhatealokalokimm
      Participante

      Fórum,

      A saideira de hoje. Nas instrucoes em frances que veio junto, na última página vem escrito as informacoes para enviar para trinidade tobago. Entre elas esta …..

      No. de cas (IMM1343) ou nó de dossier du CIC.

      Alguem sabe o que vem a ser isso?

      valeu ,
      alok

    • #13826
      nevesea
      Participante

      Muito interessantes as perguntas do Alok.

      As pessoas que já realizaram esta etapa, por favor compartilhem…

      Eduardo.

    • #13829
      Erasmo
      Participante

      Olá a todos!

      Bom, no nosso caso, o médico pediu que tirássemos a camisa (tanto eu quanto a Elaine), verificou o coração e deu um golpe considerável em nossas costas…acho que é algum tipo de exame…. 8O

      Quando chegamos ao consultório, foram preenchidos outros formulários (todos oficiais, claro) e estes são anexados às partes do IMM 1017… assim, o médico encaminha uma parte para o setor do laboratório responsável pelo raio-X, outra parte para o setor de coleta de sangue etc. Então, a Section E: CHEST X-RAY REPORT é encaminhada ao setor de raio-X e devidamente assinada pelo responsável que anexa o exame realizado (a radiografia).

      Portanto, o que fizemos foi simplesmente entregar o formulário assim que chegamos ao consultório, aguardamos o preenchimento dos outros formulários, os assinamos e fomos ao laboratório para os exames, retornando ao consultório para a consulta… 8)

      Com relação à ultima pergunta, repare no documento que este item e os demais dessa seção são “À remplir par le Bureau d’Immigration (Bureau des Visas)”…então, não se preocupe… acredito que refere-se à nossa identificação, mas isto fica, neste momento, à cargo do consulado.

      Quem quiser saber como foi nossa consulta e a realização dos exames pode ver em nosso blog, no link a seguir:
      :: Exames realizados – mais um passo dado!!! ::

      Abraços!!!

    • #13899
      Fabiocb
      Participante

      Olá Erasmo,

      mais uma vez obrigado pelas informações.

      Abraços

      Fábio

    • #13912
      Diogo
      Participante

      Amigos,

      Procurei um tópico específico pra isso mas naõ encontrei ainda… se quiserem, podem mandar essa mensagem pra ele…

      to querendo ver com as pessoas que já fizeram os exames, quanto é o custo médio por pessoa??? sei que ainda não cheguei nessa fase, mas já diz Amyr Klink ao atravessar o atlântico a remo…… não é coragem, é planejamento…

      alguém sabe??? alguém sabe quem sabe???

      abraço
      db

    • #13917
      Erasmo
      Participante

      Olá Diogo,

      No nosso caso, pagamos R$230,00 pela consulta (por pessoa) + R$60,00 de taxa de envio (sedex mundi) para Trinidad e Tobago…como temos o convênio da Elaine, não pagamos pelos exames…

      Em nosso blog, você pode ver como foram realizados nossos exames:
      :: Exames realizados – mais um passo dado!!! ::

      Abraços!

    • #13920
      Diogo
      Participante

      merci beaucoup…

      eu tava preocupado, pois meu irmão tá indo pra Nova Zelândia e pra obter o Work Visa ele tá gastando sozinho cerca de 900 reais com exames… pois os laudos médicos e resultados tem que ser apresentados já em inglês…

      nesse caso não tá tão caro…  ufa…

      abraço
      db

    • #13936
      Carlos_Santos
      Participante

      Alok,

      quanto à …

      @nakhatealokalokimm”;p=”5907 wrote:

      Esse relatório que voce havia relatado, é fornecido pelo médico? ou vem junto com a carta pedindo os exames? POis na carta veio as instrucoes e somente o formulario IMM 1017.

      Você só paga a consulta, os exames  e o envio para Trinidad e Togago! mais nada!

      o resto é o médico e o pessoal da imigração que cuidam!

      @nakhatealokalokimm”;p=”5908 wrote:

      No. de cas (IMM1343) ou nó de dossier du CIC.
      Alguem sabe o que vem a ser isso?

      nem vi isso! de qualquer forma, como disse antes, você só paga e faz os exames, o resto você não faz!

      Diogo,

      quanto à…
      @Diogo”;p=”6027 wrote:

      to querendo ver com as pessoas que já fizeram os exames, quanto é o custo médio por pessoa???

      eu paguei 200 reais pela consulta mais 70 reais do Sedex para Trinidad e Tobago e + 50 reais de RX +  exames clínicos (sangue e urina) mas estes últimos não me lembro o custo!  :oops:

      tem um médico aqui no Rio que cobra 600 reais pelo pacote (consulta+exames+sedex), detalhe: ele não aceita os exames fora da clinica dele!  :evil:  é claro que fui no outro médico, até porque só temos duas opções aqui no Rio!  :x

      é isso!

      abraços

    • #13940
      leserafim
      Participante

      Carlos,

      Voce poderia dizer qual é o nome do médico que tu fez a consulta?

      Abraço

      Leandro

    • #13941
      Carlos_Santos
      Participante

      Leandro,

      veja neste mesmo tópico na página 02 para saber os médicos e suas coordenadas e na página 04 a minha escolha!   :wink:

      isso é que dá ter um tópico animado como este…………..:lol:  :lol:  :lol:

      Dr. Alexandru

      abraços

    • #13949
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Alok e todos,

      O médico aqui de BH manda sim tirarmos a roupa e só nos deixa de calcinha ou cueca e soutien e ele apalpa e verifica tudo no seu corpo mas……teve um amigo nosso aqui de BH que claro não vou dizer o nome  :oops: foi apalpado e conferido as partes íntimas isso tudo por dentro da cueca… então vai que o médico resolve fazer o mesmo  :x prepare-se paar tudo  :P

      Sobre os documentos, nossos amigos da CBQ já responderam.

      Abraços,[/align]

    • #13950
      Carlos_Santos
      Participante

      @Dri_Torres”;p=”6065 wrote:

      O médico aqui de BH manda sim tirarmos a roupa

      pontos para o Dr. Alexandru aqui no Rio então, pois fora retirar o calçado para medir a estatura, não me recordo de ter tirado nada !!!

      Ele apalpou a garganta para ver a questão da tiróide, fora a pressão,  e o estetoscópio no pulmão, nada de anormal!

      Minha esposa também não teve nenhum “desconforto” como este citado, senão ela teria comentado.

      Detalhe: meus filhos foram tratados da mesma forma, pois o mais velho foi comigo e as meninas entraram com minha esposa!

      deixo estes detalhes pois o Leandro é do Rio e mais colegas podem se “assustar” com os detalhes postados pela Adriana!  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:

      este médico de BH não sei não……  :x

    • #14007
      Diogo
      Participante

      esse amigo da adriana deve ter pago mais caro… r :lol:

      db

    • #14008
      AleBHZ
      Participante

      Oi Dri,

      agora que você divulgou o ocorrido (não foi comigo que aconteceu ok?) todo mundo de BH vai ficar aterrorizado quando chegarem os pedidos de exames médicos. rsrsrs
      Pior: em BH só tem 01 médico credenciado. E a falta de opções tem outro agravante: o monopólio de mercado. rsrsrs
      O médico poderia cobrar o preço que ele quisesse pela consulta e os candidatos teriam que pagar, já que é só ele que atende.
      Vai que a Air Canada resolve fazer o mesmo, já que tb está sozinha no mercado. (bate na madeira…)

      Abraços,

    • #14015
      JeffersonAV
      Participante

      Dri e Ale,

      eu estava lendo na Canada Immigration os relatos sobre esta questão de ficar nu na frente do médico, e fiquei achando tudo meio estranho. Tá certo que um rapaz jovem, ou uma garota possam ficar constrangidos… mas pessoas adultas, que já passaram muitas vezes por um consultório médico, é meio estranho querer saber se fica ou não nu.

      Nós confiamos no profissionalismo dele, assim como confiamos ao gerente de nossa conta no banco a nossa senha, nossos investimentos, e em muitos outros profissionais, como advogados, psicólogos etc., onde a natureza do trabalho dele exija algum tipo de “invasão” (física, financeira ou mental)… esperamos sempre um comportamente ético.

      Mas claro, se alguém nestas consultas tivesse sentido alguma coisa estranha, que iria além do esperado, já teria relatado e denunciado o médico. Se numa cidade como BH, onde existem uns 5 mil médicos, apenas 1 (UM) é credenciado pelo consulado canadense para fazer este exame, é porque este profissional deve ser extremamente competente e sério no que faz (espero).

      Ver toda a pele de um paciente é importante para observar se ele não está com alguma lesão, tatuagens, ou até mesmo câncer de pele… verificar com toques também se a mulher não tem necessidade de um exame complementar num mastologista, ou algum homem que possa ter um relatório de varicoceles etc… tem médicos que fazem os exames mais superficiais, e tem outros que são minuciosos.

      Se no dia de nossos exames, sentirmos algo além do comum, claro, denunciaremos aqui e ao consulado… e acho que o médico sabe disto, e não vai cometer esta bobeira… mesmo porque, estas consultas são bem caras.

      Abraços, e vamos sem estresse… senão nosso exame de pressão vai lá em cima, e ele pode querer pedir outros exames para investigar as causas (e a causa será nossas neuras).   :oops:

      Abraços,

    • #14024
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Jefferson,

      Eu também não ligo em ficarmos nus na frente de médicos, afinal eles estão lá para isso mesmo… Só deixei o relato para ninguém se assustar depois…

      Abraços,[/align]

    • #14027
      makeloo
      Participante

      Os comentarios da Dri e do Jeferson são muito bem colocados, pois estejamos prepardos para o que nos espera.
      Um abraço

    • #14042
      amorim
      Participante

      Uma coista importante dentro destes relatos é que mesmo que este tipo de comportamento ou necessidade de exame por parte do médico seja realmente necessario temos todo o direito e inteligencia o suficiente de questionar o médico o pq do exame executado. Temos o direito e até mesmo o dever de perguntar e se informar dos exames que estamos fazendo, mesmo pq não é apenas exames para documentações, são exames que podem nos ajudar no futuro em uma terra distante.
      Eu diria que seria até mesmo prudente questionarmos, quem não quer saber o que se passa com o próprio corpo; é aportunidade de um check-up, quantos de nós temos feio ou fazemos isto com frequencia? tenho certeza que são raras as vezes e pessoas que fazem check-up.
      Aproveitemos a oportunidade.

      Olha a Saúde aí gente…

      Fica aí a dica…

      Giovanni Amorim

    • #14240
      fabio75
      Participante

      Tenho o prazer de anunciar que recebi ontem meu pedido de exames médicos.

      Data de abertura do processo no e-CAS: 12 de outubro de 2006

      À bientôt!
      Fabio

    • #14244
      AleBHZ
      Participante

      Engraçado dizer isto, mas parabéns pelo pedido de exames Fábio!!!

      Abraços,

      Alessandro

    • #14251
      carol.
      Participante

      Olá Fábio,
      Que bom que recebeu seu pedido, é sempre bom saber que a fila está andando.
      pra gente que está esperando os exames é sempre um alívio saber que eles não estão parados.
      Um abraço, Carol

    • #14254
      makeloo
      Participante

      Legal Fabio,
      Já está quase acabando.
      Um abraço

    • #14265
      amorim
      Participante

      parabens fabio por vencer mais esta etapa.

      Giovanni  Amorim

    • #14269
      necazinha
      Participante

      Valeu, agora falta pouco, os prazos são menores de agora em diante e a ansiedade começa a se transformar em realização.

                  Boa Sorte…

    • #14278
      Tchika
      Participante

      Parabêns Fábio!

      Nós também estamos no aguardo, que pela sua data de abertura, o nosso pedido deve chegar entre o final de março e início de abril. Que bom que a hora tá chegando.

      Boa sorte!

      Lícia

    • #14924
      andreagaia
      Participante

      Párabens Fábio,
      Também estamos aguardando, nossos pedidos devem chegar agora em abril/maio…
      que a fila continue andando!!
      Abraços

    • #14927
      nevesea
      Participante

      Isso quer dizer que a fila tá andando…

      Quem, como eu, deu entrada no processo federal em dezembro de 2006, terá novidades daqui a 2 meses!

      Eduardo.

Visualizando 104 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.