Exames médicos em São Paulo

Visualizando 17 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5580
      maurorepacci
      Participante

      Pessoal,

      Estou criando esse tópico para que as pessoas que já fizeram os exames médicos possam descrever a experîencia que tiveram com cada médido e nos ajudar na escolha. Coloquei como Sao Paulo mas outras pessoas podem criar outros tópicas para outras cidades. Assim fica bem mais organizado (cada pessoa procura no tópico da cidade aonde vai fazer os exames).

      Data:

      Nome do médico:

      Quais são os documentos necessários para fazer os exames?

      Quanto tempo demorou para marcar a consulta?

      Quanto tempo da consulta até o envio dos exames?

      Qual o custo total? Consulta? Exame de sangue? Raio-x?

      Onde fizeram os exames de sangue e raio-x? Foi rápido?

      Quais as formas de pagamento aceitas?

      É possível fazer o envio via Fedex? UPS? Ou DHL? Ou somente Sedex?

      O médico cumpriu o prometido? Enviou no prazo?

      Outros comentários sobre o médico e exames:

      Agradeço a todos que puderem contribuir! Isso pode ajudar bastante todos que vierem a fazer os exames médicos.

      Abraços,
      Mauro

      Em São Paulo existem 4 médicos credenciados:
      Dankwart Schreen, Celso Rodrigues Fava, Ib Andersen e  Joao Jorge Leite.

    • #26553
      lfantoniosi
      Participante

      Data: 06/02/2008

      Nome do médico:
      Dr. Ib Valdemar Andersen

      Quais são os documentos necessários para fazer os exames?
      Formularios do consulado, passaporte ou RG com foto. 3 fotos 4×7 de cada

      Quanto tempo demorou para marcar a consulta?
      2 dias uteis

      Quanto tempo da consulta até o envio dos exames?
      3 dias uteis

      Qual o custo total? Consulta? Exame de sangue? Raio-x?
      220 pelo exame, 75 da chapa do pulmao e 215 dos exames de sangue no fleury (nao faça la!)

      Onde fizeram os exames de sangue e raio-x? Foi rápido?
      os de sangue foi feito no fleury. Eles levam 72 horas para entrega-los. Alem de caro sao ruim de servico. De pulmao nao me lembro o laboratorio, mas entregaram no mesmo dia.

      Quais as formas de pagamento aceitas?
      medico foi em cash para acelerar o processo, laboratorios foi em maestro (redeshop)

      É possível fazer o envio via Fedex? UPS? Ou DHL? Ou somente Sedex?
      fedex e sedex

      O médico cumpriu o prometido? Enviou no prazo?
      Sim

      Outros comentários sobre o médico e exames:
      O medico acabou me fazendo um exame bem superficial. nao levou 10 minutos para consultar 3 pessoas. Demorou mais para preencher os formularios.

      Se vc quiser um exame meia boca, recomendo o medico. Se quiser um outro bem mais detalhado, procure outro.

    • #27675
      maurorepacci
      Participante

      Data: 01/04/2008

      Nome do médico:
      Dr. Celso Fava

      Quais são os documentos necessários para fazer os exames?
      Formularios do consulado, RG com foto. 3 fotos 4×7 ou 3 x 4 de cada

      Quanto tempo demorou para marcar a consulta?
      2 dias uteis

      Quanto tempo da consulta até o envio dos exames?
      2 dias uteis

      Qual o custo total? Consulta? Exame de sangue? Raio-x?
      220 pelo exame, 50 da chapa do pulmao e 90 dos exames de sangue

      Onde fizeram os exames de sangue e raio-x? Foi rápido?
      O médico indica o Bioclinico que é barato e o resultado do exame de sangue sai em 36 horas e o raio-x voce faz no hospital 9 de julho (do lado do laboratório) e sai em 20 minutos

      Quais as formas de pagamento aceitas?
      Dinheiro ou cheque

      É possível fazer o envio via Fedex? UPS? Ou DHL? Ou somente Sedex?
      fedex e sedex

      O médico cumpriu o prometido? Enviou no prazo?
      Sim

      Outros comentários sobre o médico e exames:
      Fácil de marcar consulta, funciona bem rápido o processo, o médico faz uma exame bem simples e preenche o formulário.

    • #27677
      maurorepacci
      Participante

      Data: 01/04/2008

      Nome do médico:
      Dr. Celso Fava

      Quais são os documentos necessários para fazer os exames?
      Formularios do consulado, RG com foto. 3 fotos 4×7 ou 3 x 4 de cada

      Quanto tempo demorou para marcar a consulta?
      2 dias uteis

      Quanto tempo da consulta até o envio dos exames?
      2 dias uteis

      Qual o custo total? Consulta? Exame de sangue? Raio-x?
      220 pelo exame, 50 da chapa do pulmao e 90 dos exames de sangue

      Onde fizeram os exames de sangue e raio-x? Foi rápido?
      O médico indica o Bioclinico que é barato e o resultado do exame de sangue sai em 36 horas e o raio-x voce faz no hospital 9 de julho (do lado do laboratório) e sai em 20 minutos

      Quais as formas de pagamento aceitas?
      Dinheiro ou cheque

      É possível fazer o envio via Fedex? UPS? Ou DHL? Ou somente Sedex?
      fedex e sedex

      O médico cumpriu o prometido? Enviou no prazo?
      Sim

      Outros comentários sobre o médico e exames:
      Fácil de marcar consulta, funciona bem rápido o processo, o médico faz uma exame bem simples e preenche o formulário.

    • #27880
      vasconcelos
      Participante

      Pessoal, estes custos de R$ 220,00 pela consulta, R$ 75,00 pela radiografia do pulmão e R$ 90,00 pelo exame de sangue, é por pessoa, ou o casal?

      Todos os 4 médicos em SP cobram o mesmo valor da consulta? (R$220,00).

      Algum aceita conv6enio médico?

      Vcs sabem se os exames de sangue e radiografia podem ser realizadas no Campana, Foccus, Anal Clin Brasil, Anal Clin Gonzaga, Pasteur, Koch, Labor União, Lego, Megaimagem, Mello, Nasa, Rhesus, Tec Lab, Total Care, Banco de Sangue, Cimerman, Clinrad, Crya, Diagnóstika, Imedi, Inst Radioisótopos Osvaldo Cruz, JN Lab, Ultra-Sonográfico, Lab de Anatomia Pat, Citológica, Sanitas, Lacc, Lid, Lócus, Maximagem, Sonic, Pathos, Patologia Espec e Citologia, Plínio Santos, Tadão Mori, Sae, Slab, Udo, Ultracron, Vital Brasil ou CDB. (esses são os laboratórios que meu seguro saúde possui cobertura).

      Aguardo retorno.
      Abraço
      Tiago

    • #27881
      vasconcelos
      Participante

      Pessoal, estes custos de R$ 220,00 pela consulta, R$ 75,00 pela radiografia do pulmão e R$ 90,00 pelo exame de sangue, é por pessoa, ou o casal?

      Todos os 4 médicos em SP cobram o mesmo valor da consulta? (R$220,00).

      Algum aceita conv6enio médico?

      Vcs sabem se os exames de sangue e radiografia podem ser realizadas no Campana, Foccus, Anal Clin Brasil, Anal Clin Gonzaga, Pasteur, Koch, Labor União, Lego, Megaimagem, Mello, Nasa, Rhesus, Tec Lab, Total Care, Banco de Sangue, Cimerman, Clinrad, Crya, Diagnóstika, Imedi, Inst Radioisótopos Osvaldo Cruz, JN Lab, Ultra-Sonográfico, Lab de Anatomia Pat, Citológica, Sanitas, Lacc, Lid, Lócus, Maximagem, Sonic, Pathos, Patologia Espec e Citologia, Plínio Santos, Tadão Mori, Sae, Slab, Udo, Ultracron, Vital Brasil ou CDB. (esses são os laboratórios que meu seguro saúde possui cobertura).

      Aguardo retorno.
      Abraço
      Tiago

    • #27887
      Anonymous
      Participante

      Data: 07/03

      Nome do médico:
      Dr. Joao Jorge Leite, (Rua Sergipe 441, conj 111, 11º andar, São Paulo)

      Quais são os documentos necessários para fazer os exames?
      3 fotos 3×4, passaporte e carta do consulado

      Quanto tempo demorou para marcar a consulta?
      3 dias uteis, tivemos um contratempo no dia marcado, conseguimos remarcar um encaixe para 2 dias depois

      Quanto tempo da consulta até o envio dos exames?
      Após a primeira consulta, foi necessario retornar com um laudo adicional do meu medico, pois tomo remedio para tireoide. voltei para entregar ao Dr. Jorge na quarta dia 12, mas os exames levaram 2 dias uteis para ser mandados para T&T. Depois dos realtos aqui na comunidade, deduzi que eles esperam os exames da semana para mandar tudo num Envelope so para T&T

      Qual o custo total? Consulta? Exame de sangue? Raio-x?
      consulta: R$ 220,00 por membro da familia. Envio dos documentos por fedex + R$ 120,00
      exames: fizemos pelo convênio

      Onde fizeram os exames de sangue e raio-x? Foi rápido?
      LAvoisier da Angelica, ha 2 quarteirões do médico. Foi rápido, fiz na sexta e na segunda todos exames ja estavam nas mãos do médico.

      Quais as formas de pagamento aceitas?
      Paguei com cheuqe, não aceitavam cartões.

      É possível fazer o envio via Fedex? UPS? Ou DHL? Ou somente Sedex?
      Sim, fiz FEDEX

      O médico cumpriu o prometido? Enviou no prazo?
      Bom, passei nos exames, para mim cumpriu o que eu queria. Mas fiquei decepcionada ao pressupor que ele espera juntas alguns exames para mandar para T&T exames de várias familias.

      Outros comentários sobre o médico e exames:
      médico bastante atencioso.

      bjocas

      http://www.leslapins.wordpress.com

    • #27927
      milenanzi
      Participante

      Os médicos não atendem por convenios, não é?
      Alguem sabe se os exames o convenio não pode cobrir?

    • #27928
      Anonymous
      Participante

      milenanzi
      Sim, dá para fazer os exames pelo seu convenio, desde que seu convenio tenha cobertura.
      Ja a consulta do médico (e o exame de urina que ele faz na hora) é particular apenas.

      blog–> http://www.leslapins.wordpress.com

    • #28192
      lfotaviano
      Participante

      up

    • #36759
      Godo
      Participante

      Criança apartir  de 2 anos também tem que fazer os exames?

    • #36762
      SANDROMS
      Participante

      Godo,

      Todos tem que fazer o exame clínico incluindo crianças e bebês, meu filho tinha 9 meses e o médico  comparou o seu desenvolvimento com o manual da imigração para a sua faixa etária, (engatinhar, ficar em pé segurando em algum apoio, brincar de achô, etc…), minha filha estava com 4 anos e o exame para ela foi como uma consulta do pediatra.

      As crianças não fizeram nenhum exame laboratorial, acho que a consulta foi mais barata tb.

    • #36769
      milenanzi
      Participante

      Olá Godo

      Fizemos a consulta com o Dr. Dankwart Schreen, para meu filho de 3 anos foi uma consulta simples, assim como relatou o Sandro. Não foi pedido nenhum exame, o Dr. disse que a partir de 5 anos ele solicita exame de urina.

      Lembro que quando fizemos a consulta ele pediu ao meu marido além de todos os exames exigidos também um de hepatite. Ele alegou que era precaução devido o André trabalhar na área de saúde.  Não sei……. mas como o André é marfinense, e lá a ocorrencia dessa doença é muito comum, acredito que seja pór isso. Já que o Dr. Dankwart demonstrou ter muito conhecimento deste país.

      Outra coisa que achei estranho foi a exigencia de um bom laboratório. Pediu que os exames fossem realizados no Fleury, Albert Einstein ou Delbone Auriemo. Mas ele acabou aceitando os exames do Lavoisier, pois era mais barato, já que precisamos pagar os exames do André.

      Mas é um excelente profissional.

    • #41037
      Riba
      Participante

      Pessoal, para atualizar esse tópico, já que estamos todos esperando pelos exames, alguém poderia adiantar algumas informações como:

      Qual médico recomeda?
      Qual é o valor da consulta? É por pessoa ou casal?
      Quais os exames e os valores? Podem ser feitos pelo plano de saúde?
      Qual é o custo de envio?

      Abs,
      Riba

    • #41040
      Reijane Alencar
      Participante

      Realment ta tudo muito parado por aqui, Riba. Mas seguem algumas informações.

      A consulta é individual, ou seja, todos pagam, inclusive crianças. O valor da consulta varia de estado para estado. Aqui em Brasilia está em R$ 300 a consulta com os dois medicos conveniados pelo consulado. Eles nao aceitam nenhum plano de saude e o envio dos exames é feito por eles mesmo. Mas voce pode, dependendo do plano, pedi reembolso, foi o que eu fiz. Ainda estou aguardando resposta do plano, mas pelo menos tentei.

    • #41048
      tatidm
      Participante

      Riba,

      Aqui em SP fiz a consulta com o Dr. João Jorge Leite. O consultório dele é em Higienópolis. Paguei R$ 250 na consulta e os exames fiz pelo convênio. Ele indica o Lavoisier que é bem perto do consultório e depois eles já enviam o exame diretamente para ele.

      Segue link com a lista dos médicos credenciados: http://www.cic.gc.ca/dmp-md/medicalinfo.aspx?CountryID=2083&CountryName=Brazil

      No link http://joaojl.sites.uol.com.br você encontra os documentos que deve levar no dia da consulta.

      Abs,

      Tatiana

    • #41056
      Riba
      Participante

      Por que assim… o médico vai dar uma guia para fazer o exame correto?
      Então eu poderia ir no meu plano e pedi uma guia do meu plano para fazer esses exames, será que não?

    • #41059
      tatidm
      Participante

      Riba,

      Isso mesmo, ele vai fazer o pedido e aí dá pra fazer pelo plano de saúde sim.

      Abs

      Tatiana

Visualizando 17 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.