Exames médicos em países diferentes

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 2ª Parte – Federal Exames Médicos Exames médicos em países diferentes

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #8590
      marcosepires
      Participante

      Olá, pessoal.
      Não sei se alguém já passou por isso ou tem alguma resposta à minha questão…
      Eu e meu parceiro recebemos o pedido de exames médicos na última segunda-feira, determinando um prazo de 60 dias para fazê-los (ou seja, até o dia 18/05).
      O problema é que meu parceiro está, no momento, trabalhando nos EUA, só voltando para o Brasil no dia 27/05, quando acaba o seu contrato.
      A questão é: nós podemos fazer os exames médicos separadamente, eu aqui no Brasil e ele lá nos EUA?… ou podemos pedir uma extensão do prazo para, por exemplo, 90 dias?
      Obrigado desde já por qualquer resposta.

      Marcos

    • #61109
      ecamargo
      Participante

      Pode sim fazer os exames nos EUA !

      link abaixo e so vc escolher o estadp americano.

      http://www.cic.gc.ca/dmp-md/medecins.aspx

      Abraço.

    • #61115
      marcosepires
      Participante

      oi, ecamargo…
      obrigado por responder…
      eu sei que nos EUA é também possível fazer os exames…
      mas a minha dúvida ainda permanece: como casal, podemos fazer separadamente?

    • #63933
      Cassia_Costa
      Participante

      Eu tinha duvidas e as enviei a re-saopaulo-im-enquiry@international.gc.ca
      Eles me responderam 2 dias depois.

      Acredito que nao tenha problemas fazer separadamente, uma vez que quando vc marca a consulta, deve informar o numero IUC, que ‘e individual (diferente do numero do processo). Digo isso pois quando marquei acabei nao percebendo que informei o IUC, eu pensei que era o numero do dossiê, o qual “amarra” o casal. E eu ia fazer os exames sozinha no dia. Acabou que a medica aceitou atender meu marido que estava comigo, pois ela estava atrasada há 1 hora pra atender-nos e como havíamos comentado meu engano, ela nos atendeu.

      Isso foi em 10/2013. Estou um pouco atrasada pra te responder, mas pode ser que ajude outras pessoas.

      Abs

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.