Exame Médico

Visualizando 33 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4261
      makeloo
      Participante

      Caros colegas,
      Me surguiu uma dúvida recente e como não encontrei nada a respeito nos foruns, resolvi abrir a questão.
      Quais seriam os problemas de saúde que desclassificam uma pessoa no processo? Alguém sber responder.
      Acredito que seja doenças relacionadas aos exames que são solicitados. Então, quais examens de sangue, urina e outros que são solicitados?

      Um abraço
      Marcelo

    • #9600
      leserafim
      Participante

      Marcelo,

      A lista dos exames pedidos estão na seção ARTIGOS no sub item PASSO A PASSO.
      Quanto as doenças, acretido que sejam enfermidades graves (aids, cancer, etc…) que obviamente custarão muito aos cofres do governo, uma vez que o sistema de saúde é público.

      Obs.: Na palestra que participei essa questão foi levantada e o palestrantes deu alguns exemplos das doenças que não reprovam, segundo ele: Diabetes, hipertençao e asma. (são alguns exemplos)

      Abraço

      Leandro Serafim

    • #9606
      akang
      Participante

      Olá caros colegas,
      Acredito que as doenças que te impeçam de imigrar sejam aquelas infectocontagiosas( aquelas que vc pode passar para outra pessoa), como a AIDs  a HEPATITE e tuberculose, pois com estes exames simples t´b é difícil de se detectar algo mais. Mas vale apena lembrar que o médico examinador é bastante rigoroso no exame físico, como a Adriana relatou. Porém por tudo que tenho lido sobre imigração neste último ano não li nada sobre alguém que tenha sido negado por problema de saúde, não minto, li um relato sobre HIV+ apenas.
      Abraçõs Akang.

    • #9614
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá a todos,

      As doenças que podem reprovar são aquelas infecto-contagiosas ou que podem ter altos custos para o governo canandense… pelo que sei a hepatite B não reprova um candidato… lendo os links abaixo você poderá perceber que nem a AIDS pode reprovar um candidato, pelo menos eles dizem isso…

      Le souci du risque pour la santé ou la sécurité publique demeur très important dans l’évaluation de l’admissibilité des migrants au Canada. Le VIH ne se transmet pas facilement et n’est généralement pas considéré comme un risque significatif de santé publique pour la population générale au Canada. Cependant, les requérants atteints du VIH qui refuseraient d’avoir des contacts sexuels protégés, qui dissimuleraient délibérément leur état à leurs partenaires ou qui tenteraient volontairement d’infecter d’autres personnes peuvent être considérés comme un risque pour la santé et la sécurité publiques. Lorsque vous faites état des résultats des personnes séropositives, il importe de formuler votre opinion sur la compréhension des requérants concernant les stratégies de réduction des risques et de signaler (Section C – Sommaire/pronostic) ceux dont le comportement pourrait représenter un danger pour autrui.

      Acessem os links abaixo para conhecerem um pouco mais sobre os exames médicos:

      http://www.cic.gc.ca/francais/qualifie/avant-3.html
      http://www.cic.gc.ca/francais/pub/md-manuel/annexe-09.html
      http://www.cic.gc.ca/francais/visiter/examen-medical.html

      Estes links devem ser lidos com bastante atenção pois os exames podem variar de acordo com o perfil de um candidato como podem ver abaixo:

      L’examen rectal est obligatoire pour tous les requérants de sexe masculin de plus de 50 ans.

      Abraços,[/align]

    • #17500
      newton_fjr
      Participante

      Olá pessoal,

      Gostaria de saber se é necessário levar a cópia do passaporte para realização dos exames médicos. O que eles enviam para Trinidad e Tobago? Aqui no RJ possuem 2 médicos que são credenciados, um deles exige a apresentação da cópia do passaporte, o outro não.

      Desde já agradeço a ajuda,

      Abraços,

      Newton

    • #17501
      carol.
      Participante

      Olá Newton,
      Aqui em BH nós podíamos levar a identidade ou o passaporte, é importante tb levar últimos exames de oftalmologia com os óculos ou lentes usados, se for o caso.
      Não é necessário enviar cópia do passaporte para Trinidad e Tobago.
      abraços,
      Carol

    • #17515
      newton_fjr
      Participante

      Obrigado Carol pelas informações.

      Abraços,

      Newton

    • #17524
      nevesea
      Participante

      Tenho uma dúvida: qual o tipo de foto dever ser levada para o consultório?  5 X 7 ou 3 X 4? O formulário do consulado diz que é  5 X 7 e ao telefonar para marcar a consulta me disseram que era 3 X 4. Será que pode ser um ou outro?

      Quem já fez os exames pode me ajudar?

      Eduardo.

    • #17526
      carol.
      Participante

      Eduardo,
      Quando fiz os exames, o médico pediu fotos 3×4. Não houve problemas.
      Abraços,
      Carol

    • #17910
      newton_fjr
      Participante

      Pessoal,

      Hoje meus exames chegaram à Trinidad e Tobago, mandei no dia 21/06/2007 via Fedex. Achei bem rápido, se alguém quiser mandar pelo Fedex eu aconselho, é um pouco mais caro, mas é bem mais rápido. Gostaria de saber daqueles que já tiveram o envio dos passaportes solicitado, quanto tempo levou da chegada dos exames em TT ao recebimento da carta do consulado.

      Vlw galera e bola pra frente….

      Newton

    • #17912
      carol.
      Participante

      Olá Newton,
      No meu caso demorou 15 dias, agora é tudo mais rápido…
      Abraços,
      Carol

    • #17919
      Carlos_Santos
      Participante

      Newton,

      veja no Timelines o que os colegas registraram como tempo!   :wink:

    • #17958
      Anonymous
      Participante

      Boa tarde amigo,

      Entre nos Link’s que a DRi_torres passou para você.

      Verás que doenças infectocontagiosas reprovam SE HOUVER GRANDE RISCO DE CONTAMINAÇÃO DE UM CANADIANO, exemplo tuberculose. HIV, Hepatite, entre outrassão avaliados a conduta da pessoa, quero dizer, estilo de vida, bla, blá, bla…

      É complicado falar o que causa alto custo, pois muitos tratamentos de “doenças simples”, se assim posso dizer, são caresimos. Segundo informações que levantei, a chave esta no relatório em que o médico vai enviar para Trinidad.

      Boa sorte,

      Nos veremos em QUEBEC, LAVAL, MONTREAL ou TROIS-RIVIERE

    • #18342
      tatyantunes
      Participante

      Ola
      Me cadastrei esta semana e estou adorando!!!  Obrigada a todos pelas informacoes…
      Qto as doencas de alto custo, tenho uma duvida… Uma pessoa que teve alguma doenca, como cancer, mas esta curada, pode ser reprovada? Vcs conhecem alguem que nao tenha passado no exame medico?

      Desde ja, agradeco pela atencao de todos
      PS: Desculpe, estou sem acentuacao,rs…

    • #18358
      Carlos_Santos
      Participante

      tatyantunes,

      seja bem vinda à CBQ!

      se a pessoa teve cancer e nao tem mais, não esta doente, certo? então porque nao passaria nos exames?

      é verdade que na consulta o medico pergunta um monte de coisas, talvez possa discutir isso com ele!

      De qualquer forma os que não passaram no exame nunca relataram este fracasso, logo não fiquei sabendo!

      Atenciosamente

    • #18437
      tatyantunes
      Participante

      Olá Carlos!

      Se ninguem nunca relatou que não passou, é provavel que isso não ocorra com muito frequencia, ou talvez as pessoas prefiram não expor esse fato. Espero que a primeira opção seja a verdadeira, rs
      Muita obriga pela sua atenção

      Tatiana

    • #18439
      lucienep
      Participante

      Olá, Pessoal

      Me lembro de um relato de uma lista em que uma pessoa ficou 2 vezes reprovada no exame de urina,
      devido a algum remédio que estava tomando, mas apenas pediram para que ele fizesse os exames novamente,
      Enfim vale ficar atento a isso.

    • #18483
      otto
      Participante

      No momento da consulta com o médico, é necessário relatar todos e quaisquer medicamentos q estiverem em uso…prevendo principalemnte a acusação destes dos exames solicitados.

      A função do médico é esta e é obrigação dlee perguntar se alguma medicação está sendo usada. Todos desta profissão TEMOS a obrigação de fazer este questionamento.. embora nem todos assumam esta responsabilidade.

      Sugiro que todos os próximos a fazer os exames relatem o exposto acima… no mínimo isto vai reduzir a possibilidade de maus entendidos!

      Otto.

    • #24915
      sspagnol
      Participante

      Também não conheço ninguém que tenha sido reprovado.
      Mas uma amiga minha que atualmente já está no Canadá, falou ao médico que possuia problemas de hipotiroidismo.
      O médico pediu exames adicionais e um laudo da médica dela atestando que a doença estava controlada e não apresentava riscos a saúde dela.
      Tomou um pouco mais de tempo para fazer todos os exames e conseguir o laudo, mas depois disso ela submeteu os exames ao médico e correu tudo bem.

    • #24916
      driaoquadrado
      Participante

      Pelo que o Dr. João Jorge falou, algumas doenças infecto-contagiosas podem interferir no tempo para obtenção do visto. Ele inclusive relatou um caso de um paciente que apresentava uma mancha no pulmão e teve que fazer o tratamento para tuberculose durante 6 meses e, só então, a pessoa conseguiu o visto. Ele ainda falou que pessoas soro-positivas podem obter o visto sem problema, desde que a doença não esteja ativa.
      Parece que o governo canadense faz uma previsão do estado de saúde dos imigrantes para os próximos 10 anos. Mesmo que a pessoa tenha um problema de saúde, mas que tenha uma boa perspectiva de saúde, eles consideram “pago” o investimento…. Interessante forma de pensar!!!!

    • #24918
      marciobarros
      Participante

      hehehe…. esse é um tópico bom….especialmente para quem já tem alguns kilômetros rodados.
      Sabe como é….levar carro “velho” na oficina sempre tem peça para trocar….hehehehe
      Estou cuidando da minha saúde como se carrega o copo de cristal, pois quem sabe passo dos 100? hehehe

    • #25440
      viniciusmarc
      Participante

      Ola Pessoal,

      Me deu um branco sobre minha filhinha ( 2 anos )  Ela fax exames ou apenas consulta???  Outra coisa e sobre as fotos, alguem sabe se 3×5, ou 5×7 ?

      Marcus

    • #25452
      mreboucas
      Participante

      Ola Marcus,

      Sobre o exames de sua filha eu nao sei, mas sobre as fotos podem ser 3X4.

      Abraços,
      Mario Rebouças

    • #25454
      Daniele
      Participante

      Oi Marcus, ligamos ontem no médico para agendar a consulta e a mocinha que nos atendeu pediu que levássemos 5 fotos 3,5 x 4,5 mm. Quanto ao exame de crianças eu não sei te falar.

    • #25456
      lfantoniosi
      Participante

      Meu filho que tem 11 anos, alem do exame do medico, fez a chapa do pulmao e o exame de urina.

    • #25459
      Felipewise
      Participante

      So de curiosidade… nao sei se vai servir pra mais alguem!

      Liguei pra clinica que faz o exame aqui na Inglaterra… A primeira coisa que ela me perguntou foi se eu tinha tatuagem.
      Depois citou varios exames que eu tenho que fazer alem da consulta… Chama de pulmao, exame de sangue, hiv, etc

      A brincadeira vai sair em torno de £300 (Isso, tipo 1.200 reais) !!! Que alegria!

      Mesmo com a facada que esta por vir, continuo esperando anciosamente pelo pedido dos exames… um dia chega ne…

    • #25460
      viniciusmarc
      Participante

      Oi Pessoal,

      Respondendo a “minha” pergunta:

      Diante do desencontro de informações, escrevi ao consulado, e ao contrario dos amigos que aguardam dias, recebi a resposta em 45 min.

       Sr. Marcus:

      O sr. deverá verificar estas informações com o médico que fará seus exames.

      Atenciosamente,

       
      Consulado Geral do Canadá
      Consulate General of Canada / Consulat général du Canada
      +55 (11) 5509-4343 | fax +55 (11) 5509-4262
      http://www.brasil.gc.ca
      Av. Nações Unidas, 12.901/16o. andar – CENU Torre Norte
      04578-000 São Paulo SP, Brazil | Brésil

      Bom, vou seguir essas orientações, que foram:

      4 fotos 3×4

      exames, apenas meus e da minha esposa, porem minha filha faz e paga (como gente grande) consulta.

      Marcus Vinicius

    • #25462
      fflush
      Participante

      Marcus Vinicius ,

      qual email voce esta usando para comunicar com o consulado?

    • #25463
      viniciusmarc
      Participante

      msg duplicada

    • #25464
      viniciusmarc
      Participante

      msg triplicada

    • #25474
      lfantoniosi
      Participante

      Um pede 5, o outro 4 e o meu pediu só 3 fotos… Vai entender? No meu caso ele pediu fotos 5×7….

      Os formularios verdes já vem com a foto maluca de 4,5 por 3,5. Restando apenas a guia de exames de sangue e a guia IMMxxx que acompanha a verde. O que os médicos fazem com as outras 2 fotos???

    • #25482
      viniciusmarc
      Participante

      Oi Pessoal,

      E pasmem, na hora ele so me pediu 3 mesmo, pois disse que a 4º era a que ja tinha colada no formulario, hehehe

      fflush, o e-mail que sempre uso e:  re-saopaulo-im-enquiry@international.gc.ca

      sempre da certo, ja troquei mais de 15 e-mail com o pessoal do consulado, e sempre com resposta rapida, no mesmo dia

      Marcus Vinicius

    • #25484
      Daniele
      Participante

      @lfantoniosi”;p=”19012 wrote:

      Os formularios verdes já vem com a foto maluca de 4,5 por 3,5. Restando apenas a guia de exames de sangue e a guia IMMxxx que acompanha a verde. O que os médicos fazem com as outras 2 fotos???

      Oi lfantoniosi! Que guia é essa IMMxxx que acompanha a verde? porque no envelope que recebemos pelos Correios vem apenas uma folha com algumas instruções e o formulário verde com as nossas fotos já coladas (Rapport Médical: Section A Identification du client et Sommaire). Essa IMMxxx é o médico que acrescenta?

    • #25485
      viniciusmarc
      Participante

      Calma Dani,

      O meu foi assim tb, mas parece que quem recebeu de uns 15 dias para tras, recebeu um guia de instruções diferentes.  Esse formulario IMMxxx, o medico imprime e preenche na hora.

      Marcus

Visualizando 33 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.