Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 2ª Parte – Federal › Exames Médicos › Exame médico antes do pedido
- Este tópico contém 13 respostas, 9 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 8 meses atrás por manfrin2008.
-
AutorPosts
-
-
3 de outubro de 2007 às 21:58 #5219maurorepacciParticipante
Alguém ja fez os exames antes do pedido oficial do consulado? (para adiantar o processo)
Pq no manual do processo federal diz que o exame vale por 12 meses.“The medical examination results are valid for 12 months from the date of the first medical examination. If you are not admitted as a permanent resident during this time, you must undergo another complete medical examination.”
mas avisa que:
“You may, at any time, request that medical instructions be issued, and may undergo an immigration medical
examination, at your own risk. It is important to note that undergoing an immigration medical examination
does not guarantee that a permanent resident visa will be issued. The permanent resident visa has the same
validity period as the medical results, that is, 12 months from the date of the first examination or test.”Dessa forma, as vezes da para economizar algumas semanas/meses fazendo o exame antes do pedido.
O que voces acham? Quem ja está na parte federal quanto tempo demorou entre envio dos docs e pedido de exame médicos?
-
21 de novembro de 2007 às 16:50 #23126marcelogodoisParticipante
Tenho a mesma dúvida!!! É possível, após a chegada do pedido dos exames, já chegar na consulta com o médico credenciado com os exames em mãos?! Alguém já fez algo parecido?! :)
Abraços
Marcelo
http://canapequi.blogspot.com/ -
21 de novembro de 2007 às 17:20 #23129FabiocbParticipante
Olá Mauro e Marcelo,
Bom vamos lá, teoricamente poderiamos fazer os exames antes do pedido chegar, porem desde aproximadamente o mês de setembro/outubro essa pratica foi proibida pelo consulado por motivos que eu desconheço, tanto que eu fui um dos ultimos a conseguir fazer os exames antes do pedido chegarem.
Marcelo quanto a fazer os exames antes, crio q não possam pois existem formularios que as pessoas que executem os exames tem que preencher com varias questões e devem assinar, sendo assim devem ser credenciadas, o raio-x tenho certeza que só é aceito de laboratorios credenciados e o de sangue deve ser a mesma coisa e sem of formularios em mãos eles não devem adiantar de nada uma vez que o laboratorio não tem o formulario.
Abraços
Fábio
-
21 de novembro de 2007 às 22:33 #23150ottoParticipante
Eu…
…vou fazer os exames no médico que fica em Recife… ainda não recebi a solicitação mas já marquei a consulta e, para melhor me informar, perguntei se eu poderia fazer os exames e ser avaliado por ele ANTES de receber a solicitação.. e ele me disse que sim!
Perguntei sobre a o que foi exposto acima…sobre a proibição de fazer antes.. e ele me disse que quem faz a consulta é ele… e que a solicitação para os exames sai do consultório dele para os laboratórios credenciados, logo, ele pode mandar fazer o exame e só enviar após a chegada do bendito envelope gigante!
O médico de Recife me disse….
Otto.
-
27 de novembro de 2007 às 20:17 #23340marcelogodoisParticipante
Obrigado Fábio e Otto!!!
-
28 de novembro de 2007 às 00:49 #23359alexforParticipante
Otto,
Vc sabe se os exames podem ser feitos em Fortaleza e levados para Recife ou eles tem de ser feitos em Recife mesmo :?: :?:Alexandre, Perla e Eduarda.
-
28 de novembro de 2007 às 03:11 #23365viniciusmarcParticipante
Ola Pessoal,
lembrem apenas de um detalhe, o raio X, esse e valido apenas por 30 dias, e vem com data, ou seja, se o raio X for feito com antecedencia, vcs perderão o Raio X
Marcus
-
28 de novembro de 2007 às 13:21 #23372maurorepacciParticipante
Pessaol….alguém que ja recebei os pedidos dos exames pode me informar se é possível escaneá-los e utilizar a cópia escaneada.
Pergunto isso porque vou estar no Canadá e o meu endereço é em Sao Paulo. Aí alguém aqui em casa enviaria o documento escaneado para mim e assim eu poderia fazer os exames no Canadá e enviar para Trindad e Tobago. O que voces acham do plano?
Abs,
Mauro -
28 de novembro de 2007 às 14:41 #23378ottoParticipante
Alexandre…
eu perguntei ao médico e ele me disse que somente laboratórios credenciados podem executar os exames. Resta saber se existem laboratórios assim aqui em Fortaleza, já que não temos médico credenciado para tal.Mauro…
… creio não ser possível utilisar imagem escaneada, já que não mostra a veracidade do documento. Talvez uma ligada pro Consulado ( aqui ou ai) possa te dar esta resposta. Por via das dúvidas, é mais prudente “perder” uma ou 2 semanas enviando os exames feitos ai até o Brasil ou TT que perder ( literalmente) os exames ou mais tempo que o esperado.Otto
-
28 de novembro de 2007 às 18:26 #23386viniciusmarcParticipante
oi Mauro,
Quanto tempo essa correspondencia levaria de São Paulo ao Canada, 1 semana?????? ( encomenda normal ) relaxa, vc ja esta no Canada mesmo, esquenta não, manda alguem enviar por correios.
Abraço
Marcus -
28 de novembro de 2007 às 18:36 #23387PessoaParticipante
Mauro,
Se estiver com pressa em receber, pede para enviarem por FEDEX chega em 2 dias e com a desvalorização do dólar deve estar custando uns R$85,00 e é super seguro.
Para quem já pagou tanto, R$85,00 ou um pouco mais para acelerar o processo e ter segurança não é nada! -
28 de novembro de 2007 às 20:46 #23397ottoParticipante
Melhor prevenir….. às vezes buscamos os caminhos mais complexos, e não vemos o trajeto q estamos tomando.
Perder uma semana não é nada….
Boa sorte, Otto
-
1 de dezembro de 2007 às 02:35 #23474RICKYParticipante
Boas novas…
Pelo menos eu acho que são….. depois de ver o timeline do FABIOCB, vi que ele fez os exames na mesma época que eu e que o Consulado já tem os resultados e irá encaminhar o pedido do passaporte. Pois bem, fiz o meu exame medico antes de chegar o pedido oficial (mais ou menos na mesma época do FABIOCB), mas achava que eles não haviam sido enviados, pois a secretária do médico (Dr João Jorge) havia mencionado a necessidade de eu enviar a eles um tal papel verde, para que eles, por sua vez, encaminhassem o pedido à TT. Na dúvida, hj resolvi ligar p/ o consultório do médico e verificar se eles ainda estavam com meu pedido e avisar que eu ainda estava esperando pelo pedido oficial. Para minha surpresa, a secretária me informou que há havia enviado os exames em 26/09 e me passou o nº da FEDEX p/ que eu rastreasse…. voilá: estes chegaram em TT em 28/09. Agora resta saber se eu tbm vou receber o pedido do passaporte na mesma época do FABIOCB…. espero que sim…
Andava meio desanimado, mas agora ganhei uma forcinha extra para continuar e manter meus planos iniciais….. quem sabe até o final de Janeiro, já estou com o visto nas mãos!!!!
Por agora, é isso!!!
Bonne Chance à tous!!!!
Ricky
-
22 de janeiro de 2008 às 12:33 #24774manfrin2008Participante
Ricky,
E aí, alguma novidade com o teu visto?
Estou interessado em saber pois pretendo agir da mesma forma que vc…
Um abraço e boa sorte.
Manfrin 2008
Québec lá vou eu…
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.