Etapa Federal – Tempo de Processamento

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 2ª Parte – Federal Etapa Federal – Tempo de Processamento

  • Este tópico contém 34 respostas, 22 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos atrás por digudi.
Visualizando 34 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4576
      Daniele
      Participante

      Olá amigos,

      Nas minhas pesquisas na internet esse fim-de-semana, encontrei na página do consulado do Canadá o tempo médio de processamento dos pedidos para algumas cidades do mundo (entre elas São Paulo) no ano de 2006.

      Pra nossa sorte, o processo por Quebec é, sem dúvida, mais rápido que o federal direto.

      Para os que ainda não viram, segue o link:
      http://www.cic.gc.ca/english/department/times-int/menu-perm.html

      Abraços, Daniele.

    • #13462
      Erasmo
      Participante

      Já pensou em quem mora em Nova Deli e Hong Kong (até 69 meses para o federal direto!) e Acra (até 27 meses – processo Québec!) ??? :x  :x  :x

      Pois é….quem está reclamando do tempo, comecem a agradecer… :lol: (brincadeira hein turma!!!)

      Abraços!

    • #13463
      Carlos_Santos
      Participante

      veja que não existe um tempo padrão mesmo classificando por paises….

      existem percentuais de processos que se completam em determinados prazos e ai eles fazem uma estatitica disso!!!

      por isso existem casos de colegas que conseguem em 4 meses  :P   e outros que levam mais do que os 12 meses…  :oops:

      é isso!  fiquei feliz em ver o tempo do meu processo: 10 meses! foi o que esperava que acontecesse….

      Mas sei que essa não é a regra… para todos!

      Boa sorte!

    • #13466
      Erasmo
      Participante

      Eu, particularmente, acho que passando essa fase de início do ano, os processos engrenam da mesma maneira que ao final de 2006…mesmo porque acredito que este tempo ocioso também é prejudicial a eles…afinal, estão precisando de imigrantes, n’est-ce pas?!

      Que todos os processos sejam “relâmpagos”, como o nosso :lol:  :lol:  :lol:  amém!!!

      Abraços!

    • #13470
      AleBHZ
      Participante

      Que Deus te ouça Erasmo… e os oficiais da imigração tb…rs

      Tomara que em 2007 os processos andem mais rápido.

      Abraços,

    • #13473
      Fabiocb
      Participante

      Olá Pessoal,

      Nossa 69 meses, é dificil de encarar hein, mas também imagino que isso seja influenciado pelo numero de demandas de cada embaixada/consulado, nos aqui no Brasil estamos numa boa colocação, e como disse o Erasmo, tomara que sejam todos os processos bem rapidos.

      Abraços

      Fábio

    • #22174
      ricardobertoni
      Participante

      EITA DEMORA DO PEDIDO DE EXAMES…. MAS TEM DE ESPERAR,, NE?

    • #22175
      ricardobertoni
      Participante

      Bom,,, meu processo federal está demorando cerc a de 6 meses pra receber o pedido de exames… Isso, porque já morei no Canada por QUASE dois anos hein??? Quer dizer, já estou ambientado ao pais, cultura, comida, povo, etc… passei dois invernos… por que entao a demora?
      O ponte fundamental, que é a adaptabilidade JA TENHOOOOOOOOOO

    • #22180
      otto
      Participante

      Demora demais….

      muitas versões….muita apreensão…muitas explicações ( por parte dos nosso colegas daqui…pq do consulado NADA).

      A única certeza é que o Consulado não tem a mesma pressa ou mesma apreensão dos que fazem o processo e pagam taxas bem pompudas!

      Ainda espero!

      Otto.

    • #22183
      lfantoniosi
      Participante

      Pois é, isto acaba sendo propaganda negativa: serviço público (porém pago) ruim! Fora a lambança que fizeram com o processo do Makeloo, trocando as fichas de exame médico…lamentável. Ainda se tivesse sido uma coisa rápida para ser feita, mas 4 meses e meio para depois mandarem errado? Ninguém conferiu nada antes de enviar…RIDICULO!

      Eu que estou há 2 meses e meio já estou super ansioso, imagina os que estão há 6, 7…

      Né fácil não…

    • #22184
      lfantoniosi
      Participante

      Sabe o que seria legal? O pessoal que for nas palestras começar a botar a Soraia na parede dizendo que o povo esta descontente com os prazos e tratamento que o consulado vem aplicando. Exemplificando também os casos de engano nos processos e prazos vencidos.

      Ela vai dizer que não é com ela, mas seria legal chegar ao ouvido de alguém da imigração que o brasileiro já não ve o processo de Québec com bons olhos e está procurando outros países para imigrar!

    • #22196
      AleBHZ
      Participante

      Felipe,

      quem for às próximas palestras poderia experimentar esta estratégia.
      Vamos ver o que ela diz.

      Mesmo sabendo que o Escritório do Québec de Buenos Aires não tem culpa do que acontece no Consulado do Canadá em São Paulo e vice-versa, pelo menos, se eles tiverem meios de comunicação entre si, nossa mensagem pode chegar ao seu destino.
      Vale falar para ela que Austrália e Nova Zelândia também querem os brasileiros e ainda oferecem um clima mais light. rsrsrsrs

      Uma coisa poderia ser melhorada, independente do tamanho da demanda: o tratamento com os requerentes.
      Quase todos são mal tratados quando tentam entrar em contato com o Consulado em SP.
      Eu me considero excessão por não ter tido problemas por lá (tirando o dia em que a Edna me disse que não trabalhava nos Correios qdo perguntei o que ela achava de eu ir pessoalmente levar meu passaporte – de certa maneira ela tinha razão. rsrsrs)
      Lá em Buenos Aires eles são mais educados.

      Abraços,

      Alê

    • #22198
      Pessoa
      Participante

      Eu não sei se alguém já reparou nisso, mas das vezes em que fui ao consulado americano, sempre fui bem tratado quando a pessoa era americana. PORÉM, quando era um brasileiro trabalhando no consulado, este funcionário tupiniquim, igual a mim, me tratava de forma pouco agradável. Vai entender.

    • #22201
      AleBHZ
      Participante

      Pessoa,

      no Consulado Americano eu reparei isto.
      Os americanos trataram bem os candidatos ao visto.
      Já os brasileiros que trabalham lá estavam “se sentindo” e quase humilhando o pessoal…

      Tomara que esta mentalidade mude um dia.

      Abraços,

      Alê

    • #22205
      RICKY
      Participante

      Ifantoniosi,

      Erros, pelo que pude perceber, são mais frequentes do que podemos imaginar…  ainda não tinha comentado o que aconteceu comigo pq tinha julgado não ser importante mas….

      no inicio do meu processo federal, logo na abertura, recebi uma ligação da Maria João, me questionando sobre o recibo do pagamento da taxa de CAD 550,00 (análise processual).  Ela afirmou que o mesmo não havia sido enviado junto com o processo… quase tive um ataque cardiaco… pois eu havia sim enviado junto (pois não faz sentido nenhum enviar toda a documentação sem enviar junto a parte mais essencial, pelo menos pra eles, o $$).   Fiquei apavorado e na mesma hora, respondi que o recibo estava junto sim e que ela deveria olhar melhor,,, passa-se um pequeno instante de silencio (mortal) e ai ela diz “ah, esta aqui sim… vamos passar para a analise”…. Sem ao menos dizer um desculpe ou qualquer coisa… simples assim, no seco!!!  Então vc já imagina a impressão que eu tive!!!!  Deixei pra lá achando que se tratava de minha velha companheira me pregando uma peça… a minha sorte!!!  Hj, percebo que o Consulado é bem ruinzinho de serviço mesmo… onde já se viu… por ex, no meu caso, solteiro, sem filhos, sem dependentes, moro no mesmo local desde de os 18 anos.. com uma faculdade só… caso simples…. levar mais de 6 meses para analisar o meu caso… aburdo!!!

      Enfim…. só estou fazendo uma colocação que julguei pertinente nesse ponto da discussão…

      Abs,

      et Bonne Chance!!!!!!!!!!!

    • #22210
      otto
      Participante

      Olá a todos!!!

      …. eu, infelizmente, nunca tive a sorte de ligar pro Consulado em Sp e ser atendido de primeira, pois sempre passo por inúuuumeras gravações, me explicando que o Canadá fica na América do Norte ( rs!!), e que existem vários tipos de imigração…. Outra situação é quando, finalmente, encontro alguém para atender ao telefone a essa alma caridosa(?) me diz: Não tenho tempo pra ficar atendendo telefone!…

      …Mas eu tenho tempo de passar uma manhã e uma tarde gastando meu telefone, ligando interurbano, escutando gravações, pagando taxas caras que nem me garantem um atendimento com educação e atenção.

      Realmente, seria muito bom que os candidatos perguntassem à entrevistadora o pq dessa demora toda, e desse silêncio mortal… mas deixem pra perguntar DEPOIS que o CSQ estiver impresso e DENTRO da bolsa de vcs!

      Abraços…ainda pacientes…

      Otto

    • #22211
      fabiopolonio
      Participante

      É pessoal só esperando mesmo para ver daqui para frente como vai se comportar o tratamento da Federal,
      Espero que eles tenham um pouco de consideração e empenho, pois nós cumprimos todas as exigências.
      Necessárias que foram impostas,

      Um abraços a todos!!

      http://www.fabioejuli.blogspot.com

    • #22214
      GisaeRoger
      Participante

      ACHO INTERESSANTE E NECESSÁRIO A IDÉIA DE FALAR SOBRE A QUESTÃO DURANTE A PALESTRA COM SORAIA.
      ASSIM SAÍMOS DO MURO DAS LAMENTAÇÕES E DE CERTA FORMA DAREMOS ECO PARA UMA QUESTÃO TÃO ANGUSTIANTE.

    • #22216
      RICKY
      Participante

      Olha eu de novo… um pouco fora do topico, mas acho que vale a pena postar essa!!!!!

      Como faço todas as noites, assisti ao Téléjournal da Radio-Canada que foi trasmitido ontem (30/10) e acabei de ver uma noticia que pode nos alegrar um pouco….  

      Na minha opinião, demore o tempo que demorar o processo, vale a pena esperar para poder ser um Residente ou até mesmo um cidadão canadense!!!

      É uma noticia com mais de cunho politico, devido às eleições no ano que vem, do que cunho economico, mas acredito que qquer melhora para a sociedade como um todo, em vez de somente um grupo, é válida….  O governo federal anunciou uma queda na taxa sobre a compra/aquisição de produtos e serviços, passando de 6% para 5% já em 01/01/2008.  O governo anunciou tbm que as taxa federal descontada diretamente no contracheque cairá de 15,5% para 15% para renda até 37K a.a.  Os impostos incidentes sobre a pessoa juridica tbm vão cair de 22% para 15%, levando o Canada para a posição nº 1 no rank dos paises da OCDE no quesito de taxação às empresas….  

      Qdo isso vai acontecer aqui????!!!!  A justificativa do governo federal é de que o superávit no balanço federal (estimado para esse ano em 3 bi CAD$) vai alcançar a soma de 11,6 bi CAD$!!!  Com isso, o governo tem como cumprir com o que havia prometido nas ultimas eleições….  a economia canadense vai bem, crescimento em torno de 2,5%, inflação um pouco acima do esperado 2,2%, grandes superávits comerciais, graças ao preço do petroleo e um nivel de desemprego nunca visto nos ultimos 30 anos (5,9%)….  ou seja, vamos chegar num otimo momento da economia local….

      Ou seja, apesar de a demora e a espera serem duras, acredito muito que vale esperar, e que estamos fazendo a coisa certa, para termos um futuro mais digno e seguro!!!!

      À bientot!!!!

      Ricky

    • #22233
      maurorepacci
      Participante

      Com certeza a economia do Canadá está indo muitíssimo bem! Mesmo que eles dependem bastante dos EUA (exportam 80% para lá) e os EUA não estão lá grande coisa, acho que o preço do petróleo e o crescimento do setor imobiliário estão ajudando muito o Canadá. No Brasil nunca que esse governo corrupto ia cortar os impostos.
      Ricky, voce esta no Canadá já? o que faz em montréal?
      Curto pra caramba economia e finanças…qualquer coisa me manda um email ou add no msn: maurorepacci@msn.com
      Mauro

    • #22238
      lfantoniosi
      Participante

      Outra coisa, para todo mundo que vencer a data limite, vamos ligar no consulado sim. Ta escrito no papel para os procuramos se a data passar sem que eles tenham entrado em contato conosco. Estaremos apenas seguindo ordens, nem se for para ouvir gente mal-educada, mas é bom que eles se lembrem da gente um pouco…

      Espero que nao leiem este topico e me ponham na lista negra :-)

    • #22258
      RICKY
      Participante

      Ifantoniosi,

      Deus nos livre que eles não leiam esses tópicos… rsrsrs… agora que resolvi botar a boca no trombone…. to f*#@%$!!!!!  Anyways…

      Maurorepacci,

      infelizmente ainda não estou no Quebec, ainda estou aguardando o pedido dos exames médicos, a exatos 6 meses e 9 dias…  minha intençaõ é de me instalar por lá em meados de Jun/Jul de 2008, ainda não estou totalmente certo da minha data de partida para Montréal….  Vc é economista?? Eu sou economista de formação, mas não atuo na área, somente em uma área correlata…..  tbm curto muito essa área, mas não tenho intenção de exercer por lá… acho que vou voltar à escola e cursar outra coisa… mas qquer coisa… meu contato é:

                                           henrique82cesar@hotmail.com

      À bientot et bonne chance à tous!!!!!!!!

      Ricky

    • #22262
      kggarcia
      Participante

      Olá amigos,

      Falando em tempo de processo, eu enviei meus exames médicos para trinidade e Tobago, eles chegaram lá dia 18/09 e até agora nada, olhando pelo timeline da galera deveria levar 1 mes mais ou menos, mas já se passaram 1 mes e meio e até agora só aumenta a ansiedade,
      Tem algum meio de falar com este pessoal de trinidade, se alguém puder ajudar, aliviaria e muito o meu stress, e da minha esposa, minha filha tem tres anos mais já fala que quer morar “no Quebec”, hehehe, mas sério se alguém souber, por favor me ajude.

      Obrigado.

      Karlos

    • #22263
      kggarcia
      Participante

      Olá amigos,

      Falando em tempo de processo, eu enviei meus exames médicos para trinidade e Tobago, eles chegaram lá dia 18/09 e até agora nada, olhando pelo timeline da galera deveria levar 1 mes mais ou menos, mas já se passaram 1 mes e meio e até agora só aumenta a ansiedade,
      Tem algum meio de falar com este pessoal de trinidade, se alguém puder ajudar, aliviaria e muito o meu stress, e da minha esposa, minha filha tem tres anos mais já fala que quer morar “no Quebec”, hehehe, mas sério se alguém souber, por favor me ajude.

      Obrigado.

      Karlos

    • #22271
      otto
      Participante

      Tem calma… está mais perto que longe… estás na porta do Canadá… espere só mais um pouquinho que as coisas se resolvem!

      Melhor que fazer ligação internacional e correr o risco de receber o mesmo tratamento que o Consulado de Sp dá a quem liga pra lá. Um poço de educação….

      Aguarda um pouco que já está chegando!!

      Otto

    • #37606
      sabrinaxgimene
      Participante

      Gente atualizando o tópico com uma informação que acabei de ver no site do Consulado: http://www.canadainternational.gc.ca/brazil-bresil/visas/processing_time-delais_traitement.aspx?lang=por

      – Pedidos de imigração para o Canadá:
      Trabalhadores qualificados: Depois de recebermos o pedido completo, 80% dos pedidos são processados em 14 meses.

      Até um tempo atrás estava escrito que o tempo era de 10 meses!
      Isso nos mostra que sim, o processo está levando mais tempo do que antigamente!

      (meu processo mesmo hoje está completando 11 meses)

      Embora o site mostre como última atualização a data: 2008-12-08, me lembro de no fim do ano passado ter visto o tempo de 10 meses!

      Com o aumento na divulgação do processo de Imigração isto é mais do que normal acontecer, e acredito que para o ano que vem vai aumentar mais!

    • #37581
      Anonymous
      Participante

      O que é ruim é que, isso não é regra! E quando somos exceção (vc por ex, Sa) ficamos loucos, procurando por mil justificativas…

      Que vai demorar mais e mais cada dia, vai sim! Mas pq pra uns é de um jeito e pra outros de outro jeito… acho que isso só depende do agente que pegamos… :?

    • #37689
      patitando
      Participante

      Oi Sa, eu também tinha lido 10 meses como tempo máximo a pouco tempo… Poxa, que chato! Agora o mais estranho é que aqui consta como 80% dos casos em 9 meses para processos por Québec: http://www.cic.gc.ca/english/information/times/international/02b-skilled-que.asp

      E aí, com qual das informações ficamos? Será que este link está desatualizado?

      bj…

    • #38602
      sabrinaxgimene
      Participante

      Pat, pois e fica dificil saber ne, ja que na versao brasileira diz que so foi atualizado em 2008, mas nos vimos que mudou, e nao versao em ingles foi atualizado este ano!

      Pelo que me parece querendo ou nao a versao em portugues esta mais exata!!

      :alright: Forca que logo a fila anda de vez! Uma hora ela tem que sair do lugar ne! E torco para ser BEM RAPIDO!

    • #38604
      Cabeda
      Participante

      Não posso parar de pensar que nessa hora eu queria ser cubano :P

    • #38611
      outbrazil
      Participante

      estudei com um colombiano no Québec que me disse: sério que é tão rápido assim o processo no Brasil?

      “Qual é a diferença entre um pessimista e um otimista? Um pessimista acha que as coisas podem piorar e o otimista diz: ‘Sim, podem’.” (Alexei Pushkov)

    • #39698
      alerodsi
      Participante

      Olá pessoal.
      Pelo que eu entendi há dois tipos de imigração para trabalhadores qualificados. Um geral para o Canadá e o outro específico para o Québec, como podemos ver aqui:

      http://www.cic.gc.ca/francais/immigrer/index.asp

      Travailleurs qualifiés et professionnels
      Pour les personnes qui veulent s’établir et travailler au Canada (hors du Québec)
      Travailleurs qualifiés sélectionnés par le Québec
      Pour les personnes sélectionnées par le gouvernement du Québec afin de s’établir au Québec et d’y travailler

      No site do consulado brasileiro eles não especificam:

      Trabalhadores qualificados: Depois de recebermos o pedido completo, 80% dos pedidos são processados em 14 meses.

      Dessa forma, acredito que esses 14 meses sejam para trabalhadores qualificados para o Canadá e não para o Québec especificamente, e os prazos corretos seriam esses:

      São Paulo: entre 6 e 9 meses (no ano de 2009)

      http://www.cic.gc.ca/francais/information/delais/internationale/02b-qualifies-que.asp

      Mas a melhor forma de saber mesmo é ver o timeline de quem deu entrada ano passado para ver há quanto tempo estão esperando ou em quanto tempo foi processado.

      Abraços.

    • #39971
      Alibrahim
      Participante

      Salut,

      Alguém poderia me dizer o tempo máximo para dar entrada na etapa federal após receber o CSQ ?

      Abs,
      Ibrahim

    • #39972
      Anonymous
      Participante

      No nosso CSQ consta que ele tem um prazo de validade de 3 anos, mas não sei se isso se refere a abertura do processo federal.

      Abs
      Liliana

    • #39978
      digudi
      Participante

      Bom dia.
      Eu vou tentar ser o mais sucinto possivel, para não confundir no lugar de atrapalhar.

      Com o CSQ de trabalhador qualificado, vc tem um prazo maximo de 1 ano para dar entrada no processo federal.
      Após isto é necessário tirar um novo CSQ, pelo que eu me informei na época. O CSQ tem que ter uma validade maior (3 anos), uma vez que a pessoa que recebe o CSQ pode demorar até um ano para dar entrada no processo federal e este por sua vez pode demorar até um ano para finalizar (aqui já seriam 2 anos ultrapassados desde a emissão do CSQ no caso do emigrante deixar tudo para ultima hora e o processo federeal tomar todo o tempo hábil), e na filanização do precesso federal se realiza o exame médico e o imigrante tem mais um ano para ingressar no canadá, ou seja este seria o terceiro ano de validade do CSQ, porém se vc não der entrada no federal em até um ano após a emissão do CSQ o mesmo perde sua validade e requer um novo processo do quebec para receber um novo CSQ.

      Att.

      Digudi e Paula

Visualizando 34 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.