Estudar pra trabalhar

Home Fórum Vivendo no Canadá Profissões e Mercado de Trabalho Estudar pra trabalhar

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4422
      Albanez
      Participante

      Eu estou me preparando pra ir pro canadá com a minha esposa. Quero saber se alguém tem notícias de pessoas que foram pra lá e buscaram se adequar com a profissionalização (buscando qualificação através de estudo universitário).
      Neste meio tempo vou trabalhar também, mas gostaria de saber como funcionou.
      Grato
      Albanez :?:

    • #11456
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Albanez,

      Uma das maneiras mais fáceis de se adaptar ao novo país é voltando a estudar, pois desta forma aumenta-se o número de pessoas conhecidas, aprimoriza-se o francês, pode estagiar e ainda adquire um diploma canadense.

      Quando se estuda na faculdade você pode estudar a Tempo Pleno (integral) ou a Tempo Parcial. Geralmente quando estuda-se em tempo integral, trabalhar se torna difícil, a não ser que seja uma carga horária baixa ou em bicos. Estudando a tempo pleno pode-se solicitar a bolsa de estudos.

      Quando se estuda a tempo parcial, subtende-se que possui tempo para trabalhar, portanto não conseguirá a bolsa de estudos.

      Percebo que quem volta a estudar prefere estudar a tempo pleno e solicita a bolsa de estudos, que geralmente é concedida, e muitas pessoas fazem estágios ou são assistentes de pesquisa dos próprios professores para assim aumentar um pouco a renda ou até mesmo só ganhar experiência.

      Abraços, [/align]

    • #11488
      AleBHZ
      Participante

      Dri,

      esses estágios universitários valem como experiência canadense? Fiquei na dúvida quando pensei nisso… Deu um branco…rs

    • #11502
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Alessandro,

      Claro que os estágios contam como experiência canadense!!! Além do que você ainda pode ser contratado ao final do estágio. Inclusive eles dão o maior valor ao voluntariado, isso deve vir escrito no curriculum pois pode ser fator de decisão na hora da contratação.

      Abraços,[/align]

    • #11507
      AleBHZ
      Participante

      Os estágios então serão uma boa opção, principalmente se forem remunerados.
      E o trabalho voluntário vai ser bom por diversos motivos, pois ajudará “fazer o filme” por causa do lado social, proporcionará uma experiência canadense e poderá ajudar na inserção no mercado.

    • #11508
      crashover
      Participante

      Pessoal cada dia que busco mais info nesse portal fico mais feliz de saber que estou no caminho certo.

      agora uma duvida agente pode informar no nosso C.V os trabalhos voluntarios aqui no brasil também ???? se sim como comprovar carta ????

      Obrigado por tudo mais uma vez

    • #11510
      Carlos_Santos
      Participante

      o seu CV conta a sua trajetória profissional e/ou acadêmica seguida no país aonde você viveu, logo se sua experiência / voluntariado foi no Brasil, no seu CV deveria ter este fato, não?

      Quanto a sua comprovação uma carta oficial sempre é uma referência, existem modelos na Internet nos sites de emprego do Governo se precisar de uma!

      Atenciosamente

    • #11516
      Erasmo
      Participante

      Olá Crashover,

      No site Le Français au Bureau tem vários modelos de carta, currículos etc…talvez você encontre o que necessita!

      Abraços!!

      Erasmo

    • #11518
      crashover
      Participante

      Carlos e Erasmo

      Muito Obrigado pela dica ja estou vendo os modelos e que aqui no brasil eu participo de um projeto que ensina Linux para Crianças e Adolescentes da rede publica de ensino.
      Eu acharia legal mostrar esse trabalho no CV não sei se vale muito la fora mais eu acho que irei colocar o que vcs aconselham.

    • #11525
      Erasmo
      Participante

      Como nossos amigos já disseram, o trabalho voluntário é bem visto e quisto ao Québec…então, porque não informá-lo…pense que o currículo, que será enviado junto com a DCS, deve ser como se fosse para uma entrevista de emprego mesmo. Assim, se voluntariado é bem visto mediante um possível empregador, com certeza terá o mesmo reflexo na solicitação do CSQ. Pelo menos penso assim e foi neste pensamento que montei meu currículo.

      Abraços!

    • #11526
      crashover
      Participante

      Obrigado Erasmo

      Ja estou Montando minha documentação para dar entrada dps do ano novo.

    • #11532
      Albanez
      Participante

      Muito bom, muito obrigado pelas respostas!!!
      mas estudar a noite, pelo que eu vi, não tem como né!? mania de sulamericano rssss  :)

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.