Estudar Medicina no Quebec

Home Fórum Vivendo no Canadá Estudos Universidades Estudar Medicina no Quebec

Visualizando 0 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #122360
      FelipeCaina
      Participante

      Olá pessoal…
      Essa é a minha primeira postagem aqui no fórum, então peço desculpas se estiver em local errado.
      Já pesquisei bastante aqui no fórum e sanei muitas das minhas dúvidas, mas ainda restaram algumas.

      Sou Engenheiro Eletricista, com 3 anos de experiência profissional, 24 anos, nível bem básico de francês e um nível avançado em inglês.
      Minha namorada é formada em Educação Física, 24 anos, nível avançado de inglês e praticamente nenhum conhecimento de francês.

      Eu e minha namorada estamos pensando em dar início ao processo de imigração para obter o RP no ano que vem. Já estamos guardando dinheiro para eventuais contratempos e planejando o que faremos, e até lá já terei um nível melhor de francês e algumas pontuações maiores pedidas para conseguir o CSQ.

      Eu tenho a intenção de procurar um emprego na minha área, já que é uma das áreas prioritárias e que há demanda por lá. Não sei como funciona muito bem a validação do diploma de engenheiro e a obtenção do credenciamento no Conselho de Engenharia, então se puderem me explicar melhor como fazer e o quão difícil isso seria, e qual a facilidade/dificuldade de conseguir um emprego nesta área.

      Mas a maior das nossas dúvidas está no fato de que a minha namorada tem a intenção de cursar medicina, e não achei praticamente nenhuma informação sobre esse curso especificamente. Nos queremos saber o quão difícil é conseguir ingressar nesse curso em alguma universidade, se as notas dela seriam avaliadas a partir das notas do curso de graduação ou seriam às do ensino médio, qual o valor médio deste curso para um RP, e outras informações pertinentes ao nosso caso, que acho ser um tanto específico.

      Muito obrigado à quem puder nos auxiliar nessa jornada.

Visualizando 0 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.