Estudar Francês quando chegar em Montreal “ONDE”

Home Fórum Vivendo no Canadá Estudos Estudar Francês quando chegar em Montreal “ONDE”

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4856
      necazinha
      Participante

      Devido a demora para poder iniciar o curso de Francês do Governo, após a chegada em Montreal, (minha primeira morada)fiz uma pesquisa para localizar as escolas disponiveis e obviamente mais baratas, notei que no site da Comissão Escolar de Montreal, podemos encontrar uma série de escolas onde é disponibilizado o Curso de Francisação para adultos.
               Claro que nestes estabelecimentos de ensino você não contará com a ajuda do Governo, mas é uma alternativa para não se perder tanto tempo esperando a vaga pelo Governo.
               Não posso afirmar com certeza quanto a valores, mas deve variar de 40 a 50 dolares, por trimestre. “Muito Barato”
               Também não posso informar quanto a qualidade dos cursos, porém navegando nos links abaixo, será possivel verificar a quantidade de Escolas, suas respectivas localizações e os cursos disponiveis.

      Comissão Escolar de Montreal

      Formação para Adultos

      Cursos de Francisação

      Centre-Pauline-Julien

    • #17126
      carol.
      Participante

      Olá Necazinha,
      Pesquisei um curso na Universidade de Montréal, tem várias modalidades, a que me interessou foi o francês escrito para não francófonos,
      mas tem outros como francês oral, francês para negócios e etc…
      É um curso mais caro, mas com certeza é um curso válido e a gente já se insere na universidade que desejamos estudar, fazendo contatos e etc…
      Ainda não sei se facilitaria a admissão na universidade já que temos que fazer uma prova de francÊs antes da matrícula na graduação.
      Além disso, não impede o trabalho pois os cursos são oferecidos duas vezes por semana à noite ou no sábado à tarde.
      A próxima turma terá inscrição em agosto e as aulas vão de setembro a dezembro.
      Um abraço,
      Carol

    • #17147
      Erasmo
      Participante

      Olá a todos!

      Assim que chegamos em Montréal e tivemos nosso primeiro Rendez-vous com o agente de imigração, informamos nosso interesse em fazer a tal Francisação. Ele nos orientou e passou os formulários mas também nos entregou uma lista de várias entidades que oferecem bons cursos em tempo integral e parcial gratuitos, mas sem a ajuda do governo.

      Fui também ao Centre Local d’Emploi – CLE de nossa região e a Agente d’Emploi também indicou duas entidades que oferecem cursos de francês gratuitos. Uma delas é a ALPA – Accueil Liaison Pour Arrivants, que além de cursos de francês, oferece ajuda ao nouveaux arrivants em relação a locação de imóveis, documentos e empregos (através do Club de Recherche d’Emploi.

      Existem várias outras entidades de ajuda… mas se desejamos participar da francisação talvez não seja boa idéia fazer estes cursos pois, segundo alguns comentários daqui, o Governo pode argumentar que não precisamos do curso uma vez que já frequentamos outro. A demanda é muito grande e eles acabam “empurrando” para outras entidades. Nós estamos na fila de espera para a seção que começa em agosto… :?

      Enfim, se a ajuda do governo for sua prioridade, seja beeem paciente. Se desejar aprender francês, vai encontrar boa opções… pelo menos é o que estamos vendo aqui… 8)

      Abraços!

    • #17150
      necazinha
      Participante

      Obrigado Carol e Erasmo.

                        Cada um tem que avaliar qual sua real necessidade, acredito que se você tem pressa o melhor é aproveitar os cursos gratuitos ou os mais baratos.

                        Porém se puder esperar pelo curso oferecido pelo Governo com direito a ajuda financeira com certeza vai economizar.

                       Abraços…

    • #17163
      Felipewise
      Participante

      Valeu pelas dicas Necazinha!

      Como vou para Montreal e o curso do Governo pode demorar, eu não vou esperar!
      Quero começar a estudar francês assim que colocar meus pés em Montreal para poder conseguir um empreguinho melhor na minha área (administração)

      Abs.,

      Felipe

    • #17165
      julianomga
      Participante

      oiii

      é sabido, inclusive a Soraia Tandel comentou na palestra que para montreal conseguir uma vaga no curso de francisação do ministério de imigração com auxilio do governo é mais dificil devido a grande demanda da cidade, que nas demais cidade, menores, é bem mais rapido. tenho pensado muito sobre isso, entre outras coisas, pois gostaria muito de morar em montreal.
      estou pondo tudo isso na balança.

      abraços

      Juliano

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.