Estratégias de CONTATO DIRETO

Home Fórum Vivendo no Canadá Cotidiano Estratégias de CONTATO DIRETO

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5065
      Carlos_Santos
      Participante

      Caros colegas,

      repasso abaixo algumas estratégias para conseguir um emprego através do CONTATO DIRETO dadas nas sessões de informações que assistimos aqui na cidade do Québec.

      Esta juntamente com as outras postagens que farei em seguida e com as que eu ja postei antes completam o ciclo de informações necessárias para um bom conhecimento de como chegar e ter sucesso aqui no Québec, dadas pelo coordenador destas sessões no MICC!

      Vamos la:

        1- buscar as empresas de interesse, como ?

        pesquisa na internet, páginas amarelas, etc.

      2- Buscar o nome da pessoa (gestionário) responsável por contratar. Como saber quem é?

        – simples, ligue para a empresa e pergunte quem é esta pessoa!

      3 – Marcar uma entrevista direta com ele.

        Pode-se usar como motivação para a Entrevista SABER COMO FUNCIONA O SETOR DESEJADO como trabalho!

        Isso é comum e acontece corriqueiramente: visita ao local de trabalho de uma empresa.


      Dicas:

        carta de apresentação (cover letter) deve ser endereçada diretamente ao gestionário, com o nome dele na carta!

        Ir preparado para responder sobre a empresa, o que ela faz, aonde ela atua, clientes, etc… ajuda na Entrevista!

        Após a fixação de uma data futura para uma entrevista, dar as coordenadas anteriores que culminaram naquele momento. Em tal dia foi combinado tal no horário tal; Isso mostra comprometimento, seriedade e organização do candidato ao emprego!

        Nunca enviar 200 CV na mesma semana, pois isso queima profissionalmente a pessoa! Uma mesma empresa de RH pode estar por trás de todos os anúncios de emprego ou de empresas para quem você mandou os 200 ou quase todos os CVs!

        pode-se buscar um emprego correlato na mesma empresa para se aproximar do emprego desejado. Ex.: uma secretaria médica que vai trabalhar numa clinica de saúde ou hospital como telefonista. Depois alguns empregos só são oferecidos ao pessoal interno desta empresa e não ao externo, além de já ter dado tempo de mostrar sua competência e ardor ao trabalho, se você já esta dentro, voilà seu emprego!

        – Reagir rápido! Se alguém te passa uma dica de emprego, ela espera que você ira ligar em seguida ou no mesmo dia no máximo! Do contrario você estará queimando o cartucho de quem te passou e a rede dele também, pois quem deu a dica ao seu contato vai cobrar dele depois! Esta pessoa vai pensar muito numa próxima vez para te dar uma nova chance!

      Atenciosamente

    • #19572
      Marcus
      Participante

      Excelentes dicas, Carlos!!! Muito boas mesmo!!!

      Abração!!!

      Marcão.

    • #19592
      Diogo
      Participante

      muito bão…

    • #19600
      fabiana
      Participante

      Oi Carlos,

      Já trabalhei um tempo na área de RH e posso dizer que suas dicas sao IMPECÁVEIS!
      Obrigada por compartilhar essas informaçoes com o grupo.

      Um abraço,
      Fabiana

    • #19609
      Carlos_Santos
      Participante

      Pessoal,

      esqueci de dizer uma coisa extremamente importante na postagem aqui mas que disse na minha primeira bem antes desta:

      estou reproduzindo as DICAS que temos recebido aqui nas sessões do MICC!!!
      , por isso INDICO à TODOS que assistam a estas palestras quando aqui chegarem…..

      não são minhas, digo, da minha cabeça, foram dadas pelo Philippe Anctil e o que posto aqui é a tradução do que eu consegui anotar pois ele fala bem rápido, ok!

      Abraços,

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.