estimativa total dos gastos com o processo

Home Fórum Ainda no Brasil Geral estimativa total dos gastos com o processo

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
      Pedro Leopoldo
      Participante

Gostaria de saber se alguem tem a estimativa total dos gastos que são feitos até o visto de moradia sair, e se só tem gasto se eu for aprovado.

Paul Rock
      Participante

Quando você decide aplicar para o processo de imigração do Québec, deve preencher a demanda e você irá autorizar o débito no seu cartão de crédito no valor de aproximandamente R$ 720,00 + Taxa do sedex, que deve ser em volta de R$ 33,00. Após o débito no seu cartão seu perfil será analisado, pode-se ter três conclusões nessa analise: primeira, você é aprovado por perfil, segundo, você é reprovado e terceiro, você é aprovado para uma entrevista, onde será avaliada outros fatores que te darão a possibilidade de aprovação. Caso seu dôssie seja reprovado, você não terá devolução da taxa de análise, por isso a recomendação de só enviar quando tiver certeza da aprovação e a melhor ferramente para te dizer isso é o formulário de avaliação online.

roders
      Participante

Você ainda terá mais gastos caso seja necessário traduzir e validar o seu diploma, pois a sua profissão pertence a uma ordem profissional. Como a minha profissão pertence :^( eu já gastei R$ 4.000,00 só de tradução, fora os 106 CAD$ do MICC e 750,00 CAD$ que tenho que pagar à ordem para analisar o meu processo.
      Enfim, imigrar não é barato (e o processo é bem lento), por isso tudo deve pensado antes de tomar a decisão.

imigrante
      Participante

Alem dos custos com o processo provincial; quando chegares ao processo federal, terá que desembolsar mais CAD 450(iniciar o processo-analise) + $$$(exames médicos e o envio para TT) + CAD 450(para o visto).

Porém, já existe esse assunto aqui no cbq, basta procurar.

Filipevsm
      Participante

Olá!

Como o pessoal citou, há diversos tipos de gastos até a obtenção de vistos. A origem da gastança é das mais diversas.

Por exemplo:
      – Curso de língua estrangeira
      – Taxas do processo
      – Correios
      – Provas de proficiência de língua estrangeira
      – Viagem de reconhecimento ao Canadá

É bem fácil gastar na faixa dos 5-10 mil reais até o momento da emissão do visto, relacionando todos os gastos referentes à preparação, aplicação, e obtenção do visto em si.

De fato é um investimento caro à se fazer, mas grande parte desse investimento é em si mesmo (conhecimento de língua estrangeira), e claro, uma possível melhora na qualidade de vida ao se tornar emigrante.

Carlos_Santos
      Participante

Ola Pedro,

aqui no site ja foi publicado esta informacao. Peço sempre aos colegas que leiam o forum, primeiro para se informar, depois para nao duplicar postagens inutilmente.

Se todo mundo postar a mesma questao e respondermos a cada uma delas imagina o trabalho e a desorganizacao do forum 8O

Se vc nao esta muito habituado com o forum, eu sugiro usar a ferramenta de busca do site quando quiser saber algo preciso e nao tiver tempo de ler tudo (que alias recomendo!).

Como a ferramenta de busca nao esta funcionando como deveria eu te recomendo a leitura destes topicos:

IMIGRAR PARA O QUÉBEC – PASSO A PASSO – PARTE 1
      http://www.brasilquebec.com/imigrar.html

Custos Básicos para Migrar
      http://www.brasmontreal.net/forum/viewtopic.php?f=18&t=678

Atenciosamente

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.