Está chegando a hora de partir

Home Fórum Off-Topic Literalmente Off topic Está chegando a hora de partir

Visualizando 28 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4437
      nevesea
      Participante

      Pessoal,

      Não sei se o mesmo acontece com vocês, mas à medida que o processo avança começa a surgir aquele sentimento de medo principalmente depois de passada a empolgação de ser aprovado na entrevista. Agente começa a acreditar mais que a mudança para o Canadá é algo realmente concreto. Vai chegando a hora de tomar uma das decisões mais difíceis: largar tudo de bom que construimos aqui para começar praticamente do zero em terras “estranhas” há milhares de quilômetros de casa.
      Gostaria de compartilhar com vocês meus temores pois sei que devem existir pessoas que possuem os mesmos sentimentos.

      Eduardo

    • #11616
      makeloo
      Participante

      Olá Eduardo,
      Acredito que todos nós passamos por isso. Eu ainda não fiz a entrevista, então estou na expectativa, porém como já estava em contato com o processo a quase um ano , quando mandeio os documentos, parece qua a ficha caiu que realmente estou indo embora.
      Não é fácil pensar que vou ter que vender o carro que custei muito a comprar, o meu apartamento , depois de 4 anos ficou com a minha cara e quase da maneira que eu sonhei. Penar que não teremos contatos com os amigos que falao quase todos os dias, a familia, etc…. Isso tudo tem hora que aperta o coração, mas que com o tempo passa. Quando Estivermos no avião indo, ai sim vai dor mais má é uma dor que acredito compensar a medida que vamos nos adaptando com a nova vida.
      Para aliviar isso, o melhor é pensar nas coisas boas, nos sonhos, nas novs possibilidades, assim fica mais fácil.
      Ah se tiver vontade de chorar, chore, fará bem, contudo sonhe mais que chore.
      um abraço

    • #11617
      RickSimon
      Participante

      Eduardo,

      Realmente a sensação é estranha, ao mesmo tempo que a alegria nos invade, o medo nos faz parar para pensar um pouco.

      Eu ainda nem enviei minha documentação para B.A. pois estou estudando Francês com minha mulher, estamos nos preparando para então enviar.

      Entretanto em Jan/2003 eu embarquei para os Estados Unidos para trabalhar e estudar, e sabia que ficaria um bom tempo longe de casa, de fato foram 30 meses longe de todos que amo, inclusive de minha mulher.

      Foi um período difícil e dolorido, isso sabendo que era algo transitório, que eu voltaria ao Brasil definitivamente, mas quando penso que se tudo der certo, se Deus quiser dará, uma nova vida será iniciada, uma nova etapa, novas conquistas e lutas árduas para conquistar um espaço, recriar referências e ter um novo país para chamar de minha Pátria, realmente dá um frio na barriga.

      Mas tenho certeza que depois de um tempo, nosso frio na barriga será ao pensar no processo contrário, depois de todas as conquistas que virão, será difícil imaginar voltar a viver definitivamente no Brasil, pode ter certeza disso.

      Um super abraço e Boas Festas!

      Ri e Ro – Rumo ao Quebec

    • #11618
      nevesea
      Participante

      Obrigado pelas palavras de conforto!!!

      Outro ponto que esqueci de mensionar é que atualmente me encontro numa “prisão sem muros”, tenho um emprego relativamente bom e me sinto aprisionado por esta condição pois não posso pedir demissão porque preciso do dinheiro da recisão para me ajudar no Québec. Uma demissão por parte da empresa, neste momento, seria comemorada com fervor! Só sei que no desfecho do processo isso não vai me impedir de partir. Entretanto, se eu pedir demissão irei com menos dinheiro para o Canadá! Mesmo assim, estou acelerando a conclusão do pedido de visto ao máximo.

      Acho que todos nós consideramos nossa decisão de imigração um processo no mímino aldacioso! Com isso, acho que todos que optaram por esta mudança são pessoas competentes, motivadas e capazes. Não são pessoas mediocres e limitadas. PARABÉNS a todos que estão rumo ao Canadá. Minha verdadeira adimiração e meus sinceros votos de sucesso!!!

      Eduardo.

    • #11621
      JeffersonAV
      Participante

      Olá Eduardo,

      pois é… estou começando a me sentir assim agora. Quando, a três anos atrás, minha esposa chegou em casa e disse: “Jefferson, vamos vender tudo e vamos para o Canadá”, eu achei esta idéa meio maluca. Ela tinha acabado de vir de uma palestra do M. Roch Paquet… eu ponderei, e levei ainda mais 2 anos para decidir e apoiar o novo rumo de nossas vidas.

      O futuro melhor para meu filhote (que hoje tem 4 anos) pesou muito para eu tomar esta decisão, e agora, com o CSQ nas mãos, e prontos para mandar os documentos para o Federal, também estou tendo esta sensação… QUE LOUCURA!!!

      Logo este ano que minha empresa (com dois anos de existência) duplicou seu pequeno faturamento, amentando em 100% os meus ganhos… vou ter que fechá-la!? Será que, começando do zero, vou conseguir alcançar pelo menos o nível que já estou agora!?? E meu filho, vai se adaptar!???

      São muitas as dúvidas… mas como disse um amigo: “nestas horas a gente coloca a faca entre os dentes e salta no olho do furacão“…

      Somos capazes, senão não seríamos aceitos…

      Confiança, que tudo vai ser melhor em 2007. Mas depois da confiança, muito trabalho… este é o segredo.

      Abraços,

      Jefferson AV    :D

    • #11626
      AleBHZ
      Participante

      Essa dúvida é normal e mexe com nossas cabeças e nossos corações. Afinal tem muita coisa envolvida: patrimônio, trabalho, amigos, família…
      No meu caso eu já tomei minha decisão e não vou voltar atrás… Vou vender apartamento, tudo que está dentro dele, arrumar um dono para os cachorros (será uma separação dolorosa), fazer as malas e partir…
      Vou ficar distante dos amigos e familiares, mas como eu acredito que tudo na vida envolve escolhas e renúncias, estou renunciando a isso em prol do meu sonho de viver melhor. E esse viver melhor significará viver no Canadá.
      E pra falar a verdade, eu já estou cansado de muita coisa por aqui… Não vejo a hora de ir embora. E vejam que nem fiz a entrevista ainda. Estou aguardando a convocação… Imagino que a entrevista deverá acontecer emmarço ou abril.

      Eduardo,

      em relação ao seu trabalho, se vc não quiser pedir demissão para não perder benefícios, tente negociar com a empresa em que vc trabalha, qdo estiver perto de ir embora. Aí eles te demitem e vc não perde. Quem sabe não dá certo?

      Abraços,

    • #11638
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá a todos,

      Imaginem meu caso então, menos de 03 meses para embarar!!! Imaginem o Natal e o Reveillon, todos já tristes por saberem que ano que vem não estarei comemorando com eles. Acreditem ganhei tantos presentes, parecia que era uma criança, que ou eles querem me ver longe logo ou me presenteiam por gostar de mim  :lol:  :lol:

      A cada dia que se passa é um dia a menos com as pessoas aqui e isso não dá um frio na barriga mas sim uma Dor de barriga  :x

      Claro que estamos ansiosos para partir mas como dizem será Punk e eu chorarei pitangas  :cry:  

      Abraços,[/align]

    • #11645
      Carlos_Santos
      Participante

      se fosse para ir para um matadouro…. mas o que esta atras da porta é parcilamente conhecido pelas pesquisas que fazemos!!!

      mas entendo pois ja fiz esta mudança para o total desconhecido faz uns 3 anos, quando em 2003 eu mudei de pais para uma temporada de pelo menos dois anos!!

      vcs nao imaginam a minha felicidade la!!!  :D

      valeu cada prejuizo vendendo meu carro novo, tb presente de aniversario no ano anterior, o sofa que nao foi vendido mas que tinha apenas 6 meses de uso e assim vai…

      sehjam desapegados de todos os bens materiais pois isso agente compra de novo e bola para frente!!!

      vcs serao felizes la sem estes stresses normais e desapegos materiais!!! vao construir uma vida nova e cheia de sucessos!!! tenho certeza!!! tropeços existem mas a vontade de vencer SUPERA todos eles!!!

      Fiquem certos de existe sim um certo Q de aventura neste processo mesmo para “os mais estudiosos” afinal mudança é mudança!!

      quem serao novos vizinhos la??? isso é sempre uma aventura!!!  mas vai dar tudo certo!!! pensamento positivo chama coisas boas!! nada de medo ou de dor de barriga, vai dar CERTO!! TEM QUE DAR CERTO!!! eu pelo menos irei queimar o barco e VAI TER DE DAR CERTO!!!!

      :lol:  :lol:  :lol:  :lol:

      minha contribuição ao topico, alias muito bem pensado Eduardo!   :wink:

    • #11647
      Erasmo
      Participante

      Às vezes, fico olhando nosso timeline e nem acredito…como já se passou tanta coisa!

      Antes da idéia de imigrar, nem imaginava a quantidade de pessoas voltadas ao mesmo “norte”… 8O

      Mas, como bem disse o Carlos, temos idéia do que nos aguarda, graças às pesquisas e ao preparo…mas que estou com um frio na barriga desde que peguei o visto e li “IMMIGRANT”, ah estou… :x

      Felizmente, meus pais foram viajar…já foi uma experiência nova…nosso primeiro Natal e Ano Novo afastados!

      Mas, acredito que na vida, só sãos abertas as portas para o sucesso…nós é que muitas vezes optamos em abrir portas erradas!!!

      Além disso, todos nós, futuros canadenses, somos PESSOAS FADADAS AO SUCESSO!!! :P  :P  :P

      Então, que venham os desafios!!!!

      Abraços!

    • #11650
      Giuliano
      Participante

      FELIZ 2007!!!!! :up:

         
         
             “A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade.”

      Carlos Drummond de Andrade

         FELIZ 2007!!!!!  

       Tenho certeza do sucesso de todos nós….. Porque somos brasileiros e não desistimos nunca!!!!!

      Um grande abraço!!!!

      Giuliano , Georgia e Enzo.

    • #11653
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá a todos,

      Claro que sei que dará certo e que tem que dar certo, acredito muito nisso pois não estou indo do nada para um lugar qualquer, faço minhas pesquisas e acredito que serão de grande valia ao meu início de vida no Canadá.

      Mas não podemos negar que será triste de repente largar tudo aqui e ir embora…mas é isso que escolhi e é isso que eu quero!!!

      Abraços,[/align]

    • #11656
      Carlos_Santos
      Participante

      Uma coisa que esqueci de dizer…..

      Imigrar não é para quem mesmo reclamando do Brasil, nao dispensa uma cachaça, uma feijoada, adora um futebol, nao vive sem o guarana (refrigerante), aquele queijo minas, etc… ou seja nunca quis deixar o Pais e principalmente aqueles que ADORAM ficar perto da familia (pai, mãe, irmão, sobrinhos, etc…)!!!

      Avaliem bem estes aspectos, antes de pegar o avião, pois isso é algo complicado de se resolver depois!

      Viva no Canada com o que o canada tem para te oferecer, nao queiram levar o nosso pais na mala com vocês!!!

      Existem os que morrem de banzo (palavra usada para justificar a saudade dos negros escravos que morriam literalmente aqui no Brasil !!!)  e estes não serão felizes em nenhum pais diferente daqui!!!

      :!: reflitam bem sobre os seus valores!!! :!:

      …..levei a minha familia para a França e sinceramente morreria la sem sentir falta daqui…. a unica coisa que achei que me faria falta….os amigos….. fiz la muitos mais do que aqui deixei e hoje depois da minha volta, os de la me fazem ainda mais falta dos que aqui deixei….. vai entender…. :roll:

    • #11667
      AleBHZ
      Participante

      Obrigado pelas palavras de incentivo Carlos…
      Sobre os bens materiais eu não me incomodo em abrir mão deles. Só penso no trabalhão que vai dar tudo isso, mas, sabendo que será por uma boa causa, farei isso com prazer.
      Tb concordo que e espero que lá seja tudo melhor, compraremos tudo de novo, bens materiais melhores que os que temos aqui.
      Faremos novos amigos, teremos novos vizinhos, outros cães, quem sabe?
      Quando retornarmos ao Brasil para visitar os que ficaram, veremos que não terá mudado muita coisa. A vida seguiu normalmente e todos se salvaram…rs
      Em relação ao banzo, espero que isso não aconteça com ninguém… Afinal ninguém lá vai trabalhar feito escravo, apenas o suficiente para ter qualidade de vida. hehehe

    • #11670
      Fabiocb
      Participante

      Olá Eduardo, sei como é esse sentimento, passei pelo mesmo quando fui para França estudar, mas como dito isso passa e te desejo muita força e serenidade para passar por esta fase.

      Abraços

      Fábio

    • #11682
      Erasmo
      Participante

      Certa vez, quando um amigo “bem de vinda” acabara de sair, eu disse ao meu pai: “Puxa, como eu gostaria de ter as oportunidades que esse cara (meu amigo) tem… :? “

      Meu pai, então, me disse: “Nós não devemos desejar as oportunidades dos outros, mesmo que com bons olhos e sem inveja…devemos aproveitar – e bem – nossas oportunidades…”

      Creio que nossa oportunidade chegou!!!

      Abraços

    • #11687
      AleBHZ
      Participante

      É isso mesmo Erasmo.
      Cada um tem seu tempo.
      Às vezes parece que as coisas demoram a acontecer pra gente, mas tudo tem uma razão de ser… Nada acontece por acaso.
      Não dizem que “o que é do homem o bicho não come”?!
      Então cada um pode ficar tranquilo porque sua hora vai chegar, algumas antes, outras depois… mas todas chegarão.
      Basta ter fé… e agir tb, pois não adianta jogar tudo nas costas de Deus ou de algum santo ou entidade. Se a gente ficar de braços cruzados nada vai acontecer!

      abraços,

    • #11692
      Erasmo
      Participante

      Nosso amigo Patrick, em seu blog Rumo ao Sonho !!!, publicou uma postagem sobre MOTIVAÇÃO…só a figura a seguir já diz tudo:

      [align=center][/align]

      Por Patrick:
      “…A zona de conforto é o local onde a maior parte das pessoas ficam, pois tem sua casa, seu carro e para elas está tudo bem. As pessoas que buscam o sucesso passam por outras zonas…Ao sairmos da zona de conforto, vamos para a da preocupação. Onde pensamos muito sobre a probabilidade das coisas darem certo, isto é, se minhas atitudes darão certo.
      É justamente isto que pensamos quando conhecemos o processo de imigração, estamos na zona de preocupação, pensando sempre: Será que isto é para mim?
      Assim, após decidirmos que a resposta é sim e acreditarmos na real possibilidade, enviamos os documentos. Neste momento entramos na zona de ansiedade: Queremos sempre tudo para ontem!!!!
      E depois que passamos por tudo isto vem à recompensa, ou seja, o sucesso de chegarmos ao nosso sonho, nosso objetivo!!!!
      O legal de tudo isto é que este processo se repete por toda nossa vida!”

      Uma postagem realmente motivadora…pelo menos, na minha opinião…

      Abraços!

    • #11702
      leserafim
      Participante

      Creio que é a hora mais difícil do Projeto, pois nas outras etapa conforme nós avançamos sempre tinha uma outra a cumprir e agora não é só partir.
      Largar tudo o que vc construiu, sua família, seus costumes, realmente não é facil….

      Mas temos que ter, como disse alguem, certeza que vai dar certo e que estamos preparados e que esse tempo não foi disperdiçado, DONC, MES ENFANTS ALLONS Y…..

      ABRAÇO

      LEANDRO

    • #11704
      Alfaro
      Participante

      Eduardo:
      Sabemos que muchas cosas quedarán atras (a miles de kilometros de distancia), pero existen otras, como los recuerdos de buenos amigos, las enseñanzas de nuestros padres, la educación que recibimios y el esfuerzo con que hemos realizado nuestros sueños hasta hoy, que no se terminan con el hecho de encontrarse lejos, muchas de las cosas que tenemos en nuestros países, no las encontraremos en Canadá, pero estoy seguro de que las nuevas serán mejores y nos ayudarán a crecer como personas.
      Nunca las cosas buenas cuestan poco, todo requere de un gran o un pequeño sacrificio, todo depende con que ánimo encaremos esta nueva vida en Canadá.
      Quizás una buena forma de no estresarse es no pensar mucho y realizar las cosas con tranquilidad, porque por aquí dicen que el que piensa mucho nunca hace nada, porque le da miedo cambiar.
      Un abrazo desde Santiago de Chile y mucha fuerza  y un
      ¡¡MUY FELIZ 2007!!, PARA TODO MUNDO, Y QUEDA POCO PARA EMPRENDER NUESTRO VIAJE A NUEVOS LUGARES Y DESAFÍOS QUE NOS VAN A ENGRANDECER COMO PERSONAS.
      Y NOS VEMOS EN SHERBROOKE….
      ATTE
      Cristian Alfaro y Familia..

    • #11705
      nevesea
      Participante

      Pessoal,

      Em razão dos depoimentos de todos, resolvi compartilhar com vocês minha carta de despedida. É um texto que escrevi em um momento de reflexão sobres os reais motivos que nos levam a mudar de país. Segue em duas versões: português e inglês. Infelizmente não tenho conhecimento suficiente para escrevê-la em francês.

      [b]Carta de despedida: Adeus Brasil.[/b]
      Certa vez começei a me perguntar o que faz um filho deixar seu próprio lar para morar em um lugar distante. Distante de suas raizes, de sua cultura e de seus afetos. Logo me lembrei que os motivos que nos fazem ir nunca foram e nem nunca serão os mesmos pelos quais nos orgulhamos de ser brasileiros. Partiremos porque é preciso. Partiremos em busca de um sonho impossível que a nossa pátria mãe nos nega todos os dias.  
      Iremos em busca de um ideal que sabemos que não existe… Esta terra ingrata que é também inocente. Ela perderá na mesma proporção o que ela nos fez perder. O Brasil perderá em dobro o que ele contiuará a nos negar. O que nos força partir é aquilo que nos mantem vivos e que nos torna humanos: a esperança de que dias melhores estão por vir. O que me conforta é saber que deixo para traz as paixões não vividas, os afetos não correspondidos e os gestos não compreendidos. Em troca, entrego quase tudo de bom que ganhei desta terra e enterro as maravilhas que poderia ainda conquistar.  
      Lutarei fora de casa para não perder os meus objetivos, meu rumo e minha identidade. Sou forte mas sou solitário. Infelizmente minha força não reside nas pessoas. Aprendi a garhar num jogo onde a centralização é minha arma mais poderosa. Cumprirei o meu destino sem chance de regressar no tempo. Não vou em busca de bens materiais pois o plástico, o ouro e os circuitos de computador se desintegram perante a força do amor. Vou sabendo que tudo pode mudar. Motivos, razões e desculpas sempre vão existir, porém, partirei levado pelo poder dos sentimentos, sabendo que tudo pode ser mudado! Tenho esperança de ser feliz.

      [b]Farewell letter: Goodbye Brazil.[/b]In a certain time I began wondering what can make a son leave his own home to live in a distant place. Distant of his roots, of his culture and affections. Soon, I remembered the reasons that make me leave never have been or they will never be the same ones that make us proud of being brazilian people. We will leave because it is necessary. We will leave looking for an impossible dream that our homeland denies us everyday.
      We will go looking for an ideal we know that doesn’t exist… This ingrate land is also innocent. It will lose in the same proportion what it made us loose. Brazil will lose in double what it will keep denying. What force us to leave is the same thing that maintain us alive and make us human beings: the hope that better days are coming. Something that comforts me is the feeling that I will throw away all the passions that I didn’t enjoy, the non corresponded affections and the understood gestures. In change, I give almost everything good that I won of this land and bury all the marvels that I could win.
      I will fight outside my homeland for not loosing my objectives, my direction and my identity. I am strong but lonely. Unhappily my force doesn’t come from the people. I learned how to win in a game where the centralization is my powerful weapon. I will accomplish my destiny without any chance of turning back time. I won’t be there looking for material goods because the plastic, the gold and the computer circuits don’t mean anything compared with love. I’ll go and I know that everything can change. Reasons and excuses will always exist, however, I will leave taken by the power of the feelings, knowing that everything can be changed! I wish my life was happy.

    • #11706
      pedrofreitas
      Participante

      Legal seu discurso, porém um tanto quanto melancólico. Terra ingrata eu não sei, pois existem vários Brasis e o meu nao foi ingrato, mas quero explorar outros mares, quero poder ter as quatro estações do ano, quero qualidade de vida, se possível, meus descendentes falando 3 idiomas sem saber que são 3… e será que vou voltar? soh o tempo dirá… nao digo nem que sim, nem que nao. Hoje as minhas chances estao 50/50 % de acontecerem. Abs.

    • #11721
      AleBHZ
      Participante

      Eu já tive um Brasil muito melhor do que tenho agora. Agora eu só quero ter o Canadá que eu não tive, do jeito que ele for…rs
      Sentimento de nostalgia com certeza eu vou ter, mas nada que me faça mudar de idéia.
      Pelo contrário, eu vou embora feliz da minha vida!!!
      Construir vida nova, num país novo, com gente nova.
      Como é praticamente certo de que nada aqui vai mudar, o Brasil não vai sair correndo, fico mais tranquilo, pois qdo retornar aqui (a passeio) tudo vai estar na mesma.

      abraços,

    • #11745
      makeloo
      Participante

      Nossa gente que montão de motivação que há nesse tópico.
      Da vontade de ir embora o quanto antes, a pesar das difuculdades. eu sonho muito e sou muito presistente e ainda mais lendo as mesagens postadas.

      Estamos todos certos.
      FORÇA, CORAGEM, PERSISTENCIA, OUSADIA…
      PRA TODOS NÓS.

    • #13146
      nevesea
      Participante

      Pessoal,

      É com grande fecilicade que eu vos comunico que deixo meu empbrego a partir de hoje! Ainda não assinei o termo de recisão mas já me considero DEMITIDO. Mesmo concordando que ainda é cedo se para tomar uma decisão como essa, resolvi aproveitar uma ocasião e entrar numa espécie de demissão voluntária onde serão garantidos todos os direitos trabalhistas de quem é posto para fora do emprego: saque do FGTS com multa de 40%.

      Sempre considerei este um dos principais problemas a serem resolvidos aqui no Brasil. Sendo agora que realmente “está chegando a hora de partir”.

      Devo confessar que quanto mais nos aproximamos do nosso objetivo, aumentam os medos e ansiedades. Apesar de já estar preparado foi um passo muito difícil de ser tomado. :cry:

      Agora já posso falar em previsão de chegada ao Canadá: assim que o visto for concedido!

      Desejo sorte a todos  :D

      Abraços,
      Eduardo.

    • #13162
      nakhatealokalokimm
      Participante

      nevesea,

      cara , nao era melhor ter esperado um pouco? ou esse tempo de esperar nao era possível?

      valeu,
      alok

    • #13166
      Erasmo
      Participante

      Noooooosssa!!!
      Tênis Montreal Anti-microbial!!!! Também tive um….

      Bom, eu sempre tento pensar mais no que o Canadá-Québec tem como oportunidades a detonar o Brasil…é claro que existem coisas que…bom deixa para lá…

      Achei legal o Eduardo ter se desligado do emprego…acredito ser uma dor de cabeça a menos…estou passando por isso nesse exato momento…espero resolver logo e, quem sabe, resgatar meu FGTS também…melhor deixar na mão deste governo $#@%$%$#!  :evil:

      Abraços!

    • #13167
      nevesea
      Participante

      Pessoal,

      Reconheço que sair do emprego foi uma decisão muito difícil, até mesmo, como alguns de vós, eu não tenho nenhum visto canadense. A oportunidade de me candidatar surgiu e eu cheguei a conclusão de que seria melhor sair agora para não ter problemas no futuro pois preciso do dinheiro do FGTS para garantir maiores chances de sucesso no Canadá.

      Não me arrependi do que fiz, parece que tudo está se encaixando como se fossem as engrenagens de um relógio. A minha saída da empresa coincidiu com o início da seleção para curso no SENAC. Se eu perdesse essa inscrição não haveria como ingresar nesse curso no primeiro semestre de 2007. Este é apenas um evento de uma série de conincidências!

      Dei um mergulho de cabeça e não sei onde vou bater: numa lagoa ou numa rocha?

      Erasmo, caso não consiga “ser demitido” você poderá sacar o FGTS depois de 3 anos se nesse período não houver nenhum depósito. Ou seja, caso você se mantenha desempregado aqui no Brasil.

      Boa sorte a todos que deixarão seus empregos para viver no Canadá.  :roll:

      Eduardo

    • #13172
      JeffersonAV
      Participante

      Pois é,

      e eu estou aqui estudando quando fecho minha empresa???….. 8O

      Meu contador me disse que a parte da prefeitura pode demorar 1 ano…   :x

      Vou ter que deixar uma procuração com ele para isto, pois quero estar em julho em Québec…

      Acho abril ou maio um ótimo período para fechá-la… até lá continuo trabalhando, e usando meu bloquinho de notas para conseguir mais verbas para o projeto.

      Quem mais está na mesma situação que eu, fechando empresa?

      Abraços,

      PS.: não sei se aqui é o lugar e espaço para isto, mas como estamos falando de AÇÕES antes da HORA DE PARTIR, estou vendendo minhas quinquilharias… quem quiser ver o que é, acesse: http://www.bazardegaragem.xpg.com.br .

    • #13173
      nevesea
      Participante

      Erasmo,

      Eu me lembro muito bem! Já tive um tenis Montreal quando era criança.

      Coisas do destino: agora estou prestes a morar em Montreal.  :P

      Eduardo.

Visualizando 28 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.