Espera pelos exames médicos

Visualizando 244 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4130
      nandaglitz
      Participante

      [align=justify]Oi pessoal, gostaria de saber se tem alguém aguardando o pedido de exames médicos e há quanto tempo…
      Eu e meu marido tivemos nosso processo aberto em fevereiro e ainda nada dos exames médicos…alguém tem notícias sobre como está isto?
      Um abraço
      Fernanda

    • #8860
      Dri_Torres
      Participante

      Olá,

      Ainda não obtive a resposta da abertura do meu processo federal, mas sei que atualmente estão enviando os pedidos de exames médicos do pessoal de novembro ainda… ou seja estão MUITO ATRASADOS como sempre aliás!!!

      Abraços e tomara que tudo ande a passos largos,

    • #9109
      zero41
      Participante

      Oi pra todo mundo,

      Bom, fiz a entrevista em novembro e o meu processo federal foi aberto no mesmo mês, para ser mais exato no dia 30/11.

      Pelo que observei, parece que a ordem de envio dos pedidos não obedece a ordem de abertura do processo federal e sim da entrevista.

      Ainda estou esperando meu pedido, mas parece que só agora é que começaram a mecher nos processos de quem fez a entrevista em novembro. Espero que isso seja verdade.  :P

      Abraços
      Zero41

    • #12078
      david2006
      Participante

      Olá ,

      estamos aguardando ansiosamente pelos exames.Somos da “turma que teve o processo aberto no fim de agosto / início de setembro de 2006.Lá se foram 4 meses e 3 dias.
      Acho que  as comemorações  de fim de ano e a provável redução de funcionários por motivo de férias deve atrasar ainda mais o processo.
      Fazer o quê além  de controlar a ansiedade?
      Um abraço.

      David

    • #12080
      nevesea
      Participante

      Acho que o pedido de exames médicos segue a ordem da entrevista e não a ordem da abertura do processo federal. Ou seja, quem esperou mais tempo pela entrevista terá prioridade.

      Alguém pode confirmar essa informação?

      Eu por exemplo, esperei quase 7 meses pela entrevista!!! Tem gente que espera apenas 2 ou 3…

      Meu processo federal foi aberto em 27 de dezembro de 2006. Ainda aguardo o pedido de exames médicos. Estou imaginando que ele chegará daqui a 3 meses.  :oops:

      Eduardo

    • #12089
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá a todos,

      Infelizmente não tenho nehuma informação sobre a data da abertura e envio do pedidos dos exames pelo consulado. O que acredito é que não tem ordem alguma, um dia eles chegam e olham qualquer um aleatoriamente. Um casal de amigos que fizeram o processo como solteiros mas realizaram a entrevista no mesmo dia e enviaram o processo federal tmabém no mesmo dia, tiveram data diferentes no processo :x .

      Abraços,[/align]

    • #12095
      leserafim
      Participante

      Ola galera,

      Eu estou esperando o pedido dos exames medicos desde outubro de 2006, estou com a expectativa que chegue no mes que vem (fevereiro de 2007) mais ou menos na media de tempo no timeline.
      Quem tiver alguma novidade nao deixe de postar.

      Abraço a todos

      Leandro Serafim

    • #12107
      Erasmo
      Participante

      Olá a todos…não é nada oficial…mas quando fui entregar nossos passaportes para emissão dos vistos, perguntei à atendente (não era a Sra. Maria João) se ficariam prontos no mesmo dia. Ela respondeu que não e que o consulado emitia vários ao mesmo tempo, dando a impressão que eles trabalham por cotas, ou seja, no caso dos vistos, aguardam completar certa quantidade para emitirem.

      Se repararmos, isso pode ocorrer também com a solicitação dos exames e até com as próprias entrevistas e sua marcação…

      Acho que é por isso que não conseguimos estabelecer um prazo… :x

      Abraços!

    • #12128
      AleBHZ
      Participante

      Eu tb acho que eles trabalham por cotas, como disse o Erasmo. Eles devem mesmo ficar esperando completar uma certa quantidade de pessoas.
      No caso da entrevista, me parece até compreensível, pois eles têm gastos, como a locação do espaço da entrevista, passagem e hospedagem do entrevistador…

    • #12309
      Fabiocb
      Participante

      Olá Erasmo,

      muito bom saber disso, pois logo logo estarei entrando com o meu processo e saber que essas “cotas” existem vai ser mais um consolo no momento em que eu estiver ancioso por novidades.

      Abraços

      Fábio

    • #12835
      fabio75
      Participante

      Alguém que fez entrevista e entregou a documentação federal em setembro 2006 já foi chamado para os exames? Eu ainda sigo esperando… Os processos iniciados no final de 2005 tiveram um grande atraso. Será que vai ocorrer o mesmo esse ano?

    • #12843
      leserafim
      Participante

      Tomara que isso não ocorra, estou na mesma situação que vc: esperando os exames medicos desde outubro 2006.

      Espera sem fim :x

      Abraço

      Leandro

    • #12871
      Carlos_Santos
      Participante

      pode afirmar que o pessoal de JULHO 2006 ja chegou até o pedido de passaporte…..

      não acredito em atraso….deve ser o volume de pedidos apenas….. boa espera :wink:

    • #12882
      nakhatealokalokimm
      Participante

      Forum,

      O pessoal do canadaimmigration falaram que uma pessoa ligou e estão processando agora os de junho/ julho. O meu é de outubro. creio que está perto, paciencia e aproveitemos o sol ,  :)

      valeu ,
      alok

    • #12883
      Erasmo
      Participante

      Eu faço parte do pessoal de Junho (entrega do dossiê – etapa federal) com o processo oficialmente aberto em Julho/2006…nosso visto foi entregue no início de dezembro, o que pode ser visto em nosso :: TIMELINE ::  8)

      Paciência, caros amigos….paciência….

      Abraços!

    • #12884
      david2006
      Participante

      Olá  a todos,

      existe atraso sim.
      O tempo médio de espera pelo pedido de exames tem ficado entre 3 e 4 meses.
      O meu e de outras pessoas ( processos abertos  em 04/09/06)  vai fazer 5 meses.
      Acreditamos que os atropelos de final de ano seja responsável pelo atraso.

      Um abraço .

      David.

    • #12886
      Erasmo
      Participante

      Olá Davi, lembre-se que você está se baseando nos Timelines de outros casos que, embora tenham certa coerência e coincidência nos prazos, não são fontes OFICIAIS  8O

      Para todos os efeitos oficiais, os processos são considerados “atrasados” quando a data limite informada na carta do consulado é ultrapassada…  :?

      Por isso lhes digo, tenham paciência…vamos torcer para que eles mantenham o ritmo dos “processos relâmpago” 8)

      Abraços!

    • #14643
      necazinha
      Participante

      Muito embora eu tenha entrega a documentação, parte Federal em dezembro, gostaria de saber se alguem que entregou no mês de novembro já recebeu o pedido de exames médicos.

    • #14645
      fabio75
      Participante

      Entreguei a minha no final de setembro e recebi meu pedido de exames médicos no dia 07 de março.

    • #14684
      amorim
      Participante

      O processo de um conhecido foi aberto dia 20/11/2006 e ele recebeu o pedido de exame agora dia 20/03/06, O meu processo foi aberto dia 28/11/2006 acredito que o pedido de exame deva estar chegando na semana que vem, no entanto os meus exames foram feitos no dia 20/03/07, pq conversei com o médico Dr. João e ele permetiu que adiantassimos os exames, mesmo pq ele tem os formularios em seu escritorio, está faltando apenas um formulario que vem do consulado e o pedido propriamente dito. assim que chegar é só enviar. Obs.: as datas de marcação de exames está com o tempo de no minimo 20 dias, então aconselho quem tiver uma data estimada para chegar o pedido tentem marcar com antecedência e tb fazer os exames com antecedências, não tem problema nenhum, simplesmente os exames e formularios com fotos ficam retidos no consultorio até que o pedido seja entregue.
      Espero ter ajudado.

      Um abraço,

      Giovanni Amorim

    • #14685
      necazinha
      Participante

      Muito obrigado Giovanni Amorim e Fabio.

                  Como moro em São Paulo, estava pensando em fazer os exames com o Dr. João, porém teria que agendar bem antes da chegada do pedido dos exames médicos. Existem outros médicos aqui em SP, vou dar uma verificada, quem sabe seja possivel um agendamento mais rápido.

            Obrigado pelas informações

    • #14686
      fabio75
      Participante

      Apenas cuidado porque os exames não podem ter mais de 30 dias quando chegarem em Trinidad e Tobago.

    • #14687
      leserafim
      Participante

      Agora eu fiquei preocupado, no e-cas meu processo tem data de 13 de novembro 2006 e eu não recebi ainda…

      Agora a ansiedade esta lá nas alturas.

      Será que eu fui escolhido para esperar…

      Leandro

    • #14688
      fabio75
      Participante

      Eu fiz com o Dr. Dankwart. Ele marca com pouca antecedência (2 dias úteis).

    • #14689
      leserafim
      Participante

      Fabio

      Qual cidade vc mora?

      Leandro

    • #14693
      fabio75
      Participante

      São Paulo.

    • #14699
      Anonymous
      Participante

      Leandro,

      Fique tranquilo, pq a data do meu processo no E-CAS é 09/11 e eu também não recebi nada…..

      Abraços
      Glauco

    • #14702
      necazinha
      Participante

      Valeu Fabio..

            O meu E-cas é de dezembro, imagino a ansiedade de voces que são de novembro,  e ainda mais sabendo que o conhecido do Amorim , que é do dia 20/11 e já recebeu o pedido.

    • #14705
      leserafim
      Participante

      E verdade a ansiedade cresce muito a cada noticia que alguem recebeu, bom mais nao tem outro jeito senão esperar.

      Abraço a todos

      Leandro

    • #14783
      Anonymous
      Participante

      Amigos,

      Uma pergunta tola….A solicitação de exames vem numa carta destas que cabem numa caixa de correio padrão ou são envelopes maiores? Pergunto porque moro sozinho e por questões de trabalho nem sempre durmo em casa e tenho receio de qualquer dia encontrar um envelope destruído no chão, já que aqui chove todo dia……..

      Abraços

      Glauco

    • #14788
      fabio75
      Participante

      Glauco,

      É um envelope igual ao da carta de abertura do processo federal, ou seja, de tamanho médio (nem tamanho carta nem aqueles grandões). Acho que deve ter uns 20 x 25 cm, mais ou menos.

      Fabio

    • #14790
      AleBHZ
      Participante

      Giovanni (Amorim),

      você fez a consulta com o Dr. João Mendes antes mesmo de receber o pedido dos exames médicos?
      Ele liberou fácil assim os formulários para você levar ao laboratório e à clínica de raio x?

      Se der certo, quem sabe não poderei fazer o mesmo, na minha época?

      Abraços,

    • #14801
      leserafim
      Participante

      Galera

      Quero compartilhar com vcs minha alegria: Recebi o pedido de exame médico….

      estou que nao me aguento… meu processo foi aberto  dia 13 novembro

      Abraços
      leandro

    • #14803
      leserafim
      Participante

      Pessoal

      Eu to tão agitado que ainda não parei pra ler tudo do pedido de exame.
      E seguinte: eu tenho uma filha de dois anos, ate onde eu sei ela não precisa fazer os exames… mas no pedido eu entendi que ela precisa… alguem pode responder essa?

      Obrigado desde já

      Leandro

    • #14804
      carol.
      Participante

      Leandro,
      sua filha não precisa fazer os exames, mas ela precisa comparecer à consulta.
      Abraços, Carol

    • #14806
      leserafim
      Participante

      Carol

      Muito Obrigado pela ajuda…

      Abraços

    • #14810
      Anonymous
      Participante

      Leandro,

      Parabéns por mais uma etapa. A minha data no E-CAS é 09/11 e espero que chegue logo tb. E quando o meu chegar, exigirará toda uma mobilização, pois que terei que optar por fazê-los em Salvador, Belo Horizonte ou São Paulo, que são as cidades com passagens aéreas acessíveis e vôos diretos, já que ninguém merece escalas ou conexões hj em dia……

      Um abraço
      Glauco

    • #14812
      amorim
      Participante

      Ale,
      E isto mesmo, ele liberou tranquilo para fazer os exames, a unica condicao  e que os  formularios ficam com ele ate chegar o pedido de exame, mas nao faz diferenca porque e ele mesmo que envia.

      Um abraco.

      Giovanni  Amorim

    • #14840
      AleBHZ
      Participante

      Valeu Giovanni,

      vamos ver se na minha época isto vai funcionar.

      Abraços,

    • #14846
      leserafim
      Participante

      Valeu Glauco,

      Fique tranquilo a tua hora vai chegar.

      Abraço

      Leandro

    • #15231
      paspatour
      Participante

      Caros amigos

      Estamos nós na espera dos exames médicos …

      Eu coloquei minha documentação – processo federal- no dia 15 de Janeiro e recebi exatamente um mês após , meu número de processo com meu código de barras ( legal isso de codigo de barra por uma lado é meio fast food mas por outro demonstrar uma organização) , pelo que percebi e trocando  informações com outros colegas não temos outra coisa a fazer se não esperar , percebi que com algumas diferênças a média tem sido de quatro a cinco mêses , então é ficar calmo e esperar . Depois já imaginaram que é um bom período para pedermos aqueles kilinhos a mais , cuidar do colesterol … parar de furmar … tomar menos refri … cuidar com as gorduras saturadas … nós ficamos todos tão preocupados com a entrevista que não percebo ninguém pensando em se preparar para os exames  , tipi : vou aproveitar o tempo e já fazer alguns exames de rotina só pra verse está tudo bem e se alguma ” coisa ” estiver alterada vou cuidar antes dos exames oficiais . Amigos só estou lembrando disso por que alguns já até fizeram os exames , pelo menos os principais , antes de começar o processo mas eu não !!!! Então agora vou cuidar disso .

      Acho que a ordem agora e ficar saudável e estudar muito frânces para podermos ter um bom nivelamento e com isso fazermos o quanto antes nosso curso de francisação

    • #15239
      carol.
      Participante

      Paspatour,
      Não precisa se preocupar demais com os exames por que são apenas exames de doenças infecto-contagiosas, ele não pede colesterol, hemograma e etc…
      Somente HIV, VDRL (sífilis) e urina rotina, ou seja, as gordurinhas não vão influenciar.
      É importante estar com  o exame de vista em dia, meu marido não leu as letrinhas do cartaz direito e teve que levar um relatório de um oftalmologista pro DR João. Eu que já uso lentes não precisei de relatório pq levei meu último exame de vista e li tudo direito.
      Ah, se você tiver tatuagens também terá que fazer exame de hepatite B.
      Abraços,
      Carol

    • #15247
      Carlos_Santos
      Participante

      Carol,

      não sei aonde o Paspatur mora mas o médico aqui no Rio quando me consultou me pediu um exame extra justamente por estar uns quilos acima, não me lembro mais o nome…. mas para a minha esposa não foi pedido o mesmo!

      Ou seja, os exames podem variar um pouco do básico pedido em função da percepção do médico!

      é isso!

      boa sorte a todos e paciência!

    • #15305
      necazinha
      Participante

      Carol.  gostaria de saber se voce já recebeu o pedido de exame médico, ou voce fez os exames antes de receber o pedido.

                 Olhando o timeline, notei que seu e-cas é de 28/11/2006 e tenho a intenção de fazer o exame antecipadamente e gostaria de ter uma idéia do prazo que atualmente esta demorando para chegar o pedido de exame, meu e-cas é 28/12/2006.

           Obrigado
           Adriana..

    • #15318
      carol.
      Participante

      Olá Adriana,
      Eu também fiz os exames antes de receber os pedidos, estou aguardando para semana que vem ou a próxima porque farei 4 meses e meio de processo federal e os pedidos estão chegando mais ou menos nesse prazo, mas nunca se sabe né?
      De qualquer forma o médico me garantiu que dá tempo, estou super ansiosa com isso, mas quando eu receber vou postar aqui na comunidade.
      Um abraço,
      Carol

    • #15319
      farias
      Participante

      Olá pessoal da comunidade.

      Eu Farias tenho dúvidas se quando for para o Quebec se terei contatos com voces que estaram lá pois irei sozinho é não tenho ninguem no Quebec. :( Um abareço a todos voces.

    • #15330
      necazinha
      Participante

      Carol

             Obrigado pela resposta, também estou planejando fazer os exames antes da chegada do pedido.
             Assim como voce, sou Enfermeira e ando pesquisando sobre a possibilidade de reconhecimento do diploma no Quebec.

              Abraços…

    • #15551
      carol.
      Participante

      Olá gente,
      os pedidos de exames médicos pararam???
      Alguém os recebeu recentemente ou conhece alguém que tenha recebido?
      Estou esperando há 4 meses e 16 dias e até agora nada :cry:  :cry:  :x  :x
      Abraços,
      Carol

    • #15559
      Amanda
      Participante

      Também estamos na espera..
      Nosso processo foi aberto em 01/12 e até agora nadaaaaaaaaaaa

    • #15564
      casalmineiro
      Participante

      Vcs q estao esperando pedido dos exames, depois de obtido o CSQ e enviado a parte federal, vcs receberam algum comunicado do consulado, nem que seja por e-mail?
      Ou e-mail de abertura do processo?

    • #15566
      Carlos_Santos
      Participante

      a abertura do processo vem por carta normal, contendo informações de data de abertura do processo, seu numero,  etc….

      boa sorte a todos!

    • #15568
      JeffersonAV
      Participante

      Sim, é isto mesmo.

      nesta carta, por exemplo, que pra mim chegou dia 4 de janeiro 07, confirmou que meu processo estava aberto desde o dia 29 de dezembro 06… minha contagem é a partir daí… e desde esta data já tinha nome e endereço no ECAS.

      No dia 29 de abril teremos então 4 meses de espera… e acho mesmo que virá com 5 meses, por isto estou tranquilo e levando a vida normalmente (se é que vender todas as minhas coisas – móveis, casa, etc. -, fechar minha empresa, comunicar para meus clientes que não poderei mais atendê-los depois de 31 de maio, seja levar uma vida normal…  8O )

      Mas está tudo tranquilo… apenas este pedido de exames que não chega… droga, será que extraviaram!!???    :evil:

      Vamos manter a calma… afinal as passagens já estão compradas, e a viagem marcada…  :cry:

      Êta vida de emigrante, medo, angústia, felicidade, euforia… parece até um PARTO!    :alright:

      Bricadeirinha,

      abraços a todos, e aguardem pois os exames estão vindo…  :D

      PS.: assim que alguém receber os pedidos, nos informe para pararmos de perder cabelos…     :lol:

    • #15572
      casalmineiro
      Participante

      Obrigado Carlos e Jerferson pela informacao,
      e sucesso a todos, !!!!!!!

    • #15587
      Carlos_Santos
      Participante

      Alguns colegas da comunidade ORKUT Quero ir para o Québec ja começaram a receber os pedidos mas não observei de quando era a abertura do processo deles….  :oops:  :oops:

      andar esta andando…. a que velocidade??? é que é a questão!  :roll:

    • #15610
      necazinha
      Participante

      Hoje quando fui dar aquela olhada habitual no E-CAS, tive uma surpresa, na minha demanda já aparece o meu endereço, talvez seja pouco, mas cada acontecimento a frente neste processo é motivo de felicidade.
                     Minha data de abertura do processo é 28/12/2006

    • #15618
      AleBHZ
      Participante

      Este vai ser meu tópico favorito até o mês de agosto, quando eu espero receber o meu pedido de exames médicos!!!
      Tomara que este ano eles não demorem muito a chegar.

      Abraços,

      Alê

    • #15634
      Nara
      Participante

      A data de abertura do meu também é 28/12/2006 mas até agora não apareceu o endereço. Onde é que aparace? Logo na primeira tela ou quando você clica no ‘en cours’?

      Estou tão anciosa… essa demora nos exames acho que é o pior…

    • #15637
      eepinola
      Participante

      Nara

                O endereço aparece logo na primeira tela, um pouco acima do nome.

                 Também estou anciosa, só nos resta esperar……………..

    • #15657
      Carlos_Santos
      Participante

      Como sugestão para matar a ansiedade eu diria para não ficar de olho neste sistema ECAS pois o mesmo nem sempre é atualizado como deveria.

      Apenas um relato mostrando sua eficiência (e não é um caso isolado  :x ):

      ” État de la demande du cyberclient ” …

      Carlos Luiz,

      O meu visto de IMMIGRANT é de 29 de novembro de 2006.

      Depois que li os comentários deste tópico, fui, por curiosidade, à página État de la demande du cyberclient
      http://services3.cic.gc.ca/ecas/authenticate.do?app=ecas

      e veja a resposta no site:

      État de la demande du cyberclient

      MARIANA ESTEVAM

      Votre adresse postale actuelle
      Rua XXXXXXX, XXX/ap. XX
      Bela Vista Sao Paulo, SP 00000-000
      Brésil

      Pour changer votre adresse postale, communiquer avec nous.

      Si vous voulez voir les détails d’une demande, veuillez cliquer sur l’état souligné.

      Demande(s) de résidence permanente

      Demandeur État de la demande de résidence permanente
      MARIANA ESTEVAM Décision prise

      Então, cliquei para saber qual a decisão tomada:

      État de la demande du cyberclient
      Résidence permanente
      Nous avons commencé le traitement de votre demande le 25 juillet 2006.

      Les résultats médicaux ont été reçus.

      Une décision a été prise concernant votre demande. Le bureau communiquera avec vous à ce sujet.

      fonte: http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=834601&tid=2521245261310402370&na=2&nst=16

      os grifos são meus!

      ou seja, ela já estava com o visto e o sistema ECAS acusava que alguma decisão IRIA ser tomada AINDA!!! 8O

      abraços e boa sorte!

    • #15743
      amorim
      Participante

      É isto mesmo que o Carlos disse, o sistema do ECAS não é atualizado, O Bruno e a Adriana Mesmo receberam o pedido de exame e nem constava o endereço no ECAS.
      Hoje está fazendo 4 meses e 20 dias de espera e nada de pedido de exame o meu processo foi aberto dia 28/11/2006. Como já esta perto da data limite que é 21/05/2007 só nos resta esperar.

      Um abraço.

      Giovanni Amorim

    • #15745
      Amanda
      Participante

      Ai gente!!!!

      Assim vcs me matam. A cada nova postagem nesse tópico fico pensando que alguém recebeu o pedido, e pra variar… nada nada e mais nada….
      Quanto a essa questao de aparecer ou nao o endereço, concordo com os colegas, isso não significa nada. No nosso caso que o processo foi aberto dia 01/12 o endereço apareceu ainda no mês de Dezembro, e até agora, nada mudou.. pra ser sincera nem acesso mais esse e-cas, cansei!

      Beijos e Sorte pra todos!!! Aguardo boas notícias….

    • #15764
      makeloo
      Participante

      Gente,
      pelo que eu estou precebendo, estou indo para uma fase de torturas medievais. Que sofrimento!!!!

      Mas que bom que entrei para esse barco.
      Um abraço

      Tentem viver normalmente.

    • #16711
      necazinha
      Participante

      Alguem tem alguma informação quanto ao pedido de exame médico do pessoal de dezembro, meu e-cas e´do dia 28/12/2006 e até agora apenas a Larissa que é de fevereiro de 2007, informou o recebimento da solicitação de exame médico.

                        Abraços….

    • #16712
      JeffersonAV
      Participante

      Oi,

      pois é… a tortura continua. Meu nome e endereço apareceram no e-cas desde 29 de dezembro… e nada de pedido de exames. O que será que está acontecendo? Semana que vem já faremos 5 meses de espera.     8O

      Um abraço,

    • #16718
      gugamarinho
      Participante

      Olá pessoal,
      segura a onda aí q já está quase!!!
      os nossos formulários chegaram cinco meses e seis dias após a abertura do processo… tomara q o de vcs já esteja a caminho!!!
      abraços,
      gustavo

    • #16721
      moniquinha
      Participante

      :D
      oi gente! estou super-feliz!!! depois de tanta espera, finalmente o pedido do exame chegou!!
      Abertura e-cas 21/12/06, recebimento pedido 18/05/07 (enviado dia 15/05/06)
      beijao a todos e espero q cheguem logo de todos vcs.
      :wink:

    • #16725
      necazinha
      Participante

      Parabens…..

                                 Agradeço muito por ter informado, agora fico um pouco mais tranquila, pois os pedidos continuam na média de 5 meses… (um pouco menos seria melhor)

                      Um grande abraço e tenha muito sucesso na finalização de seu processo..

                    Adriana

    • #16731
      Carlos_Santos
      Participante

      Parabéns moniquinha!!!!

      e boa sorte nas próximas etapas!

    • #16780
      moniquinha
      Participante

      Obrigada Carlos! Agora começa uma nova etapa!
      Espero que de tudo certo para todos nós!
      Um beijo grande,
      Monica.
      :wink:

    • #16811
      MVPS
      Participante

      O meu processo tem data de 27/12.

      Vi o post da moniquinha e fiquei curioso: “Será que o e-cas atualizou meu endereço?”

      Fui lá e voilá! Endereço atualizado!

      E olha que ontem eu tinha olhado e o endereço não estava lá!! É muita coincidência!!

      Tá chegando!!!  :D

    • #16902
      MauPriJP
      Participante

      Bom Dia a todos,

      Pessoal recebi ontem a carta do consulado, mas fiquei com algumas dúvidas:
      1) Escreveram que receberam o processo no dia 9/05,(enviei no dia 4/05) mas não disseram nada sobre abertura no e-cas?
      2) Deram um prazo de 10 meses para o processamento, e alertaram para uma possível entrevista?
      3)O número do processo é composto por 1 letra e 9 dígitos?
      4) Será que vão enviar outra carta?

      Se alguém puder ajudar,fico grato!

      Sds,
      Mauricio

    • #16903
      Carlos_Santos
      Participante

      Olá Mauricio,

      de qualquer forma te digo que não há nada de errado nestas datas de envio e de abertura, pois uma coisa é o seu dossier chegar no consulado, e outra é ele ser aberto, sempre é um pouco depois, como foi o que aconteceu!

      Esta possível entrevista eu nunca soube de ninguém tenha feito, mas acho que é praxe alerta ao candidato dela!

      Sim o processo tem uma composição assim mesmo ele vai aparacer em todas as próximas cartas deles até no passaporte ele vai aparacer tb

      esperamos que mandem pelo menos mais três: uma pedindo os exames, uma pedindo o passaporte e outra com o passaporte e o visto nele!   :wink:

      atenciosamente

    • #16905
      makeloo
      Participante

      Moniquinha ,
      Sucesso nessa parte do exames que para 99% do pessoal é um sucesso.
      Um abraço

    • #16906
      AleBHZ
      Participante

      Moniquinha,

      parabéns pelo recebimento dos exames…

      Jefferson,

      segura a onda aí meu amigo, senão o coração não aguenta!!!  :lol:  :lol:  :lol:
      Seus pedidos devem estar chegando já já…

      Vou pedir para a N. S. Desatadora dos Nós e para Santo Expedito ajudarem nesta fase tão angustiante.

      Abraços,

      Alê

    • #16909
      fabiana
      Participante

      Olá Mauricio!

      Também levei um susto quanto recebi a tal carta… pois falava de uma nova entrevista. COMO ASSIM? OUTRA ENTREVISTA? Me perguntei… Entao um amigo esclareceu que é uma carta padrao, é assim mesmo. Ou seja, fique tranquilo!

      Um abraço
      Fabiana

    • #16910
      MauPriJP
      Participante

      Olá Carlos,

      Na minha visão estamos todos aguardando o ex. médico após o recebimento da desta carta,certo?

      De qq forma obrigado pela resposta.

      Mauricio.

    • #16911
      Emerson
      Participante

      Olá Maurício,

            Como algumas dúvidas já foram esclarecidas, agora, é só aguardar o pedido dos exames que parecem demorar uma eternidade para chegar.

      Emerson

    • #16913
      JeffersonAV
      Participante

      Pense em um corretor de maratona… ele larga bem, vários obstáculos pela frente, muito chão, o coração dele começa normal, vai acelerando com o tempo, claro, o corpo começa a sentir o cansaço, o coração a acelerar, quando ele está pertinho da linha de chegada, imaginem como está o coração do bichinho??? A mil…

      É natural isto…

      Só não podemos ter um enfarte a 1 metro da bandeirada final (bem no meio do exame médido)…   :oops:

      Abraços, e chá de maracujina para todos!!!

      :lol:

    • #16914
      Emerson
      Participante

      Moniquinha,

               parabéns por mais uma etapa ( e que etapa demorada essa), te desejo sorte nos exames. Você pode não ter se dado conta, mais está quase chegando a hora da tão esperada partida. Abraços!

      Emerson.

    • #16917
      makeloo
      Participante

      Concordo com o Maurício,
      inclise este tópico estava junto de um outro e foi remaneja pra um novo tópico, justamente qdo eu estava respondendo ao Maurício. Acredito que onde o tópico estava era um tópicoa propriado sim pois estamos todos discultindo sobre a esperado dos exames médicos e as situações que envolve isso. O tópico foi aberto para esse fim acredito eu. mas…

      Maurício,
      a minha carta tb tem os 9 digitos e a letra. Essa carta parece padrão tanto para os que foram selecionados por Quebec, como para os que fazem o o processo federal diretamente.
      Segundo a experiência de observaros timelines dos colegas costuma adiantar uns dois meses, mas vamos esperar.
      Sorte para nós

    • #16919
      otto
      Participante

      Oi Maurício…

      O tópico era esse mesmo, viu.. os outros posts é que foram retirados…

      Todos os que passaram pelo processo sugerem a mesma postura e, segundo o amigo Alessandro, é a hora de aprender a conjugar o verbo attendre em todos os tempos e declinações… O processe está andando e o melhor é que o “pior” já passou, que é a entrevista…

      Como outro companheiro desta comunidade citou, depois de receber o CSQ estamos com um pé lá.. depois de ter o processo Federal aberto, os dois pés estão quase lá…

      Abraço…

    • #16922
      Carlos_Santos
      Participante

      não foi o que eu entendi….. explico melhor:

      dentro do forum Processo Québec – 2ª Parte – Federal existem os seguintes sub foruns:

        Formulários
        Envio e Taxas
        E-CAS
        Exames Médicos
        Visto e CRP

      Que o Mauricio esta ou estava esperando pelos exames eu até entendo….. mas todas as questões que ele fez eram sobre a carta de abertura do processo Federal, que é anterior aos exames médicos, certo?

      Logo, entendo que o sub-fórum mais adequado é o ECAS, pois ele trata exatamente disso!

      Estou errado?  8O

      Vejam, sei que TODOS estão ansiosos, apreensivos com datas que nunca chegam, preocupados com o futuro que parece que vai transformar nossa forma de viver, etc, etc…. eu entendo isso!

      Mas se todos colocarem TUDO neste tópico cujo nome é bem de acordo, Espera pelos exames médicos, imaginem que esta enviando os CSQ também pode escrever nele, certo?   8O e sabemos que não é por ai….

      Vejam, não sou o dono da verdade… cometo meus erros, os admito e sempre que posso consertar, o faço, sem problemas!

      Alguém pensa diferente? nossa comunidade é para ajudarmos a todos e não para precisar de ninguém moderando….

      Mas vejam quantos colegas chegam postando suas questões em qualquer postagem ou mesmo o pessoal mais escolado que de vez em quando tb o faz!!!  

      Zelamos apenas para que alguém que procure algo possa encontrar e se colocamos assuntos fora do lugar estaremos facilitando a vida dos que irão buscar informações? acho que não, não é mesmo?

      Bem, filosofias a parte….. são as regras do forum…..

      mas ok, seja feita a vontade da maioria! mesmo que não seja este meu entendimento!

      @makeloo”;p=”9336 wrote:

      Concordo com o Maurício,
      inclise este tópico estava junto de um outro e foi remaneja pra um novo tópico….

      quer que unifique ??? é  so falar! em dois ou três clicks isso é possível!

      atenciosamente

      abraços

    • #16923
      Carlos_Santos
      Participante

      @otto”;p=”9338 wrote:

      O tópico era esse mesmo, viu.. os outros posts é que foram retirados…

      que posts foram retirados???  foram para aonde? ou foram apagados? não entendi! da para explicar melhor?

    • #16994
      necazinha
      Participante

      Verificando o Timeline notei que alguns dos participantes com data do E-cas do Mês de dezembro, dias 18 e 19/12, ainda não registraram a chegada do pedido de exames médicos, sou do dia 28/12. Caso ainda não tenham recebido, já fazem 5 meses e 10 dias.

                            Tudo indica que a espera para alguns processos com a data do E-cas no final de dezembro deverá ser longa..

    • #17004
      Fabiocb
      Participante

      Olá a todos,

      Boa sorte a todos que como eu, estão na dolorosa espera pelo pedido dos exames.

      Gostaria de fazer uma pergunta ao pessoal que mandou o processo federal em Abril/Maio, hoje para minha surpresa o meu endereço começou a aparecer no E-CAS-Cyberclient, mais alguem tem um caso parecido?

      Abraços

      Fábio

    • #17010
      MVPS
      Participante

      necazinha,

      Sou do dia 27/12, ou seja, já são 05 meses e 02 dias, e atéa gora NADA DE EXAMES MÉDICOS…

      Que angústia, meu Deus!

    • #17013
      AleBHZ
      Participante

      Olá Fábio,

      o meu endereço ainda não apareceu no e-cas.
      Vai entender este processo federal…rsrsrs

      Abraços,

      Alê

    • #17014
      otto
      Participante

      FabioCB.. tu és um caso raro!!

      Teu Timeline é um dos mais curtos que já vi… lembro de ter perguntado quanto tempo duravam alguns eventos do Processo e quase infartaram, dizendo que eu estava desacreditando essa comunidade e o trabalho de tantos. Tai a resposta: NÃO HÁ TEMPO CERTO PARA NENHUM DOS EVENTOS!

      Eu, como todos os que pensam positivo aqui, ficamos felizes com essa rapidez no teu processo mas os outros companheiros devem estar quase entrando em parafuso com essa desuniformidade.

      Tô torcendo por ti e mentalizando algo parecido pra mim e para os outros….

      Abração, estás quase lá…

      Otto.

    • #17024
      lfantoniosi
      Participante

      Pô Fabiocb,

      Será que vc não é sobrinho de nenhum político quebequense?  

      :lol:  :lol:  :lol:

    • #17025
      JeffersonAV
      Participante

      Olá,

      acho que já comentamos este assunto em outros tópicos… mas vale a pena lembrar, o aparecimento do endereço no E-CAS nada significa… não existe um padrão. Tem gente que ele aparece um dia, 2 dias depois a carta chega… no meu caso, o meu apareceu deste a abertura do processo federal, ou seja, a 5 meses atrás, e até hoje nada de formulários para os exames.

      É isto amigos… façam um check-up no cardiologista, e evitem comida gordurosa… cuidado com o coração!!!    8O

      Abraços,

    • #17038
      AleBHZ
      Participante

      Olá Jefferson,

      eu lembrei do seu caso, mas não comentei nada para não parecer que estava colocando o processo do Fábio pra baixo.
      Realmente o aparecimento do endereço no e-cas não quer mesmo dizer muita coisa, mas para nós, que estamos começando o Processo Federal, qualquer novidade já é motivo de comemoração.
      Quando o meu endereço aparecer lá, eu tb vou ficar feliz da vida.

      Estou torcendo para o seu pedido chegar logo, para eles encerrarem logo a rodada de DEZ/2006 e poderem começar a trabalhar nos nossos, de ABRIL/2007!!!!!!!!!!!!!!!!!!  :lol:  :lol:  :lol:

      Sua passagem já está comprada, sei que deve estar super ansioso, mas vai dar tudo certo, você não vai precisar remarcar seu vôo e levar preju de 100 dolares… Fée coragem, pois está quase acabando meu amigo!

      Abraços,

      Alê

      *Fábio,

      faça uma “fezinha” aí em Cuiabá pra todos nós recebermos o pedido d eexames o qto antes… Vou fazer o mesmo aqui em BH.:)

    • #17055
      Fabiocb
      Participante

      @AleBHZ”;p=”9450 wrote:

      Olá Fábio,

      o meu endereço ainda não apareceu no e-cas.
      Vai entender este processo federal…rsrsrs

      Abraços,

      Alê

      É verdade mesmo.

      @otto”;p=”9451 wrote:

      FabioCB.. tu és um caso raro!!

      Teu Timeline é um dos mais curtos que já vi… lembro de ter perguntado quanto tempo duravam alguns eventos do Processo e quase infartaram, dizendo que eu estava desacreditando essa comunidade e o trabalho de tantos. Tai a resposta: NÃO HÁ TEMPO CERTO PARA NENHUM DOS EVENTOS!

      Eu, como todos os que pensam positivo aqui, ficamos felizes com essa rapidez no teu processo mas os outros companheiros devem estar quase entrando em parafuso com essa desuniformidade.

      Tô torcendo por ti e mentalizando algo parecido pra mim e para os outros….

      Abração, estás quase lá…

      Otto.

      Olá Otto,

      Obrigado pelo apoio, mas na verdade o meu timeline começou realmente a mais de 10 anos atraz quando comecei a me preparar estudando os idiomas, fazendo cursos na minha area que tem valor em Québec e pesquisando.

      @lfantoniosi”;p=”9463 wrote:

      Pô Fabiocb,

      Será que vc não é sobrinho de nenhum político quebequense?  

      :lol:  :lol:  :lol:

      :lol:  :lol:  :lol:

      Ta certo que to lendo e me informando sobre tudo de lá ja conheço até a vida de muitos deles, mas dai a ser parente, hahahahahahaha

      @JeffersonAV”;p=”9464 wrote:

      Olá,

      acho que já comentamos este assunto em outros tópicos… mas vale a pena lembrar, o aparecimento do endereço no E-CAS nada significa… não existe um padrão. Tem gente que ele aparece um dia, 2 dias depois a carta chega… no meu caso, o meu apareceu deste a abertura do processo federal, ou seja, a 5 meses atrás, e até hoje nada de formulários para os exames.

      É isto amigos… façam um check-up no cardiologista, e evitem comida gordurosa… cuidado com o coração!!!    8O

      Abraços,

      Obrigado pelo depoimento, hahaha vou fazer o check-up sim, hahaha

      @AleBHZ”;p=”9479 wrote:

      Olá Jefferson,

      eu lembrei do seu caso, mas não comentei nada para não parecer que estava colocando o processo do Fábio pra baixo.
      Realmente o aparecimento do endereço no e-cas não quer mesmo dizer muita coisa, mas para nós, que estamos começando o Processo Federal, qualquer novidade já é motivo de comemoração.
      Quando o meu endereço aparecer lá, eu tb vou ficar feliz da vida.

      Estou torcendo para o seu pedido chegar logo, para eles encerrarem logo a rodada de DEZ/2006 e poderem começar a trabalhar nos nossos, de ABRIL/2007!!!!!!!!!!!!!!!!!!  :lol:  :lol:  :lol:

      Sua passagem já está comprada, sei que deve estar super ansioso, mas vai dar tudo certo, você não vai precisar remarcar seu vôo e levar preju de 100 dolares… Fée coragem, pois está quase acabando meu amigo!

      Abraços,

      Alê

      *Fábio,

      faça uma “fezinha” aí em Cuiabá pra todos nós recebermos o pedido d eexames o qto antes… Vou fazer o mesmo aqui em BH.:)

      Alessandro, pode ter certeza, que assim como disse em outro topico aqui do CBQ , estou torcendo muito para todos que estão no processo e em qualquer fase, pois acho que seria muito bom para todos um grande comunidade de brasileiros lá em Québec, lógico integrada ao Quebecquenses.

      Abraços

      Fábio

    • #17073
      Carlos_Santos
      Participante

      pois é ……………..

      @Carlos_Santos”;p=”9342 wrote:

      @otto”;p=”9338 wrote:

      O tópico era esse mesmo, viu.. os outros posts é que foram retirados…

      que posts foram retirados???  foram para aonde? ou foram apagados? não entendi! da para explicar melhor?

      continuo aguardando as explicações das mensagens retiradas………..

      não vou ter resposta? :hmm: :hmm: :hmm: :hmm:

    • #17101
      carol.
      Participante

      olá,
      não sei se vocês se lembram ,mas existem dois tópicos sobre os exames médicos: este e outro dos exames médicos processos 2007.
      Este tópico ficou para o pessoal de dezembro que ainda não recebeu os formulários e o outro é para as pessoas que deram entrada no processo este ano, então ficaram dois tópicos para o mesmo assunto e acho que o pessoal está se confundindo, pois esqueceram do outro, onde ninguém posta há um bom tempo.
      Não sei se era isso, mas foi o que eu entendi.
      Abraços,
      Carol

    • #17111
      Carlos_Santos
      Participante

      Oi Carol,

      obrigado pelas suas explicações….. mas o que eu quero saber é que mensagens foram retiradas e acho que so quem disse isso é que podera responder, não?

      ficou a impressão que apagamos algo, o que não é verdade! 8O

      Abraços

    • #17149
      nevesea
      Participante

      Não aguento mais esperar por esses exames!!! Abri meu processo federal em 28/dez/2006 e ainda espero o pedido de exames… Tem um grupo de 8 pessoas aqui de Recife que também estão esperando pelo mesmo tempo.

      Vou viajar para o Sul (Florianópolis, Curitiba e Porto Alegre) dia 6 de junho para esfriar minha cabeça nas madrugadas frias…Vai haver algum encontro de imigração nesse período? Volto para Recife dia 15.

    • #17160
      MVPS
      Participante

      Eu também não aguento mais. Meu processo abriu 27/12, já são 05 meses e 07 dias, estou começando a odiar profundamento todos os envolvidos (consulado, correios, o porteiro daqui do prédio que sempre diz “chegou nada não, doutor”)…

      Essa é disparado a pior fase, muito pior do que a espera pela entrevista, pois a entrevista tem data, já os exames médicos… só Deus sabe…

      AAAAAAAAAAAAARRRRRRRRRRRRRRGGGGGGGGGGGGHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!

    • #17164
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Ola a todos,

      Nenhum tópico ou mensagem foi apagado aqui na CBQ, somente apagamos quando por algum engano o usuário envia duas mensagens iguais.

      Creio que alguns estao ansiosos pela espera dos exames, mas nao podemos deixar de manter a calma e usarmos o forum com sabedoria, pois a primeira Regra do nosso forum é:

      1 – DA POSTAGEM

          1.1) É proíbido o uso de palavras ofensivas, imorais, irônicas, de baixo calão ou que possa trazer ofensas e/ou desentendimentos entre os usuários. Devemos lembrar que esta Comunidade é livre para qualquer pessoa de qualquer idade e pode ser visitado por crianças também ou por pessoas que prezam pelos bons costumes. Também está proibido: brigas, denegrir um usuário por qualquer meio e/ou qualquer postagem que seja considerada maliciosa ou prejudicial para o bom andamento e convívio no fórum.

      Existem dois tópicos sobre exames médicos como disse a Carol, podemos juntar os dois ou entao modificar o nome deste para Exames médicos 2006, iremos analisar a melhor possibilidade e comunicaremos a vocês.

      Abraços,[/align]

    • #17195
      Carlos_Santos
      Participante

      Obrigado Adriana pelo reforço   :wink:

    • #17227
      otto
      Participante

      Obrigado Adriana….

      Otto

    • #17240
      JeffersonAV
      Participante

      Alguém já escreveu para o Consulado sobre este “atraso” no envio do pedido dos exames… ou vamos todos esperar o tempo expirar para escrever para eles???

      O meu expira dia 21 de junho…

      Não sei se vou aguentar até lá para escrever para eles. Mas se alguém já escreveu, e eles deram uma boa desculpa para os atrasos, a gente pode esperar mais um pouco.   :(

      Abraços,

      PS.: amanhã vou esperar o correio no portão de casa… se a carta não chegar, só segunda-feira que vem (pois vem feriado e coisa e tal)…    :evil:

    • #17242
      nevesea
      Participante

      Jefferson,

      A sua angústia é minha também. Suas dúvidas são minhas também. Aguardo o pedido desde 27 de dez de 2006. No meu caso, há 15 dias meu endereço passou a aparecer no e-Cas.

      Já estou acreditando que eles não me querem mais no Canadá. Que sofrimento!

      Eduardo.

    • #17244
      Erasmo
      Participante

      Olá amigos!

      Só quem está passando (nem quem já passou ou quem ainda vai passar) por esta fase sabe como é difícil… Certa ve, vi um relato, se não me engano, no CanadaImigration ou aqui mesmo, de alguém que enviou e-mails e tentou ligar ao consulado, mas obteve sempre a mesma resposta: seu processo está em análise… aguarde o contato do consulado…etc  8O

      Acredito que seria melhor vocês aguardarem  :x  a “data limite” pois assim vocês a teriam como argumento para o contato. Mas se alguém “não aguentar” e quiser entrar em contato, sugiro que seja com a Sra. Edna Matsuka ( Edna.Matsuka@international.gc.ca ), pois sempre que a contactei, ela foi muita simpática e solícita.

      No mais, desejo-lhes sorte e muita paciência! :?

      Abraços

    • #17252
      necazinha
      Participante

      Sou do dia 28/12, a ansiedade esta estrapolando os limites do bom senso, outro dia estava chegando em casa, quando vi o carteiro se aproximando, sai correndo por uns 200 metros até alcança-lo, assustado e aos risos ele me deu a velha e triste noticia, “ainda não chegou”….
                              Dia 20/06/2007 é minha data limite, acredito ser melhor aguardar, agradeço ao Erasmo pela dica, infelizmente só resta esperar..

                              Boa Sorte a todos..

    • #17256
      JeffersonAV
      Participante

      Ei Erasmo,

      obrigado pela dia… vou mesmo esperar o dia 21.

      Necazinha,

      não sei porquê, mas hoje acordei com a esperança que todos os nossos pedidos de exames vão chegar semana que vem… passou pela minha cabeça uma imagem de várias mensagens pela internet comunicando que os exames estavam chegando aos montes, e todos felizes… sei não, acho que era uma premonição, coisa de “profeta”    :D

      Antes do dia 15 todos nós (os últimos de 2006) vamos receber nossos pedidos, e teremos nossos vistos até o final de julho.

      Abraços, e pensem positivo… assim como eu.

    • #17257
      carol.
      Participante

      Jefferson e Necazinha,
      Estou com vocês na corrente de energias positivas, os meus já chegaram, mas penso todos os dias:…
      será que os exames deles chegam hoje? :roll:
      estou torcendo muito por esse dia, :)  :)
      abraços,
      Carol

    • #17260
      Daniele
      Participante

      Não sei não, mas eu acho que chega hoje!!  :lol:  Pensamento positivo galera, vai dá tudo certo!

      Abração, Daniele.

    • #17282
      MVPS
      Participante

      Minha data limite é 20/06, e também vou esperá-la antes de contactar o consulado.

      A minha dúvida é qual canal utilizar para tal. E-mail direto para a Edna? Para a Maria João? Site do consulado? Telefone?

      O problema é que se escolher o canal errado, tá arriscado ter respostas do tipo “Seu processo está em andamento. Continue aguardando.” Ou seja, só deixa a gente mais desesperado ainda…

      Abraços,
      Marcos

    • #17325
      Fabiocb
      Participante

      Olá a todos,

      Jefferson, Necazinha, Eduardo e Marcos, imagino a ansiedade de vocês e não sabia que tinham tantos casos nesta situação, espero que vocês recebam o mais rapido possivel esses pedidos.

      Boa sote e abraços a todos,

      Fábio

    • #17333
      Carlos_Santos
      Participante

      Marcos,

      use o CANAL indicado na carta que vc recebeu informado da abertura do processo….

      E independente do canal a situação devera ser tratada igualmente dado que esta fora do prazo estipulado por eles mesmos!

      Este é o meu entendimento   :wink:

      Boa sorte e esperamos que não seja preciso entrar em contato com eles   :wink:

    • #17341
      amorim
      Participante

      Com certeza esta é a pior fase do processo, mas o bom é que passa. Nós já estamos ansiosos pela chegada do passaporte que deve chegar está semana. Mas estamos torcendo muito por vcs tb. É dificil pedir mais paciência. Mas fazer o quê. Semana que vem com certeza vão aparecer carinhas felizes e aliviadas de montão.
      Um abraço e boa sorte  a todos.

      Giovanni Amorim

    • #17344
      AleBHZ
      Participante

      Olá amigos,

      vocês não imaginam como eu tenho torcido e rezado para os pedidos de vocês chegarem logo.
      Essa ansiedade é terrível, e olhem que a minha ainda está no começo, pois espero os meus pedidos para agosto…rsrsrs

      Se os de vocês chegarem logo, o Consulado vai ficar “liberado” para tratar dos nossos processos (abril/2007). Então, se os de dez/2006 andarem rápido (se é que alguma coisa anda rápido lá), os nossos tb andarão…

      grande abraços,

      Alê

    • #17355
      Carlos_Santos
      Participante

      pensamento positivo ou devo dizer “pressão positiva”……………Alessandro!  :lol:  :lol:  :lol:

      vai dar tudo certo, tenho certeza   :wink:

    • #17369
      MVPS
      Participante

      Carlos,

      Ocorre que a carta não indica canal nenhum, diz apenas para entrar em contato com o consulado se nada acontecer até 20/06.

      Daí a dúvida!!

      Abraços,
      Marcos

    • #17371
      Carlos_Santos
      Participante

      Neste caso Marcus,

      eu sugiro falar com a Maria João, pelo que ja li de colegas que com ela trataram de seus problemas, nunca reclamaram do tratamento!

      O email dela esta postado por aqui no fórum, so não sei aonde  :oops:  :oops:  :oops:

      não sabia….   :lol: :lol:  :lol:

      Veja em  contato com a Maria João

      Boa sorte   :wink:

    • #17380
      makeloo
      Participante

      Pessoal, estou rezando para que essa semana seja o limite da chegada dos pedidos de voces.
      pensamento positivo que vai dar certo.
      um abraco

    • #17384
      AleBHZ
      Participante

      Eu tb estou ficando angustiado com essa demora dos pedidos de dez/2006.
      Fico com medo do atraso destes exames ocasionar mais atrasos, como uma bola de neve…

      Vamos fazer uma corrente para que essa semana todos recebam seus pedidos!!!

      Abraços,

      Alê

    • #17393
      nane
      Participante

      Nosso processo foi aberto em 14/12 e recebemos o pedido de exames hoje. :D  :D

    • #17394
      JeffersonAV
      Participante

      Parabéns Nane,

      isto é um bom preságio…  :D

      Você pode me responder duas perguntinhas?    :?:

      :arrow: Em qual cidade você mora?

      :arrow: Qual era a data limite da sua carta para você entrar em contato com o Consulado?

      Isto vai ajudar os ansiosos de plantão a entenderem uma possível “lógica” do envio destes pedidos…

      Je vous remerci en avance,

      Jefferson AV

    • #17399
      mariangela
      Participante

      Oi gente

      Nane parabéns, antes tarde do que nunca… :wink:
      Gente o time line não está atualizado, seria interessante todos atualizarem uma vez que por lá poderíamos ter um idéia da média de cada fase.
      Alê e Jefferson vcs já estão numa fase legal, olhem pra trás e vejam que a pior fase é a que antecede a entrevista, a nossa portanto.
      O engraçado é que cada um acha que a fase atual é a pior, será?  :roll:
      Agora no início de julho teremos novidades, são as entrevistas do Recife, vamos torcer pra essa galera… :lol:
      Depois de um bom São João, canjicas, pamomhas, milho assado, forró, um bom relax, que venha a entrevista   :wink:
      Quando temos novidades, bonne nouvelles, a turma fica mais animada.
      Então sorriam pra que os bons ventos nos tragam sempre boas notícias.
      :wink:
      Mariangela

    • #17401
      Carlos_Santos
      Participante

      a fila deve continua andando pelo visto, o que não era sabido é quem estava na frente de quem nesta fila!   :wink:

      Parabéns Nane !!!

    • #17402
      necazinha
      Participante

      Parabéns Nane

                    As perguntas do Jefferson são bem pertinentes, pois poderemos, ao menos, tentar traçar um caminho lógico, para toda essa demora, também ficarei muito grata se você puder responder..

                    Boa sorte nesta nova fase…
                   
                     Adriana

    • #17403
      carol.
      Participante

      Parabéns Nani,
      Espero que continue assim,
      Abraços,
      Carol

    • #17404
      nane
      Participante

      Muito obrigada pessoal….

      Jefferson, eu moro em Curitiba e a data limite era 18/06

      Vou torcer muito para que o pedido de vcs chegue logo.

      Um grande abraço à todos.

    • #17405
      JeffersonAV
      Participante

      Obrigado Nane,

      minha data limite é 21… ou seja, bem pertinho da sua. Não sei se posso traçar uma lógica com isto tudo, mas já estou tendo pistas do que pode estar acontecendo.

      Suas informações foram muito importantes… obrigado,

      e sucesso nas próximas etapas!    :D

    • #17415
      AleBHZ
      Participante

      Acho que agora está bem perto Jefferson…

      Esta semana deve chegar a tão esperada carta!!!

      Abraços,

      Alê

    • #17462
      newton_fjr
      Participante

      Pessoal,

      Meu processo foi aberto no Consulado no dia 06/02/2007. Também estou bastante apreensivo quanto à chegada dos pedidos de exames médicos. Tanto que não aguentei e entrei em contato com a Maria João hoje por telefone. Esperava receber um “aguarde o contato do Consulado”, mas diferentemente do imaginado ela me solicitou o nº do processo (B999999999) e se estava no meu nome. Logo após ela verificaou e me respondeu que estaríamos recebendo uma correspondência do Consulado provavelmente semana que vem, mas que não poderia informar o conteúdo por telefone. Não sei se é uma boa ou má notícia, uma vez que há umas 3 semanas mandaram uma carta solicitando uma comprovação de união estável entre eu e a Márcia, minha “conjointe de fait”. Mandamos logo após as comprovações solicitadas. Agora é só esperar próxima semana para descobrir. Mas estou sentindo que são os pedidos. Espero que o pedido de todos que compartilham essa angústia chegue se não até o final dessa semana, na outra.

      Abraço a todos e vamos seguir na corrente,

      Newton e Márcia

    • #17486
      newton_fjr
      Participante

      Olá pessoal,

      É com grande alegria que informo a chegada dos tão esperados pedidos de Exames Médicos. Depois de exatos 129 dias o famoso envelope pardo encontrava-se no escaninho do prédio. Não consigo expressar a sensação, só sei que estou bastante feliz com mais uma etapa vencida. Agora é fazer a consulta na segunda-feira e os exames para manter o nosso plano de embarcar já no final de agosto.

      Continuo na torcida por todos, espero compartinhar essa alegria com todos,

      Newton e Márcia

    • #17487
      Javs
      Participante

      Parabens Newton e Marcia!!!

      129 foi um tempo relativamente rapido nao acha? Que sorte hem? A noticia que o seu pedido demorou aproximadamente 4 meses é excelente, pois tem gente da leva anterior que ainda nao recebeu e outros so depois de 5 meses.

      Entao parece que o tempo de 4 meses esta de volta!!

      Para qual cidade voces irão?

      Um Abraço!

    • #17488
      newton_fjr
      Participante

      Javs,

      Nós estamos com planos para Montréal mesmo. Inclusive já estamos vendo qualquer coisa para alugar via Internet, já mobiliado, para passar os primeiros 3 meses enquanto buscamos um lugar definitivo. Outro motivo é já possuir um endereço fixo quando chegar na imigração para dar entrada nos primeiros documentos.

      Abraço,

    • #17489
      carol.
      Participante

      Newton e Márcia,
      Parabéns, :bananadance:
      Espero que tenhamos muitas e muitas notícias como essa daqui pra frente, seu tempo foi realmente rápido, pois tem muita gente de dezembro que ainda está esperando. Vamos continuar torcendo por eles .

      Mais uma vez parabéns e boa sorte na continuidade do seu processo. Agora falta pouco
      Abaços,
      Carol

    • #17491
      necazinha
      Participante

      Newton e Márcia

                   Parabéns, é bom saber que nem todos os pedidos estão parados….

                   Considerando que meu E-cas é do dia 28/12, não me contive e telefonei para a Maria João e conforme era esperado tive a seguinte resposta  ” aguarde, seu processo esta sendo Análisado”….. como a minha data limite se expira na próxima semana, ao menos poderei telefonar novamente ou enviar e-mail e quem sabe obter uma resposta mais precisa sobre o andamento do nosso processo.  

                   Abraços e boa sorte…

    • #17492
      AleBHZ
      Participante

      Parabéns Newton e Márcia!!!
      Mais uma etapa vencida!

      Necazinha e Jefferson,

      continuo torcendo para as cartas de vocês chegarem logo!!!

      Abraços,

      Alê

    • #17493
      newton_fjr
      Participante

      Pessoal,

      Eu acho que estamos no período de recebimento das solicitações, acho que o Consulado manda por lotes, provavelmente este lote é do pessoal de 12/2006, 01/2007 e 02/2007, logo, creio que todos irão receber até próxima semana. Continuo no pensamento positivo para que isso ocorra.

      Abraço a todos e obrigado pelas palavras de apoio,

      Newton e Márcia

    • #17495
      apgois
      Participante

      É maravilhoso quando temos boas notícias  :D

      Parabéns Newton e Márcia!!

      Necazinha, tenha mais um pouquinho de paciência. Com certeza o seu pedido de exame logo-logo estará batendo na sua porta.

      Abçs

      Ana e Eliseu

    • #17498
      MVPS
      Participante

      Eu continuo aguardando…

      05 meses e 18 dias… E nada de exames médicos…

      Rapadura é doce mas não é mole não…

    • #17505
      mariangela
      Participante

      Newton e Márcia

      Parabens. Tem razão qdo vc disse que estao mandando por lote.
      Aos que ainda estão esperando tenham maiiiiiis um pouquinho de paciência.
      Vejam que Newton e Márcia tinham acabado de postar a info, dia 14, de que estavam aguardando e que haviam telefonado etc. etc. e no dia seguinte, voilá,
      o pedido de exames chegou… :lol:
      Mariangela

    • #17509
      JeffersonAV
      Participante

      Newton e Márcia,

      uma só pergunta: Quado fizeram sua entrevista?

      Minha mente segue procurando uma lógica nisto tudo, e uma NOVA pista é a data da entrevista de cada um…

      Ou então, porque minha data limite seria 6 meses depois de minha entrevista, e não a data de abertura no e-cas???

      Sua resposta poderá me dar pistas sobre isto.

      Chegou sexta, meu pedido não chegou… mas a sensação de que ele bate à porta ainda está aqui.

      ABraços, e parabéns aos dois!     :wink:

    • #17513
      mariangela
      Participante

      Jefferson

      Tenho certeza que na próxima semana seu pedido chega uma vez que sua data limite eh 21 nao eh?
      Acredito que a lógica mesmo é o processo em si mesmo, o que nele está contido, as info a checarem ou não, QUEM o está analisando e daí a velocidade é diferente, enfim é um conjunto de fatores….
      Outra coisa o pessoal ligou ou enviou e.mail vc ja o fez? Entretanto deixe o seu tempo limite escoar por completo…
      Paciência tá   :wink: , estamos TODOS esperando algo do nosso processo.
      Mariangela

    • #17514
      newton_fjr
      Participante

      Jefferson,

      Nosso timeline foi o seguinte:

      Entrevista:                     22/12/2006
      Envio dos documentos: 12/01/2007, pois tive problemas com os antecedentes criminais, tive que solicitar em Brasília, onde vivi até os 20 anos, Pernambuco, onde
                                                                residi por mais 4 anos e aqui no Rio de Janeiro onde moro atualmente
      Recebimento da carta:  16/02/2007
      Data no e-cas:               06/02/2007
      Recebimento do pedido:15/06/2007

      Tentei incluir as datas lá no timeline, porém acho que está bugado, você seleciona uma data e ele insere outra, e não tem a opção de digitá-las

      Eu acho que não tem muito uma lógica sobre isso, como disse antes, acho que eles fecham um lote de dossiês e mandam em uma mesma época. No caso, o lote que estão processando agora é o referente aos processos dos meses de 12/2006, 01/2007 e 02/2007. Eu acho que próxima semana será a semana dos recebimentos dos pedidos de exames por todos.

      Continuo aqui na torcida para todos que estão nessa situação, eu conjeço a angústia da espera, mas tudo vai dar certo.

      Abraços,

      Newton

    • #17522
      nevesea
      Participante

      Pessoal o meu pedido de exames CHEGOU!!!

      Estava em Curitiba (ótima cidade!) quando recebi a feliz notícia do pessoal daqui de casa.
      Fiz essa viagem para suportar melhor a espera  desse pedido de exames médicos pois já estou com poucos compromissos empregatícios e vínculos aqui no Brasil. Acho que meu processo todo foi bastante lento se compararmos com os outros aqui na comunidade.

      Só para vocês sentirem o drama, meu rápido timeline:
      Envio da documentação para B.A.: maio/2006
      Entrevista: 13/12/2006 (espera de 7 meses!!!)
      Abertura do processo Federal: 27/12/2006
      Endereço apareceu no e-cas: 21/05/2007
      Recebimento do pedido de exames médicos: 14/06/2007

      A consulta será segunda-feira!

      Torço para acabar a angústia de vocês também!

      Fui  :)

    • #17525
      carol.
      Participante

      Parabéns Eduardo, :clap:
      Essa é uma ótima notícia, finalmente resolveram liberar o pessoal de dezembro…
      seu time line foi demorado mesmo, definitivamente não tem lógica nesses prazos, meu processo foi enviado para B.A. em junho/2006 e minha entrevista foi em outubro.
      Bom, mas o que importa é que você já recebeu os pedidos de exames e agora falta pouco. :bananadance:
      Abraços,
      Carol

    • #17529
      JeffersonAV
      Participante

      Newton,

      O que eu queria é saber exatamente isto,

      você fez a entrevista no mesmo dia que eu… esta data é uma referência para eles, caso
      contrário não colocariam como data limite o dia 21 de junho, e sim 6 meses após o e-cas (só
      uma curiosidade, qual sua data limite que veio na carta?)…
      Sim, também acredito que semana que vem aqueles processos que não possuem problemas estarão
      chegando… se analisarmos, somos a última leva de entrevistados de 2006, os da semana de 18
      a 22 de dezembro e mais uns gatos pingados de outras datas antes desta, e os do processo
      Federal direto, que também contam.

      Quando estes acabarem, e espero que acabem semana que vem… ficarão pendentes os que
      possuem algum tipo de problema e a nova leva, de entrevistados de abril deste ano, que devem
      ter como data limite o mês de outubro (não é mesmo?)…

      Procuro esta “lógica” toda só para acalentar o coração (que já não está tão ansioso, apenas
      espera)… isto porquê já fiz a consulta e os exames (bem-dito Dr. João, que aqui em BH nos
      permite fazer os exames antes)… mas um detalhe, nossa entrada no Canadá sempre está
      vinculada à data destes exames, por isto temos que ter cuidado com sua antecipação!
      Agora é aguardar os formulários oficiais, e mandar “a-jato” para Trinidad e Tobago…  :D

      A todos os demais amigos, obrigado pela força e pensamentos positivos… estamos na reta final. Acho que ainda dará para irmos em agosto para Québec…

      Felicidades, e sorte para todos!    :)

    • #17533
      mariangela
      Participante

      Oi Nevesea

      Vou brincar um pouco ta? Sou de Recife tb, não se zangue… :)
      Agora to entendendo a tua foto, pelo tempo que levou o teu processo vc teve mesmo que esperar deitado  :D
      Parabens   :wink:  e sucesso nessa próxima etapa.
      Só há um médico aqui em Recife nao é?
      Será que ele aceita tb antecipar os exames?????
      Um abraço e sucesso
      Mariangela

    • #17535
      necazinha
      Participante

      Parabéns, Eduardo …..

                       Parece que os processos do final de dezembro começaram a caminhar, como disse o Jefferson a ansiedade vai perdendo força, simplesmente esperamos e vamos lentamente reduzindo os preparativos para a viagem, para não permitir o retorno desta ansiedade.

                       Também já fizemos os exames médicos, aqui em São Paulo (com o Dr. João) não é necessário nem levar o pedido do consulado, ele já tem o formulário, se você já fez o exame (nosso caso) apenas telefone e o exame será enviado, pois já pagamos o envio.

                       Eduardo, muito sucesso, agora com certeza tudo é mais rápido….

    • #17536
      Aloha
      Participante

      Jefferson,

      A data limite que constava na carta era 02/08/2007. Acho essa data é de acordo com a abertura do processo.

      Abraço,

      Newton

    • #17537
      ricardobertoni
      Participante

      Minha entrevista foi no dia 4 de abril deste ano,,, enviei a documentaçao da parte federal no dia 24 de abril,,, eles a receberam no dia 25 do corrente…. Recebi a carta do consulado com o numero do meu processo(dossie federal) no dia 18 de maio…. Meus dados ainda nao constam no e-cas on line…. Aguardo os exames medicos… Espero fazê-los em agosto….
      Abraços,Ricardo.

    • #17545
      nevesea
      Participante

      Mariangela,

      Você está certíssima. Eu fui um dos que esperei deitado!

      Agora é reta final, daqui a cerca de 30 dias tenho esperança de estar com o passaporte carimbado.

      Obrigado a você e a todos dessa comunidade que contribuiram para mais esta vitória.

      Eduardo.

    • #17546
      mariangela
      Participante

      oi Eduardo

      Voce merece e todos os que estão nesse barco rumo ao Québec,
      não deixe de registrar o teu próximo sucesso.
      :wink: Mariangela

    • #17550
      JeffersonAV
      Participante

      Eu desisto!

      Espero que, contrariando todas as lógicas e ilógicas, nossos exames cheguem TODOS esta semana.

      Beijos, abraços e boa sorte a todos!    :D

    • #17572
      MVPS
      Participante

      Jeffserson,

      Parece que só sobramos nós dois nessa espera… Hoje completam-se 05 meses e 03 semanas de espera…

      Se não vier até quarta (minha data limite, 20/06), quinta-feira ligo para o consulado…

      E seja o que Deus quiser…

      Abraços

    • #17585
      valeriadduarte
      Participante

      Olá amigos,

      Infelizmente pode nos incluir tb nessa lista de espera, pois minha data limite é dia 21/06 e até agora nada.
      Estou tão desanimada que nem sei o que pensar, acho que infelizmente só podemos esperar e esperar……….

      Um grande abraço e boa sorte para todos nós,

      Alexandre e Valéria

      http://www.brasiliacanada.com

    • #17586
      JeffersonAV
      Participante

      A lista dos TORTURADOS:    :twisted:

      Nick                                            Data Limite

      Necazinha                                   21.06

      Algum outro voluntário para a roda da tortura???   :?:    Ainda tem vagas…

      PS.: quem receber os pedidos, me avisa em private que eu tiro o nome daqui (jeffersonav@gmail.com).

    • #17588
      MVPS
      Participante

      Esta lista dos TORTURADOS, AÇOITADOS e PERSEGUIDOS tem pelo menos mais três pessoas que conheço da lista canada-immigration.

      Acho que elas não frequentam esta comunidade, mas todas tem data limite 21/06.

      Ou seja, acho que nós que temos datas limite 20 e 21/06 ficamos no bagaço da laranja do consulado.

      :twisted:  :twisted:

    • #17589
      necazinha
      Participante

      Esqueceram de mim………..

        Necazinha  21/06

    • #17611
      AleBHZ
      Participante

      Pessoal da lista dos torturados,

      tomara que esta semana seus pedidos cheguem e após esta fase vocês consigam compensar o atraso…

      Abraços,

      Alê

    • #17613
      makeloo
      Participante

      Parabéns. Newton, Márcia e Eduardo.
      Avise quando derem ó próximo passo.

      Quanto os Da tallista negra.
      Calma. Vai chegar. porém eu não estaria tão passivo como voces estão, se é que estão. eu játeria mandado muiiiitos e-mail, telefonado, cobrado, etc. mesmo com a data limite ainda não vencida. E se ocorreio estraviou a carta?
      Acho que deveriam ter um poucomais de atitude não.

      continuo torcendo por vocês.
      um abraço e muito pensamento positivo.
      Marcelo

    • #17617
      JeffersonAV
      Participante

      Nós aqui já mandamos e-mail, com nosso número de dossiê e tudo mais, para o Consulado… resposta:

      “Estamos processando…” “Aguarde nosso contato…”

      Engraçado que hoje a Patrícia (minha esposa) estava lembrando que a Soraya Tandel tinha nos falado na entrevista que neste ano os processos demorariam em média 8 meses do CSQ até o visto… não acreditamos, não demos créditos e esquecemos.

      Eis que esta informação volta à tona 3 dias antes de completarmos 6 meses da entrevista. Ou seja, ela sabia de alguma coisa que nós não sabíamos, e não deu outra… se chegar esta semana, mais 1 mês para o visto, serão 7 meses. Acho que ela estava certa. Ná época do Luís e Tati (p.ex.) eram 4 meses, num total de 10 meses para todo o processo.

      Espero que vocês (Alê, Marcelo, e demais de 2007) não passem por isto que estamos passando, e que o processo volte a ser mais ágil para termos vocês por lá até o Natal…     :D

    • #17618
      MVPS
      Participante

      O mais impressionante é que todos os integrantes da LISTA NEGRA, tanto daqui quanto da lista canada-immigration, têm como data limite 20 ou 21/06.

      Isso me faz crer na possibilidade de termos caído nas mãos de um “analista-estagiário-lento”, que pegou vários processos de dezembro e não deu conta…

      :twisted:  :evil:  :twisted:

    • #17620
      Carlos_Santos
      Participante

      quando li lista de torturados quase cai para tras de tanto rir :lol:  :lol:  :lol:  :lol:

      vocês são dez em criatividade!

      Sou solidario na agonia de vocês mas acho que não razão para “sadismos”… e boa sorte a todos!   :wink:

    • #17643
      MVPS
      Participante

      Prezados companheiros da LISTA DOS TORTURADOS,

      Fiz uma descoberta bombástica! Fui pegar minha carta de abertura do processo federal para anotar o n° de meu processo e descobri que minha data limite é 21/06, e não 20/06 como achava (sei lá como essa data foi parar na minha cabeça…).

      Aí fui checar as datas dos integrantes da LISTA DOS TORTURADOS desta comunidade e da canada-immigration (sim, existem duas listas, no total são 07 pessoas!) e percebi que TODOS TÊM 21/06 COMO DATA LIMITE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Ou seja, podemos eleger 21/06 como o DIA DOS TORTURADOS, ou DIA DOS DESESPERADOS, como preferirem.

      Poderia até virar feriado nacional…   :lol:

    • #17656
      valeriadduarte
      Participante

      Olá gente,

      Muito engraçado esse atraso com o pessoal do dia 21/06 né?
      O que será que está acontecendo?
      Nós também já mandamos vários e-mails e a única resposta é que o processo está em processamento, então ficamos de mãos atadas esperando a data, já que depois dessa data poderemos pedir explicações mais concertas….
      Quase morri de rir com lista dos torturados :)

      Boa sorte a todos,

      Alexandre e Valéria

    • #17657
      nevesea
      Participante

      MVPS,

      Sei exatamente o que você está passando pois até bem pouco tempo eu era um torturado também.

      Espero que acabe logo vosso tormento!

      Já fiz os exames e espero com ansiedade pelos resultados. Eles seguem ainda esta semana para T&T.

      Abraços,
      Eduardo.

    • #17664
      Amanda
      Participante

      Olá amigos…

      Poxa, que sacanagem hein!!! Todos nós sabemos como é dificil essa espera… mas continuem confiantes, tomara que essa agonia acabe logo…

      Aproveitando a oportunidade, gostaria de avisá-los que nossos passaportes chegaram ontem. Finalmente nossa agonia acabou. Viajaremos dia 17/07..

      Beijos e boa sorte a todos!

    • #17665
      mariangela
      Participante

      Amanda

      Que legal, nossa que rapidez hem? Receberam agora os passaportes e já estão de malas prontas? Recebe-se tb a carteirinha de residente permanente?
      Estou também solidária com os da lista dos torturados. Vamos fazer uma corrente positiva pra voces ta?
      Atá 6a vai chover uma torrente de pedidos de exames.
      Bonne chance à nous tous   :wink:
      Mariangela

    • #17668
      gugamarinho
      Participante

      Parabéns Amanda,
      Tudo de bom, hein?
      Boa viagem e mande notícias do Québec. :happy2:
      Abraços,
      Carol

    • #17677
      Carlos_Santos
      Participante

      Parabéns Amanda!

      bon voyage et on se voie là-bas!

      A+

    • #17678
      AleBHZ
      Participante

      Parabéns Amanda,

      estou muito feliz por você amiga!!!

      A gente se vê lá no Québec.

      Abraços,

      Alê

    • #17686
      MVPS
      Participante

      Hoje é o dia!!!!

      21 de Junho = 11 de Setembro dos TORTURADOS!!!  :D

    • #17690
      necazinha
      Participante

      Amanda…Boa Sorte…

          Muito sucesso na sua nova jornada…Parabéns! Estamos muito felizes por vocês…

          Aos companheiros de “Tortura”….Quem sabe hoje seja o dia da tortura final.
             
          Adriana

    • #17691
      MVPS
      Participante

      Prezado colegas da LISTA DOS TORTURADOS e simpatizantes da nossa agonia,

      Como hoje é o grande dia, liguei para o consulado, amparado pela minha carta com a data limite de hoje, e a resposta que obtive foi UM BALDE DE ÁGUA FRIA para os integrantes da lista e também para os iniciantes no processo.

      Ocorreu o seguinte diálogo (meus destaques em maiúsculas):

      Torturador (consulado): “Os processos de Quebéc que deram entrada na parte federal no final do ano passado estão bem atrasados mesmo, SÓ COMEÇARAM A SER ANALISADOS AGORA, e vão demorar ainda para serem finalizados.”

      Torturado (eu): “Tem ao menos alguma previsão?”

      Torturador: “Já a partir deste ano, devido ao GRANDE AUMENTO na demanda, A PARTE FEDERAL DOS PROCESSOS DE QUEBÉC DEMORARÁ DE 08 A 10 MESES”.

      Torturado: “E isso vale então para os processos já atrasados, do final do ano passado?”

      Torturador: “Sim.”

      Então, caro amigos, como eu dei entrada em 27/12, minha previsão para o recebimento dos exames médicos passou para entre o final de agosto e o final de outubro. O que com certeza jogou minha emigração para 2008!!!!!!!!!!!!!!!!

      Abraços,
      MVPS (torturado)

    • #17692
      carol.
      Participante

      gente, isso é um absurdo
      Por que não avisaram antes?
      Acho que isso é desculpa, perguntem por que algumas pessoas de fevereiro já receberam os exames médicos.
      Por que só os processos de vocês atrasaram.
      Não desanimem, temos que cobrar deles…
      Carol

    • #17693
      valeriadduarte
      Participante

      Olá Amigos,

      Acabamos de ligar para o Consulado e a Maria João nos falou que nós devemos estar recebendo uma carta do Consulado até terça-feira, só não disse o que era.
      Esperamos que seja o pedido.
      O nosso processo foi abert dia 19/12.
      Bom, realmente não sei o que está acontecendo……..
      Desejamos Boa Sorte a todos e Paciência!!!!!!

      Um grande abraço,

      Alexandre e Valéria

      http://www.brasiliacanada.com

    • #17695
      MVPS
      Participante

      Valeria,

      Com certeza é o pedido, parabéns!

      Aos remanescentes da LISTA DOS TORTURADOS, só resta aguardar.

      Como ficamos agora sem parâmetro para quando vamos receber os pedidos, vamos avisando uns aos outros à medida que formos recebendo os pedidos!

      Abraços

    • #17696
      daviararipe
      Participante

      oi amigos, quando passei por esta fase em 2005 também fiquei muito angustiado pela falta de previsao e também pelas respostas evasivas e às vezes grosseiras da Maria Joao. Sugiro a vocês o que ha para fazer: ter paciência, pois vai acontecer. Enquanto isso, aproveitem para melhorar a lingua, juntar mais dinheiro e pegar o maximo de informaçoes. Ao pessoal que quer estudar logo ao chegar, é o tempo para iniciar os contatos.

      Abraços!

      Davi.

    • #17697
      Javs
      Participante

      Eu concordo com a Carol: Pq voces ainda nao receberam e algumas pessoas com a data de fevereiro ja?

      Entao deveria atrasar o de todo mundo, nao e mesmo?

    • #17698
      Fabiocb
      Participante

      Olá a todos,

      Poxa que balde de água fria hein, bom nestes dias tenho tentado acompanhar o andamento dos pedidos dos exames médicos, bom lendo esta postagem do MVPS fico sem palavras, bom na minha cabeça tenho tentado criar uma logica para o que está acontecendo, e a unica coisa na qual posso pensar ser plausivel é:

      1 – Numero de pessoas acima de 18 anos;
      2 – Idade dos requisitantes;
      3 – Numero de estados/países nos quais moraram por mais de 6 meses;
      4 – sindicatos, grupo politicos, gremios escolares, etc…

      por que tudo isso deve pesar sim, pois enquanto que uma pessoa jovem que morou só em 1 estado, não tem outros aplicantes e nunca participou de nenhum daqueles grupos descritos nos formulários, é mais facil/rapido de se verificar o histórico de antecedentes.

      Bom sendo assim pergunto se alguem dos “torturados” se encaixa nesse caso de muito aplicantes, ou idade, morar em varios estados/países e participou de varias “agremiações”, ou mesmo um conjunto delas?

      Bom desejo a todos boa sorte e que essa angustia chegue logo ao fim.

      Abraços

      Fábio

    • #17699
      daviararipe
      Participante

      Ao que me pareceu em meu processo, é que existe uma certa “desordem” quanto aos processos. Também ocorreu de pessoas com processos abertos dois meses apos o meu obterem o pedido dos exames antes de mim.

      Davi.

    • #17700
      daviararipe
      Participante

      Realmente esta fase é bem angustiante….

    • #17702
      newton_fjr
      Participante

      É, eu tb acho que não tem uma lógica. Depende do responsável pela análise, ou qualquer coisa desse tipo. No meu caso por exemplo, tive que obter não só um, mas três atestados de antecedentes criminais, um para cada lugar onde morei por mais de seis meses após os 18 anos. Confesso que fiquei surpreso com tudo isso, meu processo foi com data de abertura no e-cas em 06/02/2007

      Boa sorte a todos,

      Newton

    • #17703
      AleBHZ
      Participante

      Tb acho que não tem lógica nenhuma.
      Eu sempre digo que o pedido de exames médicos é feito num jogo de memória que eles jogam com as fotos que nós enviamos.
      Quando aparecem 2 fotos iguais a pessoa recebe o pedido!!! rsrsrs

      Vai entender o que se passa lá não é?

      Abraços e continuo torcendo para os torturados terem logo seu momento de alívio!!!:)

      Alê

    • #17705
      JeffersonAV
      Participante

      @valeriadduarte”;p=”10230 wrote:

      O nosso processo foi abert dia 19/12.

      Valéria,

      acho que você logo sairá da LISTA… queria ter a sua sorte. Eu já estou abrindo mão de da minha data de viagem… segunda mesmo vou ligar para a agência e pedir, ou para deixar a data em suspenso (se puder) ou para vender a minha passagem, pois assim minha angústia vai embora. O que me preocupava era a minha data de viagem… como ela não pode ser mais cumprida, o jeito é eu resolver o problema técnico da data, ter o prejuízo da remarcação, e aguardar tranquilamente meu pedido chegar até o fim do ano…    :(

      Queria só que você me respondesse alguns detalhes do seu processo (se possível): Que dia foi sua entrevista? Quem foi seu(sua) entrevistador(a)? Que dia seu dossiê federal chegou no consulado?

      Bem, vc disse que seu processo foi aberto no dia 19.12.06 e sua data limite era 21.06.07 … é isto mesmo?

      É que eu queria entender o perfil de quem está ficando para trás… como eu e o MVPS.

      Eu fui entrevistado dia 22.12.06, pela Sra. Soraya Tandel, e meu processo foi aberto dia 29.12.06. Hoje é a data limite. Vamos ligar pra lá agora… espero que tenha linha desocupada no telefone do Consulado (detalhe, são 15:50h).

      Abraços,

    • #17710
      Carlos_Santos
      Participante

      Boa sorte Jefferson!

      Fico triste em saber que o risco da compra antecipada tenha tido um resultado mais  negativo que positivo !

      Ficamos no aguardo de novidades suas! :wink:

    • #17711
      JeffersonAV
      Participante

      Pessoal,

      acho que vou dar um tempo nesta tortura aqui… na verdade, se o pessoal quiser eu APAGO aquele meu post com a lista dos “torturados”… é só me mandar um e-mail em private, e eu acabo com a lista. São quatro pessoas, e eu já sou um voto a favor de acabar com a lista. Espero os outros votos (pelo menos mais 2)…

      Estou planejando uma viagem pro interior de Minas com minha esposa e meu filhote… vamos ver uns parentes e comer pão de queijo e broa de fubá feitos no fogão de lenha com café moido na máquina e leite tirado da vaca… ô trem bão sô!  :D

      Sugiro que quem puder fazer o mesmo numa praia, spa, fazenda, faça… vamos relaxar e esquecer tudo isto por um tempo. Eu tô pulando fora…

      SÓ VOLTO quando eu tiver boas notícias para postar aqui… não vou mais compartilhar minhas mazelas com os nobres amigos da CBQ.

      Au revoir! À bientô!

      Jefferson AV

    • #17719
      Daniele
      Participante

      Ai gente…. meu coração fica partido com essas experiências torturantes!! Apesar de não estar nessa fase ainda imagino a apreensão de vcs!  :(

      Do fundo do meu coração, espero que essa fase passe logo pra vcs e com certeza, quando esse bendito pedido chegar, a comemoração será em dobro e muito mais prazerosa.

      Fico aqui na torcida por todos vcs.

      Beijão, Daniele.

    • #17720
      MVPS
      Participante

      Jefferson,

      Eu também fiz minha entrevista no mesmo dia 22/12 , com a Soraya. E meu processo foi aberto dia 27.

      Eu já desisti de tentar traçar uma lógica por trás disso. Simplesmente os processos são abertos e colocados numa pilha. A medida que os Analistas vão sendo liberados, os processos são distribuídos para análise.

      O que parece é que não há uma gerência em cima do trabalho destes analistas. Cada um com o seu trabalho, sem supervisão. Daí, uns são mais rápidos, mais espertos e acabam mais rápido.

      Agora imagina se um analista sai de férias, ou fica doente, aposto que os processos sob sua análise ficam parados até sua volta.

      Reforço assim minha suspeita de que caímos na mão de um analista-estagiário…

      De qualquer forma, com a crescente quantidade de aplicantes, se o consulado não contratar mais gente, vai ficar cada vez mais leeeeeeeento. Já pensou se ficarmos igual a alguns países da Africa/Asia, onde a demora chega a 05 anos? Socorro!!!!!

      Ah Jefferson, sua desolação e desânimo ficaram latentes em seu último post. Faz isso não rapaz, faça como eu, sorria…  :evil:  :twisted:  :x

      Abraços

    • #17721
      carol.
      Participante

      O problema é que eles não dão previsão alguma, como se programar para a viagem dessa forma?
      Fico muito triste com essas situações…
      Abraços,
      Carol

    • #17724
      lfantoniosi
      Participante

      Tem uma mensagem do Marcos no grupo canada immigration que interessa:

      Como hoje é a data limite para recebimento dos exames médicos que consta da
      minha carta de abertura do processo federal, e não recebi nada, liguei para
      o consulado.

      A resposta que obtive foi que “os processos de Quebéc que deram entrada na
      parte federal no final do ano passado estão bem atrasados mesmo, SÓ
      COMEÇARAM A SER ANALISADOS AGORA, e vão demorar ainda para serem
      finalizados. “

      Quando perguntei se havia ao menos alguma previsão, a resposta foi que “já a
      partir deste ano, devido ao GRANDE AUMENTO na demanda, A PARTE FEDERAL DOS
      PROCESSOS DE QUEBÉC DEMORARÁ DE 08 A 10 MESES”.

      Outra coisa, parece que os processos simplificados também tiveram um aumento no prazo de 16 para 17 meses…

      É a propaganda aí fazendo a sua parte….pena que não planejam antes!

    • #17725
      valeriadduarte
      Participante

      OLÁ AMIGOS,

      A nossa entrevista aconteceu dia 31/10/2006 com o M. Consineau lembram dele???????
      Pois é o Alexandre teve que pedir os Antecedentes Criminais nos EUA, e demorou 01 mês, por isso só demos entrada em 15/12/2006.
      Não sei se foi isso que atrasou tanto o pedido??????????

      Um abraço a todos e Boa sorte!

      Alexandre e Valéria

    • #17755
      necazinha
      Participante

      Bom Dia meus amigos torturados….
       Estou atrasada com minha postagem, pois só telefonei agora para o Consulado e acredito que no nosso caso as coisas ficaram mais confusas ainda…
       “Torturada- Gostaria  de informações sobre o andamento do nosso processo?
       “Torturador-Seu processo está sendo analisado e quem sabe em alguns dias você possa estar recebendo uma carta do consulado….
       “Torturada-Seria possível uma previsão desta data ou quanto tempo ainda teremos que esperar…..?
       “Torturador- Não sou eu que faço as analises dos processos e sim um analista ….
        No momento temos um aumento de demanda de 50% e hoje a previsão para encerrarmos um processo é de 10 meses…
       “Torturada- Neste caso a única coisa a ser feita é esperar?
       “Torturador- Sim, pois o tempo de processamento dos processos é de até 10 meses.
       “Torturada- Muito Obrigada …Tchau…

          Bem meus amigos após tudo isso estou cada vez mais cheia de incertezas, acredito que por mais difícil que seja essa espera
      ao menos sabemos que um dia este pedido vai chegar, devemos ter muita paciência ….e estudar bastante francês ….

        Boa Sorte a todos…
        Adriana

    • #17757
      Javs
      Participante

      Adriana,

      faltou voce questionar pq alguns processos com abertura no mes de fevereiro ja receberam o pedido e voce ainda nao. Na epoca que estava esperando o meu pedido esse foi o ponto que usei para entrar em contato com o consulado antes da data limite.

      Um abraço!
      Julio

    • #17759
      Carlos_Santos
      Participante

      pois é Julio………….  são estas informações que não se encaixam que causam estranhezas… e botam por terra qualquer possibilidade de se construir uma regra para o jogo!

      Acredito que o volume tenha aumentado e isso tem reflexos….. imaginando que o efetivo de analistas de processo não deve ter aumentado……

      Logo, não existe outra possibilidade…………….. vai demorar mais mesmo!

      Jefferson, acho que vc esta certíssimo na sua decisão! primeiro por vc mesmo, isso vai acabar com sua paz de espirito ou te matar de úlcera ou outra coisa!

      Acho que este processo de mudança é para nosso bem e um melhor futuro e não deveria ser para nos trazer doenças ou maiores stress do que a expectativa de uma vida melhor deveria trazer, so alegrias, não acham?

      Forte abraço e desejo que os demais desta fase possam ter a mesma clareza que o Jefferson teve!  :idea:

    • #17783
      AleBHZ
      Participante

      Jefferson,

      desejo que tudo dê certo e que você volte renovado e com boas notícias para todos nós.

      Espero que todos recebam logo seus pedidos para ficarem tranquilos.

      Vamos torcer para que esta aparente desorganização do Consulado seja passageira.

      Abraços,

      Alê

    • #17795
      mariangela
      Participante

      Jefferson

      Não esqueça que estamos todos solidários com vcs.
      La souffrance est terrible mais on va reussir ça va arriver bientôt..
      Bonne chance a nous tous   :wink:
      Mariangela

    • #17798
      nevesea
      Participante

      Pessoal,

      O Fábio pode ter razão. No meu caso, acho que consegui o pedido de exames mais cedo pois não tenho esses “fatores de dificuldade”.

      Ou seja, dei entrada como solteiro, morei toda minha vida em um único estado… Meu processo é bem simples e foi iniciado no consulado em 27 de dezembro de 2006. Recebi o pedido em 14 de junho de 2007.

      Seria péssimo para mim de eu não tivesse recebido esse pedido logo pois já estou sem trabalho aqui no Brasil. Diferente de muitos que passam meses depois do OK final, pretendo viajar assim que colocar as mãos no visto! Até já estou com vontade de fazer as malas… Só estou gastando minhas economias aqui no Brasil…

      É com grande alegria e alívio que comunico que meu exames médicos já seguiram viagem para T&T. Estou em busca das passagens aéreas.

      Torço para que a espera de todos os torturados acabe logo.

      Abraços,
      Eduardo.

    • #17802
      makeloo
      Participante

      Pessoal,
      Depois de ler e sofrer com essa leitura, somente reforço o que já foi dito. Tenhamos paciência!!!!!
      Se são dez meses, que esperemos que eles passem. oBom éque vai passar. Tem um fim.
      eu agora deixo as minhas presisões de chagada de exames e vistos para ofimdo ano e nãomais para setembro. como pensava. Se vier antes é lucro. Mas ainda estáemtempo, pois pretendoembarcar somene e março.

      Sejam fortes, corajoso e muiiiito pacientes.

      Eduardo,
      Parabéns por essa vitória. vc já ´passou pela úlima curva do trajeto agora é so “correr” mais umpouquinho.

      Um abraço

    • #17878
      valeriadduarte
      Participante

      Olá amigos,

      É com grande alegria e alívio, que aviso que o nosso pedido dos exames médicos acabou de chegar :)
      O nosso processo foi aberto dia 18/12/2006, foram mais de 06 meses de espera……

      Um grande abraço e Boa sorte para quem continua a esperar.

      Tenham fé que com certeza o pedido de todos irão chegar,

      Alexandre e Valéria

    • #17879
      carol.
      Participante

      Alexandre e Valéria,

      Parabéns,
      que alívio hein…imagino como vocês devem estar felizes,
      Um abraço,
      Carol

    • #17880
      mariangela
      Participante

      Parabens Alexandre e Valéria

      Que alívio hem?
      Vcs estavam na lista dos torturados?
      Espero que em breve os outros tragam des bonnes nouvelles :)
      Mariangela

    • #17899
      necazinha
      Participante

      Parabéns Valéria e Alexandre

                                  Acredito que dos processos mais recentes o seu foi o mais demorado, até agora, com relação a solicitação dos exames médicos, realmente deve ser um grande alívio e com certeza vocês devem estar muito felizes com mais essa realização.
                             
                                  Bem agora é mais rápido, os prazos são bem menores.
                                  Desejo muito sucesso nesta nova fase do processo

                                  Abraços
                                  Adriana..

    • #17905
      Carlos_Santos
      Participante

      parabéns por mais esta etapa, Alexandre e Valéria!

      e boa continuação…… :wink:

    • #17908
      nevesea
      Participante

      Parabéns Valéria e Alexandre,

      Em meio a tantos atrasos é realmente um alívio recebe o pedido de exames. Vocês já tem data prevista para viajar e um lugar para ficar?

      Estou procurando um lugar para ficar. Parece que todos conhecem alguém no Canadá que os receba menos eu :( ! Ajudem-me!

      Abraços,
      Eduardo.

    • #17913
      AleBHZ
      Participante

      Parabéns Alexandre e Valéria,

      fiquei muito feliz com a novidade de vocês.
      Agora falta pouco…

      Abraços,

      Alê

    • #17923
      valeriadduarte
      Participante

      Olá gente,

      Realmente muito obrigado a todos pelos parabéns, de coração, muito obrigado mesmo…..
      A gente só vai no ano que vem, queremos estar bem afiados no francês, e juntar o máximo de dinheiro que der :)
      Nós vamos pra Gatineau, temos alguns conhecidos lá. Se quiseres ir pra lá Eduardo, será muito bem recebido kkkkkkkkk

      Um grande abraço e boa sorte a todos,

      Valéria

    • #17925
      JeffersonAV
      Participante

      Olá a todos,

      depois de 5 meses e 25 dias de espera, recebemos nossos pedidos de exames.

      Não sei se rio, se choro, se fico preocupado…     :lol:     :cry:      8O

      Já entregamos para a secretária do Dr. João, que deverá enviar amanhã para Porto de Espanha via Sedex Mundi. A garantia é de 4 dias úteis para chegar lá… vamos ver.   :roll:

      Na cartinha que vem junto, eles dizem pra não fazermos nada: não sairmos do emprego, não vendermos as coisas, não tomarmos nenhuma atitude para adiantarmos nosso processo de viagem antes do visto…
      Por nós, pegávamos o avião amanhã mesmo…    :)

      Estou torcendo para que a Necazinha e MVPS recebam logo seus pedidos…

      Abraços,

      Jefferson AV

      PS.: obrigado a todos pelas energias positivas e mensagens de incentivo.

    • #17926
      valeriadduarte
      Participante

      Olá Jeferson,

      Parabéns!!!!!!!!!!!!!!

      Que agora tudo caminhe como deve ser, sem nenhum atraso né???

      Um grande abraço,

      Alexandre e Valéria

    • #17927
      mariangela
      Participante

      Ai Jefferson que alívio hem?
      Parabéns mesmo, depois de todo sufoco, espera, raiva, indignação o tão esperado pedido chegou…
      E me parece que os exames já estavam prontos né?
      É isso aí, agora é so esperar o próximo passo…
      Felicitations em dobro, que acompanhou teus últimos dias sabe da felicidade que estas sentindo.
      Mariangela

    • #17930
      AdriAkelas
      Participante

      Pessoal, como sei q o meu ainda demora, q alivio q o pedido dos exames pra vcs chegaram!!!!Pior coisa é essa espera!!!!!Tomara q agora tudo se encaminhe e vcs sigam com os seus planos de viagem!!!!

      Boa sorte a todos!!!!

      Adriana

    • #17931
      akang
      Participante

      PARABÉNS, PARABÉNS,PARABÉNS !!!!!!!!!!!!!!!!
      Fico super feliz por vocês Jefferson, que ótimo que a aflição acabou :lol:  :lol:  :lol:
      Um grande abraço,
      Akang.

    • #17933
      carol.
      Participante

      Parabéns mesmo Jefferson,
      Estou super feliz, estava ansiosa também com essa demora.
      Agora é continuar torcendo pra dar tudo certo.
      Abraços,
      Carol

    • #17934
      MVPS
      Participante

      CHEGOOOOOOOOOOOOOOUUUUUUUUUUUUUUU!!!!

      NEEEEEEEMMMMMMMMMMMM   ACRRRREEEEEEEEEEEEDDDDDDDDIIIIIIITTTTTTTTOOOOOOO!!!!

      QUEEEEBBBRRRRAAAA TUUUUUUUDOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!

      06 meses depois, finalmente!!!

      Sou um ex-torturado!! heheheheheh

      Parabéns aos ex-torturados Jefferson e Valeria! Conseguimos!

      Necazinha, fica de olho na sua caixa de correio! Tá chegando!!!

    • #17936
      MauPriJP
      Participante

      Parabéns a todos,

      Eh,Jefferson, que sufoco meu caro, mais agora é só alegria!

      Parabéns e boa sorte.

      Mauricio.

    • #17937
      mariangela
      Participante

      Gente que maravilha que agora só temos ex-torturados   :wink:
      Necazinha dê sinal de vida, dizendo que seu pedido tb chegou….
      Pelo visto agora sim o trem voltou a andar.
      Agora vem a turma de abril/07 não eh?
      Vamos continuar a torcer.
      Felicitations à tous.
      Mariangela

    • #17938
      Carlos_Santos
      Participante

      Parabéns Jefferson e MVPS pela chegada do pedido!

      hajaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa coração!  :lol:

      boa sorte nas próximas etapas!   :wink:

    • #17942
      newton_fjr
      Participante

      É isso aí pessoal, parabéns a todos que receberam as solicitações. Agora é só correr pro abraço…

      Agora é a hora de mais uma pequena espera, mas não tão pouco apreensiva, sei que a pior espera já passou, porém não vejo a hora de receber os pedidos dos passaportes, mesmo sabendo que só vou no início de setembro. Já pedi dispensa do trabalho e a partir de julho começa o famoso “aviso prévio”  8O

      Boa sorte a nós todos nessa próxima etapa….

    • #17946
      JeffersonAV
      Participante

      Obrigado a todos pela forma, mais uma vez!
      As palavras de apoio de vocês sempre são importantes.

      Agora são os passaportes… mas estes, devem vir mais rápido.   :D

      Necazinha, torcemos por você. Com certeza o seu logo chegará.

      Abraços,

      Jefferson AV

      PS.: ainda assim, o prazo até o passaporte deve dar 7 meses, o que foi um aumento considerável, já que antes era 5 meses em média.

    • #17952
      makeloo
      Participante

      Pessoal Ex-torturados.,
      Que romanifestar o meu alivio e a mainhaalegria, pela chegada dos pedidos de vocês.
      Parabéns. Agora é a vez do grupo que foi entrvistado em Abril . se demorar seies meses, em novembro chegam os pedidos.
      tomara que adiante.
      um abraço

    • #17953
      necazinha
      Participante

      Parabéns Jefferson e MVPS!

        Ainda estou na tortura, pois ainda não tive nenhum sinal de que vai chegar meu pedido….

        Agradeço muito a torcida de todos e as palavras de incentivo…com certeza em breve chegará….

        Muito sucesso nesta nova fase do processo …Um grande abraço a todos!

        Se chegar eu aviso na mesma hora…

        Adriana

    • #17955
      Pessoa
      Participante

      Nossa… quase 6 meses de espera, isto realmente mata qualquer um.

      Parabéns para os que já receberam e desejo MUITA paciência para os que ainda estão esperando.

      Eu nem vou falar nada pois ainda nem recebi a carta do consulado de SP para tirar os antecedentes criminais, ou seja, ainda nem iniciei o processo de tortura.  8O  :(

    • #17957
      AleBHZ
      Participante

      Parabéns a todos os ex-torturados.

      Que sufoco heim pessoal…

      Graças a Deus que já está quase no final.

      Necazinha,

      vamos torcer para o seu pedido chegar esta semana tb!

      Abraços a todos e vamos começar a torcer agora para os pedidos do pessoal de abril/2007 (inclusive eu!!!)

      Alê

    • #17959
      Daniele
      Participante

      Parabéns a todos os que receberam os pedidos de exames!! Boa sorte no resto do processo!

      Abraços, Daniele.

    • #17963
      Amanda
      Participante

      PARABÉNS Jefferson e MVPS,,

      Fico muito feliz em saber que o sufoco acabou…
      Necazinha,, fique tranquila, com todos nós torcendo pra esse pedido chegar logo, tenho certeza que dessa semana não passa….

      Beijosss

    • #17968
      amorim
      Participante

      Parabens jefferson e MVPS, este realmente é a pior etapa. mas agora é tudo rapido e vc nem percebe.
      Agora é só esperar a viajem.

      um abraço,

      Giovanni Amorim

    • #17985
      carol.
      Participante

      Parabéns MVPS,
      Seis meses de tortura, ninguém merece!! Agora é só alegria.

      Necazinha, também estamos torcendo por você.

      Abraços,
      Carol

    • #17990
      anacoxabranca
      Participante

      Parabéns a todos!! Sou da turma de abril deste ano e todos os dias visito o fórum para saber como andam os processos!! Felicidades a todos!

    • #18016
      Tchika
      Participante

      Parabêns Jefferson e MVPS!!!!!!!!!!

      A tortura realmente acabou. Nós sabemos bem como foi isso, apesar do nosso ter sido relativamente rápido, mas 6 meses, ninguém merece. Agora ninguém segura mais. Preparem as malas.

      Abraços
      Lícia

    • #18087
      silvia27
      Participante

      Parabéns para todos estou muito feliz por vcs.

      Pessoal o médico enviou nossos exames dia 24/05 para TT e até agora não recebemos mais nenhum contato. Será que essa demora é normal?? eu vejo todo mundo recebendo pedido de envio de passaportes depois de aproximadamente 3 semanas que o médico envia os exames para TT. :?

      O jeito é esperar e ter fé.

      Obrigada a todos pelo apoio sempre recebido.

      Abraço e sucesso :D

    • #18116
      Daniele
      Participante

      Nossa Silvia… esquisito hein!!  8O

      Acho que normal não é não! Vc não entrou em contato com eles? eu não sei… acho que vale a pena mandar um e-mail…

      Boa sorte!

      Daniele.

    • #18122
      Carlos_Santos
      Participante

      Silvia,

      seja bem vinda a CBQ!

      Acho que a Daniele esta correta, entre em contato com eles!

      Boa sorte :wink:

    • #19172
      necazinha
      Participante

      Olá amigos.

                                Estou um pouco ausente da Comunidade, infelizmente ainda não recebi o pedido de exames médicos, meu E-cas é de 28/12/2006, já se passaram 7 meses e alguns dias, achei melhor me distanciar um pouco para não ficar criando expectativas, levar a vida normalmente e esperar.

                                Enviei um e-mail para o Consulado, mas recebi a seguinte resposta:

                 “Seu pedido está sendo processado, lembre-se de que seu processo pode ser feito em 10 meses a partir do mês de abertura, por favor, aguarde”.

      Obrigada,

                                 Resta esperar, ter muita paciência e não ficar mais desesperando com a chegada do Carteiro. Estou bem mais tranquila agora, creio que a melhor solução no meu caso é aceitar a orientação do Consulado e considerar a possibilidade de demorar 10 meses.

                                 Abraços

    • #19173
      necazinha
      Participante

      Olá amigos.

                                Estou um pouco ausente da Comunidade, infelizmente ainda não recebi o pedido de exames médicos, meu E-cas é de 28/12/2006, já se passaram 7 meses e alguns dias, achei melhor me distanciar um pouco para não ficar criando expectativas, levar a vida normalmente e esperar.

                                Enviei um e-mail para o Consulado, mas recebi a seguinte resposta:

                 “Seu pedido está sendo processado, lembre-se de que seu processo pode ser feito em 10 meses a partir do mês de abertura, por favor, aguarde”.

      Obrigada,

                                 Resta esperar, ter muita paciência e não ficar mais desesperando com a chegada do Carteiro. Estou bem mais tranquila agora, creio que a melhor solução no meu caso é aceitar a orientação do Consulado e considerar a possibilidade de demorar 10 meses.

                                 Abraços

    • #19176
      Javs
      Participante

      Que chato Necazinha!

      mas como voce falou, nao tem mais nada que voce possa fazer, senão esperar, nao e mesmo? Mas me tira uma duvida, seu processo tem algo de incomum, como varios atestados criminais de varios paises ou ainda um numero grande pessoas?

      Um abraço!
      Julio

    • #19200
      JeffersonAV
      Participante

      Olah Necazinha,

      nao desiste nao… eu estava desesperado com estes atrazos, e agora jah estou aqui, em Ville de Quebec. As coisas acontecem, e temos que ter um pouco de paciencia.

      Mas nao deixe de fazer um pouco de pressao… eles podem pedir para vc esperar, mas se achar que estah esperando de mais, nao custa nada dar uma ligadinha pra lah… eles nao vao colocar seu processo por ultimo soh porque vc ligou.

      Boa sorte!

    • #19201
      otto
      Participante

      Paciência.. é a melhor coisa mesmo.

      A pergunta do Javs foi bem pertinente. Tu tens alguma idéia do pq dessa demora?

      Otto.

    • #19206
      mariangela
      Participante

      Jefferson

      Que bom que vc reapareceu e dessa vez do Quebec, não nos deixe sem noticias, nos fale como foi a chegada, malas, grana a declarar enfim esses detalhes que nos dão várias dicas…

      Necazinha

      Certamente vai chegar, se tivesse algo errado ou faltando eles ja teriam entrado em contato contigo..
      Como vc enviou e.mail recentemente, dê mais um tempo e depois ligue e questione sobre a demoara..
      Lembro que vc eh da época do Jefferson, a turma de abril já está na agulha, enfim…
      Estamos todos nessa angunstia contigo ta? E torcendo para que esse pedido chegue logo.

      Mariangela

    • #19229
      necazinha
      Participante

      Obrigado a todos pelo incentivo…

                    JAVS, em resposta a sua pergunta, meu processo não tem nada de incomum, somos uma familia com 4 pessoas, antecedentes apenas de São Paulo e um de Poços de Caldas, no restante tudo é normal…..eu acho!

                    Abraços..

    • #19232
      makeloo
      Participante

      Necazinha,
      Seja forte e esteja confiante que vai dar tudo certo.
      o negocio é esperar.

      Um abraço

    • #19233
      otto
      Participante

      O jeito é esperar… mas que dá nervoso dá..isso dá…

    • #24312
      necazinha
      Participante

      Após muito tempo afastada, volto a escrever um pouco, as vezes dava uma olhada, tinha até vontade de opinar em certos casos, porém estava  tão impaciente que poderia até fazer comentários equivocados sobre os diversos assuntos.
                      Aqueles que estão aqui a mais tempo devem lembrar da turma dos torturados, sou a última do grupo, estava  imaginando que meu processo estivesse finalizado até julho de 2007, porém não foi bem isso que aconteceu.
                      De julho para recebi 4 vezes aquele tão esperado envelope, porém cada vez que chegava era solicitada uma nova documentação, exemplo: atualização dos dados cadastrais (2 vezes) todos antecedentes, lembrando que em São Paulo estava demorando 30 dias para a liberação da Certidão da Policia Federal.
                      Dei entrada com meu processo em 18/02/2006, entreguei meus documentos na Aliança Francesa em São Paulo, fiz minha entrevista em  14/06/2006, fiquei de recuperação e não foi muito fácil, foi solicitado comprovação de 350 horas para mim e 200 para meu marido, não desanimamos, estudamos um pouco fomos até a Aliança Francesa, fizemos o teste e conseguimos, em 28/12/2006 entregamos a documentação referente ao processo federal.
                      Exatamente hoje, muito feliz  posso informar a todos que fui até o prédio do Consulado em São Paulo, retirar os passaportes da minha família, com o visto de imigrante, os quais tinham sido solicitados em 17/12/2007.

                      Fico muita grata a todos que torceram por mim e aproveito para agradecer a toda Comunidade que sempre ajuda com valiosas informações.

                      Abraço a todos…..

                      Adriana e Família

    • #24321
      JeffersonAV
      Participante

      Olá Moça,

      eu também estou meio afastado da lista a algum tempo… muitas atividades para a adaptação aqui em Québec.

      Mas não pude deixar de vir aqui para parabenizá-la pelo final desta etapa tão importante em nosso processo de imigração.

      Você vai vir pra qual didade :?:

      Estou muito feliz pela sua conquista… é de gente assim que precisamos por aqui, perceverante e que vai até o final com seus projetos, sem desistir no meio do caminho.

      Abração,

      Jefferson AV

      ps: precisando falar comigo, não hesite em escrever em private para jeffersonav arroba gmail ponto com.

    • #24329
      akcastro
      Participante

      Parabéns Adriana e família,

      Que essa seja mais uma das muitas vitórias que ainda virão. :-)

      Um abraço,

      Karol

      http://karoxinha.blogspot.com

    • #24354
      necazinha
      Participante

      Obrigado a todos pelo incentivo.

             Respondendo.

                      Jefferson, pretendo inicialmente morar em Montreal, inclusive já estou pesquisando apartamentos para alugar.

    • #24355
      AleBHZ
      Participante

      Ufa Necazinha,

      acompanhei seu sufoco e torci a cada minuto por vc!!!
      Que bom que deu tudo certo.
      Agora é se preparar para a parte mais dificil de todas: vir para ca e comecar a realmente participar do processo de imigracao…
      Muita forca e pensamento positivo!!!

      Abracos,

      Alê

    • #24356
      lfantoniosi
      Participante

      Necazinha,

      Meus Parabens!

      Mas o que que aconteceu com o seu processo? Teve algum motivo em especifico, faltou algum documento ou te pegaram para Cristo mesmo???

      Felipe.

    • #24360
      Daniele
      Participante

      Oi Adriana! Que bom que após tantos percalços as coisas deram certo pra vcs. Fico muito feliz que tenham saído vitoriosos depois de toda essa angústia.

      Enquanto a gente fica aqui estressado porque o consulado não envia uma carta de abertura do processo, um pedido de exames médicos, etc., a sua saga realmente foi muito mais desgastante. As nossas apreensões são um grão de areia comparado às que vcs passaram. Espero que, de alguma forma, sejam recompensados por isso lá no Québec. Admiro muito vcs!

      Abraços,

Visualizando 244 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.