ESCRITÓRIO DO GOVERNO DE QUÉBEC EM SÃO PAULO

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ ESCRITÓRIO DO GOVERNO DE QUÉBEC EM SÃO PAULO

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4922
      miridiam
      Participante

      O escritório do governo de Québec em São Paulo

      “22/06/07 – O governo da província canadense de Québec decidiu abrir um escritório de representação em São Paulo. Os trâmites estão em andamento e o escritório Paulo Roberto Murray – Advogados assinou contrato para representar os interesses do governo quebequense na capital paulista.”

      Dados em: http://www.bayoubrasil.com/news_i_br_cn_quebec_sao_paulo.htm

      Novamente digo que mudanças estão sendo feitas, ja disse em outro tópico. Não é relacionado aos critérios, mas forma de trabalho da provincia para acelerar as metas para imigração, ou seja ,  diminuir o tempo máximo e aumentar a captação de imigrantes novos.

      Miridiam Jr.

    • #17874
      cadumg
      Participante

      Além de poder entregar os documentos pessoalmentes e um eventual contato ser mais prático, deve-se mudar alguma coisa ? Será que eles vão agilizar o processo ?

      Na palestra que eu fui a palestrante disse que as entrevistas só ocorrer 2x por ano aqui no Brasil. Isso é verdade ? Será que isso muda com a abertura do escritório ?

      PS: Estou terminando de juntar os documentos pra enviar agora.

    • #17875
      RickSimon
      Participante

      Miridiam,

      Que ótima informação você divide conosco!
      Realmente a Província do Québec está querendo agilizar a seleção de novos imigrantes, mas não imaginava que um escritório poderia ser aberto aqui em São Paulo, muito bom isso.

      Espero que com isso também seja facilitado a forma de pagamento da taxa de abertura do processo, além do cartão de crédito para boleto bancário ou depósito identificado em banco aqui no Brasil.

      Bom, vamos aguardar essas novidades.

      Até mais!

    • #18850
      Felix
      Participante

      Interessantísima esta novidade. Será muito bom para acelerar o processo de nós brasileiros e até facilitar.

    • #18851
      Hanton
      Participante

      Que boa novidade essa que vc nos trouxe!!
      Ainda que já tenhamos enviado nossa documentação, é algo muito bom saber que provavelmente o processo será mais fácil para todos aqueles que compartilham desse sonho de imigrar.  :D
      Bonne chance a tous!!

    • #18852
      Marcus
      Participante

      Uma vez eu estava conversando com o Roque Paquette (antigo palestrante do Governo do Québec) antes do início de uma palestra e ele me disse que era interesse mesmo do Governo do Québec abrir um escritório no Brasil, pois eles haviam percebido como o brasileiro se adapta bem no Canadá e queriam facilitar o trâmite dos processos dos brasileiros. Na ocasião ele me disse que o Canadá recebe imigrantes do mundo inteiro e que os povos latino-americanos são os que melhor se adaptam, com um índice de regresso baixíssimo. E, segundo ele, dentro dos latino-americanos, os argentinos e brasileiros são os que melhor se adaptam e é exatamente em cima destes dois países que o Québec queria focar no seu programa de imigração.

      Tenho a certeza que a abertura deste escritório do Québec em São Paulo faz parte desta atenção maior que o governo quebequense quer dar aos imigrantes brasileiros.

      Um abraço,

      Marcão.

    • #26691
      canonmarques
      Participante

      Galera,
      Alguem tem o telefone do novo escritório de Quebec em São Paulo…
      Estou precisando entrar em contato pra verificar como está meu processo!

    • #26693
      Anonymous
      Participante

      Ola,

      veja nesse post aqui tem informações atuais sobre os provesso do final do ano, inclusive postei la o telefone do escritório do Quebec em SP.

      De uma lida no post no final pois eles deram uma resposta para alguns que servem para todos,

      http://www.brasilquebec.com/brasilquebec/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&p=20340#20340

      Um abraço,

      Jean

    • #26694
      mreboucas
      Participante

      Segundo postaram la no http://www.brasilquebec.com/brasilquebec/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&p=20340#20340
      O telefone é este aqui 5505-0444.

      Abraços,
      Mario Rebouças

    • #26716
      Carlos_Santos
      Participante

      so para reforcar as duas postagens anteriores:

      Novo escritório de imigração para o QC em São Paulo  :lol:

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.