Escolas Infantis

Home Fórum Ainda no Brasil Geral Escolas Infantis

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #7648
      decordeiro
      Participante

      Pessoal, Boa Noite

      Tenho dois filhos de 2 e 5 anos e quando formos mesmo para o Canada, acreditamos que estejam com próximos de fazer 4 e 7 anos. Tenho dúvidas sobre as escolas infantis? Como funcionam? São integrais? Quanto custam? E a adaptação deles ao francês, por exemplo? Atualmente estão fazendo bilíngue na escola aqui em SP, mas em inglês. Quem puder me passar informações e experiências…. tudo sera bem-vindo!

    • #47176
      rafasgomes
      Participante

      Oi !
      Tem algumas informações sobre o assunto na seção Estudos > Escolas/Garderie aqui do forum !

      Tem também esse blog, que vai lhe fornecer algumas infos:

      http://brincandonogelo.blogspot.com/2008/08/o-sistema-escolar-no-qubec.html

      E é isso aí… não lembro ao certo, mas muito blogs falam sobre o assunto ! “Googla” que aparece mta informação legal !

      Abraço !

    • #47177
      mrodolfo
      Participante

      decordeiro,

      Você já leu tudo o que foi comentado nos tópicos desse forum : http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/27.html ?

      Se sim, já leu, seja mais específico na sua dúvida; se não, ainda não leu, leia-o e então retorne com uma dúvida mais específica…

      Próximo!

    • #47178
      Carlos_Santos
      Participante

      Quando ja tiver terminado de ler os topicos recomendados pelo Marcos,

      leia estes aqui também:

      Boa leitura ;-)

    • #47266
      decordeiro
      Participante

      PEssoal, obrigado pelas informações, vou ler os tópicos com calma. A minha dúvida é até quando a educação é gratuita no Canadá, qual a qualidade do ensino público e quais escolas vcs me indicam? Vale a pena investir ainda auqi no Brasil em escola bilingue (ingles) ate a nossa imigração ou chegando lá eles conseguem se adptar facilmente???

    • #47283
      Carlos_Santos
      Participante

      muitas destas questoes estao nos topicos mencionados.

      Colocar seus filhos numa escola bilingue para ajudar, eu colocaria se fosse em francês e nao em inglês.

      Mas sinceramente, eu me arrenpedi de ter pago um curso de frances para meus filhos antes de ir para a França, com um bom papo para gerenciar as expectativas deles e um pouco de atencao aqui, eles serao melhores no francês do que vocês em tres meses!

      Boa leitura!

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.