Escolaridade (école primaire, secondaire)?

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 2ª Parte – Federal Formulários Escolaridade (école primaire, secondaire)?

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5687
      tecota
      Participante

      Olá a todos,

      estou em dúvida no item 10, ou seja, o tempo de escolaridade. O que é considerado como élémentaire/école primaire e secondaire?

      por acaso, o élementaire/école primaire seria da 1ª série a 8ª série (8 anos) e secondaire seria do 1º ao do segundo grau ao 3º ano (3 anos)?

      Obrigado,
      Sidney Fonseca

    • #19849
      SANDROMS
      Participante

      Cuidado com a comparação com 1o e segundo-grau… aqui a coisa é diferente… abaixo o timeline do Quebec, não sei como é o restante do Canadá!

      Escola primária dura 6 anos e vai dos 6 aos 11 anos de idade.

      Escola secundária dura 5 anos e vai dos 12 aos 16

      CEGEP
      – pré universitário – 2 anos pré universitário ou 4 anos para um DEC (profissional)

      Universidade:
      3 anos para o bacharelado
      + 2 anos para o mestrado
      + 3 anos para o doutorado

      Muitas vezes um bacharelado no Brasil vira um DEC aqui. Minha dica, responda conforme o números de anos estudados no Brasil. Da primeira série até o final do seu último curso superior ou pós.

    • #19857
      Carlos_Santos
      Participante

      Veja também o topico Sistema québécois de ensino, que explica um pouco mais sobre o assunto, veja em

      http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/topic.html?f=42&t=1106&p=12315

    • #48201
      Cassia_Costa
      Participante

      Boa noite.

      Posso preencher 2.5 no item 7 de escolaridade do formulário IMM 5669? Minha faculdade foi de 2 anos e meio.

      Abs,

      Cassia

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.