Equivalência de Estudos

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5160
      tecota
      Participante

      Olá a todos,

      Eu sou formado em nível superior mas meu curso pe Tecnólogo em Procesamento de Dados. Por causa disso, eu devo marcar como: Diplôme d’études postsecondaires techniques – 3 ans (au Québec, le diplôme est obtenu au terme de 14 années d’études à temps plein), ou Diplôme d’études universitaires 1er cycle – 3 ou 4 ans (au Québec, le diplôme est obtenu au terme de 16 ou 17 années d’études à temps plein).

      Possuo tb pós-graduação em Análise, Projeto e Gerência de Sistemas.

      Abraços,
      Sidney Fonseca

    • #20665
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Sydnei,

      Baixe o download Comparaçao de ensino entre Québec e o mundo que você encontrará a comparaçao de estudos com o Brasil.

      Abraços,[/align]

    • #20677
      tecota
      Participante

      Muito obrigado,

      mas mesmo assim continuei com dúvidas, pq por ser tecnólogo vi q sou considerado Diplômes d’éstudes collégiales techniques, porém neste arquivo q vc me indicou fala q cursos de pós-graduação são considerados Études universitaires de premier cycle.

      E então, qual eu marco já q eu possuo pós-gradução?
      – Diplôme d’études postsecondaires techniques – 3 ans; ou
      – Diplôme d’études universitaires 1er cycle – 3 ou 4 ans

      ?????

    • #20678
      tecota
      Participante

      no site Évaluation préliminaire d’immigration será q eu posso preencher da seguinte forma?
      – Na parte de formação tem a primeira pergunta que pede a minha formação, aí por ser tecnólogo eu marco Diplôme d’études postsecondaires techniques – 3 ans;
      – E na questão 7, que pergunta se eu tenho outro diploma, por ser pós-graduado eu marco Diplôme d’études universitaires 1er cycle – 3 ou 4 ans;

      Será q posso preencher assim?

      Abraços,
      Sidney Fonseca

    • #20680
      lfantoniosi