Equivalência de Estudos

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5160
      tecota
      Participante

      Olá a todos,

      Eu sou formado em nível superior mas meu curso pe Tecnólogo em Procesamento de Dados. Por causa disso, eu devo marcar como: Diplôme d’études postsecondaires techniques – 3 ans (au Québec, le diplôme est obtenu au terme de 14 années d’études à temps plein), ou Diplôme d’études universitaires 1er cycle – 3 ou 4 ans (au Québec, le diplôme est obtenu au terme de 16 ou 17 années d’études à temps plein).

      Possuo tb pós-graduação em Análise, Projeto e Gerência de Sistemas.

      Abraços,
      Sidney Fonseca

    • #20665
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Sydnei,

      Baixe o download Comparaçao de ensino entre Québec e o mundo que você encontrará a comparaçao de estudos com o Brasil.

      Abraços,[/align]

    • #20677
      tecota
      Participante

      Muito obrigado,

      mas mesmo assim continuei com dúvidas, pq por ser tecnólogo vi q sou considerado Diplômes d’éstudes collégiales techniques, porém neste arquivo q vc me indicou fala q cursos de pós-graduação são considerados Études universitaires de premier cycle.

      E então, qual eu marco já q eu possuo pós-gradução?
      – Diplôme d’études postsecondaires techniques – 3 ans; ou
      – Diplôme d’études universitaires 1er cycle – 3 ou 4 ans

      ?????

    • #20678
      tecota
      Participante

      no site Évaluation préliminaire d’immigration será q eu posso preencher da seguinte forma?
      – Na parte de formação tem a primeira pergunta que pede a minha formação, aí por ser tecnólogo eu marco Diplôme d’études postsecondaires techniques – 3 ans;
      – E na questão 7, que pergunta se eu tenho outro diploma, por ser pós-graduado eu marco Diplôme d’études universitaires 1er cycle – 3 ou 4 ans;

      Será q posso preencher assim?

      Abraços,
      Sidney Fonseca

    • #20680
      lfantoniosi
      Participante

      Sidney,

      Pelo que eu sei:

      Colegio Técnico é etudes secondaires
      Tecnologo é etudes techniques post-secondaires.
      Bacharelado/Graduação é 1er cycle
      Pos-graduação é 2eme cycle
      e Doutorado é 3eme cycle.

      Felipe.

    • #20681
      Diogo
      Participante

      penso que o ideal seja colocar primeiro o diploma de maior nível…

      se vc é tecnólogo e pós graduado, o ideal é colocar o maior…

      e tem mais, se a linha de formação é a mesma nos dois diplomas, acho que nem adianta colocar…
      a segunda formação é pra quando és formado em coisas diferentes…
      por exemplo…
      um técnico em eletrônica que fez biologia na graduação…

      mas isso tudo é só o que eu acho…
      é bom pesquisar mais, ler os documentos oficiais pra entender bem como funciona… e daí sim preencher com base em suas próprias convicções…

      bonne chance à tous!!!!

      db

    • #20682
      lfantoniosi
      Participante

      Diogo,

      É a ultima formação que conta: se o cara é tecnico em informatica, graduado em analise de sistemas, so conta ponto a analise de sistemas (graduacao conta mais que técnico) porque é o mesmo dominio. Agora, se o cara é formado em bioquimica, dai conta os dois cursos.

    • #20692
      Carlos_Santos
      Participante

      Concordo com o Felipe, se a formação é na mesma area, coloque apenas o maior mas se é diferente ganha-se pontos marcando-se as duas!

      So uma correção o termo “Pos-graduação” é usado não so para MBAs (cursos de um ano) quanto para Mestrado(dois anos com defesa de dissertação) e Doutorado (quatro anos com defesa de Tese).

      No caso do Sidney acredito que a “pos-graduação” dele deve ser um curso equivalente a um ano de estudo…. se for não pode ser considerado como equivalente ao “2eme cycle ” que é o curso equivalente ao nosso MESTRADO!

      Atenciosamente

    • #20693
      tecota
      Participante

      Oi, Carlos!

      O meu curso é de um ano sim, é do tipo lato sensu. Falando nisso, já vi alguns dizerem que para este processo não é aceito pós-graduação (lato sensu), apenas stricto sensu, isso é verdade? Pois se for, terei que marcar como a graduação mais baixa q é a de tecnólogo, senão poderei marcar como 1º cycle.

      Abraços,
      Sidney Fonseca

    • #20694
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Sidney,

      como a Adriana sugeriu e vc mesmo indicou na sua primeira postagem…  o mais importante é contar os seus anos de estudo desde a primeira série primaria e ver aonde vc se encaixa com sua formação maxima, que é a sua pos de um ano !

      é isso!

      Eles nao poderm aceitar lato senso como sendo STRICTU SENSO, mas o seu tempo de estudo é LEVADO EM CONTA mesmo sendo uma pos de um ano!

      Boa sorte!

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.