Equivalência de diploma no Brasil

Home Fórum Ainda no Brasil Documentos Equivalência de diploma no Brasil

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #8591
      Andrei RS
      Participante

      Olá pessoal!

      Sou da área de logística e procuro informações sobre como pode ser feita a equivalência de diploma ainda estando no Brasil (estou na parte federal do processo).
      Procurei aqui, mas somente achei informações referentes as áreas de TI e enfermagem.

      È possível fazer?

      abraços!

    • #61132
      Andrei RS
      Participante

      Pessoal, acabei achando a resposta para minha dúvida em “comparação de estudos”.
      Mas, como não consigo apagar a msg anterior…

      abraços!

    • #121448
      geltoncruz
      Participante

      Publica como encontrou sua resposta, pois sou formado em comunicação e estou com a mesma dúvida.

    • #121690
      erik_marcelle
      Participante

      Olá Pessoal!

      Estou em processo de imigração para o Québec e gostaria de tirar algumas dúvidas com você.
      Muitas pessoas tem me aconselhado a dar entrada na validação do diploma aqui do Brasil e chegar no Canadá já com a definição do que fazer, se estágio ou curso do CEGEP. 1. Isso é possível? se for, quanto tempo, mais ou menos levarei para conseguir atuar como CEPI, isso na média.
      2. Tenho percebido em diversos relatos de colegas enfermeiros imigrantes, que na validação a maioria tem que fazer o curso do CEGEP e não vi nenhum relato de alguém que fosse encaminhado direto pra fazer o estágio. Você sabe o critério que é levado em conta para essa definição, se é por carga horária ou experiência profissional?
      3. Vi que algumas pessoas disseram que trabalharam como PAB (espécie de atendente de enfermagem para cuidados de higiene e alimentação) para conseguir grana durante o processo do CEGEP. Você pode me confirmar se isso é possível mesmo, tendo um francês de intermediário para avançado?