Equivalência de diploma no Brasil

Home Fórum Ainda no Brasil Documentos Equivalência de diploma no Brasil

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #8591
      Andrei RS
      Participante

      Olá pessoal!

      Sou da área de logística e procuro informações sobre como pode ser feita a equivalência de diploma ainda estando no Brasil (estou na parte federal do processo).
      Procurei aqui, mas somente achei informações referentes as áreas de TI e enfermagem.

      È possível fazer?

      abraços!

    • #61132
      Andrei RS
      Participante

      Pessoal, acabei achando a resposta para minha dúvida em “comparação de estudos”.
      Mas, como não consigo apagar a msg anterior…

      abraços!

    • #121448
      geltoncruz
      Participante

      Publica como encontrou sua resposta, pois sou formado em comunicação e estou com a mesma dúvida.

    • #121690
      erik_marcelle
      Participante

      Olá Pessoal!

      Estou em processo de imigração para o Québec e gostaria de tirar algumas dúvidas com você.
      Muitas pessoas tem me aconselhado a dar entrada na validação do diploma aqui do Brasil e chegar no Canadá já com a definição do que fazer, se estágio ou curso do CEGEP. 1. Isso é possível? se for, quanto tempo, mais ou menos levarei para conseguir atuar como CEPI, isso na média.
      2. Tenho percebido em diversos relatos de colegas enfermeiros imigrantes, que na validação a maioria tem que fazer o curso do CEGEP e não vi nenhum relato de alguém que fosse encaminhado direto pra fazer o estágio. Você sabe o critério que é levado em conta para essa definição, se é por carga horária ou experiência profissional?
      3. Vi que algumas pessoas disseram que trabalharam como PAB (espécie de atendente de enfermagem para cuidados de higiene e alimentação) para conseguir grana durante o processo do CEGEP. Você pode me confirmar se isso é possível mesmo, tendo um francês de intermediário para avançado?

      Muito obrigado pela ajuda.

      abs,
      Erik :0)

    • #122557
      RAFAELA ABREU
      Participante

      Boa tarde,

      Estou com pretensão de morar no Canadá, porém sou Farmaceutica no Brasil e gostaria de validar meu diploma para exercer a profissão, já vi que o processo é longo mas quero em breve poder residir em solo canadense, estou tentando aprender ingles para ajudar na ida, só que nunca tive acesso a estas informações e esta td novo e confuso. Em media quanto tenho que ter em caixa para mudar? Existe a possibilidade de se eu fizer uma pos graduaçao ou mestrado ai, facilitar meu visto?

      Atenciosamente,

      Rafaela

    • #122743
      GabrielaSchuettz
      Participante

      Olá!

      Sou casada, 33 anos, 1 filho (2 anos). Eu e meu esposo somos professores. Eu sou da área de humanas (ciências sociais licenciatura plena), especialização em mídias na educação, mestrado em filosofia e mestrado em economia social (esse realizado integralmente na argentina). Queremos submeter nosso pedido esse ano ou no próximo (tudo depende dos prazos e regras). Sou DELF B2, mas estou estudando e acho que consigo passar para DALF C1. Ele é formado em Artes visuais-licenciatura plena. No test on line do site do Quebéc, fomos aceitos. Utilizando os critérios do site e anotando manualmente, e pensando pra menor que maior, conseguimos 60 pontos (que é mais que o número mínimo estipulado de 55)… mas no site do governo Canadense, não fomos aceitos. Como entender isso? Será nossa área?

      Obrigada!

      Gostaria muito de trocar informações aqui ou no face, com aqueles que estão na mesma situação!

    • #122750
      SANDROMS
      Participante

      Gabriela,

      Imagino que você se refere ao teste do Express Entry quando fala do site do governo canadense.

      Se for esse o caso, não se preocupe, o Express Entry no site do CIC, e o processo do Quebec, são dois caminhos diferentes para obter o status de residente permanente.

      Para aplicar pelo processo do Quebec, você só precisa passar no critério do Quebec. Para morar em outra província, você deve aplicar pelo Express Entry ou por um programa de uma outra província.

      Uma vez obtido o CSQ, não existe nenhuma outra avaliação federal além dos exames médicos e antecedentes criminais.

      Boa sorte.

      • #122752
        GabrielaSchuettz
        Participante

        Obrigada pela resposta Sandro.
        Para quem está no Brasil toda informação e contato são bem-vindos!

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.