Equivalencia de Diploma: devo ou não???

Home Fórum Vivendo no Canadá Profissões e Mercado de Trabalho Equivalencia de Diploma: devo ou não???

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
      marceloak
      Participante

Olá pessoal da comunidade. Gostaria muito de saber a opinião de vcs com relação a um caso: a equivalencia de diploma.

Vou falar o dilema. Sou formado em engenharia civil, porém nao exerço a profissão. Na verdade só fiz o estágio obrigatório e nunca mais trabalhei como tal. Sempre atuei na área de marketing, que é a área onde eu realmente gosto e quero continuar trabalhando no Quebec.

Perante a esta situação, o que vcs acham? Devo ou não fazer a equivalencia de diplomas e entrar para a Ordem dos Engenheiros? Pergunto isso, pois o processo para entrar na Ordem não é fácil, é burocrático e custoso. E como nao quero trabalhar como tal no Quebec nao vejo muito a necessidade. Porém gostaria muito e saber da opinião de vcs.

Um grande abraço,
      Marcelo

marcelomanzo
      Participante

Nao vale a pena, senao for exercer a profissao só vai gastar tempo e dinheiro.

Na minha área (TI) as empresas não exigem, eu soh teria problema se fosse trabalhar em algum orgao governamental…

mrodolfo
      Participante

Marcelo,

Se não vai atuar na área de engenharia civil, nem se preocupe com a OIQ… Já para atuar nas outras áreas, não sei como funciona a “prova” que se tem curso superior (se é que precisa), ou se apenas a avaliação do MICC basta..

à la prochaine,

marceloak
      Participante

Marcos e Marcelo! Muito obrigado pelos seus comentários… Vou ser sincero. Foi um alivio escuta-los pois realmente nao queria ter q fazer a equivalencia, principalmente o de engenheiro uma vez q nao é fácil e não pretendo atuar como tal.

Vlw!!
      Marcelo

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.