Equivalência de Diploma Bacharel para Técnico

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Equivalência de Diploma Bacharel para Técnico

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
      bernardobaldissera
      Participante

Olá!
      Pessoal, realmente preciso da ajuda de vocês.
      Na nova lista de formações de 6 pontos do site da imigração, Arquitetura esta listada como aquelas que só vale os pontos se o diploma for quebecois. Porém, tecnologia em arquitetura é válido como diploma estrangeiro para os 6 pontos. Portanto, eu sento formado em arquitetura no Brasil poderia solicitar que reconhecesse o diploma como tecnologico? Porque teoricamente eu vou ter estudado tudo e muito mais que um tecnico, afinal lá diz que essa tecnologia é 3 anos e meu curso é de 5 anos quase periodo integral.
      O que vocês acham?
      Qualquer opinião ajuda, só para saber se estou no caminho, afinal essas novas regras foram um baque!

jvictorfc
      Participante

Ola,

Eu estou passando por um dilema parecido, eu sou tecnologo em redes de computadores e não existe esse dominio de formação, o que mais se aproxima do meu seria techniques de l’informatique, que tambem da 6 pontos, eu liguei para o consulado na terça feira e o rapaz me disse que colocasse o que eu achar que chega mais proximo, eu liguei mais para confirmar pois eu li no GPI e me deu a entender isso. No GPI fala um pouco sobre isso, se você conseguir entender frances da uma olhada la. Eu particularmente acredito que você não terá problemas. Se quiser tirar a duvida com a imigracao, pode tentar ligar para o mexico a partir de 11:30 no horario do Brasil, ja liguei tres vezes e sempre consegui falar, as vezes é preciso levar um cha de cadeira, a opcao seria, escolher frances, e depois teclar 6 para falar com um agente. Ele fala ingles, frances e espanhol. É muito interessado e bacana. Espero ter ajudado.

Obs: Os colegas daqui da comunidade ja tinham dito que meu curso valeria como techniques de l’informatique mais eu fiquei um pouco preoculpado pois li no gpi que eles fazem uma avaliacao da grade escolar para ver se os cursos se assemelham, por isso decidi ligar.

Marcelo_Andrade
      Participante

Bernardo, até onde eu sei, o seu diploma de arquiteto não pode ser considerado por um diploma de tecnólogo, mesmo com um aprendizado muito superior.
      Para que um diploma de técnico valesse, seria necessário experiência comprovada na área ou uma formação dentro dos últimos 5 anos (caso você não tivesse experiência de tecnólogo). Tentamos fazer esta jogada com o diploma de técnico de engenharia civil da minha esposa, mas no final das contas, como ela o concluiu ha muito tempo e nunca trabalhou de técnico, não valeu os pontos, apenas uma boa impressão na hora da entrevista…..

Bom, alguns colegas aqui do fórum podem te ajudar mais.

Abç

Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....

bernardobaldissera
      Participante

@Marcelo_Andrade wrote:

Bernardo, até onde eu sei, o seu diploma de arquiteto não pode ser considerado por um diploma de tecnólogo, mesmo com um aprendizado muito superior.
      Para que um diploma de técnico valesse, seria necessário experiência comprovada na área ou uma formação dentro dos últimos 5 anos (caso você não tivesse experiência de tecnólogo). Tentamos fazer esta jogada com o diploma de técnico de engenharia civil da minha esposa, mas no final das contas, como ela o concluiu ha muito tempo e nunca trabalhou de técnico, não valeu os pontos, apenas uma boa impressão na hora da entrevista…..

Bom, alguns colegas aqui do fórum podem te ajudar mais.

Abç

Entendo, porém, eu estou me formando em arquitetura agora. Portanto vou estar dentro do tempo.

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.