Envio de documentos (plantão de duvidas)

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Requisitos Envio de documentos (plantão de duvidas)

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
      felipeestudante
      Participante

olá, gostaria de saber dos mais experientes em relação aos requisitos..
      – nivel de idioma
      – formação
      – experiencia de trabalho
      – idade

todos nós ja sabemos que se o candidato tem esses requisitos pode da entrada no processo de imigração para o quebec.
      a questao é saber o quanto temos que ter exatamente para que dê realmente certo e o candidato seja aprovado com seus requisitos.
      no meu caso: tenho formação na lista(2012) de 12 à 16 pontos, nivel de françês atualmente é intermediario podendo melhorar mais ainda, já a minha experiancia profissional nao é tao boa assim pq sou recem formado e o que eu tenho ate agora são estagios nao remunerado de 18 meses, esperando p conseguir trabalho remunerado e quando tiver 6 meses de trabalho remunerado pretendo enviar meu processo. será que eu tenho chances de ser aprovado/aceito com apenas 6 meses de experiencia remunerado? 18meses/estagio + 6meses remunerado = 2 anos de experiencia se eles contarem com meus estagios.
      espero que alguem me dê uma luz! quero mandar o quanto antes meu processo e chegar lá tbm o quanto antes, quanto mais novo imigramos melhor a adaptação. tenho 25 anos.. mas de acordo com meus planos, se eu for aceito (de acordo com os timelines leva 2 anos de processo) entao chego lá com 28 anos.
      Abraços a todos! ate a proxima! ;-)

Carlos_Santos
      Participante

@felipeestudante wrote:

olá, gostaria de saber dos mais experientes em relação aos requisitos..
      – nivel de idioma
      – formação
      – experiencia de trabalho
      – idade

todos nós ja sabemos que se o candidato tem esses requisitos pode da entrada no processo de imigração para o quebec.
      a questao é saber o quanto temos que ter exatamente para que dê realmente certo e o candidato seja aprovado com seus requisitos.

para isso tem o teste online, nao?

@felipeestudante wrote:

no meu caso: tenho formação na lista(2012) de 12 à 16 pontos, nivel de françês atualmente é intermediario podendo melhorar mais ainda, já a minha experiancia profissional nao é tao boa assim pq sou recem formado e o que eu tenho ate agora são estagios nao remunerado de 18 meses, esperando p conseguir trabalho remunerado e quando tiver 6 meses de trabalho remunerado pretendo enviar meu processo. será que eu tenho chances de ser aprovado/aceito com apenas 6 meses de experiencia remunerado?

coloque tudo isso no teste online e veja o resultado.

Se nao for o que deseja, coloque aquilo que vc pode melhorar: mais francês, mais anos de experiencia, etc….

afinal o teste também serve para dar este feedback à quem o faz!

Assim se nao for aprovado com as condicoes atuais, mas sabendo que hoje com mais anos de experiencia vc pode conseguir, vc sabera o que te falta para passar no teste.

@felipeestudante wrote:

….
      espero que alguem me dê uma luz!

mas isso estava escrito aqui no forum e vc ainda nao tinha lido?

@felipeestudante wrote:

quero mandar o quanto antes meu processo e chegar lá tbm o quanto antes, quanto mais novo imigramos melhor a adaptação. tenho 25 anos.. mas de acordo com meus planos, se eu for aceito (de acordo com os timelines leva 2 anos de processo) entao chego lá com 28 anos.

até os 35 anos, era o limite imposto faz uns tempos, estava ok!

É preciso ser um “estudante” (ja que vc se nomeou “felipeestudante”) com mais interesse em leitura (aqui no forum) para conseguir nao somente passar no teste, mas ter sucesso aqui quando chegar e BEM INFORMADO.

Fica a dica!

Atenciosamente.

ps.: seu topico esta no forum errado (Página Principal ‹ Ainda no Brasil ‹ Documentos) ja que o seu objetivo é dar entrada no processo e o melhor forum é :
      Página Principal ‹ Processo de Imigração ‹ Processo Québec – 1ª Parte – CSQ ‹ Requisitos
      para aonde estarei movendo este topico aqui.

Atencao na hora de postar!

felipeestudante
      Participante

Eu ja fiz o teste online e o resultado foi de aceitação, quer dizer que eu tenho os requisitos para imigrar p o Quebec. Mas como o teste não é decisivo eu não confio ainda no resultado.. rs
      Coloquei 6 meses de experiencia lá e fui “aceito”. Queria que alguem daqui do forum me informasse de forma mais informal, ou se identificando com meu caso p afirmar que eles contam tbm os estagios.
      entao obrigado pelas infos e desculpas por escrever no topico errado, faltei com atenção e com tempo de procurar o topico relacionado ao assunto.. eu ja li muita coisa daqui do forum e de blogs de brasileiro que estao imigrando e que ja imigraram e tambem no site oficial.. mas sempre que tenho duvidas ou quando preciso confirmar algo ja lido venho aqui e pergunto no forum.
      abraços ;-)

FaoSP
      Participante

Olá amigos!

Tenho uma dúvida: Possuo todos os documentos necessários, TCFQ, inclusive, e agora que mudou tudo novamente, gostaria de saber, se os documentos, posso enviar em portugues, ou obrigatoriamente, tem de fazer tradução juramentada?

Obrigado desde já!

rodrigocwb
      Participante

@FaoSP wrote:

Olá amigos!

Tenho uma dúvida: Possuo todos os documentos necessários, TCFQ, inclusive, e agora que mudou tudo novamente, gostaria de saber, se os documentos, posso enviar em portugues, ou obrigatoriamente, tem de fazer tradução juramentada?

Obrigado desde já!

Obrigatoriamente vc tem que fazer as traduções juramentadas sim. Não adianta mandar em português. :bangwall:

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.