Envio de Abertura de Processo Incompleto…

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Formulários Envio de Abertura de Processo Incompleto…

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #8584
      carlosvieites
      Participante

      Oi pessoal,

      Estou com uma duvida, voces acham que seria ruim se eu enviasse o processo para o Mexico, para a abertura, mas faltando certificados?
      Me disseram que estao levando meses para analisar e eu ainda nao tenho os certificados de idiomas, embora os obterei em muito breve…
      Gostaria de saber por voces, o que seria melhor fazer… Aguardar as novas regras depois de 31 de Marco, mas enviar tudo completo, ou enviar tudo agora antes do dia 31, porem, enviar os certificados em seguida assim que os obtiver…

      O que acham?

      Sera que eles vao rejeitar sem estes certificados?
      Seria basicamente o IELTS e o TCFQ, sao os unicos dois documentos que nao tenho no momento para enviar.

    • #60919
      VitorVG
      Participante

      Carlos,

      Meu dossiê está pronto e envelopado. Só não mandei ainda porque fiz o TCF-Q no dia 04/03 e ainda não tenho o resultado.
      Se vou enviar assim mesmo e mandar o resultado depois? R: não.

      Embora saiba que o resultado prático de enviar agora possa ser “somente” um “intention de rejet” e um prazo de 90 dias para mandar o que faltou, não creio que essa seja uma boa maneira de começar.
      Minhas razões são duas: primeiro acho que isso de certa forma seria “dar um jeitinho”, uma das coisas que mais me revoltam no Brasil. Por outro acho que fiz uma boa prova no TCF-Q e se as mudanças corresponderem ao que vem sendo ventilado, não terei problemas de aceitação mesmo depois de 01/04.

      Mas enfim, é uma decisão muito pessoal.
      Te desejo sabedoria no seu dilema.

      Ah! e não deixe de ler o que se passou neste tópico aqui:

      http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/2/5622.html

      Abs

      VG

      Abertura Provincial: 06/06/2013
      CSQ: 11/09/2014
      Envio docs Federal: 15/09/2014
      Abertura federal: 23/01/2015
      Pedido de exames médicos: 18/02/2015
      Pedido de passaportes: 27/02/2015
      Vistos recebidos: 30/03/2015

    • #60924
      Wilson
      Participante

      Carlos,

      Eu enviei meu processo sem o TCF-Q e sem IELTS. Recebi o Intention de Rejet, mas não foi por esse motivo, tanto que no Intention não solicitaram os dois.

      No nosso caso não precisamos dos pontos de línguas para alcançar a pontuação mínima da entrevista. Então faremos os testes mais para o futuro e enviaremos depois.

      Meu conselho:
      Se você tiver pontos suficientes para se qualificar para entrevista sem os pontos das línguas, envie “ontem”. Se não tiver pontos suficientes, espere ter o TCF-Q e o IELTS para enviar.

      Boa sorte !

      http://lepoussins.wordpress.com/

    • #60950
      Doug Ramsey
      Participante

      Os colegas acima falaram basicamente tudo. Fora a questão ética (isso vai de cada cabeça, mas é bom ter em mente o tipo de sociedade para a qual você está tentando ir), se você depender dos certificados de idiomas para obter a pontuação mínima para entrevista ou CSQ em casa, eles vão recusar.

      Boa sorte na decisão e no processo!

      Minha jornada para o norte: http://jornadaparaonorte.blogspot.com.br

    • #61004
      Marcelo_Andrade
      Participante

      Os certificados de idiomas não são obrigatórios? Pelo menos o de francês tem que ser enviado….

      Carlos, recomendo fazer o correto. Como vc disse, o processo está demorando muito, cuidado com a pressa. Uma possibilidade é que eles podem te pedir os certificados em um determinado período de tempo, como fizeram com uma amiga minha. Por exemplo, eles podem aceitar o seu processo, mas pedir para vc enviar os certificados em 40 dias, e aí?

      Faça uma analise se compensa ou não. Cuidado para não demorar demais a enviar os certificados e ficar de fora.

      Abç

      Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....

    • #61014
      _TAZ_
      Participante

      Mandar processo incompleto é a maior burrice que você pode fazer …
      O seu dossier deve estar completo quando enviado. Se faltar documentos essenciais, eles vão te dar um prazo exíguo para que você os envie, senão o processo é rejeitado, dinheiro jogado fora, etc.

    • #61094
      Marcelo_Andrade
      Participante

      O que vc pode e deve fazer, se possível, é enviar documentos que aumentam os seus pontos durante o processo. por exemplo, vc conseguiu uma nota melhor em algum idioma, um filho, um diploma etc., aí vc manda para complementar, mas nunca faltando algum documento.

      Abç.

      Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.